31/01/14

Floresta Hoia-Baciu

A floresta Hoia-Baciu fica perto de Cluj-Napoca, na Romênia e geralmente é referida pelos locais como o Triangulo das Bermudas da Romênia. A floresta tem esta reputação por conta de atividades paranormais, relatos de aparições, rostos identificados em câmeras fotográfica aonde nenhuma pessoa podia ser vista a olho nu, histórias de fantasmas e, nos anos setenta, avistamento de OVNIs. 



Foi dado esse nome a floresta por causa de um pastor que desapareceu na área com duzentas ovelhas. A maioria das pessoas que moram nas redondezas da florestas morrem de medo de entrar lá. Acredita-se que aqueles que visitarem o local nunca mais retornaram. Muitos dos moradores locais que entraram na floresta relatam dano físico, incluindo erupções cutâneas , náuseas, vômito, enxaquecas, queimaduras, arranhões, ansiedade, delírios e logo ficam doentes. Além disso, também acontecem diversas coisas estranhas, entre elas são citados avistamentos de luzes estranhas, vozes femininas, risadas, aparições e até casos de pessoas sendo arranhadas ou empurradas. Também, foi descoberto que vários tipos de eletrônicos apresentam defeito só enquanto no local. Alguns investigadores paranormais associam esses defeitos com a alta atividade sobrenaturais.



Pessoas que visitam a área relatam sentimento de ansiedade ou de estarem sendo observados e, de certa forma, a vegetação do local é bizarra (troncos crescem em formatos estranhos, carbonização em árvores ou em arbustos sem ter acontecido nenhum incêndio). Os locais acreditam que há um local na floresta em que as atividades paranormais são muito mais frequente, e está fica em uma clareira bem no meio da floresta onde a vegetação não cresce. Amostras do solo foram colhidas e no resultado não havia nada anormal com o solo, então não há motivo aparente para que não cresça nada ali.



A densa floresta só ganhou fama no final dos anos 60 quando o biólogo Alexandru Sift tirou várias fotos de um objeto voador em forma de disco no céu acima do local e além disso, no dia 12 de agosto de 1968, um técnico militar chamado Emil Barnea tirou uma foto que futuramente tornou-se famosa, de um objeto sobrevoando a floresta de Hoia-Baciu. Logo, nos anos 70 a área ficou conhecida por ser um local de forte aparição de OVNIs e luzes que pairavam no céu.


Alguns acreditam que a floresta é um portão para outra dimensão. Várias histórias são geralmente relatadas que os que entram na floresta sentem como se o tempo não existisse, e quando saem de lá não fazem ideia do tempo que ficaram explorando o lugar. Uma dessas histórias é de uma menina de 5 anos de idade que se perdeu na floresta e só foi encontrada 5 anos depois usando ainda as mesmas roupas do dia que desapareceu, e esta não conseguia lembrar onde esteve ou o que tinha acontecido.



Outra história é que de um fenômeno que vem sendo pesquisado a mais de cinquenta anos. A floresta é conhecida por ser assombrada por causa dos camponeses Romenos que foram assassinados lá. Acredita-se que a alma destes estão presas na floresta de Hoia-Baciu e que os espíritos ficaram enfurecidos por causa disto. Assim, estranhas luzes são vistas, pessoas desaparecem, o vento parece sussurrar em seus ouvidos e visões destes espíritos atormentados são vistos pelos visitantes aterrorizados. Até uma névoa negra foi relatada, e que com ela a sensação de estar sendo observado dentro ou perto da floresta aumenta.



 Recentemente a energia da floresta está mais concentrada em relações a espíritos e fantasmas. Um investigador paranormal que tinham um programa de TV foi passar uma noite no local e foi arranhado e jogado violentamente no chão por uma força invisível. Dois anos depois, quando retornou ao local para mais pesquisas, novamente foi atacado: seus tímpanos foram rompidos sem motivo aparente.  




39 comentários:

  1. Eu geralmente gosto de seguir o conselho dado logo nos primeiros episódios de Sobrenatural: quando te dizem que um lugar pode ser assombrado, você corre na direção oposta. Mas caaaaaaaaara que vontade fiquei de ver esse lugar. Sempre quis viajar pra Romênia, acho um país tão lindo, e agora to com 5 vezes mais vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre quis viajar pelo mundo agora com essa historia essa floresta esta na minha lista se um dia eu sair do pais :D

      Excluir
    2. deixa pra ir lá por ultimo pq vc pode não voltar :X

      Excluir
  2. Pode ser bizarro mas que eu gostaria de visitar esse lugar eu gostria. Além de ele ser lindo af

    ResponderExcluir
  3. Boa historia, mas nunca apresentam fontes. Ai fica dificil de ter medo e.e

    ResponderExcluir
  4. Localização no Google Maps 46.775715,23.521554

    ResponderExcluir
  5. os troncos daquelas arvores são legais, eu gostaria de visitar esse lugar (não pelo fato de falarem que tem espiritos, o et bilu,e mais um monte de coisas,parece ser um lugar bonito)
    E sentir ansiedade, ou sentir como se alguém tivesse te observando é normal quando a pessoa está com medo '-'

    ResponderExcluir
  6. Precisava da fonte,é um lugar interessante de se visitar,mas acho que se tivessem aliens eles mal deixariam nós pensarmos que eles estão lá,se ela é tão perigosa por que não a destroem pra ver o que tem lá?

    ResponderExcluir
  7. aprenda um coisa com isso tudo...pau que nasce torto não se endireita mesmo XD

    ResponderExcluir
  8. Esses troncos tortos estão implorando para eu deitar neles.

    ResponderExcluir
  9. Amigos do blog, por favor: Antes de postar, confiram a autenticidade das imagens.

    A Floresta das Árvores tortas nada tem de sobrenatural, muito menos está localizada na Romênia. Na verdade, esta floresta situa-se ao nordeste da POLÔNIA, chamada pelos nativos de Crooked Forest.

    http://michelechristine.wordpress.com/curiosidades/a-floresta-de-arvores-tortas-polonia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,acho que você perdeu tempo digitando esse comentário,já que todos devem saber que as imagens são ilustrativas,percebe-se que são.

      Excluir
    2. Sabia que já tinha visto essa imagem em um artigo na Internet antes!

      Excluir
  10. Espíritos,sempre vingativos,os turistas chatos não tem culpa do assassinato ;-;

    ResponderExcluir
  11. Olha,a floresta do Slender existe '-' vou pra lá ver se acho alguma página,tá faltando uma pra coleção-sqn.

    ResponderExcluir
  12. Queria ir para lá, como também queria ir para silent hill dos jogos, sabendo que ia me lascar, mas feliz kakakakakak

    ResponderExcluir
  13. Eu ate ficaria com medo se nao falasse que a guria de 5 anos sumiu e apareceu 5 anos depois com as roupas de antes e tal. '-'

    ResponderExcluir
  14. Aaaaah, parece ser bonito e tals, mas se os moradores locais tem alguma crença sobre essa floresta, é melhor nem arriscar porque é assim que começam os filmes de terror.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de ir lá somente para testar se isso é real ou não. Quanto as fontes, poderia haver uma fonte para um vídeo do cara que fez um documentário nessa floresta.

    ResponderExcluir
  16. Fui a unica burra procurando o slender na primeira imagem :-:?
    Ai que vontade de ir ç_ç

    ResponderExcluir
  17. Fui a unica burra procurando o slender na primeira imagem :-:?
    Ai que vontade de ir ç_ç

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de acampar lá dentro

    ResponderExcluir
  20. Eu não fiquei com um pingo de vontade de ir até lá e.e

    ResponderExcluir
  21. Aliás, que falta de posts do caralho CPBR -.-'

    ResponderExcluir
  22. triângulo das bermudas se não fosse pelo Voo 19, seria só mais uma creepy sem vergonha, agora tem essa floresta aí...queria só ver a cara da mina que se perdeu lá!

    ResponderExcluir
  23. Já faz um tempinho que não tem posts teve um antes mais foi sobre o creeper, mais como vocês sempre postam tudo bem

    ResponderExcluir
  24. O quintal da minha casa ta no mesmo nível de diversão dessa floresta... u-u

    ResponderExcluir
  25. AIIIIII eu quero deitar naquelas árvores tortas

    ResponderExcluir
  26. Floresta onde o tempo parece não passar e portal para outra dimensão só me lembra o Bosque Entre Dois Mundos, do primeiro livro de As Crônicas de Nárnia.

    ResponderExcluir