26/05/2012

Visão Periférica

Como o Pedro Vitor ficou sem net nesse sábado, irei substituí-lo hoje. Só pra vocês não estranharem mesmo...
-

Alguma vez você já teve o vislumbre de algo pelo o canto do se olho? Um simples movimento pego pela visão periférica do seu olho? A maioria das pessoas simplesmente ignora isso como a sobra tremulante de uma vela, ou talvez um cachorrinho pulando de uma mobília. 99 de 100 vezes essas pessoas estão certas.

Mas então há essa visão indescritível. Seria facilmente explicada pelas condições descritas acima, mas há uma sensação errada e estranha a respeito disso. Um arrepio descendo por sua espinha, uma dor passageira. Talvez um branco completo na sua mente, para voltar apenas momentos depois.

Se algum desses sintomas forem sentidos, há talvez motivos para a preocupação. Nossa visão periférica é feita para captarmos movimentos, mesmo no escuro. Isso foi desenvolvido para nos defendermos de predadores no inicio dos tempos, e como outros muitos aspectos da natureza do ser humano, ela não foi “deletada” de nosso DNA, apenas enfraquecida.

Esse ponto de vista com o canto dos olhos serve para ainda nos alertar do perigo, e mesmo que os predadores tenham caído na lista de perigo hoje em dia, eles ainda existem. Se algum dia você sentir aquele frio estranho nas costas, tente não focar nas sombras que você viu pelo canto do seu olho. Provavelmente é melhor você não ver.



18 comentários:

  1. Senti arrepios até nas profundezas da minha alma, agora. Eu SEMPRE vejo leves movimentações pelos cantos do olhos! É horrível! >_<

    ResponderExcluir
  2. mto boa divina essa realmente nos faz pensar, ja venho acompanhando a creepy brasil a algum tempo e vc's estao cada vez melhores abracos d um fanatico ;)

    ResponderExcluir
  3. Hehe bem legal, gostei

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a creepy, acompanho este site há algum tempo e to comentando agora. Vocês tem feito um ótimo trabalho e as creepys tem aumentado de qualidade a cada semana. Continuem assim *comentário escrito com o autor do mesmo olhando pelo canto do olho pra uma parede do quarto*


    Paul

    ResponderExcluir
  5. Uma das únicas creepypastas curtas e boas que eu já li. Outro dia eu estava em casa no escuro mexendo no PC, quando de repente, eu vejo uma sombra branca pulando na minha cama, como se fosse uma pássaro, tanto que eu ouvi até o barulho, mas quando eu olhei, não era nada, foi tenso, ainda bem que eu não estava sozinha.

    ResponderExcluir
  6. ADORO ESSE BLOG EU VOU FAZER DIVULGAÇÃO DELE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  7. Acho q vi um vulto branco passado pelo canto do olho

    ResponderExcluir
  8. por que eu leio isso so de madrugada???

    ResponderExcluir
  9. Acho que tem um errinho ali... "isso como a sobra tremulante de uma vela" Não seria sombra? "Sombra tremulante de uma vela".
    Ótima creepy! Adorei, como sempre estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  10. BAZINGA!!!!,otimo trabalho galera,escrevo creepypastas tbm,só que nunca tive onde divulgar a não ser pros meus amigos,se surgir um interesse é só me dizer,terei prazer em assustar essa galera e me assustar tbm, add ai qualquer coisa, oddmonk@hotmail.com ^^ ficou muito boa a creepy assim como a maioria

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Realmente boa essa ! Muitas vezes quando eu estava focado no computador eu vi um vulto preto com uma silhueta humana passar na cozinha e entrar na parede, e quando eu olho não tem nada, já até acostumei. Eu penso ser meu tio que morava aqui comigo e morreu à alguns anos atrás.

    @Anônimo acima: Se eu não me engano o Creepypasta Brazil não cria as creepys, apenas as traduz. De qualquer forma fazem mesmo um ótimo trabalho, principalmente porque existem poucos sites que fazem isso, e esse é especializado nessa àrea... Velho, eu amo esse site *O*

    ResponderExcluir
  13. "não foram deletadas do nosso DNA, só enfraquecidas"
    eu penso a mesma coisa da telecinese, na boa véi.
    eu só leio creepy de madrugada, é mto bom

    ResponderExcluir
  14. olá galera....a todos meu devido respeito,quero agradecer esse espaço e deixar aqui o meu parecer.Tenho comigo que a natureza certamente preparou os seres humanos de uma forma muito inteligente,onde as portas do oculto se abrem a medida que cada um encontra coragem e consciência para assim aceitar e acessá-las. mesmo que fechamos os olhos para não ver.....a natureza sempre tentará nos impulsionar para a compreensão do desconhecido.Nossa evolução depende desses sentidos.A experiência é única e de propósito único de cada um,seu único objetivo é nos mostrar que não vivemos apenas num mundo tridimensional.Obrigado mais uma vez pela oportunidade !!!

    ResponderExcluir
  15. sem ofensa ao blog, mas arrepiou ateh os pelos da minha bunda hsuhaushaushuahsuahs

    ResponderExcluir