28/10/2014

[ARQUIVO CP] Sneak Peek: A Garota da Fotografia (SE01EP01)

Confiram agora (de verdade) o sneak peek (prévia) do primeiro episódio da nova série do canal, que estreiará no dia 31 de Outubro: Arquivo CP! Vocês estão prestes a ter uma noção do que está pra vir... O primeiro episódio será baseado na famosa Creepypasta "A Garota da Fotografia".

Confiram! Se gostarem, não se esqueça daquele like maroto e comentem ai embaixo o que acharam \o/

27/10/2014

Emily

Emily é uma garota corajosa. Ela sabe se defender e não faz o tipo ‘donzela em perigo’. Ela é engraçada, inteligente, agitada e alegre. Seu sorriso pode iluminar um quarto à noite. Ela é linda, mas isso não importa. Não importa que seja feia ou bonita, eu gostaria dela de qualquer jeito. Eu amo a Emily, caso você não tenha percebido.

O que ela tem de ruim? Nada! Inteligente, bonita, alegre. Tudo que eu queria. Ela também tem algumas manias. Às vezes ela dá um gritinho como se tivesse se assustado com alguma coisa. E quando ela realmente se assusta, fica com os olhos arregalados, e assim ela fica incrivelmente dez vezes mais bonita. É adorável. Ela parece tão inocente assim.

Emily é sempre muito corajosa pela manhã, mas... à noite é quando eu percebo o qual vulnerável ela realmente é. Emily adora ler, assim como eu, e às vezes, quando fica muito tarde, ela costuma sentar na sala e ler um livro usando apenas a luz do celular. Não me pergunte por qual razão ela faz isso, é estranho, porém a parte que mais gosto é quando ela volta para o quarto.

Ela passa pelo corredor completamente escuro. Claro que ela usa a luz do celular, mas não adianta muita coisa. É nesse momento que aposto que várias imagens de monstros devem estar passando pela mente dela. Monstros que podem agarra-la e afasta-la da família para sempre.

Então ela passa correndo direto para a cama. Ela da uma risadinha enquanto usa a luz do celular para checar se não há algo anormal embaixo da cama, provavelmente se achando uma tola por estar com medo e pensando besteiras. Ela liga o iPod e dorme tranquilamente, esquecendo de todos os pensamentos que a fizeram sentir medo antes de se deitar.

Enquanto Emily dorme, eu continuo acordado. Emily acha que monstros podem ataca-la a qualquer momento no escuro, mas ela esta errada. Emily pensa que são coisas apenas de sua imaginação... mas está errada outra vez. Quando ela cai no sono eu deito carinhosamente ao seu lado. Enquanto esta dormindo, ela não se arrepia quando me aproximo para apreciar seu belo rosto. Nesse momento eu imagino como seria poder envelhecer ao lado dela.

Eu a admiro pelo que parece uma eternidade. Meu Deus! Ela é tão linda! Eu a beijo. Ela não acorda, ela não se assusta. Ela continua dormindo. Fecho meus olhos, sentindo seu calor humano. Por um breve momento, quase me sinto… vivo.

Mas apenas por pouco tempo, e quando abro meus olhos e abafo o choro do meu coração, percebo que nunca poderei sentar com Emily em uma praia, olhando o mar e segurando a sua delicada mão.

Saio da cama e reajusto seus cobertores. Olho para ela mais uma vez. Ela é realmente linda.

Sempre amarei a Emily. Mesmo que ela se assuste com a minha sombra, mesmo quando ela finge que não me vê no escuro, mesmo quando ela tem pesadelos comigo, mesmo quando ela abre os olhos para me ver.

Mesmo quando ela grita.

22/10/2014

Eu te amo

Estou aqui para falar sobre um assunto bastante interessante mas que nunca recebeu ampla cobertura da mídia, mesmo sendo algo bastante interessante. Trata-se de uma série de assassinatos ocorridos em uma grande cidade de Ohio em 1962

O primeiro desses assassinatos em série ocorreu em 20 de janeiro. Uma mulher foi encontrada num beco, em uma área "perigosa" da cidade. Ela foi escalpelada. Nem um fio de seus longos cabelos negros ficou para trás. Era sem dúvida alguma um modus operandi estranho. Determinou-se que a causa da morte foi uma facada nas costas que atravessou seu coração. A única pista era um bilhete em sua boca, onde estava escrito "Eu a amava". Não havendo mais nenhuma pista, o caso não foi solucionado.

Em 3 de março, outro corpo foi encontrado. Uma mulher foi espancada até a morte, e o corpo estava em uma velha ferrovia não muito longe do centro da cidade. Ela estava bastante desfigurada. Era evidente que ela lutou para tentar escapar. Muitas de suas unhas haviam sumido, e seu crânio estava rachado por ter sido batido com força contra os trilhos. A parte mais pertubadora desse caso foi o fato de seus olhos azuis terem sido arrancados. Assim como no caso anterior, havia um bilhete em sua boca: "Eu a amava".

Em meados de julho, alguns adolescentes invadiram uma casa abandonada para poderem beber, mas a festa foi rapidamente cortada quando eles encontraram o cadáver de uma mulher que foi assassinada nos fundos da casa. Seu coração havia sido literalmente arrancado do seu peito. Novamente, um bilhete com os mesmos escritos estava em sua boca, mas ainda não havia nada que auxiliasse no caso.

4 meses depois, a polícia tinha certeza que esses crimes haviam finalmente acabado, mas seu pensamento positivo foi cortado abruptamente quando uma outra vítima foi encontrada. Dois adolescentes invadiram uma fábrica abandonada e encontraram o cadáver de uma mulher; seu rosto havia sido removido. Ela foi esfaqueada diversas vezes no abdômem, e morreu devido a uma enorme perda de sangue. Mas, novamente, não havia nada além do mesmo bilhete.

O quinto e último assassinato ocorreu no primeiro dia de dezembro. Mas dessa vez, não havia um corpo. Apenas seus olhos, seu cabelo vermelho, um coração, seu rosto e o mesmo bilhete foram encontrados.

Em 2007 o assassino foi encontrado, mas não pôde ser preso.

O homem, agora um idoso, havia morrido de causas naturais. Meses após o ocorrido, seus filhos estavam limpando a casa para colocá-la à venda, quando encontraram um armário com um cadeado. Achando que não haveria nada além de armas ou documentos ali, eles arrombaram o cadeado. Apavorados, todos recuaram.

Uma mulher perfeitamente embalsamada. Ou melhor, diversas partes costuradas para formar uma nova mulher. Coladas na porta desse armário, haviam várias fotos que pareciam ser de seu pai na juventude com uma bela mulher da mesma idade. Ela tinha longos cabelos negros e olhos azuis... exatamente como a mulher que estava na frente deles - mas não parecia ser a mesma mulher. Alguns atributos eram semelhantes, mas não idênticos. Após um exame minuncioso, uma frase foi encontrada em seus lábios.

"Eu te amo".

21/10/2014

SCP - 1145



Item #: SCP-1145

Classe: Euclid

Procedimentos Especiais de Contenção: O SCP -1145 deve ser contido em uma caixa de vidro borosilicato de 2m x 2m x 2m com pelo menos 15cm de grossura. Essa caixa deve ser posta em uma câmara com pelo menos 50m x 50m x 29m e monitorada para qualquer pessoa que chegue a 5m da câmara. Dentro da câmara, a 10m de distância da caixa de vidro, deve ser posta duas celas para contenção de humanos comuns com necessidades básicas. (Classificadas como: Câmara 1145-2 e 1145-3, respectivamente) Um funcionário classe-D deve permanecer ocupando cada cela para quando SCP-1145 entrar em seu estado ativo.

A caixa de vidro deve permanecer cheia de água. A água deve ser substituída com base bianual. O uso de funcionários classe-D foi aprovado pelo O5-6 para lidarem com os procedimentos de substituição para minimizar o risco aos pesquisadores.

Os pesquisadores, em nenhuma circunstância, devem ter permissão de entrar na câmara do SCP-1145 sem o equipamento NBC.  Caso ocorra exposição, os indivíduos devem ser imediatamente descontaminados e transferidos para outro setor. Oito lâmpadas de xenônio postas fora da caixa de vidro devem ser operadas durante o processo de substituição da água. Essas lâmpadas devem ser substituídas uma vez por ano. Em nenhum momento o SCP deve ser iluminado por menos de 20 lúmens, a não ser por teste aprovado. Em razão do incidente 1145-4 (Veja Registro de Experimento 1145), nenhum funcionário acima da classe-D tem permissão de chegar a 15 metros do SCP. Testes com o SCO-1145 devem ser aprovados apenas por pessoal de Level 4 ou acima, e realizados por pessoal level 3 ou abaixo. [TODOS OS EXPERIMENTOS E TESTES COM O SCP-1145 CANCELADOS SOB ORDEN DA O5-6]

Descrição: O SCP-1145 é um tipo de urso aparentemente feito à mão com aproximadamente 30 cm de altura, recuperado de Nagasaki, Japão em 19██. Seu tecido consiste inteiramente de couro extraído de Ursus thibetanus. Suas costuras são interligadas com fios grossos de uma fibra não identificada. Não houve tentativas de romper e extrair o couro do SCP-1145, pois o protocolo de contenção não permite um contato longo o suficiente para extrair uma amostra do seu interior. Além de um focinho rudimentar, o SCP-1145 não possui outros elementos faciais. O SCP-1145 pesa 9.4 kg, o que é considerado um peso maior que o de um simples urso desse tamanho; a causa na diferença de peso é desconhecida.

O SCP-1145 é radioativo, com doses medindo entre 2.7 e ████ PBq. Em seu estado inativo o SCP emite essa radiação de acordo com a cadeia de decaimento do Pu-239 (Pu-239 -> U-235, Decaimento Alfa) e do Pu-241 (Pu-241 -> Am-241, Decaimento Beta). Porém, ao contrário das amostras de Pu-239 e Pu-241, o SCP não emite nenhum dos raios gama normalmente associado com o decaimento radioativo.

A quantidade de radiação que o SCP-1145 emite em seu nível base é 2.7 PBq. Ele aumenta em uma taxa de ████ MBq/s se o SCP não estiver iluminado. A presença de água na caixa de vidro é o suficiente para absorver qualquer radiação emitida pelo SCP. Devido aos efeitos da radiação de Cherenkov a água também possui uma segunda utilidade provendo iluminação suficiente para prevenir o SCP-1145 do estado de transições.

Quando deixado sem iluminação por um período excedendo 3 segundos, o SCP entrará em seu estado ativo. Ao entrar nesse estado, o SCP emite radiação gama. O SCP-1145 começará a movimentar-se na direção do ser humano mais próximo. Seus métodos de locomoção são desconhecidos. No entanto, testes mostram que o SCP se move a uma velocidade de aproximadamente 45 metros por segundo. Nesse estado o SCP é capaz de passar através de qualquer substância, liberando grandes doses de radiação pela superfície por onde passa, mas sem causar danos visíveis.

 O SCP imediatamente passa a dormir a uma distância de 1m do seu alvo, então ele começa a aumentar a sua emissão a uma taxa de ████ PBq a cada 30 segundos. A emissão continuará a aumentar até que o SCP seja pego pelo seu alvo. Assim que for pego pelo alvo, a emissão retornará ao seu level base enquanto o SCP continuar em contato com a pele desprotegida do alvo. Após a morte do alvo, o SCP-1145 retornará ao seu estado inativo. Se o alvo morrer enquanto o SCP continuar sem iluminação ele retornará imediatamente ao seu estado ativo.

Relato de Incidente 1145-4

Propósito Original: Determinar a razão pelo peso anormal do SCP-1145, obtendo amostra interna do objeto.

Método: Foi dado um (1) par de pinças cirúrgicas ao indivíduo D-1145-59 alojado na Câmara de Contenção 1145. Foi incumbido ao D-1145-59 a tentativa de extrair uma amostra interna do objeto. Dr. Lucas Cave realizando o experimento, Oficial de segurança ██████ observando.

Relato do Incidente: D-1145-59 foi instruído a utilizar as pinças para separar as costuras do objeto, e descrever as substâncias em seu interior. O indivíduo reportou que o objeto era preenchido por uma desconhecida substância metálica, de aparência prateada. O indivíduo então reportou estar sentindo um gosto metálico na boca. Pouco depois, o indivíduo começou a vomitar, derrubando o objeto.

D-1145-59 continuou a vomitar por 90 segundos, e perdeu a consciência. O Oficial de Segurança ██████ recebeu ordens para entrar na cela e fixar o objeto ao D-1145-59 com fita adesiva. O indivíduo acordou durante o processo, e se tornou violento. No tumulto que se seguiu, a luz da Câmara de Contenção 1145-3 foi desligada, e um único tiro foi disparado pela pistola do Oficial de Segurança ██████ O indivíduo faleceu. O Oficial de Segurança tornou-se alvo para o SCP-1145, que moveu-se para repousar aos seus pés.

Protocolo de Contenção revisado para prevenir exposição desnecessária para funcionários do complexo.

Oficial de Segurança ██████ reclassificado como D-1145-60.

Relato de Experimento 1145-7

Propósito: Determinar possíveis limites relacionados à detecção de alvos e perseguição durante estado ativo do objeto.

Método: SCP – 1145 transportado para o local remoto ███. Perímetro de 100km livre de qualquer ser humano durante os testes. Um funcionário D-1145-24 foi posto em uma cela de contenção de 5m³ a 99km do local. Detectores de radiação foram postos no caminho estimado para a trajetória que o objeto traçará após a iluminação ser interrompida.

Resultado: Depois que todas as luzes foram apagadas, o objeto começou a emitir radiação gama. O objeto percorreu todo o caminho estimado a uma altura de aproximadamente 1m do solo, passando por qualquer objeto no caminho, como esperado. Depois de aproximadamente 20 minutos de locomoção, os detectores de radiação reportaram emissão a 440 PBq. O objeto alcançou o alvo em 36 minutos e 27 segundos depois de retirada a iluminação. Detectores indicavam 639 PBq após objeto ter alcançado o alvo. D-1145-24 faleceu após 4 horas de contato com o objeto devido ao envenenamento por radiação. Analises post-mortem estimam que a dose total recebida foi de  aproximadamente 72 Sv.

O local ███ usado para o teste ficou severamente contaminado, necessitando de 26 meses de descontaminação para remover todos os traços de radiação. Todos os experimentos planejados foram cancelados sob ordem da O5-6. 

 
Imagem do SCP - 1145 isolado em sua caixa de borosilicato 


---------------------------------------------------------------------------------------------

18/10/2014

Arquivo CP - Teaser Trailer

Confiram agora o teaser trailer da mais nova série do canal: Arquivo CP!

Esta série será basicamente sobre adaptações de creepypastas famosas que vocês com certeza devem conhecer. A primeira temporada contará com 10 episódios, ou seja, 10 adaptações recheadas de terror, suspense, e muito mais! O primeiro episódio irá ao ar no dia 31 de Outubro, está preparado?!

Confiram! Se gostarem, não se esqueça daquele like maroto e comentem ai embaixo o que acharam \o/

17/10/2014

STRONGSTAR PRODUCTIONS / CPBR NA BGS 2014!!!

Confiram agora tudo que se passou em nossa ida até a BGS, desde que saímos de casa, até a hora de voltarmos, e isso inclui metrô, fila, eventos e fãs que nos encontraram lá pra trocarmos uma idéia \o/ É um vídeo longo, mas garanto que valerá a pena haha'

Confiram! Se gostarem, não se esqueça daquele like maroto e comentem ai embaixo o que acharam \o/

15/10/2014

Mr. Mix

Alguém se lembra de um antigo jogo de computador lançado em meados dos anos 90, chamado “Mr.Mix”? É basicamente um jogo de digitação, similar ao Mario Teaches Typing, onde você deve digitar palavras para fazer o cozinheiro (cujo nome é o titulo do jogo, Mr.Mix) colocar os ingredientes em uma tigela.

Diferente de muitos games de digitação, esse game se destaca por ter um level de dificuldade completamente insano. O jogo pede que você digite algumas palavras a cada level, sendo umas 10 no level um, chegando a umas 85 no level três. Lá pelo level cinco, o número de palavras já estará alcançando umas 500, tornando praticamente impossível de avançar no jogo.

Uma das coisas que as pessoas imediatamente notaram no jogo, foi o som de fundo. O som do primeiro level era um estranho padrão de grunhidos que ficam altos progressivamente no decorrer do level, frequentemente causando danos para as caixas de som da época, que não suportavam tal volume.

O Segundo level não tinha som, e o terceiro tinha o que soava como uma gravação de baixa qualidade de um secador de cabelo tocando ao fundo. Os dois levels restantes tinham um tipo de sino ou alarme extremamente alto, causando sérios danos auditivos para aqueles que conseguiam ir tão longe no jogo.

Outro perturbador aspecto do jogo, era o design do próprio Mr. Mix. Um homem largo, de rosto redondo, com manchas vermelhas nas bochechas e olhos arregalados.

Muitas crianças que jogaram, reportaram sofrer com pesadelos vívidos, onde o Mr.Mix conversava com elas, em voz baixa e rouca, ameaçando para que elas não revelassem algo. Porém, nenhuma delas lembrava o que era exatamente.

Um psicólogo que acompanhou várias dessas crianças, reportou estar perturbado com tamanho terror que as crianças deixavam transparecer em seus rostos enquanto contava os detalhes dos pesadelos.

Muitas crianças desabaram no choro durante as seções com o psicólogo, implorando para que os pais pudessem “salva-las”. No entanto, nenhuma relação direta com o jogo poderia ser determinada por esses poucos casos, já que nem todas as crianças apresentavam os mesmos efeitos.

Por razões óbvias, esse jogo não teve boas vendas. Ele permaneceu em relativa obscuridade até alguns anos atrás, quando hackers conseguiram uma ROM do jogo e começaram a ‘destrincha-lo’.

Utilizando alguns softwares, eles conseguiram crackear o jogo, tornando possível passar pelo insano quinto level. Porém, o que eles encontram foi terrivelmente perturbador, fazendo com que abandonassem o game imediatamente.

De acordo com os relatos deixados pelos hackers, o jogo ficava ainda mais estranho após passar pelo level cinco. O jogo travava violentamente e fechava, copiando vários arquivos para a pasta do systema de arquivos temporários, ao ponto da memória RAM ficar completamente congestionada.

Esses arquivos mostravam imagens de pessoas com rostos terrivelmente deformados, parecendo gritar de dor e agonia, com olhos que pareciam chorar sangue.

Se o usuário tentasse deletar esses arquivos, o computador apresentaria imediatamente a terrível tela azul, causando danos irreparáveis ao disco rígido.

Os hackers descobriram que tudo era causado por um único byte contido na ROM, que era ativado assim que o quinto level era concluído. Após remover esse byte, eles conseguiram prosseguir para o sexto e último level.

Infelizmente, os hackers rejeitaram todos os pedidos para que contassem o que viram no final do level. Todos ficaram paranoicos e depressivos, recusando falar sobre qualquer coisa relacionada ao jogo, mostrando vários sintomas de stress pós-traumático.

Dentro de uma semana, alguns deixaram de formar frases coerentes. Dentro de um mês, tosos desapareceram.

Ninguém sabe o que havia no jogo para causar tanto dano psicológico.

Dois anos após o desaparecimento dos hackers, um homem foi preso após tentar sequestrar uma garotinha de oito anos. Através de exames de DNA e digitais, o homem foi identificado como um dos hackers que viram o final do jogo.

Ele estava usando um chapéu branco de cozinheiro e possuía um olhar que demonstrava uma intensa malícia e insanidade.

 Quando interrogado, o homem falava apenas uma coisa:

“Sou o Mr. Mix. Shhh…”


13/10/2014

SCP - 023



Item #: SCP-023

Classe: Euclid

Procedimentos especiais de contenção: O SCP 023 deve ser mantido em uma unidade de contenção com área de 5x5 m. O SCP deve ser mantido em uma intersecção de corredores fechados no Setor 51, com pelo menos três metros em cada direção, e uma porta falsa em três dos quatro finais dos corredores, com a adição de uma porta real. Câmeras de segurança devem ser postas acima das quatro portas.

As cavidades oculares do SCP 023 devem permanecer preenchidas por discos feitos com borracha dura. Os discos devem ser substituídos devido a degradação. A degradação deve ser monitorada medindo o brilho do efeito de “calor” enquanto observado palas câmeras de vigilância. Brilho maior que 12 candelas requer que os discos sejam substituídos a cada (12) horas. 

Os discos devem se substituídos apenas individualmente, e somente depois que o sol se pôr completamente. O funcionário não deve olhar diretamente para os olhos do SCP-023 em momento algum.

Devido ao Incidente 023-27¹ todas as superfícies reflexivas, incluindo telas, monitores, e qualquer outro tipo de dispositivo ocular não serão permitidos a uma distância de 30 metros da cela do SCP-023. Isso inclui monitores ligados às câmeras de segurança dentro do recinto. Funcionários da segurança postados na saída de cada lado do corredor reforçarão essas medidas de segurança.

Experimentos envolvendo o SCP-023 foram suspensos definitivamente.

Descrição: O SCP-023 é um grande, peludo, e assexuado cão (1,5 metros na altura do ombro) com pelo negro. Ele tem brilhantes olhos vermelhos alaranjados e dentes proeminentes (veja o Relatório de Incidente 023-26²). No momento em que um indivíduo manter contato ocular com o SCP-023, ou essa pessoa ou um membro próximo da família morrerá em exatamente (1) ano após quebrar o contato. Pesquisas sobre o método de seleção está incompleta devido aos atrasos com os experimentos, mas os dados recolhidos até agora mostram que ter uma grande família diminui as chances da morte do próprio indivíduo que manteve contato com o SCP-023 e nenhum padrão ou preferência de vítimas foram encontrados. Isso pode indicar que todas as vítimas são selecionadas de forma completamente aleatória, mas ainda é desconhecido se a seleção ocorre no começo ou no fim do período de um ano. Tentativas de eliminar um indivíduo que manteve contato com o SCP-023 e a sua família antes que o período de um ano terminasse [DADOS APAGADOS].

Autópsias dos indivíduos mortos pelos efeitos do SCP-023 mostram que, aparentemente estejam intactos seus interiores foram ‘preenchidos’ por uma grande quantidade compacta de cinzas, incluindo não apenas todos os órgãos como também o sistema circulatório. Músculos, ossos e cérebro mostram sinais de exposição a temperaturas acima de ██°C.

Se não for contido em uma construção que pelo menos superficialmente lembre uma “encruzilhada” o SCP-023 passará pelas paredes procurando o lugar mais próximo que pareça uma encruzilhada, incinerando todos os materiais pelos quais passar.

O SCP-023 foi trazido para fundação quando ele atacou uma igreja em ███████ enquanto ocorria uma missa, matando █ civis diretamente e [EDITADO] como resultado do contato ocular. 

Após a captura do SCP-023, amnésicos de classe B foram administrados em todas as testemunhas e sobreviventes. O incidente foi dado como um incêndio culposo.


Apêncide 023-001

O SCP-023 escapou do confinamento em ██/██/████ passando pelas paredes (Incidente 023-01). O SCP-023 foi encontrado mais tarde na interseção de dois corredores em uma área do Setor -███. O Agente █████ notou uma similaridade com um [EDITADO]. Procedimentos avançados de contenção para o SCP-023 atualizados. O assistente de pesquisas ███████ levou uma advertência por neglligência.

Apêndice 023-002

O SCP-023 foi responsável pela morte de ███ funcionários e ██ civis desde que foi trazido para contenção em 12/10/██94.

Apêndide 023-003:

Pedido de reclassificação para Keter pendente.





O SCP-023, mantido em uma área de contenção temporária durante a fuga do SCP-███.



1 - Incidente 023-27                                                                                                             

SCP envolvido: SCP-023

Funcionário envolvido: Dr. ████, [DADOS EXCLUIDOS]

Data: ██/██/██

Local: Setor-███

Descrição: Cronologia dos acontecimentos:

00:00:10 – Um par de olhos de vidro foi inserido nas cavidades oculares do SCP-023 por dois funcionários de classe D.
00:00:15 – Olhos de vidro ganharam um tom vermelho alaranjado, similares aos olhos originais do SCP-023 antes de serem removidos.
00:03:13 – Olhos de vidro começam a derreter.
00:05:54 – [DADOS EXCLUIDOS] aparece em todas as lentes, janelas, espelhos, monitores e superfícies de vidro no Setor ██.
00:06:12 – Ordenada a evacuação do Setor-███.
06:54:07 – Sol visível no horizonte. Funcionário classe D enviando para checar a área próxima da contenção do SCP-023. [DADOS EXCLUIDOS] se foi. O único traço do SCP-023 é um local queimado no chão rodeado por uma poça de vidro colorido.



Registro do funcionário: Dr. ████

Data: ██/██/████

É minha culpa. Condenei o meu time de pesquisas, e provavelmente o resto do complexo. Tudo que resta é continuar tentando. Precisamos conter o SCP-023.

Nota: Em ██/██/████, um ano depois do Incidente 023-27, ███ foram enterrados em uma grande vala fora do Setor ██.



2 – Relatório de Incidente 023-026

SCP envolvido: SCP-023

Funcionário envolvido: Dr. ████████, 5 funcionários classe D

Data: ██/██/██ - ██/██/██

Local: Setor ██

Descrição:

Em uma tentativa de reduzir os perigos representados pelo SCP-023, o Dr. ███████ aprovou a remoção dos olhos e dentes do 023. Imediatamente após a remoção dos olhos o SCP-023 quebrou a segurança fugindo. O SCP-023 foi recapturado em um trecho da interestadual ███ as 4:37 P.M., e foi recolhido de volta para a contenção, onde funcionários classe D acabaram de retirar seus dentes. O número de civis expostos ao SCP-023 durante esse período é desconhecido.

Apêndice-023-026-1:

Como em ██/██/████, o Dr. ████████ foi rebaixado para classe D por contribuir com o incidente-023-026. O Dr ████ agora está encarregado  do SCP-023.
A grande dificuldade de contenção como resultado do trabalho do Dr. ████████ deve servir para lembrar a todos os funcionários do propósito da fundação. Segurança, Contenção e Proteção. Pesquisa, experimentos, conveniência, e mesmo a segurança dos funcionários da fundação são interesses secundários. Nós não trabalhamos para proteger a nós mesmos.

Apêndice-023-026-2:

Um total de █ corpos foram identificados um ano após o Incidente 023-26 como resultado da exposição ao SCP-023.

__________________________________

O que é SCP?

08/10/2014

SCP Foundation


Um simples post introdutório para o assunto SCP. 

Aqui tentaremos passar apenas algumas coisas que consideramos essenciais para que vocês saibam ao menos o básico sobre os SCPs. Outras informações podem ser adicionadas depois.

Como recebemos vários pedidos para que traduzíssemos alguns SCPs, decidimos finalmente abrir uma seção para eles. Lembrando que as postagens de SCPs não seguirá a ordem numérica, ou seja, um dia poderemos postar sobre o SCP 1209, no outro poderemos postar sobre o SCP 95, e assim as postagens de SCPs não se torna algo tão previsível.

Pedimos também que sintam-se à vontade para opinar, tirar dúvidas ou informar qualquer item que possa estar faltando neste post introdutório. 

____________________________________________________________________


 

SCP Foundation trata-se do site de uma fundação fictícia, cujo principal objetivo é localizar, conter e estudar locais, objetos ou criaturas que exibem características anormais.

A sigla SCP = Secure, Contain, Protect

Em uma simples tradução: Assegurar, Conter, Proteger

Dessa forma, a Fundação SCP trabalha para manter a população mundial em segurança, sem que suas realidades sejam modificadas pela influência de criaturas ou objetos paranormais.

Cada ser, objeto ou local catalogado no site, é conhecido como um SCP (
Special Containment Procedures, ou, Procedimentos Especiais de Contenção)

Os SCPs são divididos em três classes:

- Safe: Os SCPs catalogados nesta classe não apresentam grandes riscos, contanto que sejam tratados com segurança, estes SCPs podem ser contidos de maneira eficiente. Vale ressaltar que, embora não apresentem riscos, os SCPs desta classe ainda devem ser contidos.

- Euclid: os SCPs são classificados nesta classe por possuírem comportamento imprevisto, ou seja, o SCP possui certa capacidade ou comportamento desconhecido pela fundação, tornando-os parcialmente perigosos. É necessário que todos os SCPs nesta classe sejam contidos.

- Keter: está classificação é designada aos SCPs que apresentam um elevado grau de risco para os humanos. Caso não sejam contidos, ou de alguma forma escapem da contenção, podem gerar grade destruição. Para esta classe, os protocolos de contenção devem ser mais rigorosos.


Classificação de funcionários:

Os funcionários da fundação são classificados de acordo com a função e o grau de proximidade com os SCPs.

Classe A: Funcionários designados apenas para operações estratégicas e administrativas. Não podem entrar em contato com SCPs, e devem ser imediatamente evacuados e postos em segurança em caso de falha na contenção de qualquer SCP.

Classe B: São responsáveis apenas pelos SCPs de classe Safe, ou seja, apenas os SCPs que não apresentam riscos. Assim como os funcionários de classe A, tembém devem ser imediatamente evacuados e postos em segurança em caso de falha na contenção de qualquer SCP.

Classe C: São responsáveis por todos os SCPs, não importando a classe. Em caso de falha na contenção de qualquer SCP, os funcionários Classe C devem incumbidos de restaurar a ordem e os protocolos de contenção.

Classe D: São responsáveis pelos SCPs com elevado grau de perigo. Essa classe é geralmente constituída por detentos condenados por crimes violentos, principalmente os condenados à morte ou prisioneiros políticos. São ativos ‘dispensáveis’, e não devem entrar em contato com funcionários de Classe A e B.

Classe E: Esta classe é designada aos funcionários que foram expostos a algum tipo de efeito perigoso durante atividades de contenção de algum SCP. São colocados em quarenta e analisados frequentemente à procura de alterações físicas e psiquiátricas. Devem retornar para suas classes anteriores após serem liberados pela equipe médica e psiquiátrica.