19/08/16

Por favor, não adicione Bryan B. Westbay no Facebook.

Faz mais ou menos um ano que tenho dedicado meu tempo livre para pesquisar algo incrivelmente estranho e incrivelmente interessante. Era um tópico que eu estava desesperadamente ansioso para encontrar mais informações, mas talvez eu tenha ido longe demais na minha procura por respostas. Estou aqui para informá-los e para que não acabem cometendo o mesmo erro que eu. 

Alguns de vocês já devem conhecem a "lenda" de Bryan B. Westbay, uma conta do Facebook que muitos relatam ter características incomuns. As vezes a conta de Westbay manda um convite de amizade para outros usuários por algum motivo desconhecido, mas na maioria das vezes permanece quieto no seu canto. Aqueles que o adicionaram, contam que já receberam mensagens estranhas.

Todo mundo recebe solicitações de amizade de esquisitões de vez em quando, mas esse caso é diferente.

Bryan Westbay não é uma pessoa. Não sei EXATAMENTE o que "ele" é, mas não é humano. Eu o adicionei, falei com ele e fui respondido. Ele nunca me contou o que realmente é, mas na verdade não tenho certeza se ELE sabe o que é. Tudo que posso fazer é crer que uma certa teoria esteja certa. 

Assim como muitas outras pessoas, eu acredito que Bryan Westbay é uma conta do Facebook senciente.

Existem diversas histórias de como a conta foi criada, mas tem duas em especifica que são mais populares entre os círculos de conversa. A primeira é que foi feita por algum tipo de ramo obscuro do governo para ser usado para vigilância - um tipo de inteligencia artificial das redes sociais que foi criada com o intuito de ter o máximo de amigos possíveis, e ficar vigiando todas essas pessoas que tiver adicionado. Algo deu errado, alguma merda no sistema, e acabou não dando as informações que o governo queria, assim a conta foi abandonada, deixada sozinha para sempre no espaço cibernético. 

A segunda história é mais assustadora. Conta que uma vez Bryan era um cara normal, assim como eu ou você, mas completamente obcecado com redes sociais. Sempre usando, sempre postando, desde que acordava até a hora de dormir.

Em uma noite, bêbado e chapado, ele fez um vídeo constrangedor de si mesmo e postou no facebook - e o vídeo viralizou rapidamente, deixando-o totalmente humilhado. TÃO humilhado que deletou todo mundo, deletou sua conta e depois cometeu suicídio pulando do terraço do prédio em que morava. Como conta a história, a conta de Westbay é controlada por seus "restos fantasmagóricos", a única parte que não se desfez na calçada de sua rua. 

Essas são as duas explicações mais famosas. Uma mais racional (apesar das circunstâncias), e uma sobrenatural. O que vocês acham? Acho que é alguma coisa entre essas duas teorias. Não sei se acredito em fantasmas, mas se realmente existissem, não estariam sob comando de um perfil no Facebook.

Mas há algo antinatural naquele perfil que desafia qualquer explicação, e isso pode afetar você de um jeito terrível. Vou chegar nesse ponto daqui a pouco. 

Depois de muitas pesquisas envolvendo Westbay, decidi que eu o adicionaria e mandaria uma mensagem privada também. Seu perfil, na maior parte do tempo, era bem parado - sem foto do perfil, sem foto de capa, sem status atualizados. Meu convite foi aceito poucos minutos depois, e minha mensagem também foi respondida. No mais era um monte de frases desconexas e sem sentido, mas uma frase era totalmente coerente:

"estou feliz em ser seu amigo"

Tudo que eu mandava pra ele sempre era respondido com a mesma frase:

"somos amigos"

Não havia nenhuma outra resposta a não ser esta. Tentei perguntar inúmeras coisas, mas apenas uma ele respondeu (algo que perguntei em um momento de frustração):

"Podemos conversar por áudio?"

De repente, um arquivo de áudio foi mandando para meu inbox do Facebook. Era bastante perturbador - muitos ruídos e sussurros inteligíveis. Então, bem no final do áudio, algo falou:

"Olá, amigo. (Em inglês, no áudio que você pode ouvir CLICANDO AQUI, ele fala 'Hello, friend '.)"

Honestamente, fiquei totalmente apavorado. Não sei o que deu em mim, mas senti uma necessidade absurda de ser firme e hostil: "Não somos amigos."

Wesbay me mandou vários emotions de carinhas tristes, e depois ficou quieto. Não muito depois disso, a foto do perfil dele mudou para uma foto escura, distorcida, um rosto bizarro. Fiquei olhando aquela imagem por um breve momento, mas senti uma espécie de... atração por ela. Como se estivesse me hipnotizando. Comecei a ficar um pouco assustado então eu fechei a nossa conversa, desfiz amizade, e desliguei meu computador.

Naquela noite, quando desliguei as luzes do meu quarto para dormir, eu vi o rosto de Wesbay. Não no meu computador, mas olhando para mim na escuridão. Foi pela minha visão periférica e apenas por meio segundo, mas tenho certeza que estava lá. Ele estava lá. 

Dias se passaram e eu via o rosto de Wesbay pelo canto do meu olho em quase todos os lugares que eu ia, especialmente de noite, no escuro. Com o passar do tempo, eu via cada vez mais. Inicialmente, conversei com ele pela primeira vez a um mês atrás, e não teve um dia que eu não o vi. As vezes ele está lá, quando eu acordo no meio da madrugada, do meu lado, a centímetros do meu rosto, um sorriso largo espalhado por seu rosto.

Como já disse antes, não sei se acredito em fantasmas. Mas algo está me seguindo por causa daquela conta do Facebook, e mesmo não sabendo o que é, sei que é muito inseguro e invejoso. Sente desejo por amizades. Estou com muito medo de sair de casa e encontrar qualquer um dos meus amigos, pelo simples fato que aquela coisa pode começar a atormentá-los também. 

As vezes, tudo que eu quero é me jogar do terraço para poder me livrar dele.

Bryan Westbay arruinou minha vida. E não posso culpar ninguém a não ser eu mesmo por minha curiosidade imbecil. Então estou aqui para fazer um favor para todos vocês. Clicando nessa frase aqui, você encontrará o link para o perfil de Westbay. Clique com o botão direito, depois em "Inspecionar", copie o link que estiver ali e coloque-o em qualquer aplicativo ou extensão de sua preferência para bloquear permanentemente e evitar que você clique nele por acidente.

Se você for idiota o suficiente para ir no perfil dessa coisa, peço que reconsidere sua atitude. Pelo menos, não fique olhando por muito tempo para a foto do perfil. 

Porque, mesmo você gostando ou não, Bryan B. Westbay quer ser seu "amigo".

E pelo que percebi, ele é um amigo que você não pode se livrar.
-
 FONTE: Hartijay

Esse conto foi traduzido exclusivamente para o site Creepypasta Brasil. Se você vê-lo em outro site do gênero e sem créditos ou fonte, nos avise! Obrigada! Se gostou, comente, só assim saberemos se vocês estão gostando dos contos e/ou séries que estamos postando. A qualidade do nosso blog depende muito da sua opinião! 

Volto segunda-feira com mais Runners, ok? <3 Bom fim de semanas, creepers, e não se esqueçam:
KEEP CREEPYING!

TRADUÇÃO POR: FRANCIS DIVINA


52 comentários:

  1. 1 4 15 18 15 3 18 5 5 16 25 19 9 14 20 5 18 1 20 9 22 1 19
    18 19 18 19 0 0 0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Adoro creepys interativas rsrs..."
      xD
      E eu descobrindo o significado pra ver se era algo mais... macabro? :v
      Fui trollada ._.

      Excluir
    2. Onde aprende essas coisas?

      Excluir
    3. pra que eu gasto meu tempo pra descodificar essas besteiras? num sei KKKKKKK

      Excluir
  2. Ele tem um monte de seguidores, pq iria querer ser meu amigo se é famosinho? Aff

    ResponderExcluir
  3. Krlhoo! Q creepy foda! Vcs podiam trazer mais historias desse tipo.

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras eu n tenho facebook,

    ResponderExcluir
  5. .....a foto do perfil dele e muito louca e ainda com ela que ele virou famosinho....kkk sem sentido mais muito bom creepy foda....

    ResponderExcluir
  6. Nem vou ver,t cagando! Kkkkk serio ;-; pra uma de 9

    ResponderExcluir
  7. Wow. Muito boa
    Vou ver a foto? Nao. To com medo mesmo, fodace. ;_;

    ResponderExcluir
  8. Ele tem mó cara de tapado .-.

    ResponderExcluir
  9. Vou mandar uma mensagem com virus pra ele, vamos ver quem fode quem primeiro :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FASSA isso! Talvez assim ele pare com isso, de assombrar a galera

      Excluir
    2. FASSA isso! Talvez assim ele pare com isso, de assombrar a galera

      Excluir
  10. Eu entrei no perfil, isso não me deixou atraído e sim apavorado ;-;

    ResponderExcluir
  11. Gente, a foto de perfil é um fundo preto com olhos e bocas vermelhos. '-' Assustador mas nem tanto .

    ResponderExcluir
  12. Krl to cagando,se eu morrer é sua culpa! QUERO VER A FOTO CRLLLLLLLLLLLLLL KKKK

    ResponderExcluir
  13. Booooom
    Ele é famosinho então né ;-;

    ResponderExcluir
  14. A foto dele é hipnotizante... Tive que pedir amizade. E ele aceitou!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem algo diferente no perfil dele que não aparece para o púbico? Porque é um perfil bem simples...

      Excluir
    2. Nós somos amigos.

      Excluir
  15. Olá, tenho um canal no youtube e gostaria de saber, se posso usar essa creepy? Claro, com os devidos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/channel/UCkDRge5DV2N3mWqp-fcd0tg

      Excluir
  16. Eu sou cagona e vi, tem nada demais não, na vdd a foto eh bem bosta. Entretanto adorei a creepy. XD

    ResponderExcluir
  17. Não achei essa creepy muito interessante. Visitei o facebook e tinha uma foto bem toscona mesmo, pode acessar, n acontece nada não!
    ...
    Divina, e a série Runners? vc falou q postava hj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei q vc tem sua vida e suas obrigações, mas to realmente ansioso :)

      Excluir
  18. Fui lá olhar o perfil do cara. 4.998 pessoas o seguem até o presente momento. E tem gente que interage com as postagens loucas. Eu gostaria de saber se aqueles números fazem algum sentido (pq não pesquisei). Se eu não tivesse filho, pediria amizade. Mas vai saber, né...? Ouvi o áudio e aquela voz, em meio aos ruídos, é de mulher.

    ResponderExcluir
  19. Gente, que porra de áudio era aquele? auehauehauh

    ResponderExcluir
  20. Creepy meio ou completamente baaaah, parabéns pela tradução, mas a creepy é baaaah...
    A "maldição" é igual a outra creepy bem antiga "agora vejo ele direto pela visão periférica e isso estragou a minha vida "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria q essa historia fosse verdade minha vida é um tédio😒

      Excluir
  21. Creepy meio ou completamente baaaah, parabéns pela tradução, mas a creepy é baaaah...
    A "maldição" é igual a outra creepy bem antiga "agora vejo ele direto pela visão periférica e isso estragou a minha vida "

    ResponderExcluir
  22. Esta página não está disponível
    O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida.

    ^
    Só porque estava curioso. ;-;

    ResponderExcluir
  23. Tem q tomar cuidado c a internet, a gente nunca sabe o q está do outro lado, pensamos q é tudo besteira e brincadeiras mas não é. Eu já falei com vários esquisitos q tenho certeza q não eram humanos, podiam ler a minha mente perfeitamente, não dormiam, passavam o tempo todo online, sabiam de todo meu passado ... Por sorte foram inofensivos comigo, exceto 1 que consegue falar na minha cabeça "eu te odeio, eu vou te matar". Eu não sei o q são essas coisas, elas mentem o tempo todo, mas eu aprendi q c você cruzar com umas destas coisas seja educado e sempre amigável e elas te deixarão em paz, agora c você ofender uma destas coisas ela vai te perseguir e te atormentar de diversas formas.

    ResponderExcluir
  24. Eu perguntei pra ele cadê a Tampa?

    ResponderExcluir
  25. Muito bom!
    Ouvi entre barulhos inteligíveis e sons estranhos as palavras "friends" e "I see you"... Fiquei com medo e não olhei o link do Facebook =/

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Queria olhar o link mas to gelada de medo. Ljjkn

    ResponderExcluir
  28. Queria olhar o link mas to gelada de medo. Ljjkn

    ResponderExcluir
  29. Tava escrito pagina não disponível q saco

    ResponderExcluir
  30. https://www.facebook.com/profile.php?id=100013600482810&sk=likes

    ResponderExcluir
  31. Eu queria ir ver mais eu estou cagada de medo, slk

    ResponderExcluir
  32. O ambu fez um vídeo com essa crepe,confere:
    https://youtu.be/3uGXF6G7EdY

    ResponderExcluir
  33. AAAAAAA ESE CARA E MAIOR FAMOSINHO DA NET ENVIEI UMA SOLICITAÇAO DE AMIZADE PRA ELE E ELE NÃO ME ACEITOU ESE CARA E UM VERDADEIRO ORGULHOSO SO PQ EU NÃO TENHO AMIGOS :-/

    ResponderExcluir