17/06/13

Manifestações, Protestos e Revolução no Brasil: DESABAFO!

Gente, aqui é o Gabriel.

Seguinte, o assunto que eu quero abordar hoje não tem nada a ver com Creepypastas, mas é um assunto muito sério, provavelmente o mais sério de nossa geração, e eu sinto que devo abordar ele aqui no blog. Peço para que todos vocês leiam esse desabafo e essa manifestação até o final, pois é um assunto de importância minha, sua e de todos nós.

Há cerca de três anos atrás, eu criei o blog Creepypasta Brasil. O motivo de eu te-lo chamado assim foi simples: Qualquer pessoa que batesse o olho, saberia do que se tratava do blog (Creepypastas traduzidas e criadas para o Brasil). Fácil, prático e simples. Porém, confesso que sempre tive um certo "receio" pelo nome... Não sei explicar exatamente porque, mas sempre achei que o Brasil lá fora era significado de carnaval, futebol, bundas e só. Achei que sofreria um certo preconceito por parte das pessoas de fora, por conta disso.

Porém, após uma boa galera ter conhecido nosso trabalho com o blog, começaram os vários elogios, tanto da galera do Brasil quando da galera de fora (o próprio Michael Whitehouse, escritor famoso de Creepypastas americanas, elogiou muito o trabalho da Divina com a tradução de suas séries). Isso me deixou imensamente orgulhoso. Finalmente senti orgulho de ver o nome BRASIL ser representado de uma forma positiva em alguma coisa. Confesso que nunca havia me sentido assim em relação ao nosso país...

Pelo menos até os acontecimentos desses últimos dias e de hoje.

Pra quem ainda não sabe o que está acontecendo no Brasil, entre em qualquer site da internet ou simplesmente ligue a televisão em qualquer canal. É a maior revolução brasileira desde a ditadura militar! O que começou com um "mísero" acréscimo de R$0,20 nas passagens de ônibus, agora se tornou algo muito maior do que isso. É um manifesto pelos nossos direitos, tudo graças aos abusos e absurdos que o governo tem jogado na nossa cara há anos. Estamos cansados disso tudo, de sermos tachados de idiotas, de sermos manipulados pela mídia para nos preocuparmos apenas com novelas, futebol e coisas fúteis, tudo enquanto os engravatados tiram tudo da gente por trás dos bastidores. E por isso decidimos transparecer isso de uma vez por todas, seja com ou sem paz. E querem saber o que eu penso disso? Acho isso MARAVILHOSO!!! É algo que me dá vontade de chorar!

Nossa tentativa inicial foi a de uma manifestação sem violência, mas claro que como tudo no Brasil, isso não deu certo. O que ganhamos com isso? Tiro de bala de borracha no meio da cara, spray de pimenta nos olhos e bombas de gás pra cima da gente. Então quer saber? FODA-SE! Se for pra quebrarmos tudo, que seja. Não sou a favor disso, mas sou totalmente a favor de uma forma de manifesto para que o governo finalmente tome vergonha na cara e veja que nós estamos insatisfeitos com a situação que nos encontramos hoje em dia.

E claro, o que os engravatados estão fazendo? Tentando jogar tudo pra baixo do tapete fingindo que nada está acontecendo, tentando esconder os fatos promovendo a Copa das Confederações na nossa cara. Que feio, Dilma! Bem, deixa eu te dizer uma coisinha... Não é dessa vez que vamos engolir isso!

O Brasil está mudando, e agora é pra valer. Todos, e repito, TODOS NÓS temos que nos unir para fazer com que essa mudança aconteça da melhor maneira possível.

Agora, entendam o seguinte: Não é necessário vocês irem às ruas, caso não consigam, não queiram, sejam de menores ou temem pela segurança de vocês. Não façam nenhuma besteira, por favor. Vocês apoiando essa causa pela internet, pelo próprio Facebook, que seja, da forma que vocês acharem melhor mas que manifeste sua opinião de alguma maneia, já será uma ajuda ENORME.

Infelizmente, não poderei sair às ruas. Pelo menos não agora, não hoje, no que pode ser considerado o dia mais importante dos manifestos (cerca de 30.000 pessoas estão na Avenida Paulista neste exato momento, e a estimativa é de MAIS DE 8.000... Perdão, de mais de 100.000 pessoas). Se pudesse, acreditem, eu sairia, assim como o Alex, a Divina e o Pedro também. Mas estamos fazendo nossa parte assim como todo o resto do mundo está fazendo: Apoiando 100% essa causa e espalhando a palavra, pois esse país precisa mudar!

Desculpem por quaisquer erros de português ou coisas do tipo, mas simplesmente não podia deixar esse assunto passar. Precisava fazer esse desabafo.

E pra quem sair às ruas, deixo aqui minha mensagem: Tomem muito cuidado, não façam nada perigoso, e EXPRESSEM SUA INDIGNAÇÃO! Essa época será lembrada como o começo de um novo Brasil!

Meus parabéns e boa sorte a todos vocês, a todos nós, e que Jeff e Slender Man esteja conosco!

E como a Divina me disse ontem: "Veras que um filho teu não foge a luta!" VAMÔ QUE VAMO, BRASIL!!!

#OGiganteAcordou, #ChangeBrazil, #MudaBrasil!




24 comentários:

  1. Parabens pra voces caras
    Se pudesse tbm sairia nas ruas por um pais melhor(pena que spu de menor)
    Admiro voces por usarem o site para isso
    Que o site tenha uma longa vida!!
    (kkk)

    ResponderExcluir
  2. Brasil saiu do status ''deitado eternamente nesse explendido'' para ''verás que um filho teu não foge a luta'' \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o certo seria "Deitado eternamente em berço esplêndido". '-'

      Excluir
  3. Agora lutar por tempos melhores, por um Brasil mais igualitário, o país com a 6ª (7ª) maior economia do mundo não pode ter contrastes tão grandes assim, com penhasco de injustiças sociais separando o povo.

    Muito legal seu desabafo, neste momento, não é possível permanecer indiferente.

    ResponderExcluir
  4. Lol. Cara me desceu uma lágrima aqi.
    Sinceramente. vc falou completamente tudo. e certamente essa historia e toda essa indiguinaçao dagente vai causar um impacto positivo e daqui pra frente nós seremos lembrados por lutarmos pelos nossos direitos! Adorei o desabafo!

    ResponderExcluir
  5. Lol. Cara me desceu uma lágrima aqi.
    Sinceramente. vc falou completamente tudo. e certamente essa historia e toda essa indiguinaçao dagente vai causar um impacto positivo e daqui pra frente nós seremos lembrados por lutarmos pelos nossos direitos! Adorei o desabafo!

    ResponderExcluir
  6. Queria que juntasse Jeff, Slender, Smile.jpg, The Rake, o Ben, etc... E matasse ao menos 10 do governo, e ainda deixasse uma ameaça. Pow, Brasil tá pior que inferno, chegou a hora de ir contra o governo, vamo que vamo Brasil :/

    ResponderExcluir
  7. Se os protestos durassem pelo menos 5 dias ele seria lembrado pelo resto da história.

    ResponderExcluir
  8. UHHUUUU!!! isso mesmo Gabriel,ótimas palavras,concordo com tudo.Ah,e não importa se o que vocês queridos colaboradores tenham a dizer são creepys ou não,nós sempre ouviremos vocês.
    Fiquei surpreso pelo fato de Withhouse ter elogiado esse ótimo blog,vocês merecem isso,amo creepypastas,amo muito esse blog.

    ResponderExcluir
  9. O Slender tem absolutamente tudo a ver com políticos corruptos.
    De terno -> Político
    Sem rosto -> Sem caráter
    Está sempre te observando, e quando você descobre que ele está ali, e que é ele, ele te mata.

    ResponderExcluir
  10. Geralmente, se um amigo meu falasse isso, eu nemligaria nem nada e continuaria, como diz minha mãe, coçando o c* na frente do computador jogando left 4 dead 2 mas, ao ver o jeito que você falou, a sua vontade de mudar, me comoveu e me fez até deixar uma lágrima escorrer. Que o mundo de amanhã seja o mundo de pessoas como você, Gabriel, que com a ajuda da internet, manifeste sua opnião e comova à todos! Um abração!

    ResponderExcluir
  11. É realmente bom ver que existem pessoas preocupadas com nosso futuro, pena que sou do interior e não posso participar disso :/

    ResponderExcluir
  12. Bora pra rua pessoal, tenho certeza que sua cidade está tendo o protesto!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou é com medo, os manifestantes querem combater os problemas atuais (o estado) com mais estado, ao invés de pedir que acabem com as regulamentações e privatizem o setor, pedem pra abaixar o preço, como se isso fosse mudar algo.

    ResponderExcluir
  14. Orgulho do meu Brasil,é tudo o que me define agora. Deixamos de ser país de futebol, carnaval e novela, para ser um país mais justo para todos,realmente penso se todas as pessoas a quais lutaram tanto como: Renato Russo, Chorão, Raul Seixas entre outros, estivessem vivos agora, eles também teriam orgulho dessa nossa geração, que não esta mais parada na frente de um monitor de pc ou de uma tela de tv, e sim gritando nas ruas, pedindo por paz, pedindo por saúde, por educação. >..< É muito lindo ver a multidão, mas deve ser melhor estar na multidão. o/ Então vamos que vamos pessoal, vamos pra rua, porque a rua é a melhor arquibancada do Brasil...

    ResponderExcluir
  15. Eu tô impressionado com essa revolução, já está marcada na história do Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Enfim nós brasileiros cansados de tanta corrupção, resolvemos desabafar com protestos populares, basta dessa desordem, políticos só fazem leis para se beneficiarem enquanto a população sofre em ônibus lotados, hospitais sem leitos, falta de infra instrutura falta de escolas, impostos utilíssimos basta senhores políticos O GIGANTE ACORDOU.

    ResponderExcluir
  17. Mano vai ter uma manifestação aqui na minha cidade (interior),só que o problema é que isso tudo que vai acontecer é para simplesmente promover partidos e dizer que eles são os únicos que não roubam aff me da até nojo desse povo.E sobre seu post mesma coisa dos outros me emocionei e nem precisa falar nada quando for colocar algum post que não seja creepys,afinal estamos aqui para ouvirmos vcs.E confesso que nem me surpriendi com os elogios do WhiteHouse já que vcs fazem um trabalho maravilhoso traduzindo creepys.Continuem assim!


    PS:Se pá vou pra Sampa
    protestar também :p

    ResponderExcluir
  18. Galera quem puder ajudar vendo esse video aqui vai fazer um favor maravilhoso! por favor ajudem minha banda iniciante com criticas sobre nossas musicas e tals.Nosso próximo video(e musica) será justamente o assunto retratado acima:uma critica a conjuntura politica atual,que ganha de todas as gerações o trofeu da dissimulação e manipulação por propagandas alienistas! tentem ficar ligados pra quando eu colocar e por favor,ajudem :)

    http://www.youtube.com/watch?v=t62L4fK2e3s

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que meu comentario nao vai fazer diferença mas ai vai, observem que a midia so moostra os protestos com violencia, corto minha mao fora se eu estiver errada mas se os protestos nao tiverem violencia nao sao divulgados. Minha cidade e pequena tivemos protestos tambem mas sem violencia, centenas de pessoas foram para rua e essa porra nem passou no jornal local. Tomo isso como censura em relaçao aos protestos sem violencia, o que eu quero dizer e que a midia talvez esteja abafando o caso.

    ResponderExcluir
  20. Cara nao tem essa de menor,tenho 13 anos e fui na manifestacao mais bonita que teve,a primeira sem tiros de borracha e sem bomba de gas lacrimogenio

    ResponderExcluir