08/07/16

"Não vá para a escola amanhã"

(Antes do conto, venho dar uma breve explicação sobre a série Runners: decidi que não vou mais traduzi-la por seu conteúdo ser pesado demais para a faixa etária dos leitores do blog. Sei que provavelmente vou ser crucificada por isso, mas tomei essa decisão. Continuarei a traduzir contos soltos até encontrar uma boa série adequada para traduzir. Espero que entendam)
-

Essa foi a última mensagem que meu amigo me mandou na noite antes do tiroteio. 

Não foi tão surpreendente, pra ser honesto. David, meu melhor amigo, passou bons bocados no último ano e meio. Tudo meio que... desmoronou a sua volta. Sua irmã fugiu de casa e apareceu assassinada um mês depois, encontrada em picadinhos no meio da floresta.

Pouco depois disso, sua mãe cometeu suicídio por causa do luto. Encontrou-a enforcada no quarto, o rosto inchado e roxo por causa da corda em volta do pescoço. 

O pai também tomou um caminho obscuro. Drogas, mas teve o mesmo efeito. O que um dia foi um homem trabalhador, agora era apenas uma casca do seu passado. Ele nunca foi embora de casa, mas se tornou violento e instável nos últimos seis meses. O pobre David não sabia como cooperar, combinado com os valentões na escola, que enchiam seu saco desde a terceira série. Era um tormento sem fim, e parece que a vida ainda preparava algo pior. 

Tentei ser um bom amigo. Tentei seu um ombro amigo para ele chorar, ser a pessoa com quem ele pudesse conversar, se abrir. Mas acho que no final, isso não importa. Toda a tentativa que fiz, não importa o quão profunda fosse, não importava o quanto eu quisesse ajudá-lo. Mas acho que eu poderia ter feito algo a respeito. 

Eu poderia ter contado para alguém sobre a mensagem, mas não contei. 

Poderia ter contado para alguém sobre a arma que encontrei no armário dele, mas não contei. 

Eu poderia ter resistido a minha vontade de agarrar sua irmã enquanto ela voltava para casa, poderia não ter desmaiado-a, poderia não ter matado-a, mas eu o fiz. 

Poderia ter resistido minha vontade de invadir sua casa e estrangular sua mãe, mas não o fiz. 

Poderia ter resistido minha vontade de oferecer drogas para seu pai aliviar a dor, mas não o fiz. 

Eu podia ter intervindo todas as vezes que ele foi socado, chutado, enfiado nos armários  da escola e tratado como um merda, mas não o fiz. 

Ou melhor, eu não quis fazer. 

Mas há um motivo para isso, te garanto. Um olhar sobre a psique humana, uma chance de ver como o cérebro funciona. 

Apenas uma perguntinha... Quanto um homem pode aguentar antes de surtar? 

Enquanto eu assistia as notícias na manhã seguinte, sobre o tiroteio e suicídio de meu amigo, comecei a devanear...

Demora bastante para destruir uma pessoa...

Mas quanto essa pessoa pode destruir depois? 

Peguei meu celular e olhei o perfil no facebook do meu novo melhor amigo, Alex. Acabou de ganhar um irmãozinho novo, e seu cachorro está começando a ficar velho. Pode acontecer a qualquer momento. 

Vamos esperar para ver. 





56 comentários:

  1. Poxa... Queria ter lido Runners ontem... ._. Pena que tive que sair...
    Mas, se vc preferiu não postar, respeito sua escolha ._.

    ResponderExcluir
  2. Ai, cara. Não acredito que não vai mais traduzir Runners, Divina. Fique chateada, vou tentar ler em inglês. :(

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curioso agora sobre essa creepy runners, poderia ter uma sessão para essas creepy mais pesada lia quem quisesse

    ResponderExcluir
  4. Gente,ainda estou pensando sobre a tradução. Talvez eu traduza externamente, mas não aqui para o blog. Ainda vou pensar numa solução pra não deixar na mão aqueles que gostariam de ler, mas por motivos legais não posso postar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivos legais? Gente :0
      Você não tem um blog a parte desse onde possa postar? Ou faz um arquivo no Google Docs.

      Excluir
    2. Divina, vc teve problemas com a administração do blogspot? Ou com país de leitores (já vi isso acontecendo antes :/)
      Espero não ter trazido problemas para vocês pela indicação

      Excluir
    3. Nós ainda não tivemos nenhum problema não, Thais, mas poderia ter se eu publicasse o conto aqui (é bastante pesada, com relatos que referem a pedofilia, incesto, e gore pesado). Então preferi não arriscar, entende? Dri Alves, a sua ideia é boa, mas tô pensando em conversar com o Gabriel para abrir um blog a parte do cpbr para postar apenas creepypastas com conteúdo +18. Mantenho vocês informados.

      Excluir
    4. Divina nao seria muito mais facil adicionar uma TAG +18 e colocar um aviso sobre o conteudo e a responsabilidade é da pessoas que quer ler? Só colocava o aviso e um "ver mais" pra quem qusiesse ler.

      Excluir
    5. 1 foi a laranja, depois o 1%,agora mais uma definitivamente nao tem como confiar nesse blog #frustação total.

      Excluir
    6. Divina, vc não tem o blog "masoquismo mental"? Poderia postar la não acha? Ajudaria até o outro blog :)

      Excluir
    7. O problema não é só colocar a tag de +18. O problema é que temos muitos jovens que ficam lendo coisa de adulto mesmo sendo menores de idade. E as consequências não caem para esses jovens cabeça de vento, e sim para o blog. Então acho que eles estão com total razão em não postar o conto aqui, que tem realmente um conteúdo bem pesado.

      Excluir
    8. A culpa não é do blog se menores de idade querem ler conteúdos que não condizem com sua faixa etária. Sites com conteúdo de terror são automaticamente +16/+18, se há jovens que buscam esse conteúdo não podemos fazer nada, vai da cabeça de cada um e do controle dos pais de cada um. Não condeno o posicionamento de vcs, até pq não gostaria de ver o blog prejudicado por causa de um bando de leite com pêra que vai atrás do que não deve, mas nao desiste da série não Divina ;_;

      Excluir
    9. Em resposta a Lislivre:
      Lembrando que "Os 1%" não foi culpa de nenhum dos adm a parte final não estar aqui. A autora achou que seria muito mais rentável vender um livro onde ela revelasse o final (que foi publicado por POUQUÍSSIMAS horas no NoSleep e eu por uma cagada do destino li - não estava nem procurando. Simplesmente apareceu nas sugestões. Quando eu avisei aqui que tinham publicado a parte final e copiei o link, a EzMisery já tinha removido :/)
      E novamente (mil pessoas já falaram aqui), ainda tem a opção de ler Runners no Tumblr original do autor.

      Excluir
    10. Thais Alves eu procurei o Runners por aí e não encontrei. Poderia me passar o link??

      Excluir
    11. http://unsettlingstories.com/beforeduringafter The Runners, Gabi

      Excluir
  5. Poxa :(
    Eu estava tão animada com a série...
    Triste

    ResponderExcluir
  6. Alguém me explica essa Creepypasta, não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem fazia com que as pessoas cometecem(é assim?) Atentados, pelo visto em escolas, ele fazia a pessoa entrar e depressao até o ponto dela surtar, ele tambem ficava abigo das vitimas/assassinos, tanto com o cara deixou um bilhete pra ele, pra poupa-lo morrendo sem saber o culpado de td.

      Excluir
    2. Ele conhecia novas pessoas e as "torturava" mentalmente sem que elas soubessem somente para ver o quanto os humanos aguentam antes de surtar. Então se passava como amigo, para que quando elas surtassem ele não fosse prejudicado

      Excluir
  7. Faz assim Divina. Faz uma postagem explicando porque parou a tradução, embora eu ache bobagem, e deixe os links pra postagem oficial em inglês pra quem tiver interesse.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, Divina, sobre não postar mais a runners no blog. O conteúdo das seguintes partes é realmente perturbador, mesmo pra estudantes de medicina que já viram muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, colega. Eu que tô acostumada com esse tipo de conteúdo, sendo que traduzo desde 2012 e já lia contos de terror desde meus 12 anos, fiquei um pouco impressionada com certas coisas que li nesse conto. Eu QUERO traduzir, mas postar aqui não posso.

      Excluir
    2. Também entendo sua posição. É como todos aqui estão dizendo, até para quem já está "acostumado" a conteúdo mais pesado certas partes do conto são chocantes. Como a amiga que estuda medicina ali em cima disse, eu já trabalhei em hospital, já fiz estágio em morro, então já vi bastante coisa, e ainda assim tu fica PQP que doentio em algumas partes. E se o público do CPBr tem menores de idade em sua grande parte, é melhor evitarmos problemas, mesmo. No nosleep dá pra ler, quem topar ler em inglês, e pra quem curte e aguenta um gore pesado, vale à pena, a estória é boa e vai te deixar curioso pri final (eu estou ansiosíssima).

      Excluir
  9. AQUI ESTÁ O LINK DO RUNNERS EM INGLÊS:
    http://unsettlingstories.com/beforeduringafter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIVINA, faz o blog só com as creepys 18+, por favor!!!!

      Excluir
  10. boa noite divina, vi a creep ontem no blog porém não tive tempo de ler, entrando hoje para fazer isso. se possível, pode por favor manda-la para o meu e-mail? anitamayfair@gmail.com.
    Adoro o trabalho do blog!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ja li Runners em inglês (ou pelo menos tentei XD) É bem pertubador mesmo...entendo o porque de você não querer posta-la aqui.Você está com a razão.
    Bom,mais em relação a essa Creepy,é bem legalzinha...pelo q eu entendi o cara,meio que queria ver até aonde as pessoas iam com tanta dor e sofrimento ? Quanto tempo demorava para darem um "fim" no que sentiam ? Enfim,pelo menos foi isso que meu cérebro captou.
    Bjo Divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você manja de quadrinhos, mas o "narrador" era como o coringa.
      Basta a pessoa ter um dia de merda para que ela "quebre" (ficar insana), e foi isso que o "narrador" fez com o amigo dele, ferrou com o amigo para ele ficar insano (o que resultou no "massacre" da escola).

      Excluir
  12. Eu pensei que o objetivo das crepypastas era assustar e chocar. Pow, Divina, trás essas creepy hardcore. ¬¬

    ResponderExcluir
  13. Ahh nesses momentos que não queria ter essa merda de preguiça meu inglês ainda tá uma droga Divina você conseguiu aprender inglês sozinha? Enfim espero pelo blog +18

    ResponderExcluir
  14. Eu vi ontem à postagem dessa runner mas lerdei pra ver. Se ela é pesada e hardcore põe uma tag +18 '-' eu voto sim pela creepy!
    E qnt a essa, coringa detected. <3

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que ridículo. O blog é de TERROE ou de historinha agua com açúcar pra deixar com medinho de dormir a pirralhada de 13 anos? Coloca uma tag +18 e pronto, é simples. Quem quiser ler, que arrisque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TERROE. Em caixa alta, ainda... Tá bom, colega.

      Excluir
    2. HAUAHUAHAUAHAUAHAUHAUAA migo/a anônimo, primeiro entenda que creepypastas não são necessariamente estórias de terror (ou TERROE, como preferir). Depois vc volta, tá?
      😙

      Excluir
    3. Os imbecis agora vão falar de um erro de digitação?

      Creepypastas podem não ser apenas sobre terror, mas o blog em questão, que é assunto, é sobre terror, imbecil.

      Excluir
    4. Que é O assunto*
      Antes que os asnos venham falar sobre.

      Excluir
    5. O blog não é de terror não... o blog foi feito para divulgar creepypastas. Em momento algum a Divina ou qualquer outro Adm falou que isso era um blog de TERROR, e sim um blog que postava creepypastas

      Excluir
    6. Que postava creepypastas de fucking terror. Ou o fato do blog só compartilhar esse tipo de conteúdo e ser todo caracterizado como terror é só coincidência?? Pqp, há limites para a ignorância.

      Excluir
  16. Poxa... Pelo o que vi nos comentários, essa Runners seria uma ótima leitura, queria ler algo mais pesadinho, mas como não entendo tanto de inglês, espero que vocês do blog consigam achar um jeito de se sentirem seguros por ser +18 e postarem... :(
    O pessoal aí dos comentários deram boas idéias, como criar uma tag +18, seria ótimo.

    ResponderExcluir
  17. Eu também preferia ter uma tag +18, mas se vcs não estiverem seguros, também apoio o blog paralelo com histórias +18

    ResponderExcluir
  18. Logo quando lançam uma série boa :---:

    ResponderExcluir
  19. Qual é a série desse tal de Runners? Você já postou alguma coisa aqui? Porque não lembro e olha que leio tudo no site.

    ResponderExcluir
  20. Blog de bosta. Por isso que ta indo pro saco. Adms fracos e covardes. Medo de postar uma porra duma história? Lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara a internet não é uma terra sem lei, isso aqui é um blog, o google não permite a postagem de conteudos improprios sejam eles imagens ou textos. O blog podia ter pego punições por uso desse conteudo

      Excluir
    2. Exatamente. Ia até pegar mal pro blog, os pais poderiam proibir os filhos de ler e ia perder leitores

      Excluir
    3. O blog ja compartilhou creepy que veio supostamente até da deep web (como as bonecas sexuais) e vocês acham mesmo que isso aí ia dar merda? Em primeiro lugar, se fosse "tão impróprio" assim essa porra de história nem estaria na surface web, pra começar.

      Excluir
    4. desde quando o google não permite postagens improprios (axo q c refere a conteudo pesado)!? Tem blogs porno com .blogspot pq ele iria encrencar com historias???

      Excluir
  21. Posta creepypasta com assassinato (com requintes de crueldade inclusive), estupro, suicídio e mutilamentos e não vai postar outra por conta de ser "pesado", me poupe. Pra começo de história pelo próprio conteúdo de que tem aqui já não era nem pra ter pirralho.

    ResponderExcluir
  22. Alguem sabe o link dessa serie pra eu traduzir pra meu blog????caso eu traduza podem pegar de lá(só deixa credito pelo menos pra o tradutor)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu posso usar essa Creepy para gravar um vídeo?

    ResponderExcluir