13/04/2018

Vox e Rei Beau: Ruins, Boas e Estranhas (PARTE 15)

Sinto muito por não atualizar ontem à noite. Fui torar um cochilo e acabei dormindo até hoje de manhã. Peço desculpas, mas foi muito bom conseguir uma noite inteira de sono. 

Na primeira hora da manhã me furaram, cutucaram, apalparam, e me apresentaram para mais não-sei-o-queologistas do que posso nomear. Tenho sorte, minha mãe é medica, então por causa de favores antigos pendentes, conseguiu que vários amigos de várias áreas da medicina dessem uma olhada nos meus exames. Normalmente, me sinto mal de receber um tratamento especial, mas depois da tomografia, descobrimos que essas eram circunstâncias especiais. Os resultados dos exames de sangue ainda vão demorar alguns dias para ficarem prontos, mas os resultados dos físicos e de imagem foram bastante óbvios. Creio que esse seja o outro benefício de crescer com uma médica na família. Confio nos profissionais da medicina, mais do que outras pessoas.

Infelizmente tenho notícias ruins, boas e estranhas. A notícia ruim é que é, seja lá quem apostou em tumor, acertou. Tenho uma massa no meu lobo temporal esquerdo. Para ser honesta, a notícia não me chocou muito. Sei que alguns de vocês ficaram se perguntando o porque de eu ter dado a entender que tinha algo de errado comigo na outra noite. Como já disse, eu venho procurando muitas coisas na internet, e se a coisa anda que nem um cachorro e late que nem um cachorro, só pode ser o que? Eles ainda não sabem exatamente que tipo é, mas temos certeza que as dores de cabeça e as náuseas são causadas por causa da pressão no meu crânio. As alucinações e problemas com minha voz são comuns em tumores nessa área. Também disseram que pode ser que eu tenha tido leves convulsões, o que explica os momentos de silêncio absoluto, se não eram apenas alucinações.

A notícia boa é que me colocarão em uma sala de cirurgia o mais rápido possível. Esperamos que seja possível tirar tudo, mas dependendo dos resultados de exames e da cirurgia em si, talvez eu precise passar pela quimioterapia. Provavelmente também precisarão colocar uma válvula de drenagem cerebral para aliviar um pouco da pressão, mas me receitaram alguns corticoides para ajudar nisso. Entretanto, meu prognóstico não é ruim. Descobrimos rápido. Se eu tivesse ignorado as dores de cabeça e as vozes por muito mais tempo, as coisas seriam bem piores. E acho que ele podem prevenir que eu sofra mais danos, o que é ótimo.

O que nos leva as notícias estranhas, creio eu. Sem explanar muito, perguntei se isso explicaria alucinações visuais e sonambulismo. O tumor não está fazendo pressão suficiente em meu globo ocular para causar isso. E mesmo que tumores no lobo temporal podem causar problemas de memória, não explica porque estou pensando em Beau. Talvez minha mente desenterrou-o porque sabia que assim eu prestaria atenção, mas tenho uma estranha sensação que isso está dando muito crédito ao meu subconsciente. Firmemente acredito que a maioria das coisas tem uma explicação racional e cientifica, mas algumas outras coisas não se encaixam no diagnóstico. Quem sabe? Talvez eu tenha passado tempo demais aqui e é melhor não confiar nos instintos de uma garota com danos cerebrais comprovados. Mas algo estava cuidando de mim. Se passasse mais um mês, talvez eu teria perdido minha fala para sempre. Com uma convulsão, eu podia ter morrido.

Seja lá o que acontecer, essa provavelmente será minha última atualização. Eu não planejava terminar nessa aqui, mas me recuso continuar aqui e transformar essa história no meu diário pessoal. Cirurgia cerebral, mesmo sendo assustadora, não é paranormal. Entretanto, ainda tenho um último favor que quero pedir para vocês. Sei que pedi muito nos últimos dias e agradeço imensamente toda ajuda que me deram. Mas tem algo que sinto que precisa ser feito. 

Não estou tentando ser sentimentalista aqui, então não leve para esse lado. Mas algo pode acontecer durante minha cirurgia ou recuperação. Beau (seja lá o que ele for) pode estar certo. Posso perder minha habilidade de falar, entender linguagens ou pior. Se isso acontecer, alguém precisa ouvir essas histórias. Tenho sido muito protetora com isso aqui, querendo admitir ou não, virou uma grande parte da minha vida. A última coisa que quero é que isso morra comigo.    

Bem, se você leu até aqui e gostou, é só isso que peço. Só quero que mais pessoas saibam sobre Rei Beau e o Lugar Quieto. Muito tempo atrás, ele era meu amigo. Ainda é, acho. Talvez seja idiota, na verdade provavelmente É idiota, mas parece ser o melhor que posso fazer. 

Então, acho que isso termina onde começou. Hoje a noite, acordei de um cochilo. Estava deitada de barriga para baixo, e do outro lado da cama, vi um homem me observando. Tudo sobre ele era real. Pude ver sua pele pálida e seus olhos leitosos. Vi suas rugas e seu cabelo branco. Ficamos encarando um ao outro por um longo tempo, ele não sorriu ou foi embora e eu não fugi. Eu vagarosamente, timidamente, escorreguei minha mão por cima das cobertas. Não sou tão corajosa. Não o toquei diretamente. Mas enquanto descansava minha mão na sua frente, ele levantou sua própria e escorregou-a na direção da minha. 

Falei que eu ia ficar bem. Falei que não tinha medo e que ele precisava acreditar em mim porque Jeeps não podem mentir. Eles também não falam, mas eu tava meio lúcida, então terão que me perdoar. Falei que nada nem ninguém iria pegar a mim ou a minha voz, pois lembrava da lição. Você só pode ser pega se deixar ser pega, certo? Não sei quanto tempo ficamos assim, pois acabei adormecendo. 

Quando eu era pequena, eu tinha um amigo chamado Beau. Ele disse que era o Rei do Lugar Quieto. Me contou histórias de suas aventuras. Algumas eram fofas e outras eram um tanto perturbadoras. Vou contá-las à vocês do jeito me lembro. Não sei quão verdadeiras são, e tentei contá-las do jeito melhor possível. 

CONTINUA...


8 comentários:

  1. Essa parte me cortou o coração :(

    ResponderExcluir
  2. Essa creepy parece ser infinita, eu quero que ela acabe logo

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Zueira ... Nem acompanho esse creepy, nunca li toda nem sei que que pega :D

      Excluir
  4. Então, se ele existe, essa volta dele e essas ameaças q ela sentia eram o jeito dele de lidar com o conhecimento de que a Vox corria risco de vida, e ele não podia caçar oq estava matando ela...

    ResponderExcluir
  5. O Beau e estranho de vez em quando, mas esse cara é good husbando material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que arranjar namoradinho gente, já tem o Beau XD

      Excluir