10/04/2012

Delete

Tudo começou com meu amigo no Japão. Ele era um hacker e "pirata" e sempre deixava seu computador ligado, juntamente com AIM e MSN. Quando ele deslogou em ambos, eu assumi seu computador, finalmente, tinha morrido de sobrecarga. Foi então notei que todos os posts dele em nossos sites favoritos tinham sumido. Todas as suas contas, todos os seus vídeos, todos os seus comentários.

Desculpe , estou me adiantando. Meu nome é Nathan e eu sou um shut-in (N.T: Shut-in é uma pessoa que se enclausura em casa e nunca sai). Agorafobia. Eu moro na Carolina do Norte e trabalho como programador. Minha irmã faz as compras para mim e eu vivo em um porão sem janelas. Isso, provavelmente, deve ser a única coisa que está me mantendo seguro.

Eu acordei à um mês atrás,as três horas da manhã, e me sentei à minha escrivaninha, pronto para trabalhar um pouco, mas principalmente conversar. Foi quando notei KaosSrida tinha sumido. Eu não sei seu nome verdadeiro, então não perca tempo perguntando. Além de algumas questões de ortografia, era um bom orador em Inglês e eu gostava bastante de falar com ele. Ele também sabia tudo sobre computadores, coisas que eu não imaginava possível.

É por isso que eu não estava preocupado. Ele tinha competência suficiente para invadir sites e apagar suas próprias mensagens. Eu pensei que ele tinha se cansado de internet. Ele estava reclamando sobre isso há anos.

Eu tentei discutir sobre seu desaparecimento com um amigo em comum. Ele parecia confuso, como se ele estivesse esquecendo de quem era Kaos. Esse amigo era muito velho. Eu me preocupava com sua saúde mental. Decidi esquecer sobre isso e falar um pouco sobre esportes.
Por esta altura, três ou quatro pessoas haviam parado de logar. Não é a coisa mais incomum do mundo. As pessoas ficaram ocupadas as vezes, ou simplesmente não tinha vontade de conversar. Mas, as suas mensagens também havima  desaparecido.

Agora já faziam alguns dias desde que Kaos tinha desaparecido. E eu estava ficando um pouco surtado com tudo isso, então eu desliguei o computador e fui ver  um pouco de televisão.
Foi aí que a porra ficou assustadora.
Uma das âncoras de noticia tinha sumido. O outro, às vezes, olhava para o local onde seu companheiro devia estar e parecia confuso por um tempo, para então voltar a falar, como o de costume. Uma banda local chamada Três Irmãs ou algo assim, agora era duas irmãs. E sim, a terceira irmã tinha sumido. Tal como aconteceu com o jornal, às vezes, não haveria momentos em que a terceira irmã era importante e por um momento parecia que ninguém se importava. Eles continuavam agindo normalmente. Um programa de culinária só mostrou o estúdio, sem apresentadora.

Eu sou um homem racional e fui rápido para racionalizar tudo. O âncora não estava acostumado a trabalhar sozinho, enquanto seu parceiro estava doente. e o show com as irmãs era parte de um complô, eu não sei, eu não assisti . O programa de culinária era mais difícil de explicar. Talvez eles deixaram a câmera rodando enquanto eles tiveram que sair por algum motivo, e os caras da rede não havia percebido.

Eu tinha me acalmado e decidi assistir outra coisa. Eu tenho um guia de TV  que minha irmã tinha deixado comigo e o folheei. Foi quando notei a coisa mais estranha até então. Os Dois Patetas. Olhei fixamente para o nome, esmagado entre um Britcom (N.T: Programas de comédia britânica) velho e um desses programas sobre quão bom os anos cinquenta tinham sido.

Estava começando o filme quando eu acessei o canal. Com certeza, a tela de título dizia claramente "Os dois Patetas". Certamente, esta foi uma piada ou uma cópia barata.

Mas não. Começou como eu lembrava. Só que com um personagem menos.

Eu me assustei e desliguei a TV.

Então aqui estou eu. Já faz um mês e cerca de cem pessoas que eu conheço desapareceram. Minha irmã sumiu também. Estou postando isso em todos os sites que posso, espero chegar em quanto mais pessoas conseguir. Se você pode notar as pessoas desaparecidas, bem como eu, meu nome é Nathan Creek e moro em uma pequena cidade na Carolina do Norte, por favor entre contato assim que possível.

-
"Hey, Bob. Bob, me ajuda aqui."

O homem ficou encarando a tela do computador,franzindo as sobrancelhas.

"O que você quer, Jim?"

Bob andou até ele, com um olhar entediado no rosto.

"Um dos AIs (N.T: AI, em inglês significa Artificial Intelligence, ou seja, Inteligência Artificial.) está bugado."

"Como assim?”

" Eu apaguei vários outros AIs e um pacote de entretenimento para que eu pudesse instalar as novas versões , mas essa AI não apagar suas memórias e está em pânico. Eu pensei que era a falta de um apoio de AI , porque eu deletei o arquivo da irmã também, mas os registros de memória mostram que começou muito mais cedo. Ele está em seu computador por horas. "

"O que ele está fazendo? Trabalhando? Escrita criativa?”

"Um diário autobiográfico, diz. Eu achei que não tínhamos instalado esse modulo neste"

"Provavelmente é só algum tipo de lag. Apenas delete-o, faça a limpeza e instale os novos"

Jim suspirou.

"Eu meio que gosto desse aí"

"É apenas um programa, Jim. Não é como se ele fosse senciente ou algo assim."

Jim ficou olhando a apresentação visual do tipo Nathan_Creek_5 furiosamente.

"Acho que você está certo, Bob."

Jim clicou com o botão direito no AI, e escolheu deletar.






12 comentários:

  1. Só não entendi o final( a conversa entre Bob e Jim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o autor dessa creepypasta quer que a gente fique com medo de que nos fossemos programas de computador e pudéssemos ser deletados a qualquer momento...

      Excluir
  2. Na verdade o Nathan era um personagem de um programa de computador. Bob e Jim talvez fossem os programadores. Pelo menos foi isso q entendi

    ResponderExcluir
  3. Agora sabemos o sofrer do the Sims

    ResponderExcluir
  4. Bem legal essa crepy... Queria saber se vcs tao planejando algo especial pra amanha (sexta 13 ) to contando com vcs pra me fazerem nao dormir amanha!!!!

    ResponderExcluir
  5. é bem tipo, The Sims né kKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque a Maxis trabalha com Toownies,
      creio eu..

      Excluir
  6. Na conversa, Jim diz: "Eu apaguei vários outros AIs e um pacote de entretenimento para que eu pudesse instalar as novas versões"
    Os AIs que ele apagou são as pessoas que sumiram da vida do Nathan.

    Depois vem: "Eu pensei que era a falta de um apoio de AI , porque eu deletei o arquivo da irmã também..."
    E no texto Nathan diz: Minha irmã sumiu também.

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que o bob e jim saoo tipo progamadores ai toda pessoa que eles deleta some na vida real?

    ResponderExcluir