14/05/2019

A Verdadeira História dos Humanos - Parte 2

PRIMEIRA PARTE

Coexistência ou sobrevivência?

Nos Pilares da Criação, estavam todos os seres existentes no Universo. Desde os espíritos até os poderosos deuses.

Reunidos para discutirem um decreto que sucederá a coexistência entre as espécies, visto que a maioria dos seres queriam seu próprio espaço ; sem a interferência ou ajuda dos outros.

Na reunião, estavam presentes os representantes do suposto “Deus que não aparece nas reuniões” - Apelido dado ao Deus que raramente aparecia naquelas reuniões -, o Deus Raziel, mais tarde conhecido como o Anjo dos Mistérios ou dos Conhecimentos Ocultos, e a Deusa Nike (Sim. Além de ser o nome de uma marca famosa, Nike é o nome de uma deusa grega da vitória e da glória. Chamada também pelos Romanos de Victoria. Para mais informações ou fontes deixarei os links no final do texto).

Nike não era bem uma “representante” desse Deus que não aparecia, só estava ali para acompanhar Raziel, pois era apaixonada por ele, não só pelos seus conhecimentos, mas também por ser um dos deuses que não era egocêntrico. Nike amava sua humildade pois sabia ela que Raziel era onipotente e até perguntava a si mesma como Raziel existia antes da criação de tudo. Segredo esse que nas palavras de Raziel dizia que “Se ele contasse os segredos e os conhecimentos antes da criação, qualquer deus ou espírito não suportaria tanta sabedoria e a consciência do ouvinte morreria e iria parar no Limbo das Almas”.

- Raziel, por que não participa das decisões visto que tu mesmo não concorda com o resultado delas? indagou-lhe

- Certamente seria tirania de minha parte. Não posso interferir em suas decisões mesmo que isso cause consequências catastróficas ao nosso Universo ou a eles.

- Como podes dizer isso? Não te conheço muito, mas sei muito bem que se tu fosses um tirano sua tirania seria boa para o bem de todos!

- Minha querida Nike, o bem é realmente o certo? Nem tudo o que é bom é certo e nem tudo o que é mal é errado.

- Não te entendo, sempre com essas frases um pouco melancólicas… Mas não será por isso que deixarei de amar-te.

- Mesmo com toda minha sabedoria não consigo é entender seu amor por mim, mesmo não me entendendo.

- Pelo menos a algo que eu sei que tu não sabes.

- De fato.

- E onde está o outro representante?

- Ah, ele? Está a passear pelo Universo. É um Deus jovem, não o culpo. Ele também não concorda em sermos representantes do nosso Deus e está correto. Um Subordinado não pode decidir no lugar do Deus da mesma espécie. Por isso deixo ele por aí.





Então, todos os seres por unanimidade, decidiram algo que mudaria todo o rumo do Universo... a separação dos seres para diferentes dimensões.

Raziel sabia que tais seres queriam na verdade sua própria tirania e não um “espaço”, para fazerem tudo ao seu bel prazer sem se incomodarem com outros deuses. Nike percebeu e preocupação de Raziel.

Raziel e Nike partiram para a cidade prateada, morada dos deuses alados, para reportar o que aconteceu durante a reunião e a conclusão dela.

Quando chegou ao trono, viu que estava vazio. Perguntou aos outros deuses para onde tinha ido Deus. Os deuses disseram que ele saiu para “adquirir conhecimento”.

Raziel pediu para que Nike reportasse o que aconteceu durante a reunião para os demais deuses que ele procuraria o Deus da espécie deles.

Percorreu um grande trajeto até o achar parado no céu de um planeta...

Quando o achou, ficou observando antes de o chamar…

Sentimentos estranhos vinham desse Deus, Raziel percebia um semblante diferente nele.

Não entendia como ele podia ficar tanto tempo observando apenas um planeta…

O planeta que ele observava era Rahu.

Mesmo relutante, finalmente decidiu chamá-lo.

- Finalmente o encontrei…

- …

- …

- Miguel...
Autor: The Truth

6 comentários:

  1. Amém, até que enfim a continuação. Continua interessante, mas passou tanto tempo que tive de reler a primeira parte. Só falta aparecer o Andrey pra finalizar o Ballet

    ResponderExcluir
  2. Esperei tanto tempo pela segunda parte, por favor não demore para trazer o resto.

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia perdido as esperanças de ver a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente. Gostei muito da primeira parte, essa creepy tem um clima bem cósmico. Triste ser tão curta e os episódios demorarem tanto pra sair.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que poderia melhorar a escrita em algumas partes. Mas nada de demais.

    Quanto à história em si, continua interessante. Tem muito potencial. Não sei o motivo, mas essa revelação de "Miguel" no final dessa parte me fez pensar imediatamente na retratação do Arcanjo Miguel no livro "A Batalha do Apocalipse". Não sei se o autor seguirá a mesma linha mas... Digamos que o Miguel de lá não é muito amigável HAHAHA

    ResponderExcluir