07/04/2012

Pokémon - O áudio de Lavender Town


[Primeira parte da história - Pokemon: O mistério da musica de Lavender Town]

Quando "Pokémon" foi lançado no Japão, houve um estranho fenômeno entre crianças de 7 à 12 anos, particularmente naqueles  que usavam fones de ouvido para ouvir os efeitos sonoros do jogo. O aumento de sangramentos nasais, irritabilidade , insônia, dependência ao jogo (assim fazendo-os jogar por horas e horas a fio), além de chorar a ponto de vomitar quando lhe eram retirado o jogo.

Cerca de 70 % desses casos terminou em suicídio.

Em quase todos os casos dos sintomas acima, apesar dos jogadores terem excedido o  tempo do relógio interno, o jogo nunca progredia além de "Lavender Town".

Uma análise mais aprofundada do jogo revelou um tom no áudio da música de "Lavender Town " em tons indetectáveis plenamente desenvolvidos para tímpanos humanos. Dentro de algumas semanas todas as cópias não vendidas da "primeira edição" do jogo foram recolhidos em silêncio e o jogo foi relançado com um áudio totalmente diferente para "Lavender Town".

Dizem que na versão atual está faltando três tons extras, bem como o único, tom binaural (N.T: Binaural é aquela técnica sonora usada para por o som em difenrentes "areas", dando impressão que o som vem mais da esquerda, ou direita, etc.) da primeira edição , embora isso não está confirmado devido a raridade de cópias originais que ainda funcionem; no conhecemineto de algumas que ainda restam, o relógio interno e a bateria tenham se esgotado e as funções cessaram, e em muitos casos, o jogo congela no momento que as batalhas começam.

Os detalhes da história começaram a ser repassados em meados de 1997, comentado que originalmente postado no link  "http://www.cornus.lensig.net/index538a.html" , que nos dias atuais é um URL que não funciona e sem credibilidade.



17 comentários:

  1. Adorei o blog de vocês! Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. não vo reclama mais isso ja é bem velho ,mais tambem voces foran tão pressionados a postar creepy de jogos que não tiveram tempo nem de procura.

    ResponderExcluir
  3. Véi... Eu tenho a primeira versão do Pokémon Green. E já passei de Lavender sem nenhum stress ou nenhum desses sintomas ai. E meu jogo prosseguiu normal. Sem travar nas batalhas nem nada. E realmente, a música de Lavender na primeira versão é diferente da segunda.

    ResponderExcluir
  4. Eu So Digo Uma Coisa

    Na segunda Guerra Sino Japonesa(1937-1945) Eles Criaram A Unidade 731 Que usaram o pretesco de Tratamento de Agua Para criar um virus Capaz De Devastar Campos de Batalha.
    Eles Usaram Humanos Para testes de Experiencia Desses virus
    Talves eles conseguiram criar uma Musica Que usem Para simplesmente Foder O Celebro de quem a ouvia,
    Eles Talves Tenham Conseguido Criar Essa Musica Mas Infelismente Nao Havia Como Todos Ouvirem essa Musica , Afinal quem Nunca teve o sarro tirado Por Aquele Primo Mais Velho Dizendo : Olha O Nerdinho Jogando Pokemon , Entao O unico jeito de isso funcionar Foi Dar isso as Criancas o que Infelismente Funcionou Fazendo Elas Desenvolverem Um Vicio Deilitando Assim Seu Celebro Fazendo os Incapaz De lutar em Guerras Ou Ate mesmo mover a economia de Seu Pais,

    Teoria Da Conspiracao ? Se Criarem um Artigo Me Deem Creditos em.

    E esse provavelmente foi O Maior Comentario Do Creepypasta Brasil

    Herrar e umano e Faltei Nas Aulas de Portugues

    ResponderExcluir
  5. na hora q eu li, "crianças com fone de ouvido" tirei meu headset na hora! O_O

    ResponderExcluir
  6. Mano,CELEBRO.CELEBRO????? Porra,como você quer que eu leve a a serio ¬¬

    ResponderExcluir
  7. MALDITOS POKEMONS FEDORENTOS >_<

    ResponderExcluir
  8. eu tbm acabei de conhecer essa historia do pokemon e da unidade 731, ja foi comprovado q os sons podem afetar a mente humana, exemplo os EUA utilizam armas sonoras q sao nao letais para conter multidoees ou ate em guerra, dando uma penca doenças , e agora essa da 731...cada vez menos gosto de pokemon =/

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia essa história mas apesar da música me provocar arrepios, eu continuo escutando ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraa dá muitos arrepios

      Excluir
    2. Essa musica é sombria tenha medo muito medo ! Kk

      Excluir
  10. eu jogava pokemon no celular(crystal e red) em um emulador de gbc, mas não sei por que os jogos eram mudos, mesmo assim eu ia pra escola fazia os deveres, dormia pensando no jogo.,chegava a jogar no carregador,e posso afirmar que: se sem som eu era um viciado imagine a agonia que as crianças sentiram.
    ps:não jogo mais desde que meu celular queimou,jogo outros jogos mas no maximo 2h e não deixo eles mais atrapalharem a minha vida

    ResponderExcluir
  11. Eles esqueceram de citar uma coisa, colocaram o áudio num espectrograma e formou o desenho que pode ser visto na imagem acima. E, o cara que realizou o experimento foi encontrado morto em sua casa com os fones de ouvido na cabeça

    ResponderExcluir
  12. Essa musica é sombria É como comentaram aí em cima , os pokémons de lavender fedem a lápide e a música da calafrios! Kkkkkkk

    ResponderExcluir