30/12/2013

Supernova

Estou deitado na cama, encarando o teto. Os cantos de meu quarto estão mofados devido ao aumento na umidade. Posso ouvir pássaros cantando lá fora, mas não posso vê-los. As cortinas nas minhas janelas garantem isso. Tento levantar, mas não consigo juntar energia suficiente. Caio novamente, suando bastante.

Continuo olhando as paredes, a tinta descascando e as vigas de madeira apodrecendo aos poucos com esse calor intenso. Continuo suando.

A mochila da escola de tantos anos atrás está atrás de mim, e eu tento pegá-la. Puxo-a para mim e começo a revirá-la. Após alguns segundos procurando, encontro o protetor solar, e passo pelo corpo. O creme refresca por alguns momentos antes que a sensação volte, junto com o cheiro de pele queimando.

Alguns gritos são ouvidos lá fora. O choro daqueles que percebem que o destino está cada vez mais próximo. Sorrio lentamente.

Decido, por fim, ligar a TV, meus dedos ficando enrugados. O mesmo programa que passava há um mês atrás continua sendo transmitido, avisando para o povo da Terra que sua condenação está próxima. Mercúrio e Vênus foram completamente tragados. Os únicos que sobreviverão são os que estão nos bunkers e eles não viverão muito, na verdade.

Olho a foto da minha família pela última vez. Espero que estejam bem lá embaixo, 120 metros abaixo daqui. Minha pele derrete e gruda no cobertou que estou deitado. Quase toda a tinta descascou e caiu no chão, e os pássaros estão em chamas agora. Ouço seus guinchados. Ouço o meu, também, enquanto continuo derretendo.

44 comentários:

  1. E esse dia está cada vez mais próximo .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se preocupe, é provavel que a vida na Terra desapareça muito antes disso ^^

      Excluir
  2. Espero não vivenciar esse momento. Seria muito horrivel ><

    ResponderExcluir
  3. Imagina que louco se o Sol fosse tragado uhull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wtf huhugeueheueeue

      Excluir
    2. Wtf2 o sol q vai tragar todo mundo, não é ele q vai ser tragado...

      Excluir
  4. Já que eu só quero atenção de acordo com o Thiago,vou escrever.uma coisa séria:
    Na realidade,este fato está previsto para ocorrer daqui a milhões de anos. No caso,o Sol iria se expandir a ponto de "engolir" seus planetas,inclusive a Terra. Foi previsto que,após ele engolir Júpiter,ew começaria a soltar seus gases(não pense besteira) até virar uma estrela-anã densa. Depois disso,ele iria se "explodir" expelindo o material que ele absorveu dos planetas,assim se tornando cada vez menor,até que fique tão pequeno e denso que pissa se tornar um buraco negro. Os planetas que restariam do sistema provavelmente virariam planetas-órfãos e ficariam vagando congelados pelo espaço. A chance dis anéis de Saturno serem levados durante a expansão solar é alta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a aproximadamente 4 bilhões de anos pra ser mais exato

      Excluir
    2. Daqui a aproximadamente 4 bilhões de anos pra ser mais exato

      Excluir
    3. Felipw Cohen,os cientistas fizeram 2 cálculos: o 1° é de apenas milhões de anos se a atividade solar houver muitas erupções; o outro,como você citou,é calculado caso as atividades solares permanecerem normais ou sem/com poucas erupções.

      Excluir
    4. Palmas para a Agnes \o\

      Excluir
  5. Não entendi na parte em que ele dizia: “Espero que estejam bem lá embaixo, 120 metros abaixo daqui.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele se referiu as pessoas que ficariam nos bunkers e estes bunkers devem ficar 120 metros abaixo da superfície

      Excluir
    2. 120 metros é muito pouco '-'

      Excluir
    3. Na original, tava "400 feet". Quando eu fui procurar aqui o equivalente em metros, deu 121,92. OK, eu arredondei pra menos, mas não acho que dois metros a mais faria o pessoal queimar menos quando o sol chegasse lá, né?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não destruam meus sonhos! o mundo vai acabar com uma infestação de zombies como manda o figurino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apocalipse zumbi é a resposta pra tds problemas mundiais uhulll :D

      Excluir
    2. Mais ou menos. O mundo vai acabar quando os cãezinhos do espaço se revoltarem e guerreiem com o povo da planta carnívora e acabem expandindo a esfera de banana. Assim, a radiação bananástica transformará todos em zumbis. Mas os zumbis vão se decompor. E o mundo acabará.

      Excluir
    3. Mais ou menos. O mundo vai acabar quando os cãezinhos do espaço se revoltarem e guerreiem com o povo da planta carnívora e acabem expandindo a esfera de banana. Assim, a radiação bananástica transformará todos em zumbis. Mas os zumbis vão se decompor. E o mundo acabará.

      Excluir
    4. só tenho duas palavras - big rip.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Há boatos de que o nome do filme seja O Presságio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e.e bem lembrado.
      Agora,to esperando uma Creepy do Anjos e Demônios,nhé :3

      Excluir
  10. Pessoal, deixo aqui o meu blog:

    thursdaymovienight.blogspot.pt

    Por favor, votem no melhor filme do ano de 2013. Será uma grande ajuda para o desenvolvimento do blog.

    ResponderExcluir
  11. Isso vai acontecer em 5 bilhões de anos. E não vai ser assim, pois o Sol aumentará de tamanho de 100 em 100 anos na fase de gigante vermelha. Mas até que foi uma boa creepy. Ficou parecido com Presságio.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não vai ter supernova, nosso Sol é muito pequeno para um fenômeno deste porte, porém ele irá se expandir e devorará os planetas do nosso sistema Solar, até consumir o nosso (nós já iremos estar mortos antes de ele devorar a Terra, pelo super aquecimento que irá extinguir toda a vida na Terra).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a maioria, tanto o autor como os leitores, ja deveriam saber que Supernova é so o titulo x) fora a explosão de uma supernova dura 1 segundo então ele nao iria sentir a pele derreter xD e ligando o seu comentario no proprio texto ele diz *Mercúrio e Vênus foram tragados* logo percebemos que ele esta se expandindo e tragando os planetas *---*

      Tchumurukutchuku-pi [Sim isso foi desnecessário, mas eu precisei acresentar haha']

      Excluir
    2. So os teresinenses vão sobreviver pois já estão adaptados ao calor

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Da até uma agonia do lance da pele no cobertor :/
    Quem sabe um dia? :33

    ResponderExcluir
  16. O título da creepy tinha que ser: verão carioca

    ResponderExcluir
  17. O título da creepy tinha que ser: verão carioca

    ResponderExcluir
  18. Meu fi aki em teresina faz 50 graus e ninguém derreteu

    ResponderExcluir