08/02/16

O Desaparecimento de Maura Murray

Os fatos abaixo são de um desaparecimento real de uma mulher real e seu conteúdo foi pesquisado, traduzido e escrito exclusivamente pelo Creepypasta Brasil. Caso for usar trechos ou o texto integro em algum outro lugar, por favor, coloque fonte para o nosso blog. Dê seu feedback nos comentários para eu saber se trago mais conteúdo como esse para o blog! 
-



Maura Murray era uma mulher de 21 anos que desapareceu no dia 09 de fevereiro de 2004. Não há outros sites em português que falem sobre essa caso, então decidi dividir os fatos ocorridos em tópicos para facilitar o entendimento da linha do tempo do desaparecimento de Muray. Esse é um caso real que ainda está sem solução. 

  • Maura era uma estudante de Enfermagem na Universidade de Massachusetts Amherst. No dia do seu desaparecimento, ela mandou e-mails para seus professores e supervisores de curso dizendo que teria de fazer uma viagem de uma semana por causa que um familiar que havia morrido. Mas não, ninguém da sua família havia morrido e nenhuma outra emergência familiar foi relatada posteriormente pela família.
  • No dia do seu desaparecimento, por volta da 13h, mandou uma mensagem de texto pro seu namorado que dizia "Recebi sua mensagem, mas pra ser honesta, não estou afim de conversar com ninguém agora, mas prometo te ligar hoje a noite."
  • Entre a 13h e as 15h, ela fez algumas ligações no qual buscava informações de hotéis e locais para ficar em cidades bem diferentes (uma em Bartlett, New Hampshire e outra em Stowe, Vermont). Também mandou uma mensagem de voz para o namorado para reforçar que conversaria com ele aquela noite.
  • No seu carro foram ela colocou produtos de higiene pessoal, roupas, e seus livros da faculdade. Posteriormente, investigando sua casa, a polícia encontrou a maioria dos pertences de Murray empacotados e arrumados como se estivesse de mudança.
  • Por volta das 15h30 ela deixou o campus da faculdade com seu Sedan preto.
  • As 15h40 ela retirou um dinheiro no caixa eletrônico, por volta de 250 dólares. Depois ela passou em uma loja de bebida e comprou quarenta dólares em diversos tipos de bebidas alcoólicas como: Licor de Creme Irlandês, Kahlúa, vodka e uma caixa de Vinhos Franzia.
  • Por volta das 19h uma moradora de Woodsville, New Hampshire ouviu uma batida e checou pela janela. Alguém havia batido o carro contra uma árvore ali perto. Um outro vizinho, um motorista de ônibus aposentado, foi checar o acontecimento e encontrou a jovem. Ela não estava sangrando, mas estava com frio e tremendo. Relatou que já havia ligado para a AAA (Associação  Automobilística Americana), porém essa ligação nunca foi realizada ou registrada. Pediu então para o homem ligar para a polícia. Como em 2004 nem todo mundo tinha acesso a telefones celulares, o homem teve que ir para dentro de casa fazer a ligação no seu telefone fixo, perdendo de vista o carro por aproximadamente cinco minutos. Foi nesse momento em que Maura sumiu para nunca mais ser vista. 

  • As 19h45, a policia chegou e encontrou o carro trancado. A vítima não estava junto do veículo. No carro foram encontrados as bebidas alcoólicas, o contrato com a AAA, formulários em branco sobre acidentes de carro, luvas, maquiagem, Mapas para a cidade de Burlington, Vermont e outro para Stowe, Vermont. O bichinho de pelúcia favorito dela e um livro sobre como escalar montanhas.
  • Itens que desapareceram com Maura e não foram encontrados desde então: Cartão de crédito e celular da vitima.
  • Uma pessoa relatou ter visto uma pessoa jovem andando pelo acostamento de uma estrada perto dali usando calças jeans e moletom, mas não avisou a policia no momento, pois não sabia do desaparecimento da jovem. Só falou sobre isso três meses depois do desaparecimento dela.
Esse é o resumo do desaparecimento de Murray. O que vocês acham, ela fugiu? Foi sequestrada? Tentou escalar as montanhas e morreu na floresta? Já estava embriagada no momento da batida? A batida de carro foi intencional? 


20 comentários:

  1. Sei não, ela foi uma vitima do ubloo olhe esse texto bate certinho com o freddy krueguer africano

    ResponderExcluir
  2. tragam mais conteúdos como esse e os anteriores! :)

    ResponderExcluir
  3. Não da pra saber ao certo o que pode ter ocorrido, tem pouca informação... Talvez as cidades mencionadas tivessem algo relacionado ao livro sobre como escalar montanhas, dando uma pesquisada mais aprofundada daria pra averiguar.

    Vocês sabem se esse caso foi arquivado? Se sim, a polícia divulgou alguma coisa sobre ele? Seria bacana passar pra gente sobre isso, quem sabe não criamos uma discussão mais aprofundada no assunto.

    Da pra aproveitar bastante coisa desse conteúdo novo. Tentem trazer coisas do nosso território, pois acredito que dê pra se aprofundar melhor nos assuntos XD

    ResponderExcluir
  4. Eu que sou uma viciada em discoveryID gostei dessq nova vibe,esses desaparecimentos são realmente bizarros e da pra pensar mil coisas disso, coisas que talvez tenham sido feitas e colocadas na deepweb por exemplo...

    ResponderExcluir
  5. Ela pode ter planejado fugir, pelo menos é o que parece pelas informações iniciais, ai no nervosismo da fuga ela comprou algumas bebidas pra relaxar mais tarde, o nervosismo, ou talvez a bebida, nao da pra saber (foram encontradas bebidas abertas no carro?) provocou a batida. O acidente desesperou a moça, que fugiu apenas com o celular e cartão, andou sem rumo pela estrada, e foi sequestrada, o que teria sido uma mórbida coincidência, digna de filme, mas é uma teoria. Sei lá, posso estar viajando tb, sou de humanas.
    Posta mais!

    ResponderExcluir
  6. Como o Anônimo aí de cima disse, parece uma fuga... ou talvez um suicídio. É bem provável que no final ela causou a própria morte.
    Vou ser sincera: não gostei muito do caso de desaparecimento que foi postado antes desse, mas esse daqui é bem mais interessante. Acho que essa série (será uma série?) terá altos e baixos, mas espero (e acredito) que os pontos positivos serão maiores que os negativos.

    ResponderExcluir
  7. Parece um caso de fuga,não tem como saber o motivo,ela ligou para hoteis em diferentes cidades e tinha um livro sobre como escalar montanhas e Bartlett, New Hampshire parece ter montanhas,eu diria que ela foi para Barlett,mas não para o hotel que ela havia contactado antes,se não ela teria sido detectada,ela ter batido o carro não deve ser um acidente também por dois motivos:ela não se feriu na batida,ela tinha alguns formularios sobre acidentes de carro,isso indica que ela tinha uma segunda forma de locomoção,o motivo de ela ter levado o cartao e o celular deve ser para o caso de ela mudar de ideia,já que o uso de ambos faria com que ela fosse facilmente rastreada,a compra das bebidas deve ter sido para tornar a batida aparentemente acidental,talvez ela não tenha levado os objetos que ela colocou no carro por não ter esperado receber ajuda de alguém por perto,ficando então sem tempo para mover os objetos.Isso ou eu ando vendo muita série xD
    Ps:Não sou o mesmo anônimo que comentou antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você anda vendo muita série. O.o

      Excluir
    2. Eu pensei igualzinho a você, pra mim fez total sentido

      Excluir
  8. Bebendo gin ela percebe que não ta mais na realidade dela. Perseguida por algo que anda com ela (medo de tudo e de todos). Eu sei o que tenho de fazer , dirigir pela estrada tortuosa ate a montanha pra entender o que esta realmente acontecendo. Então de alguma forma ela é atraída pelo desconhecido, uma vontade incontrolável (eu preciso descobrir a verdade!) então ela é pega pela própria curiosidade. Pedir ajuda ate mesmo quando não tem mais escolha de decidir em quem confiar. "Se eu tivesse dito antes". " Peça ajuda"
    Se eu tivesse que escapar seja de algo ou alguem e a resposta seria ir em busca do desconhecido, mesmo sabendo que sozinho é a única maneira de manter a minha familia segura. É intrigante pq eu não me daria por vencido e essa moça não desistiu de descobrir e pensou em 1 lugar na familia. Ela vê a vida como um filme e escuta algo ecoando na cabeça dela. Ubloo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra para a sessão "Creepy dos fãs". Chamarei de "Ubloo - Reloaded"

      Excluir
  9. Posta mais *---*
    E quero o resto dos 1% u.u

    ResponderExcluir
  10. Ela estava sendo perseguida ou perseguindo algo. ela disse que ligaria para seu namorado a noite, porém algo deu errado(acidentes acontecem) e ela não pode retornar a ligação...quem sabe os ossos dela não estejam entre algumas pedras abaixo de uma montanha...

    ResponderExcluir
  11. Mano eu pensei no eubloo mas ela pode ter se envolvido com traficantes ou agiotas ou algo do tipo pode ser o motivo dela ter fugido

    ResponderExcluir
  12. Provavelmente alguém tirou proveito da situação em que ela se encontrava, alcoolizada e mentalmente debilitada. De alguma maneira acho que o destino dela não foi como planejado no momento da suposta fuga de casa.

    ResponderExcluir