30/12/15

Street View da Ilha abandonada de Hashima

Oi gente, Divina aqui!

 Esse post é um pouquinho diferente pois não se trata de uma creepypasta, e sim um link estranho/assustador/inusitado que descobri enquanto estava navegando pelo reddit a procura de conteúdo para o blog e página do facebook do CPBr.  Hashima Island é um site que consiste de um google street view de uma ilha abandonada. No final desse post tem o link para o site!



Quando você abre o link, vê a imagem acima, ouve um instrumental bem tenso e que é um projeto desenvolvido por um Designer chamado Bryan James, que foi patrocinado pelo Google Chrome, um botão para dar like na página do Facebook do projeto e outra para divulgar no twitter. Para entrar no site você tem que clicar no link em vermelho que diz "ENTER THE FORGOTTEN WORLD" (entre no mundo esquecido). Depois que clicar, verá a seguinte imagem, com a legenda logo abaixo:

"Em 27 de Junho de 2013, Google lançou novos street views de um mundo esquecido da costa Japonesa,  na prefeitura de Nagasaki. Faça uma viagem assombrada pela história e descobrimento dos segredos e mitos escondidos nas paisagens desoladas da misteriosa ilha de Hashima." 

Logo depois você será transportado para uma tela onde terá duas opções: "Comece no Pier da ilha Hashima" que está a esquerda, ou "Selecione um lugar", que no canto direito da tela há vários lugares como "Escadaria para o inferno (stairway to hell)", "bloco 65 (65 block)", "escola primária (primary school)" e outras. Quando uma dessas opções é clicada, há uma breve descrição do local, mas infelizmente é em inglês.

Bem, você controla a tela assim como faz no google maps, clicando nas flechinhas e vai explorando diversos locais da ilha abandonada. 


A Escola Primária, bem creepy, você consegue ouvir vozes de criancinhas quando entra. 

Escadaria para o Inferno.
A mina de Carvão.







Particularmente achei o site meio complicado para explorar o lugar mais meticulosamente, porque fica um tanto travado, é em preto e branco e as imagens tem uma especie de efeito que pode não ser muito agradável ao olhar mas acrescenta o ar de creepy na exploração. 

Por esse motivo resolvi adicionar mais um link, o de baixo, onde você pode clicar para explorar a ilha diretamente do Google Maps, onde a imagem pode conter maior qualidade, mobilidade da página e está colorido. Mas obviamente recomendo primeiro dar uma olhada pelo site, pois é uma experiencia e tanto! 









7 comentários:

  1. Até que é massa visitar esses lugares..mas com certeza atrás de um monitor é muito mais seguro

    ResponderExcluir
  2. O dedo da curiosidade chega a tremer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comments com a foto do seu avatar ficou engraçado bagarai kkkk

      Excluir
  3. Vi uma coisa estranha nos escombros

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir