01/08/13

Desabafo do CPBr

Hoje não viemos aqui para postar uma Creepypasta ou Creepy Video. Viemos falar de um assunto muito delicado para diversos blogs e sites e mostrar o que vem nos deixando extremamente chateados e desmotivados a cada dia para traduzir ou criar matérias no Creepypasta Brasil. Não nos levem a mal, creepers. Eu (Divina) e todos os outros tradutores amamos traduzir e criar matérias para vocês, mesmo que isso consuma uma boa parte da nossa vida. Fazemos de forma independente e não ganhamos NADA para isso. Faz quase três anos que o blog está no ar e este não gera lucro nenhum para seus colaboradores.

Bem, não é de hoje que eu sei que alguns sites maiores e mais antigos que o nosso copiam descaradamente matérias que postamos aqui. Como nós sabemos disso? Os post nos outros blogs aparecem com dois ou três dias de diferença e, sem competência para pelo menos ler direito, eles conseguem deixar passar errinhos mínimos que nós deixamos no texto, mostrando claro que estão simplesmente copiando e colando nossos textos.

Então eis que recentemente, Gabriel se deparou com algo muito triste e que foi a gota d'água pra mim: O blog/site Minilua copiou minha matéria descaradamente. Mas esta história teve um final feliz: O suporte do site foi muito educado comigo, conversamos e ele colocou a fonte para o nosso blog, que é o que pedimos, sempre. 

Nós já sabíamos que este e diversos outros blogs vinham copiando várias Creepypastas do CPBr, pois mesmos leitores do blog já haviam denunciado ou nos comunicado. Infelizmente, não podemos controlar o que é copiado; somos o maior blog com Creepypastas em português do Brasil (talvez de todos os blogs de língua portuguesa), e imagino como deve ser fácil para qualquer outro blog no quesito terror vir aqui e simplesmente pegar as histórias traduzidas por nós. O meu propósito não é abrir um processo contra os tais blogs que roubam nossos posts até porque isso não faria sentido, sendo que a maioria das creepys são originais em inglês e só traduzimo-as, mas sim que apenas coloquem apenas uma fonte quando a matéria for copiada e colada. Eu até consigo entender certos blogs que se inspiram ou se baseiam  em nossas matérias para escrever as deles, mas esse simples "copiar e colar" que vem acontecendo bastante na Blogsfera de autores Brasileiros é muito vergonhosa.

O post que citei ter sido kibado é o "BEK ( Black Eyed Kids)", que eu (Divina) demorei mais ou menos dois dias para traduzir, colocar de um jeito que ficasse confortável para nossos leitores lerem, editar texto, pesquisar histórias e casos, corrigir, pesquisar imagens e editá-las entre outras várias coisas que me deixaram presa no computador por mais de dois dias. Os leitores que acompanham a nossa Page no Facebook sabe o quanto eu estava ansiosa para postar essa matéria que eu havia escrito e traduzido. Esse não foi o primeiro e sei que não será o último.

Antes que algum espertinho venha reclamar da nossa frustração, dizendo que a maioria dos posts aqui não são de autoria própria eu vou logo dizendo: Eu sei entre nossas mais de 500 creepypastas menos de 50 são de autoria de algum tradutor do blog, mas vocês tem que ter noção que a tradução sim é nossa. Alguns leitores até já comentaram várias vezes "Eu já li essa história em tal blog, mas a tradução era diferente." Entenda: cada tradutor tem uma escrita e um vocabulário diferente, então sempre aparecerão com frases diferentes que se encaixam em um mesmo sentido. E outra coisa, já foi especificado que pegamos creepypastas em fóruns anônimos, onde a maioria não diz o nome do autor original em inglês, mas se o nome do autor é colocado, sempre o citamos no final da creepy (exemplo é o Michael Whitehouse, autor americano em que traduzi 3 creepys com autorização do mesmo). As histórias podem não ser nossas, mas a tradução é, e suamos muito para trazer mais de 5 creepypastas por semana para vocês.

O propósito deste post não é atacar diretamente os blogs que estão sendo citados abaixo, e sim que, talvez, tomem vergonha na cara e comecem a citar fontes não só de nosso blog mas de outros também. Queremos que as coisas se acertem que nem aconteceu com o Minilua: Todo mundo fica feliz, nós com os créditos e eles com as matérias.

Ficamos calados por muito tempo só levando patada e estamos cansados de criar e traduzir para que nosso trabalho seja desvalorizado. Bem, creepers. Esta é minha deixa e agora vocês ficam com Gabriel que explicará a seguir a situação com outros blogs e canais:

AMBUPLAY

Olá Creepers, quem fala aqui é o Gabriel. Bem, agora chegamos numa parte complicada... Vamos falar sobre um dos canais mais "experientes" em assuntos de terror. Muitas pessoas nos perguntam o que aconteceu com o Ambu, porque ele não aparece mais no blog e o que aconteceu com nossa parceria. E é exatamente por isso que eu vou me expor aqui pra explicar exatamente o que aconteceu.

Primeiramente, devo dizer que não tenho nada contra o administrador do Ambu como pessoa. Conversamos algumas vezes sobre coisas não relacionadas a trabalho, e realmente, ele é muito gente boa de se conversar. Já no sentido de coisas relacionadas ao blog e ao canal, já é outra história...

Comecei a acompanhar o Ambu pouco antes dele nos propor uma parceria. Ficamos muito felizes com isso, pois achávamos os vídeos dele muito bem feitos, e ficamos ansiosos com o que poderia sair disso. Poxa, o maior Youtuber de Terror do Brasil pedindo para fechar uma parceria conosco? Não tem como ficar melhor do que isso!

Porém, o problema nisso tudo foi o seguinte: Não havia um acordo certo com ele. Não havia comunicação sobre nossa parte. Ele nos prometeu que nos ajudaria em vários sentidos (blog, canal, etc), mas nada disso foi cumprido.

Eu até entenderia se não tivéssemos tentado, mas o problema é que tentamos... MUITAS VEZES! Foram praticamente mais de 10 tentativas de mensagens pelo Facebook, dizendo que precisávamos conversar a respeito da parceria, pedindo para ele nos ajudar com algo que desejávamos, essas coisas, mas sempre éramos ignorados. E quando ele respondia (às vezes, demorava mais de uma semana), sabe o que ele dizia? “Meu novo vídeo aqui, cara. Divulga lá no blog”. SÓ ISSO! Ignorava completamente nossas mensagens anteriores, todas as nossas tentativas de comunicação e pedidos anteriores, e foda-se a nossa opinião. Nosso papel naquela parceria era somente divulgar o vídeo dele aqui na pagina inicial de nosso blog e na Fanpage do Facebook, dar um puta de um destaque pra ele e pronto!





E o que ele fazia para retribuir todo esse destaque que dávamos pra ele? Colocava um simples link para nosso blog na descrição de todos os seus vídeos, junto com o link de todos os seus outros parceiros. Nem nos vídeos onde ele narrava a Creepypasta diretamente de nosso blog, nós eramos citados (sempre acompanhei as lives e os vídeos dele, e nunca fomos citados nem recebemos o destaque merecido. Vocês mesmos podem conferir nos videos dele). Assim fica fácil, não é?

Não estou dizendo que você precisa enfeitar o vídeo com a cara do CPBr para acharmos “valido”, de maneira alguma! Em qualquer outro caso, uma simples menção na descrição do vídeo já estaria ótima... A diferença aqui é que quando uma pessoa pede para divulgarmos seu material na página inicial de nosso blog e na fanpage do facebook (nossos maiores meios de divulgação), esperamos que a pessoa faça a parte dela e dê a devida divulgação e destaque que demos pra ela! Afinal de contas, é uma parceria, uma troca!

Admito, fui um idiota. Me deixei levar pelas falsas promessas dele, por aquele papel de "sou bom moço, e vou te ajudar a chegar no topo do planeta", e pelo fato dele ser um canal grande, fiquei ressentido e acabei não argumentando com ele no começo. Eu só ia lá, postava o que ele me mandava feito um cachorrinho e pronto. Desconsiderava totalmente nossos outros parceiros, que viviam nos pedindo para postar os vídeos deles no blog, e dávamos exclusividade somente ao Ambu. Além de idiota, injusto! Estou dizendo isso para que vocês não sejam feitos de idiotas também. NÃO SE ILUDAM por falsas promessas.






Mas apesar de ter sido um idiota, foi no dia 11/05/2013 que chegamos a gota d’água.

Neste dia, ele fez uma Live do Terror, onde narrava diversas Creepypastas. Deixo bem claro desde já: Ele não citou nosso blog nem qualquer outro blog/site/canal em momento algum da Live.

Enfim, aos 15:20 de Live, ele começa a ler uma Creepypasta tirada diretamente de nosso blog (tanto que a live foi feita no mesmo dia em que postamos a história), chamada “A Musica”. É uma Trollpasta, aquelas histórias sem noção quem tem o objetivo de deixar o leitor com suspense durante todo o momento, até chegar no final imprevisível e ridículo que o faz gargalhar. Esse é o objetivo desse tipo de histórias.

Bom, então o que ele fez? Ao chegar no final da história, ele cortou a melhor parte e mudou totalmente a intenção da Creepypasta! Ao invés disso, afirmou que na realidade, aquela Creepypasta se baseava num movimento nazista da segunda guerra mundial, alguma coisa assim, como se o objetivo realmente tivesse sido esse. Porém, se você parar para analisar a história e o que ele diz mais a fundo, verá que aquilo não faz sentido nenhum. E pra melhorar, não citou nosso blog em momento algum, sua mudança na história original, nothing!

Confiram vocês mesmos:


Ficamos putos de verdade com tudo isso, especialmente a Divina. Após termos uma conversa, decidi dar uma ultima chance a ele para termos alguma chance de conversa. Mandei uma ultima mensagem no Facebook dele, dizendo que precisávamos conversar a respeito da parceria, e pra variar, não obtive resultados.



E então, dois dias depois do ocorrido decidimos mandar uma mensagem falando a real mesmo, tudo isso e mais um pouco.



Após a mensagem ter sido mandada na noite do dia 13 de Maio, na tarde do dia seguinte, já obtivemos a resposta dele. Engraçado, pra quem estava tão ocupado assim a ponto de ignorar todas as nossas tentativas de conversa, apareceu rapidinho quando viu que estava perdendo a parceria de vez e todo aquele destaque que recebia da gente, né não? Muito estranho isso...

Ele ainda tentou se explicar, dizendo que o acordo estava sendo cumprido como combinado, e a própria Divina rebateu.


Após isso, perguntamos se ele tinha alguma ideia para mudar o rumo das coisas, e ele tentou virar o jogo pedindo para que nós viéssemos com uma solução (como se já não tivéssemos dito o suficiente). Com isso, decidimos parar de nos estressarmos com toda essa história e cancelar de vez essa "parceria". Não valia a pena.

E a partir de agora, sempre que as pessoas pedem para compartilharmos algum vídeo em especifico aqui no blog, temos a seguinte regra: “Infelizmente, não postamos mais vídeos de parceiros do blog ou na Fanpage do Facebook. Se não conseguimos dar o devido destaque a todos os nossos parceiros, então achamos melhor não darmos destaque a ninguém em especifico para não sermos injustos com os outros, pois ninguém é superior a ninguém aqui, independente da fama, publico, material, etc”. SIMPLES E JUSTO!

E mesmo após terminarmos com a parceria, ele continuou tirando algumas Creepypastas diretamente de nosso blog, mudando algumas palavrinhas aqui e ali pra não dizer que é igualzinho... A unica diferença, é que agora ele não posta mais a fonte nem sequer na descrição.

Seguinte... Eu acho que independente se possui tem uma parceria com algum site/blog ou não, é necessário colocar a porra da fonte do material que você pegou, pois assim você não só se mostra humilde e admite que o trabalho não foi inteiramente seu, como também valoriza o próximo. Por exemplo, nós não possuímos parceria com o Medo B, porém sempre que tiramos algum conteúdo de lá ou de qualquer outro lugar, colocamos a fonte logo abaixo do post, como nesses posts: http://goo.gl/XnZYHWhttp://goo.gl/90G7K1.

Espero que tudo tenha ficado bem claro agora e que todas as duvidas em relação ao Ambu tenham sido esclarecidas. Agora, vamos ao próximo:

TIRANT GAMER

Ah sim, esse é outro dos que eu estava mais ansioso para falar sobre, e o que eu mais guardei por tanto tempo... Tirant Gamer.

Eu conheci o Tirant pelo vídeo seu vídeo chamado: "Rom Maligna de Super Mario World - SNES"




Cara, achei demais! Super divertido, engraçado e interessante. A partir daí, comecei a acompanhar seus outros videos, e pensei o seguinte:  “Poxa, trabalhamos com o mesmo tema, gostamos das mesmas coisas, aparentemente temos idéias bastante parecidas quando se trata de videos... Seria bem legal se ele aceitasse uma parceria entre seu canal e o CPBr, pois seria super interessante e definitivamente ajudaria os dois lados”.

Foi ai que entrei no Facebook do André e mandei uma mensagem pessoal, me apresentando, dizendo tudo que tinha pra dizer e que estava interessado em trocar uma ideia com ele (por inocência de minha parte, acabei até esquecendo de citar o blog, a parte mais importante).

Ele nem sequer me respondeu...  Mas até ai, tudo bem. Afinal, ele não é obrigado a responder nada pra ninguém. Por isso, fiquei numa boa. Alguns meses depois, mandei outro pedido, desta vez deixando claro que eu era um dos moderadores do blog CPBr. Infelizmente, também não tive sorte.

Após isso, decidi dar um tempo nas tentativas, mas continuei acompanhando seu trabalho. Porém, os problemas começaram quando ele começou com sua série “MITOS E LENDAS”.

O primeiro vídeo que acompanhei da série foi o vídeo: "Mitos e lendas: Super Mario 64 CREEPYPASTA [PT-BR]".



Achei o vídeo bem legal, bem feito e tudo mais. Mas reparei que ele não havia colocado a fonte d’onde tirou sua história. Já deixando claro desde já que a história obviamente não havia sido tirada de nosso blog, pois era uma Creepypasta totalmente diferente, mas mesmo assim, fiquei com um pé atrás em relação a isso.

Foi então que eu assisti seu vídeo: "Mitos e lendas: Super Mario Galaxy 2 - Beyond Hell Valley CREEPYPASTA [PT-BR]".



Vou ser bem sincero pra vocês: Eu me senti enojado vendo esse vídeo. Por que? Simplesmente porque ele pegou na cara larga a Creepypasta diretamente de nosso blog, e não citou a fonte em nenhum lugar. Mas sabem por que isso me deixou mais puto?

Deem uma olhada na Creepypasta original em inglês:


Percebam que a Creepy original só tem 3 parágrafos e duas imagens... Nada mais do que isso, certo? Agora, vejam a Creepypasta que eu, Gabriel, traduzi e postei:


Repararam que na minha versão existem 3 parágrafos a mais? Bem, eu respondo porque... Foi porque eu fiz diversas pesquisas mais a fundo sobre o assunto, e decidi elaborar um texto mostrando essas outras teorias para complementar ainda mais o assunto. Sim, os últimos três parágrafos são de minha autoria. E o que eu vi no vídeo do Tirant? Meu texto sendo narrado, palavra por palavra, e meu trabalho não ter sido reconhecido por ninguém.

Podemos até estar parecendo arrogante para alguns, mas acontece que vocês não sabem como é... Imagine que você tem um canal de games pouco conhecido no Youtube, certo? Você decide fazer um vídeo legal, informativo, bem trabalhado e bem editado. Então você passa 1 semana inteira procurando conteúdo, gravando material, editando tudo e por fim, renderizando. Você sobe o vídeo no Youtube, e ele é visto por poucas pessoas, mas apesar disso, você ainda se orgulha de ter produzido aquilo. E então, dois dias depois, algum Youtuber que tem uma influência e um publico muito maior do que você simplesmente pega esse vídeo que você trabalhou tanto pra produzir, joga no canal dele e não cita que o vídeo é teu. Ou seja, ele recebe todo o crédito, e você não recebe nenhum reconhecimento e continua na merda, enquanto ele recebe todos aqueles elogios como se todo aquele trabalho fosse dele. Isso certamente te deixaria puto, certo? Bom, agora vocês entendem o que nós sentimos quando nos deparamos com situações assim.

O pior é que até as mesmas imagens de nossa postagem são usadas no vídeo... Reparem que, com exceção a imagem dos "Kodamas", todas as imagens são as mesmas, até mesmo o VÍDEO que eu coloquei no final do post, de tantos outros videos que existem na internet sobre o mesmo assunto, é usado.

Ou seja, ele apresentou nosso material para mais 20.000 pessoas, e essas pessoas sabem quem fez todo esse trabalho? Óbvio que não... Algumas pessoas (se eu não me engano, uma ou duas) comentaram que o material era nosso, mas a grande maioria valorizava o "trabalho" dele.

O final do vídeo é a parte que me deixa mais puto: “Se você gostou, clique no joinha e favorite o vídeo que isso ajuda demais na divulgação do trabalho”.

Ou seja, isso divulga ainda mais seu “trabalho”: Narrar uma história que trabalhamos duro pra interpretar, traduzir, pesquisar e trazer pro pessoal, não dar nenhum crédito por isso, ganhar seu lucro e basicamente crescer em cima do trabalho dos outros?

Mas qual o problema disso quando seu publico não sabe ou vê as coisas por esse lado, não é? Deixe todo o crédito pra você mesmo, assim você fica cada vez mais famoso e aclamado e assim fica bem mais fácil pra todo mundo.

E a coisa não para por ai... No seu outro vídeo da mesma série, intitulado "Mitos e lendas: Pokémon Yellow - O grito de pikachu CREEPYPASTA [PT-BR]", acontece exatamente o mesmo com outra Creepypasta de nosso blog, só que desta vez, ele apresenta o conteúdo para quase 60.000 pessoas:



Eu não digo isso somente em relação ao nosso blog, mas também de todos os blogs, sites e canais d’onde ele tirou suas histórias, porque pelo que eu vi, em NENHUM dos vídeos "Mitos e Lendas" tem uma fonte sequer, nem ao longo do vídeo e muito menos na descrição do mesmo. Exijam que o trabalho de vocês seja reconhecido de alguma maneira, nem que seja por comentário, postagem, qualquer coisa... Mas não deixe isso passar batido! Você merece receber os devidos créditos também, já que grande parte desse trabalho é seu, se tratando de blog, vídeo, qualquer coisa!

Ah, só mais um detalhe: Eu falei com o Ambu sobre isso, já que ele disse que era brother do Tirant, e pedi educadamente para que ele passasse o recado ao mesmo. Ele me disse que daria, mas já devia saber desde o começo que não seria o caso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ultimo canal que eu quero destacar aqui, mas não pelo motivo que vocês devem estar imaginando, é o canal Click No Play, do Wellismar.

Nós nunca tivemos problema com o Wellismar, mas gostaríamos de usar nossa parceria como exemplo do que achamos uma atitude digna e madura de uma pessoa que se denomina seu parceiro.

Ele veio nos propor a ideia de parceria na mesma época que fechamos a parceria com o Ambu. Aceitamos, troquei uma ideia com ele pessoalmente e ele me pediu algumas sugestões de Creepypastas para que ele pudesse fazer seu vídeo. Passei uma lista enorme de sugestões pra ele, mas claro, o vídeo ficava a critério dele. Pra gente não teria problema nenhum, afinal, o vídeo era dele e a escolha também. Nunca exigimos isso de ninguém, e que isso fique bem claro.

Após um tempo, ele produziu seu vídeo (narrando a clássica Creepypasta de "Um Maluco no Pedaço"), me enviou e pediu para que divulgássemos no blog. Achei o vídeo sensacional! Não só pela escolha e narração dele, mas também porque ele fez exatamente a única coisa que sempre pedimos a todos que pegam nosso conteúdo: Citou a fonte da história!


A fonte não foi só citada na descrição, como também fora citada no final do vídeo também!

E sabe o que isso custou a ele? Apenas uma simples menção na descrição, e uma rápida menção de 7 segundos no final do vídeo (junto com o “avalie, favorite, etc"), nada mais. Perfeito! Será que é tão difícil assim fazer isso?!

E não foi só com nosso blog que ele fez isso... Pelo que vimos, ele sempre cita a fonte quando pega algum material de outro lugar, como nos dois vídeos abaixo:





Se vocês (canais e blogs que pegam nossas historias e não dão os devidos créditos) dão literalmente CTRL C+CTRL V em todo o nosso conteúdo, custa vocês fazerem o mesmo CTRL C+CTRL V com o nome do blog? Não é tão difícil assim...

Não conversei muito com o Wellismar após isso... Mas não tenho absolutamente motivo nenhum para ficar puto ou cobrar algo dele. Se ele quisesse que divulgássemos mais algum vídeo dele, tenho certeza que ele pediria pessoalmente pra gente, e se não fosse pelo nosso novo lema de "se não podemos dar destaque merecido a todos, não daremos mais destaque a ninguém", eu não teria receio nenhum em divulga-lo aqui, pois saberia que ele daria o merecido destaque pra gente também, assim valorizando tanto nosso trabalho quanto o dele também. Admiramos muito sua atitude, e é por isso que decidimos destaca-lo aqui.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esses não são os únicos casos de cópia, obviamente. Diversos outros blogs menores fazem isso, mas acho um tanto insignificante mencionar aqui. Mas que fique o recado para qualquer blog, site, canal ou page que quer pegar nosso conteúdo: Cite a fonte. É só isso que pedimos. Se desejar, venha conversar com a gente pelo e e-mail ou pela fanpage. Não vemos problema nenhum em criar outro post como esse no futuro caso isso aconteça, ou melhor, um post explicando as situações resolvidas com os blogs citados aqui.


Nosso objetivo não é que vocês causem tumultos nos comentários dos videos citados anteriormente, longe disso. Nosso ponto aqui era somente esclarecer muitas das coisas que vinham nos chateando à tempos e, com isso, tirar um enorme peso de nossas cabeças.

E aos que citam a fonte, não só do nosso blog mas para qualquer matéria que usam de outros autores, eu só tenho a agradecer e dar os parabéns pela atitude.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


EDIT 1 (02/08/2013) - Mudamos aquela parte onde citamos o vídeo do Flapjack do Ambu. Não retirei absolutamente nada do que disse, somente removi aquele vídeo, pois parece que a mensagem chegou até ele, e por isso ele decidiu colocar a fonte (somente naquele vídeo). Aparentemente, a fonte não é do CPBr... Poderia muito bem substituir aquele vídeo por outros onde ele narra alguma história de nosso blog, mas não acho pertinente, já que vocês mesmos podem dar uma olhada lá e tirar suas próprias conclusões. Porém, acho importante destacarmos essa atualização aqui (por mais pequena que seja), pois não temos problema em admitir nossos "erros" aqui e também não somos covardes de "sair pelas beiradas".

Só mais uma coisa: O Ambu deixou a Live dele do dia 11/05/2013 que compartilhamos aqui como privada para o publico... Sem comentários.

EDIT 2 (02/08/2013) - Através de uma denuncia em um dos comentários pela usuária "Isabela Flor" vimos que o blog Tribos da Noite copiou não um ou duas, mas mais de 20 creepypastas de nosso blog. Destas eu posso destacar: Black Eyed Kids, Pulsação, A foto de Amber, O diário de Ângela Yorke, Mordida de Cachorro, Zumbidos, Atmosfera desagradável,3-3-33, Riscos (UMA CREEPYPASTA DOS FÃS!), Anestesiada.... Bem, na verdade perdi as contar porque, se vocês forem conferir, praticamente TODAS as creepypastas que são postadas lá são de origem aqui do CPBr. Já mandei um e-mail tentando entrar em contato com os donos do blog, e espero que haja respostas logo. O link aonde estão as creepys copiadas está logo ao lado: http://tribosdanoitebr.blogspot.com.br/search/label/CreepyPasta

EDIT 3 (05/08/2013) - ATENÇÃO: COMENTÁRIOS ENSINANDO COMO COPIAR OS POSTS SERÃO EXCLUÍDOS, E OS USUÁRIOS SERÃO BANIDOS POR TEMPO INDETERMINADO!

EDIT 4 (11/09/2013) - Recentemente, algumas pessoas denunciaram um blog chamado "Brasil Creepypasta", acusando-o de plagio. Porém, só recentemente paramos para dar uma olhada mais a funda. Olha, se existe algum cumulo pra plágio, é esse: brasilcreepypasta.blogspot.com
Pra ser sincero, nem vale a pena ficar se estressando com isso. As consequências cairão pra cima desse individuo que teve a cara de pau de copiar desde nossos posts, até nossas histórias, imagens e videos/Creepy Videos.

EDIT 5 (02/05/2015) - Por coincidência, acabei de puxar o vídeo do TirantGamer do Super Mario Galaxy 2, e reparei que ele adicionou a fonte do CPBr lá na descrição. Por mais que esse post de desabafo tenha sido bastante antigo, nada mais justo do que destacar isso, pois achei o gesto muito bacana. Então valeu, Tirant!


77 comentários:

  1. Esse tipo de coisa acontece com quase todo mundo que tem uma boa criatividade hoje em dia, é um assunto bem delicado, mas espero que vocês não parem nunca com o trabalho de vocês, são ótimos tradutores e o blog é ótimo, pra quem gosta do assunto não tem defeito pra botar!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, e pior que se vocês botarem um botão de: Doação aqui no blog (já que o blog não produz lucro) logo todo mundo vai começar a descer o pau chamando vocês de mercenários e etc.
    Mas enfim, não se deixem desanimar por essas coisas, o blog é ótimo, está com uma frequência muito boa de creepys e quase não vejo erros de tradução ou ortografia e quando tem são irrelevantes e não atrapalham em nada. Força ae, que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo ver vídeos com creepys no youtube. Simplesmente acho ridícula a interpretação, maioria dos caras tem a língua presa e é um baita golpe contra a leitura, mas assim como vocês eu fiquei p*to!
    Tempo é uma coisa muito valiosa para quem faz cursos ou faculdade. É uma tremenda sacanagem desvalorizar trabalhos tão bons como esses, trabalhos que levam muito tempo para desenvolver!
    Vocês tem todo o direito de reclamar e de acabar com essas parcerias prejudiciais. Apoio!

    Obs: Só não banquem os nazistas xingando nos comentários dos videos. Viu fãs do CPBR?


    ResponderExcluir
  4. Cara vocês estão certos, eu sou adm de uma página no facebook e a pior coisa do mundo é plágio. Poxa a pessoa não tem criatividade suficiente ai vai lá e "pega" o seu material que dá trabalho pra fazer, e simplesmente posta sem dar os devidos créditos, e normalmente eles ganham mais mérito que o criador, isso dá muita raiva!

    ResponderExcluir
  5. Foda isso meu, eu recomendo que vcs usem Copyscape, é só vcs colocarem o link de seu blog e ele busca automaticamente outras páginas que publicaram conteúdo parecido: http://copyscape.com/

    Boa sorte aí, e não parem com o blog, um dos melhores de creepypasta e contos! Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá equipe do CPBR. Falaram muito bem nesse post, senti até um receio dentro de mim, pois eu sempre vejo as lives e os vídeos do Ambu, e vejo que ele pega material de vocês e não cita fonte. Eu já fui plagiado, até por parceiros meus e isso da raiva, é uma coisa sua, você se esforçou, mas infelizmente tem esses Zé ruelas. Eu fico triste com vocês, sou parceiro de vocês também (Criptomania) e sei como é isso. Mas enfim, nunca mais verei um video do Ambu com a mesma cara... Um vacilo muito grande desse cara que considerava um ídolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu digo "com", digo que eu fico triste junto a vocês e não com alguma atitude de vocês, ok? kkkk

      Excluir
  7. Existem alguns também alguns programas que bloqueiam o ctrl+c e ctrl+V do seus posts, eles ainda poderiam escrever manualmentee o que você posta mas isso iria dar trabalho de mais e do jeito que esses plagiadores são preguiçosos não iam conseguir e se fizerem e só você usar o programa que o Fernado Thiago mencionou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai cara, sua ideia de bota anti-Cc/Cv é tão linda que tu mereçe um bejo de capirots!
      (claro que não seria uma solução 100%, mais já tiraria 60% dos plagios)

      Excluir
  8. É tenso mesmo. Eu tenho um blog chamado Donkey Kong Country Forever, onde, dentre outras matérias, criei um quadro chamado "Lendas dos Games", onde posto creepypastas de jogos. Várias delas eu copiei de vocês, mas citei a fonte logo no primeiro parágrafo. E nesses dias eu descubro o que? Um blog de jogos copiando tudo o que eu escrevi sem a fonte, nem mesmo a fonte que eu usei pra escrever foi deixada. O cara ainda copiou uma das lendas que eu postei, e que foi pega daqui: o cara não teve a capacidade nem de alterar a descrição, até o modo como eu citei o CPBr como fonte foi copiado. Enfim, se dá pra tirar alguma coisa boa disso é que o CPBr é um blog excelente, pois hoje em dia só é copiado aquilo que é bom, que serve como referência. Isso é chato, é, mas não percam tempo com isso pois não vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Entendo perfeitamente o que vocês estão sentindo, esse plágio descarado é algo repugnante.
    Ainda mais porque citando fonte o cara não perde nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E apenas um adendo, desde que a tal parceria surgiu eu fiquei encucado porque não entendi qual era a parte do Ambu na parceria, porque não via nada relacionado vindo da parte dele. Falta de comunicação é fogo.

      Excluir
  10. Equipe do CPBR, acabei de publicar essa postagem de vocês no grupo da Legião do Medo no face. Vamos ver se irão aprovar... Se aprovarem quero ver o que o Ambu vai dizer (eu marquei ele), mas acho que ninguém vai aprovar... Mesmo assim torçamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leon! A divulgação desse post será muito útil para nós, assim conseguiremos que isso tenha um fim.

      Excluir
  11. Caramba, não esperava que o ambu fosse fazer isso, na boa, também tenho um blog (somos parceiros e não irei citar aqui para que não fiquem pensando que comentei apenas para me promover) e eu ficaria muito chateado se isso acontecesse. Aposto que esse post vai abalar um pouco a reputação do Ambu.

    ResponderExcluir
  12. Gente, nunca gostei desse Ambu, acho ele um lixo lendo creepys com essa voz meio estranha, perde toda a graça. Não sei pq vcs dao tanto valor a ele, tem mtooss melhores por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dele, não é só a questão de interpretação, mas gosto dele como pessoa e talz. Realmente tem umas interpretações bem ruins dele, mas outras oas. Uma vez ele leu um conto meu numa live e tipo, ele fazia pausa toda hora, a leitura ficou chata demais...

      Excluir
  13. Ja gostei do ambu foi onde conheci o blog mais ai veio minha depresão madei uma creepypasta 100% original feita por min e ja vi mais de 50 pessoas leram no foruns gostaram e nao tive ela postada :/ então larquei para la então se vcs quiser a creppypasta para postarem aqui eu lhe envio basta me contata pelo meu canal ou pelo imeal agora eu sigo o canal sigma ele e perfeito um cara normal e ate fez 2 creepypasta pastas to pensando em envia a minha e nao pense q nunca noitei as copias das creepys fico desapontada pq esse pessoal nen tem a imagenição para criar eu criei a minha pq a pandora para min ela e especial eu criei ela ela eu fiz ate uma versão de mmd dela eu queria muito que minha creepy fosse divulgada mesmo as pessoas que nao lem minhas creepy eu faço para min mesma ... Eu intendo a dor que vcs passaram eu te juro o sigma ele e um youtuber perfeito de terror para divulgarem conheci ele atraves do medo B ele ta começando e ja teve muitos views bem esse foi meu desabafo to com vcs creepys

    ResponderExcluir
  14. Puta merda cara, nunca imaginei que o Ambu fosse uma pessoa assim, ele sempre pareceu tão carinhoso e amigável com as pessoas.
    Devo admitir uma coisa, só assistia o Ambu pelas gameplays, porque realmente, as creepypastas na voz dele ficavam ridículas. Sei que é 'errado cuspir no prato que comeu', eu sempre fui fã dele, mas é a verdade. A voz era meio irritante, e o modo como ele fazia os 'efeitos' das creepypastas, como os gritos, os momentos de tensão... Isso nunca me deu medo, só comentava nos vídeos dele pra dar um apoio, porque ele parecia ter um certo potencial.

    ResponderExcluir
  15. É isso ai galera! Ta certissimo, é horrivel quando você se da por completo ao trabalho, e alguém vem e simplesmente o rouba! E pior que são coisas basicas como vocês disseram, só colocar a porra da fonte da onde copiou a historia. Aproveitar aqui e parabenizar vocês pelo trabalho, pelo que acompanho o blog, vocês dão muito duro, e muito tempo da vida de vocês, que vocês poderiam usar para algo proprio, para trazer sempre boas creepys, e entreternimento para todos os FÃS de vocês! Obrigado pelas otimas historias! E pelo tempo que vocês "gastam" com a gente. Obrigado pela atenção, admiro demais vocês! E tenho certeza que todos que acompanham o blog também! Força! Keep creeping!

    ResponderExcluir
  16. Porra,a pessoa vai lá e se esforça pra fazer algum conteúdo bom e um qualquer vai lá e plageia?Meu,iso dae já é sacanagem né?Muitas vezes eu postava creepypastas do blog de vocês,mas com o devido mérito.Sempre coloco a fonte do blog em que peguei a creepy.Já me acusaram de plagiar o creepypasta wiki,mas eu argumentei:eu apenas traduzo e adapto para o português e ainda as vezes mudo o final.Sinto muito pelo o que aconteceu e sempre que puder,aviso vocês sobre alguém que teve a cara de pau de plagiar vocês.

    ResponderExcluir
  17. :3 bem que, se todos cooperarem, poderiam denunciar essas paginas/canais que fazem Cc/Cv, funcionou alguns anos atrás, quando todo mundo plagiava tirinha uns dos outros blogs, um blog querido que se chamava "Taquepario blog" se cansou de tudo isso, e denunciou os cara tuto, e bom, funcionou, dai todos começaram a denunciar uns aos outros, até que hoje não tem mais tanto plagio assim quanto antes. Então, força ai, e continuem o belo trabalho que vocêis vem fazendo a um tempo ai e consigam consertar essa meleca \o/

    ResponderExcluir
  18. Como se custasse muito usar 5 segundos do vídeo para divulgar ou até mesmo uma linha para colocar o link do CPBr....
    Vocês estão certos de postar sobre isso!Depois de muitas tentativas e nada!Fiquei muito decepcionada com alguns canais descritos.
    Poxa,da trabalho criar,narrar e editar um vídeo,mas tbm da trabalhar criar(ou traduzir)histórias!
    Não tenho um blog,mas gosto de escrever e imagino como é ver uma coisa que você criou sendo postada sem os devidos créditos.
    Bom,espero que esse post sirva para alertar blogs ou canais que não dão créditos a vocês.
    Boa Sorte Creepypasta Brasil!

    ResponderExcluir
  19. Então, realmente é um assunto delicado esse. Eu traduzo e posto creepypastas no Survival Horror Brasil e também convivo com esse lance de não darem os créditos. É algo que não tem como evitar, infelizmente, mesmo que postemos milhares de vezes, sempre vai ter uma pessoa babaca (sim, para não dizer outra coisa) que irá plagiar algo que deu trabalho fazer.

    Sei muito bem que é frustrante passar por algo assim, mas vocês, da Creepypasta Brasil, também devem alertar seus leitores que não "gerem tumulto" nos canais descritos na postagem. Caso contrário vocês ficarão taxados de "criadores de confusão". Fica a dica.

    Já divulguei a situação na página do Survival Horror Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal também tenho um blog de creepys e vou falar esse pessoal adepto ao copiar e colar é foda. Já vi muitas creepys aqui do cpbr divulgadas na net sem os créditos ao blog, esse pessoal é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi max eu vejo o seu blog de creepys e já vi muitas creepys feitas ate por você serem copiadas e não botam nem o criador da historia. Isso é MT vacilo

      Excluir
    2. Oi max eu vejo o seu blog de creepys e já vi muitas creepys feitas ate por você serem copiadas e não botam nem o criador da historia. Isso é MT vacilo

      Excluir
  21. Poxa meu, sempre assistia os videos do ambu, tinha ate assuntos que eu gostava. Mas nunca imaginei disso do ambu, por ser um canal de grande acesso, ele tinha que ter a competência de colocar os créditos à vcs.. muito decepcionada.. ;/

    ResponderExcluir
  22. Pessoal do CPBr, geralmente eu nem comento, mas essa realmente foi demais!

    Vocês tem meu total apoio para o que precisarem.

    Saibam que vocês foram a razão e inspiração pra criar o Caçadores do Medo e que a parceria de vocês foi o maior incentivo que tivemos. Não desanimem, porque é difícil e não gera lucro. Vocês estão fazendo História!

    Quanto aos ocorridos, geralmente quem tem mais quer mais e olha menos pros outros, que foi o caso desses canais. Não desistam pois sempre há outro jeito de fazer a divulgação e entre os grandes!
    E claro, como fizeram ao meu blog, incentivem os menores também!

    Se todos crescerem juntos (trabalhando por isso e fazendo com qualidade), o resultado logo poderá ser visto em nível Brasil (não que já não seja, mas com uma visibilidade ainda maior) e internacional!

    Enfim!
    Deixo novamente meu apoio pro que precisarem, e um grande abraço a equipe que vemos o esforço pra trazer o material e fazer a gente não dormir!

    Até logo!

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente, viu... O nível de falta de vergonha na cara de certas pessoas é inacreditável! E é exatamente isso, falta de vergonha!
    Poxa, eu fico muito chateada... É visível que vocês tem todo um trabalho de pesquisa, tradução, edição e isso não é fácil. Daí, pessoas vem na maior CARA-DE-PAU e roubam o conteúdo de vocês. Isso é plágio, plágio DESCARADO. Caramba, não custa nada colocar a fonte...
    Eu só tenho um pedido a fazer: Não desanimem! O blog de vocês é grandioso, tem creepypastas maravilhosas e bem traduzidas. Atualmente, é o único que visito diariamente e gosto cada vez mais! Esses blogs/canais que plagiam o CPBr jamais vão se igualar, sabem por quê? Porque nenhum deles realmente se doa de corpo e alma, os "autores" (se é que podemos chamá-los assim) não se esforçam para buscar creepys inéditas, não buscam inovar. Essa é a característica que fez eu me apaixonar pelo CPBr. De uma forma engraçada, mesmo sem nunca ter visto nenhum de vocês, já sinto carinho por todos, por me proporcionarem minha dose diária de MEDO e de ADRENALINA necessárias para animar meus dias monótonos.
    Bom, acho que é isso. Sou super agradecida à vocês. Continuem o ótimo trabalho and Keep Creeping!

    ResponderExcluir
  24. Posso dizer com propriedade que sou umas das frequentadoras mais antigas e assíduas do CPBr e, ao saber deste problema, fiquei com a mesma raiva que qualquer um dos moderadores do blog deve ter sentido! Não tenho o costume de comentar, mas, por mais que não seja muita coisa, preciava dar a vocês o meu apoio. O Creepypasta Brasil é um blog diferenciado, é uma referência, é o blog do qual falo para qualquer pessoa que surja na minha frente e esses incidentes nada mais são que obstáculos que você ultrapassarão para saírem ainda mais fortes de todo esse problema! Como amo escrever, posso ter uma ideia do quão ruim deve ser ter seu trabalho e sua dedicação serem menosprezados. Enfim, tenho certeza que vocês vão acabar com a folga desses idiotas loguinho-loguinho. Bitch slap those motherfuckers, HA! Um beijo e muita força para vocês. Como a Diva Divina sempre diz: Keep Creepying!

    ResponderExcluir
  25. eu sempre via isso,Blogs e sites copiando suas traduções.Tem um blog (http://tribosdanoitebr.blogspot.com.br/) que ele pega varias creepys de vcs .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, obrigada pela denuncia. Já entrei em contato com o blog e espero receber respostas logo. Obrigada pela ajuda.

      Excluir
    2. Olá, sou um dos donos do TDN e realmente temos algumas postagens de você es se não me engano sempre colocamos a fonte e o nome do site de vocês abaixo, e se as vezes esquecemos e por erro dos nosso colunistas, afinal hoje em dias todo os sites tem copias de outro blogs. Qualquer duvida mande-me um e-mail tribosdanoite@outlook.com. Obrigado e desejo uma ótima tarde a vocês.

      Excluir
  26. esse ambu sempre foi um viado copiando as crepy dos otro nao passa de um otario

    ResponderExcluir
  27. Eu sou um antigo leitor de creepys aqui no blog, realmente já vi muitos outros copiando suas traduções e quase todos sem a fonte. realmente e de deixar qualquer um puto. Eu mesmo teve um tempo que fiz 2 videos de creepy, mais acabou não evoluindo, eu fui para o caminho de fazer humor com games, mais quando fiz, coloque tanto da descrição e no começo e no final do video a origem, de qualquer forma, estou aqui pra apoiar vocês, no que precisarem estou aqui, e já que estou fazendo esse comentario, queria desde já elogia-los pelas creepys, pois vocês fazem tudo isso para agente e sem ganhar quase nada em troca. Tudo que vocês ganham são fãns e fãns aqui do blog. bom já falei o que tinha que falar, abraços a todos e continuem sempre com o blog pois pra mim e um dos únicos e na minha opinião o melhor blog de creepys. Continuem meus amigos, Abraços Do OGRANDEFernando. :)

    ResponderExcluir
  28. Olá a todos que comentaram e a equipe do CPBR. Bom, eu enviei uma mensagem para a page do canal Ambuplay. Não obtive resposta de imediato, no entanto no dia seguinte recebi uma solicitação do próprio Ambu. Conversamos sobre o assunto abordado aqui nesse post. De acordo com o mesmo, a falta de respostas se devia a inúmeras viagens que o mesmo fazia, e ele disse que quem lhes mandava o link dos videos era o primo dele. Sobre não citar o nome do blog, ele disse que o público não gosta disso. Ele me explicou que eles acham que é propaganda e talz, e por isso não fazia (o mesmo ainda revelou nem estar querendo fazer mais parceria por causa da questão da propaganda). E ainda rolou um papo sobre o fato das fontes. Ele disse que os blogs não são donos das creepys (calma, ele se espressou de uma maneira melhor da qual eu me referi) e que muitas creepys estão em vários blogs diferentes (como vocês mesmo disseram, muitas creepys que colocam aqui são pegas por outros blogs) e que em muitos casos ele não tirava daqui (na creepy do FlapJack, o Ambu colocou a fonte e é de outro blog). Ele explicou que a questão da parceria era apenas por o link do blog de vocês e que na verdade a parte de divulgar o blog e o canal era uma questão extra, uma questão que ele faria pessoalmente e ele admitiu que não fez, adimitiu que vacilou nesse ponto. É isso galera, não estou defendendo ninguém apenas resolver a situação complicada que está dois canais/blogs que gosto muito. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, creio que você leu que eu escrevi no post que não somos donos das creepypastas, mas sim das traduções, não é? Não vou dizer que entendo o lado do Ambu, porque não entendo. Sobre o resto, como por exemplo as viagens, ele nunca nem tocou no assunto e não deu essa satisfação para a gente. Sobre a do Flapjack já retiramos o vídeo do post.

      Excluir
    2. Ok, desculpe, eu entendi sim a questão da tradução, mas é que eu coloquei apenas os argumentos do Ambu no post. Depois conversei com um amigo que está ciente da situação sobre a questão das viagens do Ambu, e ele me disse que o Ambu foi errado em não ter-lhes comunicado sobre a ocupação dele... Desculpe qualquer incômodo

      Excluir
    3. Não é incômodo nenhum, Leon. Ao contrário, eu até gosto de poder saber sobre o lado dele. Até agora o Ambu não veio falar com a gente a respeito então fico feliz em pelo menos poder ter uma noção do lado dele, mesmo que tenha sido por um leitor e não ele.

      Excluir
    4. Não precisa se desculpar Leon, muito pelo contrário! Nós que temos que lhe agradecer por você ter tido o interesse de entender a história mais a fundo e ainda ter compartilhado isso conosco.

      Porém, faço das palavras da Divina as minhas também, só complemento uma coisinha... Se ele achava que o fato de citar o nome do blog/canal era propaganda e que o publico não gostava disso, então por que não nos comunicou pessoalmente a respeito? Ao invés disso, preferiu omitir pra gente, fazer falsas promessas e ainda por cima fazer com que nós fizéssemos esse papel de "trouxa", divulgando o trabalho dele aqui.

      Excluir
  29. Bom dia blog CPBR, eu gostaria de dizer que apoio vocês muito mesmo e todos os dias faço o maior esforço possível para divulgar o blog de vocês em redes sociais, jogos de internet, bate-papos etc...Eu queria realmente atingir aqueles que tem o mesmo gosto por terror que eu. Por isso eu todos os dias divulgo o blog de vocês para ajuda-los, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria saber se posso fazer essas divulgações

      Excluir
  30. Nossa agora me decepcionei com o Ambu. Sem mais nada a declarar.

    ResponderExcluir
  31. Daora é que quando eu comecei a ler e dei play no video do tirant, quando ele argalhou, um transformador explodiu na rua, e apagou tudo aqui '-'

    tirando esse fato besta, concordo com vcs... n custa nada mostrar a fonte de qualquer post usado

    ResponderExcluir
  32. Eu mesmo usei dois posts do Creepypasta Brasil no meu blog, e dei os créditos. E foi mesmo uma sacanagem o cara pedir pra dar joinha para um trabalho que nem era dele.

    ResponderExcluir
  33. Ai, meu Deus, sei que não tem NADA a ver com o post mas... - CARAAAAAACA, SLENDY, VOCÊ TÁ SEGUINDO MEU CURSOR! - essa foi minha reação. Só queria deixar registrado pra vocês, do CPBr, o quanto eu adorei.
    Encerrando crise histérica agora. kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  34. Ainda bem que nunca dou ibope pros caras dos vídeos. :3

    ResponderExcluir
  35. E eu achei que foi uma boa tirar o copy/paste dos textos.

    ResponderExcluir
  36. Olha, estou indignado com esses blogs plagiadores. Eu nem sei o que dizer a respeito. Quero dizer que aprecio muito o caráter de todos os adms do CPBr e a dignindade por postarem críticas, ou melhor, por postarem a VERDADE e não xingarem ninguém, não ofenderem ninguém. Impressionado com a maturidade e bom-senso de todos os moderadores. Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Entendo o esforço,e a frustração de ter o trabalho totalmente copiado e nem sequer serem sitados,só espero que continuem com o excelente trabalho que fazem,acompanho o blog desde o inicio do ano passado,e sempre leio o melhor aqui :D

    ResponderExcluir
  38. O AMBUPLAY É TRAIDOR ELE ME BLOQUEOU NO YOUTUBE SÓ PQ EU PERGUNTEI PORQUE ELE TINHA TERMINADO A PARCERIA COM O CREEPYPASTA BR , O AMBUPLAY É UMA PESSOA HORIVEL

    ResponderExcluir
  39. Vcs não soaram nem um pouco arrogantes, cara, vcs estão certíssimos... tem gente que não tem vergonha na cara mesmo, me surpreendi com o Ambu, não achei que ele fosse capaz de uma coisa dessas... tem gente que, como eu disse, não tem vergonha na cara... E o Tirant, muita cara de pau mesmo, nem responder as mensagens que vcs mandaram e ainda copiar seu conteúdo na cara larga, sem colocar fonte! VERGONHA!!!
    Eu entendo a frustração de vcs, já passei por isso e realmente acho inadmissível a que ponto de desonestidade o ser humano pode chegar. Posso dizer a vcs que vcs tem muitos fãs fieis, fãs de verdade (e sou um deles!) e estaremos com vcs, apoiando vcs sempre. Forca ae galera!

    ResponderExcluir
  40. Sinto muito o que aconteceu com vocês mas hoje dia 4 de agosto, entro no site do medo b e me deparo com um post, onde eles (medo b) fazem uma parceria com o ambuplay, eu acabeide escrever para eles e coloquei o link desse post, se vocês puderem entrar em contato com o site para informar eles sobre o ocorrido, ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cara! Preciso rir pra não chorar, sério kkkkkkkkkk

      Excluir
  41. Creepy grande,mas gostei,dei like já.

    ResponderExcluir
  42. faz um troço subliminar nas creeps e alinha o texto pra poder formar CPBR na vertical tipo
    C]aralh*
    P]ato
    B]atata
    R]ato
    sem o > ] <,só uma dik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alex havia dado essa mesma idéia! Quem sabe não damos uma trollada assim logo menos ;) HUASUHAUHSHAUSUHAHUSAHUSHUASHUAS'

      Excluir
  43. Mas dar ban pq a pessoa tá falando maneiras de copiar os textos? Isso só ajuda vocês a descobrirem mais coisas pra "bloquear" além do ctrl c ctrl v, sem falar que os canais do youtube vão poder continuar lendo diretamente do blog .-.

    ResponderExcluir
  44. olhem só esse blog: http://lendasnainternet.blogspot.com/ ele não só copia creepy's daqui como pega de outros até parceiros do CPBr...

    ResponderExcluir
  45. Isso é muita falta de respeito com o trabalho duro que vocês fazem nas traduções, o Ambu foi muito errado em fechar uma parceria fazendo falsas promessas, já que segundo o Leon, ele mesmo não concordava em pôr a fonte das creppys.
    Sobre o Tirant eu cheguei a ver o vídeo do Grito do Pikachu faz um tempinho já, dei like pensando ser um trabalho autêntico dele. No caso dele foi ainda pior, além de os ignorar, ainda copiou creppys através do direcionamento pro blog.
    É de emputecer qualquer ter um trabalho desvalorizado assim. Como os outros já disseram, não se abalem, adoro o blog de vocês e os textos são muito bem traduzidos, só tomem cuidado com essas "parcerias" e na boa.. acho melhor desabilitarem o ctrl c/ctrl v do site, não acaba em definitivo, mas diminui consideravelmente os problemas com as cópias.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  46. Cara, eu acompanhava o ambu, descobri ele através do medoB cujo sou fã e acompanho a 3 anos diariamente, depois de perceber que ele lia as creepys de la e não colocava a fonte peguei raiva, não sabia que ele estava fazendo o mesmo com esse blog, fico muito triste por causa disso
    ps: também descobri o cpbr graças ao medoB e comecei a acompanhar quando eles perderam o foco do medo xD

    ResponderExcluir
  47. Nossa, fiquei puta com o último vídeo do Mário...
    Ele disse exatamente as mesmas falas que você escreveu no seu post do Mário Beyond Hell Valley e ainda colocou as mesmas imagens, nem vou mais assistir ele...

    ResponderExcluir
  48. Esse cara do "Brasil Creepypasta" vai para o inferno junto com o Latino... E acho que o Latino vai comer ele, pq porra, isso é plágio ao extremo, na boa, eu caçava esse maluco... Denunciem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele coloca referencia nos textos dele e ele não "copia" só daqui, ele também pega de outros blogs como o Creepypasta Dark ( a maioria das postagens dele vem desse blog) , o Wiki Creepypasta Brasil, não existe só esse blog de creepypasta traduzidas no mundo.

      Nota: O Ambu tbm pega creepys de lá

      Excluir
    2. Fião, ele não está "copiando" agora, porque antes ele não fazia essas referências...

      Excluir
  49. Bem, se o Tirant colocou creepypasta [pt-br] creio que isso ja conte como fonte né? Gosto mt do canal dele, se ele não coloca na descrição, saiba que ele fala no video.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã? Conta como fonte? Colega, não existe apenas 1 blog que traduz creepypastas para o português. Não, não conta como fonte. E "fala nos videos''? Eu não ouvi ele, em momento algum, citando sua fonte. Digo isso porque gosto dos videos dele, mas não coloco youtubers ou bloggers como pessoas perfeitas.

      Excluir
  50. Se o Ambu fizesse isso comigo minha reação seria essa:

    Ambu! Seu cara de pau! Nunca mais vejo teus video! Maldito!

    Mas a minha reação não interessa, isso é plágio, e plágio é crime além de ser um ato totalmente ridículo, custa assim danto por meia duzia de letras do blog onde tirou o conteúdo? Eu já puz umas creepys deste blog e sempre coloquei no final assim:
    Fonte: Creepypasta Br

    Que falta de respeito da parte do Ambu e de todos os outros canais e blogs. Vocês têm toda a razão em estar furiosos, qualquer um ficaria assim se o copiassem.

    ResponderExcluir
  51. Se o Ambu fizesse isso comigo minha reação seria essa:

    Ambu! Seu cara de pau! Nunca mais vejo teus video! Maldito!

    Mas a minha reação não interessa, isso é plágio, e plágio é crime além de ser um ato totalmente ridículo, custa assim danto por meia duzia de letras do blog onde tirou o conteúdo? Eu já puz umas creepys deste blog e sempre coloquei no final assim:
    Fonte: Creepypasta Br

    Que falta de respeito da parte do Ambu e de todos os outros canais e blogs. Vocês têm toda a razão em estar furiosos, qualquer um ficaria assim se o copiassem.

    ResponderExcluir
  52. Meu deus! eu fiquei também muito chatiada com isso,sou um pouco nova,vejo as creepys porque gosto de terror e amo ver o blog,eu acompanho os 2 canais e o canal dos donos do blog tambem,Mancada pow!,voces ajudam eles,e eles nen se quer os ajudam,parece que antes voces eram escravos dos 2,enquanto divulgavão tudo deles,eles faziam oque?,colocavam o blog na descrisão,tais coisas parecidas,etc...Só,ainda bem que voces sairão disso,acabando com a parceria,tenho certeza que outros youtubers ajudariam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não, como dizem : Toda ação tem um reação, de mesma intensidade.

      Excluir
  53. Fazer campanha negativa não vai ajudar nada, o melhor e ignorar.
    Exemplo: já copiaram 2 creepys do meu blog (Pokemon Lost Silver - Atualização e Megaman - Yellow Devil)o que eu fiz , eu deixei pequenos erros na postagem como links para outros posts do blog

    ResponderExcluir
  54. Poxa cara, sempre fui fã do ambu e do tirant, isso apgou um pouco a reputação deles comigo, e so melhorou a do Wellismar, que eu ja adorava!! :D

    ResponderExcluir
  55. Acompanho o trabalho do CPBr desde o ano passado quando me interessei a fundo por creepypastas, muito acabam lendo os textos traduzidos por vocês ou criados por vocês e fãs para fazer vídeos no YouTube mas nem sequer dá os devidos créditos para o trabalho feito por vocês. Gosto muito do trabalho feito aqui no blog pela quantidade de textos publicados aqui, pretendo fazer isso um dia, mas com o intuito de promover o blog que postou o texto mostrando o duro trabalho que fazem! Valorizar o trabalho do outro é ser humilde e mostrar a ética necessária para respeitarmos o trabalho dos outro. Meu canal do YouTube ainda não começou as atividades, mas pretendo ler creepypastas em um projeto futuro mas dando total crédito ao tradutor ou autor. Mas infelizmente quem tem criatividade passa por isso.

    Obrigado!

    Quem quiser falar comigo para divulgar sua página, me mande uma mensagem na página do Facebook Conexões Tiago Maverick, tenho um projeto para divulgar creepypastas e mistérios dando o devido crédito.

    Obrigado e boa noite!

    ResponderExcluir
  56. Sabe, me decepcionei com o ambuplay... eu adorava os videos dele por que tinha creepypastas de vocês... mas nao sabi por que isso acontecia, se tinha alguma parceria e etc... mas sim, acho que ele devia ter feito um trabalho melhor... ele foi (como é que se diz?) anti-profissional? isso, acho que é isso. bom, mesmo assim, por favor, nao parem de traduzir creepypastas, vocês ja me ajudaram muito mesmo, de madrugadas sombrias até dias claros e mornos(nossa, fui meio sentimental néh? :P ) só pra esclarecer, adorava o ambu, mas ele me decepcionou tanto, que perdeu a minha inscrição...

    ResponderExcluir