02/05/2012

Apenas um Show - "Você"




Eu, um estagiário nos Estúdios Cartoon Network, achei uma fita de um episódio recusado, o que muitos funcionários disseram ter descartado, uma vez que eles não eram mais necessários (acredite ou não, desde então pelo menos 5 episódios de "Class of 3000" [N.T: Desenho da Cartoon que não possui versão na Cartoon Brasil] que era o meu desenho preferido deles também foram). A fita tinha adesivos que mostravam o título em uma caligrafia desleixada com o que eu acreditava ser escrita com um canetão permanente.
Olhei à minha volta. Todos estavam no intervalo de almoço, mas só no caso de alguém chegasse, eu fechei a porta e coloque a placa de "Por favor, bater", como muitos guias fazem quando há pessoas fazendo tour pelos estúdios. Então coloquei a fita para rodar na TV. Havia estática por alguns segundos, mas o episódio começou.

"APENAS UM SHOW"
"VOCÊ"
"VOCÊ"
"VOCÊ"


Estranho. Eles mostraram o titulo...três vezes? Achei que a fita devia estar com algum defeito, ou erro e continuei assistindo.
 O episódio começou tipicamente, com Mordecai e Rigby jogando vídeo games. Outra coisa estranha aconteceu. Mordecai estava claramente falando algumas coisas, mas nenhum som saia de sua boca. O controle estava a mais de 2 metros longe de mim, então eu sabia que não tinha apertado o botão de mudo acidentalmente. Aquilo era confuso.

Cortou para a próxima cena, onde Rigby estava cantando uma música...exatamente a música que no tempo era o toque do meu celular. Eu achei que era apenas uma coincidência esquisita, e continuei.
Rigby começou a falar com a voz de Mordecai. "Cara, essa música é um máximo. Assim que ele o disse, comecei a pensar que esse episodio era muito similar ao "This is my Jam" (NT: Tradução livre "Esse é o meu show"), um episódio mais antigo de Apenas um Show. Mordecai continuava mudo.

A tela ficou preta, e a tela inicial apareceu de novo.

"APENAS UM SHOW"
"VOCÊ"

Dessa vez, o título apareceu só uma vez e tudo aparentava estar normal, exceto que os  créditos nos primeiros quatro quadros haviam sido excluídos.

A cena continuou de onde tinham acabado no primeiro, mas parecia bem diferente e estranho, como se Mordecai fosse feito num estilo de Anime... e também vestindo a peruca destaque em "Benson Be Gone", quando ele se transforma em Susan, como o resto do elenco com lavagem cerebral.
Rigby então disse, ainda com a voz de Mordecai, "Café.", o que era totalmente fora de contexto, e meio constrangedor. Mordecai aparece de novo, com uma cabeça quadrada em estilo CGI (NT: Estilo gráfico em imagem 3D).

Mas então, um funcionário entrou na sala que eu estava.

- O QUE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO?!
- Você não sabe ler? A placa diz claramente "Por favor, bater"!
- O intervalo de almoço acabou e realmente precisamos de você.
- O intervalo...acabou?

Eu estava surpreso que já havia acabado, considerando que parecia que apenas dez minutos mais ou menos tinham se passado.

-Eu pensei que tínhamos queimado essa fita - ele falou.
- Eles falaram que tinham se livrado dela,- falei - mas eu acabei encontrando-a.
- Certo, eu tenho que assistir isso. - ele falou, sentando na cadeira do meu lado, e começando a assistir.

A tela ficou verde assim que ele sentou na cadeira, que eu achei que era também... uma estranha coincidência. Então começou a tocar a música que ELE tinha no celular na época. Uma coincidência realmente estranha. A imagem começou a se "constituir" em Rigby, enterrando alguma coisa. Ele parecia estar em um cemitério. Então um caixão apareceu. Eu estava com medo que significasse que Mordecai estivesse morto; quando Rigby abre o caixão, a tela ficou verde novamente.

A mesma cena começa a ficar aparecendo em loop várias vezes seguidas por mais ou menos sei minutos e meio (o que eu achei ser, pois eu não tinha noção de tempo naquele momento), até que a tela fosse apenas um borrão de Mordecai olhando fixamente para a câmera, com os olhos arregalados, parecendo aborrecido. Ele estava atrás do cemitério, mas Rigby não estava a vista.

A tela ficou vermelha dessa vez, parecendo salpicada de um efeito especial muito ruim. Eu assumi que esse "efeito" era pra dar um olhar sangrento e assustador.
Então apareceu:

"APENAS UM SHOW"
"DON"

Parecia normal, considerando que era um episódio atual, tirando o fato de que estava faltando duas de quatro frames dos créditos como o anterior. Para minha surpresa, a cena em looping continuou aparecer por mais alguns minutos.

Então começou a tocar uma música estranha, com uma voz mais estranha ainda.

"Meu garoto, meu garoto
Meu garoto dos céus
Eu não posso lhe falar sobre o reconhecer
Eu apenas te peço
Apenas você
Não ele
Você vê, Tom, é uma história realente engraçada."

Eu engasguei. O nome do funcionário do meu lado era Tom. Isso significava que ele queria... ele?
A fita então terminou; Fiquei olhando para a tela preta por alguns segundos, então fui olhar para Tom. Mas ele tinha sumido.
Apertei o botão de replay, mas a fita ejetava toda vez que eu apertava Play. Então apertei o botão de ejetar, e assim que saiu, o rolo da fita começou a sair dela, desprendendo do rolo e enrolando-se. Eu nunca mais conseguiria ver a fita novamente.

Desse dia em diante, Tom estava desaparecido. A polícia pensou que eu estava mentindo quando eu contei dos eventos que aconteceram, pois não haviam provas. Eles falaram que "trabalhariam nisso". Passaram dois meses que tudo isso aconteceu, mas eu não recebi nenhuma noticia de que eles estão tentando encontrá-lo.

Eu também ganhei um aviso por ver as fitas feitas pelo próprio Stuart Synder, que disse que eu nunca mais deveria ficar procurando essas coisas.

Talvez ele estivesse certo. Talvez eu não devesse.

18 comentários:

  1. caaaaaaaaraaaaii, meu irmão assiste esse desenho, vou assustar ele depois pra ele parar de assistir, porque eu odeio esse desenho hasuahsuahsuahsuahsau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vix.. ele vai é ter um ataque cardíaco KK

      Excluir
    2. Pra mim, é até assistível. Ele é um dos desenhos do Cartoon que não são "super-infantis", junto com Hora de Aventura. Iinclusive, os personagens se xingam de Desgraçado, babaca, e ACREDITE: Filho da puta em alguns episódios. Acho que esses desenhos vieram pra salvar o cartoon, depois que esse movimento politicamente correto e moralista invadiu ele e tirou do ar todos os desenhos legais. O último bom foi Billy e Mandy. Não sei o que faz eles pensarem que criança é tudo retardada e inocente.

      Excluir
    3. Nada a ver,nao sei porque voce odeia o desenho.

      Excluir
    4. Odiar um desenho? Eu, hein...

      Excluir
  2. achei chatinha, o final deixou a desejar....

    ResponderExcluir
  3. *0* amo esse desenho e NADA vai me fazer parar de assistir!

    ResponderExcluir
  4. Raphaella Gonçalves10 de maio de 2012 15:12

    "VOCÊ!"
    "VOCÊ!"
    "VOCÊ!"

    Legal, a mulher melancia está escrevendo creepypastas agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      na verdade ela produziu
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. /\ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morri de rir, véi

    ResponderExcluir
  6. aff, meu primo e os amigos dele gostam
    vou dar susto em algumas pessoas depois

    ResponderExcluir
  7. Fui o unico que percebi que é sempre um Tom que se da mal ?

    ResponderExcluir
  8. odeio essa porcaria de desenho é muito exagerado e sem graça

    ResponderExcluir