15/02/15

A Experiência

Parte um dos arquivos que eu encontrei num velho pen-drive deixado num dos computadores da biblioteca. Temos aqui 28 arquivos documentando uma experiência de psicologia com alguns estudantes.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Hume
10/15/2009
PSY 403
Dr. Sandaval
Correlações entre lapsos temporais e perda de memória.
Uma análise de campo

Á motivo de um estudo de pesquisas, Eu escolhi desenvolver um estudo de campo envolvendo quatro cobaias. Cada um possui idade diferente e está pareado com outro de sexo oposto: Elija, Masculino, 25; Tabitha, Feminino, 25; Maxwell, Masculino, 18; Aspen, Feminino, 18.

Todas as quatro cobaias foram enganadas sobre meus propósitos com essa experiência. Isso é para certificar que nenhum deles irão para a avaliação com preconcepções sobre seus próprios conjuntos de crenças sobre morte e vida após a morte.

 Foi falado para eles que esse é um experimento sobre sexualidade e compatibilidade. Todos os quatro irão estar numa mansão larga (aproximadamente 16 quartos no meio de mais de 20 hectares de floresta densa) e pareados de acordo com suas idades em um quarto às suas preferências.

Eu tenho estado completamente ansiosa para explicá-los que aquela casa estará cheia de câmeras e microfones escondidos. Porém, o que eu não os contei é que temos uma pequena cabana no meio dos hectares de terra florestada e ela estará trancada.

Dois ajudantes e eu estaremos nela durante a experiência. Daí, iremos simular uma assustadora (assombrosa, se você preferir) experiência para os participantes que se aventurarem na casa. Eu fui muito cuidadosa na escolha dos dois discretos desordeiros.

Como já foi dito aqui, eu estarei escrevendo esse estudo enquanto ele for se desenvolvendo. Isso é por uma perturbante razão: Eu e os outros participantes estamos correndo perigo.

A mansão Rosewood têm sido alvo de assassinatos envolvendo os moradores dos 20 últimos anos. Cinco famílias conheceram seu fim aqui. Com certeza é só especulação, mas as crenças do povo insistem quem os assassinatos todos foram cometidos pelo mesmo homem, que irá continuar sua macabra tradição até o fim.

A pesquisa já estava completamente pronta, já que os ocupantes da casa iriam morar na casa pelo menos cinco meses antes de serem assassinados. Os números variam, porém não são realmente necessários cinco meses. Precisamos de uma sala para conduzir essa experiência em 4 semanas. Assim, o incomum estilo no presente contínuo desse papel é, como todas as coisas, um produto das circunstâncias. Certamente, não há nada a temer, porém é melhor prevenir do que remediar.

Quando fui interrogada pelas cobaias, 'Por que eu precisava da mansão para conduzir uma experiência de sexualidade' Eu disse a eles que precisávamos do maior número de salas para a experiência ser viável. As cobaias de 18 anos aceitaram a premissa, mas os participantes mais velhos continuam céticos. Esse foi um dos propósitos primários por terem grupos de diferentes idades, em primeiro lugar. Esperamos que, sobre as condições de coação, os mais velhos irão reter as memórias mais acuradas da experiência.

Quanto mais velho e mais familiarizado com as coisas mundanas, o ceticismo sobre assombrações oferece uma espécie de proteção contra perca de memória sobre estímulos pesados. Nas palavras deles, quanto menos eles acreditarem, mais eles irão se lembrar. Esse é o foco do experimento.

O assunto principal desse documento, deverá consistir em manchetes de jornais, atualizados dia a dia, todos documentando os fatos. E cada manchete do jornal estará ligada a um arquivo de backup online.

No caso de um monte de mortes inconvenientes, minhas descobertas ainda estarão disponíveis enquanto são descobertas e talvez eu não volte mais. Por outro lado, Professor, obrigado por me dar uma parte da sua turma para conduzir o projeto da pesquisa.

Infelizmente meus outros instrutores têm me dado pilhas de trabalho que precisarão estar completas até meu retorno, mas há um preço pequeno a pagar por essa oportunidade única.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Continua...


7 comentários:

  1. Continua hem? Hummm vamos ver ate hoje vcs n acabaram sobre o jardim....mais ta bl (*_*)

    ResponderExcluir
  2. Parece que vai ser uma série interessante... Só peço para que não usem o Google Tradutor, algumas frase acabam não fazendo sentido algum em português

    ResponderExcluir
  3. Não entendi bulhufas. Translate mandou um beijo, um abraço e um cheiro no cangote -q
    E é verdade, cara, eu sempre entro aqui com a esperança de encontrar 'Sob o jardim' (Idaí se eu tenho preguiça de procurar em outros blogs ¬¬); e até hoje sá boxta não foi postada. Por favor, né?

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou "The Cabin in the Woods"

    ResponderExcluir