14/06/2013

Minha irmãzinha

Isso aconteceu quando eu tinha 10 anos e minha irmã 6. Não me lembro o que tinha ido fazer no porão mais acabei por adormecendo por lá. Quando acordei minha irmã estava deitada em posição fetal do meu lado. Naquela época eu ainda tinha medo do escuro, e o porão era realmente medonho, então tentei sacudi-la para irmos dormir no nosso quarto, mas ela não acordava de jeito nenhum.


Eventualmente eu desisti e subi as escadas para ir para o quarto. Eu estava prestar a ir para a cama dos meus pais, quando eu percebi que algo estava errado. Porque, enrolada entre eles, estava minha irmã mais nova. Eu congelei e fiquei apenas olhando para eles por alguns minutos. Fui para o meu quarto e  tranquei a porta. Mesmo agora que estou mais velha, eu não consigo entender o que aconteceu. Ela não poderia ter chego lá antes, ainda mais sem fazer barulho ou correr por mim. E ambas as vezes eu vi claramente o rosto dela. Esta é a razão pela qual eu acredito em Doppelgängers.


16 comentários:

  1. Farei essa sacanagem com o irmão do meu sósia.

    ResponderExcluir
  2. Doppelgängers são realmente interessantes... Minha ''lenda'' preferida. Já pensou em escrever algo mais extenso sobre Divina ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, agora que você falou eu até posso me inspirar a escrever a respeito. Mas só pra esclarecer que esse aí eu só traduzi, não é meu de verdade.

      Excluir
    2. Ah, perdão. Deduzi isso pelo fato de você ter uma irmã mais nova, e faz o estilo de seus textos. De todo modo, espero ansioso o conto (:.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Só faz mal se você não usar com moderação.

      Excluir
  4. É, drogas ela usa, mas lavar louça que é bom ninguém quer.

    ResponderExcluir
  5. Doppelgänger segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

    ResponderExcluir
  6. Vcs nao entenderam que era um clone do Naruto kkkkkk nada a ver XD

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe já me contou algo parecido com isso também:
    Quando minha mãe era criança ela morava na roça no interior de Minas Gerais mas as vezes ela meu tio e minha tia iam ajudar uma tia deles que trabalhava numa fazenda perto de lá.Um dia desses minha mãe estava dentro de um que chamamos de celeiro (um lugar que guardam milho pelo o que ela me contou), depois que saiu de lá viu minha tia lavando vasilhas e voltou para a casa (da fazenda ainda) e viu que minha tia estava lá e tinha acabado de pegar roupas do varal, minha disse que ficou muito confusa e perguntou para ela se ela não estava lavando vasilhas então minha tia disse que não que estava pegando roupas no varal e minha mãe jura que viu ela lavando vasilhas, mas minha tia jura que não fez isso nesse dia. E tem muitas outras histórias envolvendo essa fazenda que meus tios avôs contaram para mim e minha mãe também presenciou...

    ResponderExcluir
  8. Já aconteceu isso comigo: ah dois anos estava indo visitar minha avó, que mora no mesmo prédio que eu, quando estava descendo as escadas, vi meu avô entrando no 2º andar( ele e minha avó moram no primeiro) nao achei nada de mais talvez ele estivesse visitando os vizinhos ou coisa parecida quando cheguei na casa dos meus avos tomei um susto: meu avô estava lá vendo televisão. Até hoje nao sei oque aconteceu.

    ResponderExcluir