05/05/2013

Campanha: Conheça Melhor o Blog!

Fala Creepers! Tudo tranquilo?

Então, vocês já devem conhecer essa nova campanha que esta sendo criada entre os blogs, na qual o principal motivo é que os leitores conheçam melhor o blog.
O Creepypasta Brasil foi indicado por nosso blog parceiro Scary Universe para esta campanha, nela, devemos responder 11 perguntas já determinadas aqui, e depois, indicar outros blogs para continuar a campanha, então vamos lá :)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1- Como escolheu o nome para o blog?

Gabriel: Bom, não foi muito difícil. Queria um nome simples, mas que dissesse tudo sobre o blog, sobre nosso trabalho, e sobre nossa origem. Dai, obviamente, a melhor alternativa foi "Creepypasta Brasil", um nome que quem bate o olho, já sabe: É o site oficial de Creepypastas do Brasil.


2- Quanto tempo se dedica ao blog?

Gabriel: Não posso afirmar um tempo exato, pois como a Fran já disse, é algo bem relativo. As vezes, eu paro na hora do almoço pra administrar tudo, às vezes faço isso quando chego da faculdade, e as vezes passo o dia ou a madrugada inteira atualizando tudo. Realmente, não tem como contabilizar o tempo exato, mas eu diria que é algo entre três e quatro horas.

Divina: Isso é bem relativo. Mas a maior parte do tempo que eu fico no computador, além dos meus projetos pessoais, eu estou sempre procurando Creepypastas novas para traduzir, corrigindo as dos fãs, administrando a page no face do blog. Não tem um tempo certo, mas pelo menos uma hora por dia eu dedico ao blog em geral.


3- Já teve problemas com comentários de anônimos?

Divina: Sim, acho que na verdade todos os blogs tem esse "probleminha". Tanto até que desativamos os comentários em anônimos para evitar brigas entre leitores nos comentários e ofensas em gerais.

Gabriel: Anônimos são complicados... Ou você aprende a conviver com eles, ou deixa se levar pelas ofensas e argumentos ridículos e larga tudo de vez. Felizmente, já sabíamos conviver com isso desde a época do Orkut, muito antes de sequer pensarmos em começarmos com o blog.


4- Pretende mudar algo no blog em 2013?

Divina e Gabriel: Estamos com vários projetos já em andamento e alguns outros na mente, mas acho que não vale estragar as surpresas.


5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Divina e Gabriel: Não foi necessariamente uma questão de inspiração, mas uma falta de creepypastas decentes para serem traduzidas. Mas felizmente, fomos encontrando blogs e fóruns mais escondidos na internet que tem uma vasta qualidade de contos de terror e creepypastas.


6- O que gosta de fazer quando está no computador?

Divina: Fora o blog o que eu mais faço é ficar no Facebook conversando com amigos e lendo algumas reportagens interessantes, navegando em outros blogs, ouvindo música e vendo séries.

Gabriel: Bom, eu diria que meu segundo lar é o Youtube... Estou o tempo todo conectado lá, vendo todo tipo de videos que você pode imaginar. Facebook, você sempre pode me encontrar por lá. Costumo tirar um tempo do dia também para focar nos meus programas de edição de vídeo aprimorando minhas técnicas e produzindo mais material novo, e fazer projetos pelo Photoshop, tanto para o blog, page e canal quanto para trabalhos, projetos pessoais, etc.


7- Quantos livros você lê por mês?

Divina: Como agora faço curso técnico, ele me toma todo o tempo para estudar e fazer trabalhos. Então não tenho lido muito para entretenimento pessoal, só para os estudos. Mas geralmente quando não estou muito ocupada em um mês chego a ler até cinco livros. Ultimamente, sem tempo, no máximo um por mês.

Gabriel: Olha, devo dizer que nunca fui muito de parar para pegar e ler algum livro no meu dia a dia. Porém, quando começo a ler um, simplesmente não consigo mais parar até conhecer todo o universo daquela respectiva história. Me envolvo por completo naquele outro mundo. Eu diria que, hoje em dia, em torno de um livro a cada dois meses.


8- Quantos blogs você visita todos os dias?

Gabriel: Eu diria que uns dois ou três, mais ou menos.

Divina: Eu geralmente visito meus blogs favoritos uma vez por semana nos finais de semana, para que acumule conteúdo e eu possa dar uma pesquisada melhor. Eu diria que são 5 mais ou menos.


9- Qual blog você visita todos os dias?

Divina: Como eu disse, não é todos os dias e a maioria não é em português, mas os que eu mais acesso são: "Fuck Yeah Nightmares", "Ah, Dúvido", /x/ (que não é bem um blog, e sim uma parte que trata sobre coisas paranormais em alguns fóruns), Paranormal Board, Creepypasta, Creepypasta Wiki, MDig, e o canal do Youtube Huff Paranormal.

Gabriel: Bom, não sei se isso pode ser classificado como blog, mas o único site que eu visito todos os dias, com certeza, é o Omelete. Fora ele, tem os sites "Wiki", como Creepypasta Wiki e Batman Wiki. E por ultimo, obviamente, Creepypasta Brasil :)


10- Quanto tempo você está na Blogsfera?

Gabriel: Eu entrei na Blogsfera primeiramente em Julho de 2010 com o blog "Tudo e Talz", um projeto perdido que comecei com o Alex e mais dois ex-amigos meus. Porém, entrei de verdade na Blogsfera quando eu, juntamente com o Alex e esse outro ex-amigo, fundamos o Creepypasta Brasil em Maio de 2011. Foi ai que eu entrei pra ficar de vez.

Divina: No Creepypasta Brasil estou desde o Janeiro de 2012, se eu não me engano. Mas eu tenho o Masoquismo Mental (onde posto contos de minha autoria) desde o começo de 2009. E também sem contar alguns blogs (fails) que eu tinha lá por 2006-2007.


11- Você se inspira em outro blog? Qual?

Divina e Gabriel: Bem, nós nunca chegamos a nos inspirar em nenhum outro blog para fazermos as traduções ou para criar algum tipo de postagem aqui. Nossa maior inspiração na verdade é o amor que temos pelo terror e pelo sobrenatural.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por ultimo, indicamos os seguintes blogs para aderirem a campanha:

Fear of Slender
Crepepasta Brasil
Sintonia Alcalina
Boa Noite a Todos
Doce Psicose

Esperamos que vocês tenham conhecido um pouco mais de nossa história! :)

Abração & Keep Creepying!

4 comentários: