05/02/14

Ilha Poveglia


A horripilante história da Ilha Poveglia começa na Era Romana, quando era usada para isolar vitimas da "praga" do resto da população. Séculos mais tarde, quando a Peste Negra se espalhou pela Europa, teve o mesmo propósito. Os mortos eram empilhados em grandes buracos, e então enterrados ou queimados.  Enquanto a Peste só aumentava, a população começou a entrar em pânico e aqueles que mostrassem o mínimo de sintomas possível, já eram arrancados de suas casas e levados para a Ilha Poveglia enquanto gritavam e esperneavam. Eles então eram jogados em pilhas de corpos em decomposição e eram incendiados vivos. Homens, mulheres, crianças... Todos deixados à morrer em agonia. É estimado que na época mais de 160,000 corpos foram jogados na pequena ilha.

A ilha virou uma área totalmente apodrecida. O solo do local combinado com o resto carbonizados dos cadáveres criou uma grossa camada de cinzas pegajosas. O núcleo da ilha é, literalmente, apenas restos humano; o que fez o lugar ficar com uma reputação repugnante, mas parece ser um ótimo lugar para as videiras que são plantadas lá. Pense melhor na próxima vez que for comprar um vinho italiano!



Como se a história não fosse perturbadora o suficiente, só piora. Em 1922 a ilha tornou-se casa de um hospital psiquiátrico junto de uma enorme e impressionante torre  com um sino. Então, logo os pacientes começaram a dizer que viam fantasmas mortos durante a Peste Negra e que ficavam acordados durante toda a madrugada ouvindo os gritos e os pedidos de socorro dos espíritos sofredores. Por estes já serem considerados loucos pelos empregados do hospital, as reclamações foram totalmente ignoradas.

Para aumentar a angustia das pobres almas que estavam trancafiadas no hospital, um doutor começou a fazer experimentos para achar a cura da loucura. Lobotomias eram feitas em seus miseráveis pacientes usando ferramentas rudimentares como brocas de mãos, cinzéis e martelos. Esses pacientes, e mesmo os que não estavam aos cuidados deste doutor, eram levados para a torre do sino, onde eram torturados e submetidos a coisas desumanas.  



De acordo com a lenda, depois de muitos anos executando estes atos imorais, o doutor maldito também começou a ver os espíritos dos torturados durante a Peste Negra. É dito que os fantasmas o guiaram até a torre do sino de onde ele se jogou (ou foi jogado). A queda não o matou, segundo uma enfermeira que testemunhou o evento, mas ela relata que enquanto estava no chão gemendo de dor, uma névoa subiu do chão e o sufocou até a morte. Há rumores de que o corpo do doutor teria sido emparedado na torre do sino e que durante a noite pode ouvir sua queda e seus gritos repetidas vezes. O hospital foi fechado.

Por um tempo o governo Italiano foi proprietário da ilha, mas mais tarde foi vendida. O dono abandonou-a por volta dos anos 60 e foi a última pessoa que viveu lá.  Uma família recentemente comprou o local e construiu uma casa, mas na primeira noite que passariam na casa, abandonaram o local e se recusaram comentar o que teria acontecido. A única informação concreta é que a filha do casal teve seu rosto cortado e precisou de quatorze pontos.



Hoje em dia Poveglia está desabitada e turismo na ilha é estritamente proibido. De vez enquanto as ondas que batem na costa do local revelam ossos humanos antes enterrados.

Vários médiuns já visitaram o local clandestinamente, mas todos saíram assustados com o que tinham sentido lá. As vezes, aventureiros esquivam das patrulhas policias para explorar, mas todos que um dia estiveram no local recusam voltar para ilha, dizendo que a atmosfera é pesada e horripilante, e que ouviram os gritos e choros dos torturados, o que faz com que a visita seja insuportável.




Um homem que teria se aventurado por lá, ao voltar relatou que quando estava entrando o hospital abandonado, uma voz misteriosa soou por todos os lados dizendo "Saia imediatamente e nunca mais volte!"


41 comentários:

  1. CHEGUEI DA ESCOLA!!!!!!!!Ótima creepy,gostei muito pelo fato de ser REAL.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém tirar fotos do local, o que pode aparecer nas fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado,se alguém tirar fotos do local,podem aparecer imagens do local nas fotos,super assustador!

      Excluir
  3. Ta aê um lugar joinha pra fazer aquele ritual todo da série dos guardiões... u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que ser um hospício aberto para o ritual dos gardiões???

      Excluir
  4. Atenção: um dos visitantes deste blog, Henry Oliver Hanotero, sumiu misteriosamente. Ele estava em Nova York, em seu apartamento quando algo aconteceu. Desde então ele não entra mais no skype e não responde as mensagens pelo whatsapp. A famosa visitante Agnes Silva pode dar alguns detalhes da mensagem deixada por Henry antes de sumi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *pigarreia* Bem, ele é wiccaniano e contou que se envolveu com um grupo que compartilhava da mesma crença que ele. O fato é que uma amiga dele teve uma suposta visão em que via que ele ia ser assassinado por um garoto, ele estava saindo com um menino e mostrou a foto dele pra essa tal amiga, que confirmou que esse era o garoto. Ele se afastou dele (pelo que eu sei) e voltou para NY (sua cidade natal). Ele manteve contato conosco até alguns dias atrás e antes disso (quando contou a história) que se sumisse por mais de 3 dias, deveríamos comunicar sua amiga. É isso. *pigarreia*

      Excluir
    2. Foi o Coronel Mostarda com o castiçal '-'

      Excluir
    3. Esses assassinos de hoje em dia... u_u

      Excluir
    4. Esses assassinos de hoje em dia... u_u

      Excluir
    5. Ele ficou online semana passada, mas não respondeu as mensagens que eu enviei... Preocupante msm... Não entendo pq ele mudou o nome no Skype de Henry Oliver para Henryque Caique Oliveira...

      Excluir
    6. vish, wiccanos dificilmente erram suas visoes ...

      me coloquem no grupo do skype? (desculpem pedir isso bem no meio desse comentario '-')
      meu skype é ewel.100 valeu :S

      Excluir
    7. Pra que esse pavor? Nada aconteceu,o cara está sem internet.

      Excluir
    8. O grupo Creepypasta Brazil do skype chegou ao fim no início desta semana. Foi bom enquanto durou.

      Excluir
    9. 1- Divina respondeu meu comentário \o/ \o/ \o/ ;D
      2-Pq o grupo fechou?
      3-O garoto está vivo?

      Excluir
    10. O grupo estava em decadência por causa de algumas tretas causadas pelo masoquista e ninfomaníaco de origem francesa Luciano Sebastian Filip, e pelo psicótico Jeffrey Cannibal. As tretas causaram a saída de alguns membros ( uns por vontade própria e outros por banimento).

      Excluir
    11. Não gosto que falem coisas que não fiz,sabe. 14:14 Matrix está fora de controle.

      Excluir
    12. Ele queria ver se no inferno tem pão. >:)

      Excluir
    13. Eu acho que foi o Professor Black, com a chave inglesa no salão de jogos!

      Excluir
  5. ta ae mais um lugar na minha lista pra visitar,parece que o blog esta tentando sumir com as pessoas que gostariam de viajar qual é o plano de vocês a cada dia aparece um lugar pior que o outro heueeueuheuh

    ResponderExcluir
  6. Por mais que seja perigoso, EU QUERO IR :C

    ResponderExcluir
  7. Abrindo um vinho italiano aqui de boas e ... OH,WAIT.

    ~misterioso...

    (Gostin de cadáver diliça)

    ResponderExcluir
  8. Blog mentiroso. Eu estou na ilha agora mesmo e não tem nada de assu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasma matou o mlk e fez o favor de clicar no "enviar" XD

      Excluir
    2. Estranho é ter acesso a internet na ilha '-'

      Excluir
    3. Esses zuerinhos de hoje em dia...

      Excluir
    4. A internet dele é da Tim, ouvi falar que ela pega em lugares onde não existe contato humano. Enquanto isso, nós estamos subindo no telhado pra achar sinal em plena São Paulo.

      Excluir
    5. Quando voltar traz lembrancinha. ;3

      Excluir
  9. Goste da crepepy, ainda mais pelo fato de ser real :3

    ResponderExcluir
  10. Me lembrou a Ilha do Medo, ainda mais pelo fato do hospital psiquiátrico e o farol...boa creepy!

    ResponderExcluir
  11. Oi eu sou novo aqui e adoro creepypastas

    ResponderExcluir
  12. Cuidado, o hospital foi construído em cima de um cemitério.

    ResponderExcluir