22/12/15

Compilação de Falhas no Matrix 2


Uma falha no Matrix é uma experiência que prova que há algo de errado no mundo ou em algum “lugar” do seu cérebro.  Aqui está um compilado de pequenas histórias ditas reais.
Fiz essa compilação baseadas em postagens feitas no Reddit. Todas histórias postadas aqui foram escritas e postadas por usuários reais que juram a veracidade do que relatam.  Essa compilação foi feita e traduzida exclusivamente pelo CPBr. 



  • PASSEIO DE CARRO
Enviado pelo usuário Elnendil

Em uma noite tive um sonho no qual estava no carro com minha irmã perto de uma igreja que costumávamos frequentar. Por algum motivo o carro começou a se descontrolar, então pulei no volante e tentei salvar a gente da morte.
Mais tarde naquele dia eu contei para ela do sonho, e ela falou que teve o mesmo sonho, com a igreja e tudo mais, só que no dela era ela no volante, não eu.



  • FLORES PARA O IRMÃO
Enviado pelo usuário your_a_moron

Eu estava pegando um aeromóvel em uma cidade que ficava a uns 15 minutos de onde eu iria descer. Enquanto esperava, havia uma mulher com olhos vidrados pedindo dinheiro na plataforma. Ela veio até mim, fez uma pausa e perguntou "Com licença, você tem um trocado? Meu irmão está no hospital e gostaria de comprar algumas flores para ele".
Impressionante, pensei. Viciados estão cada vezes mais criativos (e óbvios) para conseguir grana e comprar drogas. Mesmo tendo certeza que aquilo era mentira, dei a ela 5 dólares sem nem olhá-la nos olhos, convicto de que aquele dinheiro não era para flor nenhuma.
De qualquer forma, meu aeromóvel chega e eu entro nele. Pela janela eu a vejo na estação pedindo dinheiro para outras pessoas enquanto o trem começa a entrar em movimento.
O aeromóvel chegou a outra estação 15 minutos depois, e andei até a parada de ônibus. Tinha apenas um ônibus estacionado e, que sorte a minha! Era destinado para aonde eu precisava ir. Então entro no ônibus e me sento em um dos bancos do meio, esperando o motorista terminar de ler seu jornal para dar a partida e irmos para a rodovia. Depois de 5-10 minutos de viagem, o motorista fez uma parada de rotina. A porta se abriu e, para minha surpresa absoluta, a mulher que estava pedindo dinheiro na estação entra no ônibus. Uma dúzia de rosas nos braços. Ela me olha no fundo dos olhos enquanto passava por mim para se sentar nos bancos do fundo. 
Mas como ela chegou ali? Peguei o trem antes que ela. Eu a vi na estação de dentro do vagão enquanto partia. Atravessamos um rio de aeromóvel. Peguei o primeiro e único ônibus que ia naquela direção. E não somente chegou antes de mim como teve tempo de ir a uma loja e comprar flores. 
Até hoje não faço ideia de como isso aconteceu. 



  • FRANCÊS FLUENTE

Enviado pelo usuário Nobody-

Eu estava em Paris, em uma véspera de Natal, fazendo um excursão da Contiki e estava em uma boate, totalmente bêbado e entrei em um táxi com uma garota que também estava na excursão. Na manhã seguinte ela disse que ficou impressionada com meu Francês fluente. Eu ri e falei que não sabia nem contar em francês, mas ela disse que eu tive uma conversa de quase 30 minutos em Francês fluente com o taxista. Fiquei totalmente sem reação e até hoje ela jura de pé junto que aquilo realmente aconteceu. 



  • O NOVO INQUILINO

Envviado pelo usuário way_fairer

Isso aconteceu quando eu estava na faculdade. Esta dirigindo em uma estrada dentro de uma reserva indigna no norte de Wisconsin. Havia um homem no acostamento, meio que mancando, então estacionei e perguntei se ele estava bem. Ele disse que sim, estava bem; só tinha que ir para casa pois sua mulher havia decidido que ainda o amava. Tinham brigado. Perguntei onde ele morava e surpreendentemente era na mesma cidade onde eu fazia faculdade (mais ou menos duas horas dali). Ofereci uma carona. Ele não falava muito, parecia cansado. Quando chegamos na cidade, foi me dando as direções.
"Um pouco mais para lá, estamos perto" ele disse "vire a esquerda nesse semáforo."
"Okay" eu disse.
"Bem aqui,"  disse, apontando "Depois deste caminhão branco."
"Aqui?" estacionei na frente.
"Sim."
"Você só pode estar de brincadeira," falei.
"Que foi?" Disse, sorrindo, como se soubesse o que eu ia dizer a seguir.
"Eu morava aqui," contei.
"Não me diga!"
"Sim, no andar de cima, apartamento três."
"Ah, esse é o meu apartamento!" Agora sorria de orelha a orelha. "Que mundo pequeno."
Me agradeceu pela carona, saiu do carro e entrou pela porta da frente no meu antigo prédio. Sei que pode ser apenas uma coincidência, mas foi um dos momentos mais estranhos da minha vida.



  • PEDIDOS TROCADOS
Enviado pelo usuário HadesSmiles

Eu e uma amiga estávamos em um restaurante em comida oriental e pedimos um prato de frango e outro de camarão. Quando nos sentamos com as caixinhas na mesa, ela abriu a primeira caixa e vimos que era o de camarão. Tinha tudo lá, macarrão, camarão e arroz frito. Ela fechou a primeira caixa e abriu a segunda. Também era de camarão. Sim, macarrão, camarão e arroz frito.
“Ah,” pensei “eles devem ter nos dado um dos pedidos errado.” Quando eu ia falar, minha amiga falou “parece que eles nos deram dois iguais por engano...” e abriu a primeira caixa novamente. Mas desta vez havia o pedido de frango lá. Frango, arroz branco e rolinhos de ovos. Ela congelou e me olhou, eu olhei para ele e ficamos em silêncio. Demorou uns cinco minutos para conseguirmos nos recompor. Até hoje não sabemos o que aconteceu.



  • SONHO SUICIDA

Enviado pelo usuário VvrAase

Em uma manhã, quando eu tinha quinze anos, meu pai parecia cansado e estressado. Perguntei o que tinha acontecido e e contou que tinha tido um sonho muito realístico no qual eu cometia suicídio. Disse que no sonho ele ia até meu quarto e me encontrava enforcado dentro do armário. Ele ficou tão incomodado que se levantou no meio da noite e foi ver se estava tudo bem enquanto eu dormia.
Nada demais, não é?
Até que vinte minutos depois minha irmã vem até meu quarto, tinha acabado de acordar. Ela me olha no fundo dos olhos e a primeira coisa que diz é "caramba, vvrase, tive um sonho muito estranho. Eu vinha até seu quarto e você tinha dado um tiro na própria cabeça. Foi bem tenso."
Falei para ela que nosso pai também tinha sonhado comigo cometendo suicídio na mesma noite. Ficamos lá em silêncio, sem saber o que falar. Nunca tive pensamentos suicidas e isso tudo deixou a minha família preocupada por um tempo. 




  • JAMAIS VU

Enviado pelo usuário TraceBot9000

Já tive diversos déjà vu's quando era mais nova, e mesmo que isso seja um pouco assustador, não se compara nem de perto ao oposto, jamais vu, a qual experienciei duas vezes durante um período de estresse no trabalho a alguns anos atrás. 
Em ambas ocasiões eu estava dirigindo no meu carro, dentro do meu bairro, indo para o trabalho, quando de repente, não sabia aonde eu estava indo ou aonde estava. Era como se eu tivesse me teletransportado para um país estrangeiro. 
Durou apenas alguns segundos, mas fiquei totalmente apavorada. Antes de acontecer comigo, não fazia nem ideia que isso existia.



  • 15% DIFERENTE
Enviando pelo usuário Hedgerow_Snuffler

Uma vez tive uma conversa com um ex-colega de trabalho que me fez duvidar da existência da realidade.
Não me lembro detalhadamente, mas disse que um dia ele estava em casa e teve uma necessidade absurda de ir até seu jardim. Diz ter sido uma das sensações mais fortes de sua vida, e quando pisou os pés na grama sentiu um "balançar", como se tudo estivesse ao contrário por alguns segundos, e sentiu uma espécie de distanciamento ou sensação de estar fora seu corpo. Quando passou a sensação, voltou para dentro de casa.
Enquanto conversava comigo, pareceu ficar muito chateado, pedindo para que eu não pensasse que  fosse louco, mas disse que a próxima coisa que viu foi um carro estacionado na sua garagem. Era o mesmo modelo, mesma placa, mas a cor era diferente. Ficou muito confuso e depois não melhorou pois sua mulher apareceu e perguntou o que estava fazendo, e ele percebeu: "Ela parecia fisicamente com minha esposa, mas de algum jeito não era ela." Disse que ela agora gostava de comidas que um dia disse odiar, e as vezes falava de memórias que ele não recordava de jeito nenhum. Como se nunca tivesse feito as coisas que ela dizia se lembrar.
Falou que o caminho para o seu trabalho era o mesmo, mas de certa forma não era. Havia prédios no caminho que nunca tinha visto nos últimos seis anos. Como se tivesse aparecido da noite pro dia. Ele contou que até alguns colegas de trabalho que ele lembrava tinham desaparecido, e quando perguntava sobre essas pessoas os outros simplesmente diziam que nunca haviam conhecido fulano ou ciclano.
Ele era um cara completamente normal e saudável. Sua vida agora é dividida entre o agora e o antes do "acontecimento". Diz que vive com a sensação que 15% da sua vida mudou naquela tarde. 



  • PREMONIÇÃO

Enviado pelo usuário donpapillon

Estava voltando para casa com meu pai, mas antes demos uma passada em um Drive Thru. Comecei a me sentir ansiosa sem nenhuma razão aparente, ao ponto que fiquei tonta e enjoada. Tivemos que esperar um pouco mais que o esperado pois tinham entregado o pedido errado. Fiquei ali sentada, me sentindo uma merda, e do nada senti uma necessidade absurda de ligar para me irmão.
Na tela do meu celular estava uma chamada perdida dele. Tinha sofrido um acidente de carro. Ninguém morreu, alguns ficaram com hematomas sérios, mas ele só tinha ficado abalado. Enquanto falava no telefone mandei ele ficar calmo e se afastar o máximo que pudesse do carro. Ele não entendeu muito bem o  por quê daquela instrução, mas se afastou. Conseguiu fazer com que os amigos com quem estava se afastassem também. Consegui ouvir conversando com os outros pelo telefone e logo depois uma explosão e pessoas gritando.
Depois que toda confusão se acalmou meu irmão me contou o que aconteceu. Seu amigo bêbado tentou impressionar algumas meninas que estavam no carro, acelerou com tudo, mas a parte de baixo do carro bateu em uma pedra, que fez com que todo o mecanismo ficasse um desgraça. Depois do acidente ainda ficaram perto do carro, o motorista ainda tentando fazer funcionar. Chamas começaram a sair pelo capô e o carro começou a queimar rapidamente. O motorista se machucou bastante, teve queimaduras sérias também. Algumas pessoas que estavam perto se machucaram, mas não tanto quanto o motorista. Meu irmão foi o único que saiu apenas com alguns poucos hematomas. Me disse que quando pedi para que ele se afastasse do carro, estava a centímetros do capô do carro.
Nunca tinha sentido nada como aquilo antes, só essa vez. E na minha cabeça nem parece uma memória concreta, e sim algo que vi em um filme. Mas que aconteceu, aconteceu. 



  • PREMONIÇÃO 2
Enviado pelo usuário Tog_the_destroyer 

Eu estava no carro com meu pai quando ouvi distintamente a voz da minha irmã (que estava em casa) dizendo "Vocês já estão chegando? Estou com medo" com uma voz muito preocupada. Dois segundos depois, o telefone do meu pai toca. Peguei para atender, já que ele estava dirigindo. Adivinha quem estava na linha? Minha irmã. Ela disse "Vocês já estão chegando? Estou com medo" no mesmo tom de voz. Fiquei apavorado. 



(Se gostou e quiser mais uma parte de compilações de falha no Matrix, deixe seu comentário abaixo!) 


27 comentários:

  1. Essas postagens de falhas na Matrix são bem legais, gosto delas. Mas essa compilação foi um pouco fraquinha em comparação com a primeira. Do mais, são ótimas histórias.

    Parabéns à equipe CPBr, vocês são demais, o blog está ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei mais da "Premonição" 1 e 2. Mas em geral, muito foda.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu fui para o interior da minha avó mater e brinquei com um cachorro super dócil que agia como se já me conhecece eu perguntei a minha prima de quem ele era e ela falou que era de uma menininha que era nossa vizinha...depois de alguns meses eu voltei nesse mesmo interior com as mesmas pessoas e eu perguntei sobre o cachorro ninguem soube me responder que cachorro era esse e a menininha disse que nunca havia tido um cachorro... até hoje não sei o que aconteceu...era uma cachorro grande parecido com um pastor alemão que se chamava Fiu...mas ninguem sabia do que eu tava falando...fiquei com mó cara de trouxa ;_;

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias são fantásticas! Por favor continue postando

    ResponderExcluir
  5. Atitude fantástica de vcs da cpbr traduzir essas coisas. Adoro. Parabéns. E só falando por falar , n é bem uma falha q aconteceu cmg , mas na compilação anterior eu curti MTU aquela do cara q ficou com problema nos olhos como se tivesse olhado pra máquina de sondagem por horas. Li e reli aquela várias vezes e aí no mesmo dia eu senti meu olho machucar do mais absoluto nada, ficou MTU ruim msm fui pro hospital e tudo, e no fim nem descobriram o q diabos aconteceu pra machucar . foi uma triste coincidência :/ kkkk

    ResponderExcluir
  6. Essas falhas na Matrix são simplesmente fantásticas. Gostaria de testemunhar uma, mas ao mesmo tempo sei que eu iria surtar.
    Continuam com as falhas, plx <3

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Por favor continuem postando

    ResponderExcluir
  8. Amo essas compilacoes. Continuem por favorr <3
    Achei essa fraca e muito igual a compilacao anterior. MAS CONTINUEM TO AMANDO

    ResponderExcluir
  9. Sou atendente de telemarketing e lembro de um dia em que fui trabalhar normalmente, era sexta-feira e eu estava ansiosa para ir embora. Lembro perfeitamente de todos os clientes com quem falei naquele dia, mas a viagem de volta para minha casa é apenas um flash em branco. Não me lembro de deixar o local de trabalho, lembro apenas de chegar em casa e dormir.
    Acordei com a minha mãe dizendo que eu estava atrasada para o trabalho, fiquei confusa mas achei que tinha dormido o dia todo e ja era sabado. Porem quando olhei no celular o mesmo informava que era sexta-feira, as 6:00 da manhã. Fiquei ainda mais confusa, e quando questionei a minha mãe ela confirmou que era sexta-feira. Eu não sei se eu sonhei ou tive uma premonição, mas foi como se eu tivesse vivido o mesmo dia duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas falhas já aconteceram várias vezes comigo, minha mãe fala "você fez Isso" e eu "que". Não me lembro das coisas que faço nem como fui para tal lugar. continue com essas postagens, amando <3

      Excluir
    2. ja aconteceu coisas fora do comun com migo tambem é simples o que eu vou dizer porem estranho,uma vez eu estava sentando no mru quarto mexendo no celular ai minha mãe chegou do trabalho com umas compras é min deu um tipo de sucu para beber ate ai tudo normal porem agora as coissas comesaram á ficar estranhas la estava eu bebendo suco é mexendo no celular normalmente éu me lembro perfeitamente de ter acabado de beber é ter ficado com o copo na mão copo este que tinha um adezivo de coração eu tenho certeza absoluta que não levei o este copo para cozinha,eu lembrando do momento eu percebo quevem determinado momento o copo ja não estava mai ná monha mão sen que eu estivesse se quer saido do lugar pprem na hr eu não percebi absolutamente nada era como se eu não estivesse com ele n mao em momento nehum ate ai tudo o dia passou a noite passou eu nao sai do meu quarto o suco qur minha mae tinha conprado acabou no dia anterior,ai qaundo deu a noite meu gato goi na rua e eu fui tambem é la na rua eu encontrei meu copo completamente cheio ensima de um murinho que fica ao lada minha casa e era o meu copo tinha com o adesivo do coração e eu nen ninguem tinhamos saido de casa hr nehuma e ola caixa de suco que minha mae comprou chegou lacrada en casa é acabou no mesmo instante sen que ninguem estivesse ido na rua e eu nunca nunca mesmo como ou bebo nada na rua nen que seja en frente minha casa e o copo não so estava cheio ele tinha trasbordado suco a bebida estava muito muito quente,eu não tenhi a minima ideia do que aconteceu mas eu sei de uma coisa eu e ninguem da minha casa sainos na rua hr nehuma

      Excluir
  10. No começo do ano eu coloquei o meu alarme às 6:00 para poder acordar para me arrumar pra ir pra escola. Em um certo dia eu ouvi o alarme tocar, mas com sono eu optei pela soneca (15min), mas tarde ele tocou de novo e eu optei por outra soneca, e quando ele tocou pela terceira vez eu fui me arrumar e quando olhei no celular eram 6:15. Não sei como, mas hoje sou 15min mais velho do que as pessoas ao meu redor ^^

    ResponderExcluir
  11. WOW, atualmente, pra mim a melhor "série" de posts da CPBR são as falhas na Matrix. Continuem com isso, pls

    ResponderExcluir
  12. Eu achei legal, mas não consegui entender essa serie, as historias tem um final sem sentido

    ResponderExcluir
  13. Aquela da sensação de ter saído do corpo acontece direto comigo
    A 1 semana um amigo meu q mora descendo a rua veio me chamar pra da umas voltas, subimos a rua pra chamar outro amigo, em quando descíamos, eu me senti saindo do meu corpo, eu via, ouvia mas não sentia o meu corpo, isso durou uns 3 segundos
    Eu acho isso que vou falar bem legal mas bem estranho
    Eu costumo a sonhar com jogos antes mesmo de começarem a ser desenvolvidos, parece mentira mas é verdade! Estranho né? Kkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. Eu tmb lembro de algo como uma falha que eu tive homtem. Nessa creepy a compilação "passeio de carro " na minha cabeça tava escrito "passei de carro" eu li tres vezes homtem e sempre dava "passei de carro" so hoje que notei o erro.

    ResponderExcluir
  15. A premonição já aconteceu comigo.
    Eu era bem criança e minha um dia meus pais falaram que nós iríamos numa festa e muita gente da família estaria lá. Mas eu não quis ir de jeito nenhum, lembro que quando minha na mãe perguntava o por que, por um só dizia que aqui não parecia um bom dia pra sair de casa. O meu irmão - que nunca gostou das festas da família - fica do meu lado e disse que também não queria ir, e por nossa causa, meus pais se desarrumaram e ficamos em casa.
    No outro dia ficamos sabendo que parte do teto do salão alugado para a festa havia caído, acho que ninguém morreu, mas uma tia bem próxima da gente quebrou a perna. Minha mãe disse que eu era meio bruxo hehe

    ResponderExcluir
  16. Muito bom,mesmo!
    Adorei a série :^) Continuem,por favor

    ResponderExcluir
  17. Não sei se é bem uma "falha" mas ok. Ontem eu fui pra casa do meu namorado e ele tava recebendo uns amigos, tinha um menino (bem bonito) que olhou pra mim a noite inteira. Depois de ter ido pra casa eu fui dormir quase 4 horas da manhã, mas acordei chorando porque tinha sonhado que meu namorado havia me traído em uma "festa" como essa que aconteceu ontem. Eu fiquei bem abalada porque o sonho foi bem real, então mandei uma mensagem pra ele "tive um sonho muito ruim, to chorando bastante", não entrei em detalhes. Hoje de manhã eu acordei com uma mensagem dele: "Bom dia, eu tive um sonho muito ruim também. Sonhei que teve uma social tipo a de hoje aqui em casa e você me traía nela". Eu fiquei meio chocada e liguei pra ele, contei o meu sonho também, e de brincadeira perguntei se o menino era pelo menos bonito, ele disse que o menino estava na casa dele ontem, mas antes de dizer quem era eu fiquei pensando "vai ser o loiro do olho claro". Realmente era, e eu ainda to confusa sobre isso tudo, é muita coincidência.

    ResponderExcluir
  18. Essas falhas da matrix são ótimas! Com certeza continua Divina! Parabéns pela atitude de traduzir essas histórias!

    ResponderExcluir
  19. Em algum sábado do ano passado eu havia trabalhado de manhã e jogado futebol em boa parte da tarde, resumindo, praticamente o dia todo daquele sábado eu estava fazendo esforço físico, e então as horas foram se arrastando e a noite passou e eu adentrei na madrugada. Fui dormir às 4h da madrugada super cansado e sonolento, era um alívio saber que já era domingo e eu poderia dormir tranquilamente. Porém meu pai me acordou às 6h e me disse que iria jogar futebol e perguntou se eu iria, e o mais estranho é que eu não estava com sono algum e meu corpo? Revigorado, na minha cabeça dormir por umas 12h seguidas, só que eu olhei no meu celular e dormir apenas duas. Sinceramente eu não sei o que aconteceu naquele dia

    ResponderExcluir
  20. Então eu me levantei da cama para ir jogar futebol novamente, e hoje eu me lembro desse dia estranhamente.

    ResponderExcluir
  21. Não sei se foi falha na matrix mas mesmo assim vou comentar.

    Minha mãe costumava passar roupa tarde, e tinha muita roupa pra passar. Aí eu decidi ficar acordada com ela, passou as horas e ela ainda tava passando roupa enquanto eu mexia no celular. Já era umas 2hrs da manhã, meu celular tava com 5% e ai logo ele descarregou, aí minha mãe olhou pró relógio e eram 2h40 aí ela me disse "olha, vai dar 3hrs! A hora da morte!" porque tem aquela história lá que 3hrs e a hora dos espíritos, aí deu 3hrs numa boa, a eu fiquei sentada no sofá conversando enquanto ela passava as roupas, aí ela decidiu olhar o relógio, e quando ela viu era 2h40! Aí ela ficou tipo "??" aí eu fui ver os outros relógios e era 2h40 mesmo! Eu peguei meu celular e a bateria tava 5% . eu não sei como aconteceu mas a gente ficou muito assustada.

    ResponderExcluir
  22. Não sei se foi falha na matrix mas mesmo assim vou comentar.

    Minha mãe costumava passar roupa tarde, e tinha muita roupa pra passar. Aí eu decidi ficar acordada com ela, passou as horas e ela ainda tava passando roupa enquanto eu mexia no celular. Já era umas 2hrs da manhã, meu celular tava com 5% e ai logo ele descarregou, aí minha mãe olhou pró relógio e eram 2h40 aí ela me disse "olha, vai dar 3hrs! A hora da morte!" porque tem aquela história lá que 3hrs e a hora dos espíritos, aí deu 3hrs numa boa, a eu fiquei sentada no sofá conversando enquanto ela passava as roupas, aí ela decidiu olhar o relógio, e quando ela viu era 2h40! Aí ela ficou tipo "??" aí eu fui ver os outros relógios e era 2h40 mesmo! Eu peguei meu celular e a bateria tava 5% . eu não sei como aconteceu mas a gente ficou muito assustada.

    ResponderExcluir