20/09/13

Por que ele chora

Já tinha ouvido histórias disso. Estrada de retorno em Coachrane, Alberta. Há um monastério lá. Mantos e tudo mais. Mas o crédito real para sua fama é a enorme estátua na floresta de Cristo sendo crucificado. Já estive lá algumas vezes. Caminhei pela trilha observando todas as outras pequenas estátuas distribuídas pelo caminho; Há uma de um bebê, outra de algumas pessoas indo em direção ao Cristo, todo esse tipo de coisas, até finalmente chegar em uma cruz de 6 metros com Jesus nela. O que chama atenção das pessoa é que ele está chorando na cruz. Ninguém sabe o porquê. Chorar não é uma ação do Senhor Salvador.

Nunca.

Impensável.

Todas as vezes que estive lá foi durante o dia. É uma caminhada interessante. Mesmo para ateus como eu, é inspirador. Percebi que haviam luzes instaladas debaixo das estátuas. Perguntei sobre para alguém, e me falaram que as luzes são para iluminar o caminho durante a noite. Então questionei se poderia voltar mais tarde, mas recebi a resposta que não, que a trilha fecha assim que anoitece. Ninguém me disse o porquê.

Não sendo uma pessoa de seguir regras, voltei durante a noite, e pulei a pequena cerca para o caminho. Enquanto caminhava pela trilha sinuosa até a estátua, passei pelas estátuas menores. Pareciam diferentes. Era por causa do ângulo em que a luz batia nelas. A estátua do bebê... Seus olhos ficavam profundos e a sombra fazia com que os dedos parecessem garras. A estátua das pessoas indo em direção de Jesus, eles parecia mortos, chegando perto dele, as sombras em seus rostos os deixando com uma expressão de horror. Alguma coisa nelas me perturbava, não o que elas retratavam, mas sim uma outra coisa num nível mais profundo. Cheguei até a estátua de Jesus e olhei seu rosto. Fiquei parado lá pelo o que pareceu horas, me perguntando por que ele estava chorando. Para quê? Qual a causa?

Ouvi os sussurros e o farfalhar das árvores vindo de todos os lados muito antes de ver alguma coisa. Fiquei olhando para Jesus, diretamente para seus olhos de pedra, e entendi.

Naquela noite, ele estava chorando por mim.




18 comentários:

  1. Medonho '.' Divina porque vcs nao postam sobre SCP ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Igor, pena q quem ja conhece a SCP Foundation ja vai saber o resto logo de cara

      Excluir
  2. Ótima creepy... Ela até me lembrou uma frase "Sou ateu graças a Deus" heuheuueueueehuhe

    ResponderExcluir
  3. eu AMOOOOOOOOOOOOOO O SCP-087 melhor creppy que li na minha vida de 10 ganha 10

    ResponderExcluir
  4. Porque vocês não postam sobre a holdiers series ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar com os outros tradutores e tentaremos traduzir algumas da sério Holders (pois tem mais de 50, acredito).

      Excluir
    2. Estava olhando aqui no blog e já temos duas histórias da série traduzidas. O Guardião do Fim, e O guardião da Música. Só clicar ali no lado onde está escrito "Categorias" no "Série dos Guardiões". Sempre que eu tiver tempo estarei adicionando mais algumas para lá.

      Excluir
    3. Na verdade tem um site que eu acredito que é o original que tem mais de 500 histórias da Série do Guardiões, todas em inglês, só parei de ler pq a tradução do google tradutor é meio confusa.
      O site muda constantemente, sendo que em um dia tem todas histórias e no outro quase nenhuma, mas ainda é bom.
      O site é esse: http://theholders.org/?Special:Series_List

      Excluir
  5. 8/10... Final imprevisivel, gostei mesmo, apesar de ser curta.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa, me prendeu a atenção, poderia ser mais longa, mas mesmo assim é ótima.

    ResponderExcluir
  7. pq voces nao fazem uma creepypasta de mega man X?

    ResponderExcluir
  8. Hum...eu adoraria fazer uma piada, mas melhor não, para não dar discussão :X

    ResponderExcluir