09/08/2020

Despedida


Essa foi minha primeira postagem no Creepypasta Brasil há 9 anos atrás.

É inacreditável pensar que ainda estamos por aqui. 9 anos de história, mais de 1900 histórias publicadas, mais de 20 milhões de acessos, inúmeros parceiros e amigos que conhecemos ao longo desse anos, incontáveis horas dedicadas a tradução de creepypastas do mundo inteiro e infinitos pesadelos causados em todo nosso público. Foi uma história linda, maravilhosa. Porém, todo ciclo eventualmente chega ao seu ponto final, mesmo que a gente não saiba exatamente quando.

Com a saída da Divina há alguns meses atrás, prometi para mim mesmo e para vocês que faria meu melhor para continuar com o blog, mantendo-o ativo e postando as histórias escritas por vocês. Entretanto, considerando as incontáveis mudanças na nossa vida, nossos prioridades também acabam mudando. Começamos a precisar focar no nosso trabalho, construir nosso futuro, cuidar de nossa família e de nossos entes queridos, seguir em frente, entre outras coisas. E consequentemente, acabamos não conseguindo priorizar outras coisas que gostaríamos, e eu posso afirmar que é exatamente o que tem acontecido com o blog.

Sendo bem honesto com vocês, considerando a enorme queda de acessos nos últimos meses e também pelo fato das creepypastas infelizmente não estarem mais em alta no momento, não tenho me sentido bem contribuindo dessa forma para o blog. E isso tem refletido, pois muitos de vocês também não estão satisfeitos com a fase que o blog se encontra nesse momento.

Sinceramente, meu maior desejo era voltar a traduzir como fazia antigamente. Porém, tanto por uma questão de falta de tempo quanto por problemas relacionados a direitos autorais que tivemos aqui no blog no passado, isso não é possível. E se eu não estou me dedicando como gostaria a algum projeto, sinto que estou forçando a barra e não só não agradando meu público, como não estou me agradando também. E eu acredito que por esse motivo, devo encerrar as atividades no blog permanentemente e deixa-lo descansar dessa forma e conservar toda a história que tivemos aqui.

Fiquem tranquilos, pois eu não tirarei o site do ar. O Creepypasta Brasil faz parte da minha história, então vou mante-lo ativo para sempre, sempre mantendo o domínio em dia e disponibilizando todas as creepypastas aqui no site para que todos possam reler desde o inicio até as história mais atuais escritas por fãs.

Muito obrigado de coração por todos esses anos que vocês nos acompanharam, por todo o apoio, por todas as criticas construtivas, e acima de tudo, por todos os momentos memoráveis que eu nunca vou me esquecer pelo resto da minha vida. Obrigado de todo coração para a Divina, minha parceira, minha irmã, a pessoa que mais me acompanhou durante toda essa jornada e que se manteve firme e forte até o final. Infinitos agradecimentos aos meus dois melhores amigos Alex e ao Kevin, meus brothers de coração que entraram junto comigo nesse mundo de pesadelos e me inspiraram a começar esse projeto. Agradeço imensamente também a todos os colaboradores que participaram e marcaram presença no blog com suas colaborações, traduções e histórias, e que fizeram isso com todo o amor do mundo. Vocês todos são FODAS!

Por fim, nos despedimos por aqui, meus queridos.

Por fim...

KEEP CREEPYING ❤️

121 comentários:

  1. Galera, complementando ao texto, sou um grande fã do blog há muitos anos e já tive o prazer de publicar algumas histórias minhas aqui como "Monstros Em Meus Ombros" e "Distopia" e com a permissão do Gabriel estarei tentando continuar o legado da Creepypasta Brasil no meu perfil do Wattpad, onde estarei diariamente postando creepys originais escritas por mim lá. Se você conhece o meu trabalho aqui no blog e ama creepys como eu e toda a galera que passou pelo CPBR, corre lá e me segue. Vamos manter o terror vivo!
    https://www.wattpad.com/story/236180751-creepypastas-originais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, primeiramente gostaria de agradecer às incríveis contribuições que fez ao Blog em todo esse tempo.
      Honestamente eu o já acompanhei muito, porém nosso querido Gabriel disse, infelizmente a vida nos força a mudar os hábitos por mais triste que seja.

      Vou parabenizá-los pelo incrível trabalho que fez na escrita de "Monstro Em Meus Ombros", e mesmo hoje ainda tenho um apreço enorme por essa sensacional história.
      Haveria como eu contatá-lo para conseguir um exemplar com todos os capítulos para leitura? Como dito, infelizmente não pude acompanhar o Blog e ver o desfecho dessa história, o que me decepciona pois foi um dos poucos contos (não obrigatórios) que consegui acompanhar e realmente me interessar em toda a minha vida.

      Caso queira contatar-me sobre esse meu pedido, deixo meu e-mail: kaina_angeli@hotmail.com.

      Excluir
  2. Cara, nem sei o que dizer... acompanho o blog desde os meus 10 anos e cresci apaixonada por essa plataforma. Fez parte da minha infância, adolescência e início da vida adulta. Fico emocionada e compreendo totalmente a sua despedida, Gabriel. O trabalho que vocês fizeram aqui foi muito foda, só tenho a agradecer! Vocês me ajudaram a encontrar meus gostos e felicidade no mundo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. A queda sobre o acesso do site e as pessoas que não valorizam os escritores brasileiros e só quero querem saber dos estrangeiros, não é um problema. Poderia tentar focar nos contos dos fãs e incentivar de alguma forma o trabalho deles para, pelo menos, manter isso que está há mais de 9 anos aqui. Tudo tem seus altos e baixos. O problema mesmo é o povo reclamando, julgando e pisando sem saber fazer críticas construtivas, manter o lugar limpo e uma família que sempre foi.

    É melhor pensar bem nessa decisão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se tá falando, velho? Se tu for olhar na gringa, até a galera de fora já tá cheia de Creepypasta, A comunidade vem decaindo a cada dia e provavelmente não vai existir mais em algum tempo. Velho, já li muita CP e hoje não sinto mais vontade de ler nem as gringas e nem as nacionais, o gênero tá super saturado e com o lançamento do filme do slender foi o prego final no caixão da comunidade.

      Excluir
  4. Sou grato por tudo do blog, me tirou do tédio várias vezes bou sentir falta...

    ResponderExcluir
  5. Agradeço muito ao Gabriel Azevedo a oportunidade que me deu. Eu nunca recebi isso quando se trata de histórias e me senti valorizado aqui no site, que funciona há muito tempo. Tentei dar o meu melhor nas histórias e contribuir de alguma forma. Sempre observei os comentários construtivos e até os negativos, nunca desanimei de maneira alguma e não irei parar de criar contos porque gosto de fazer eles.

    Como já foi mencionado aqui nos comentários de despedida, eu espero que pense bem na sua decisão porque esse site é um dos poucos de creepypastas que funciona até hoje e, com certeza, é o mais antigo. Agradeço por tudo e por todos que compartilharam e divulgaram as minhas histórias em vídeos, entre outros lugares. Gabrial boa sorte:)

    Assim: Sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de suas histórias sinistro vou sentir falta

      Excluir
    2. Obrigada Sinistro pelas histórias, vou sentir falta!!

      Excluir
  6. Só tenho a agradecer por todo o entretenimento que me proporcionou. Obrigado por tudo, tudo de bom na sua nova jornada

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui desde o começo, é vou continuar aqui!

    Keep creepying

    ResponderExcluir
  8. Vou sentir muita falta!

    ResponderExcluir
  9. Só tenho a agradecer, acompanhei vocês por boa parte desses 10 anos e desejo tudo de bom a todos que fizeram parte desse blog maravilhoso,

    Boa Sorte,
    3301

    ResponderExcluir
  10. Eu tô... Chocada. E triste, por mais que entenda perfeitamente a sua decisão, Gabriel. Acho que nesse momento a única coisa que posso dizer pra você é um grande MUITO OBRIGADA por todas as creepys postadas (por você, a Divina os tradutores que ficaram por pouco tempo, os meninos...). Obrigada por ter feito minhas noites maravilhosas com as leituras aqui, obrigada por cada dia me fazer ficar ansiosa por mais uma história. E, acima de tudo, obrigada por não ter desistido do blog quando tudo parecia dar errado.

    É um ciclo que chega ao fim, mas o blog pelo menos foi amado até o final né?

    No mais, boa sorte e tudo de bom na sua nova jornada.

    Keep Creepying! <3

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a todos esses anos pelo conteúdo incrível que acompanhei nesse blog... Vou sentir uma imensa falta de passar minhas tardes lendo e relendo e aguardando ansiosamente as continuações, realmente ficou marcado na minha vida todo o precioso tempo que eu ficava aqui vasculhando e procurando creepys... Obrigada por tudo!

    Keep Creepying!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por tudo que proporcionaram ao longo dos anos,voltei ler creepypasta por causa da série runners, e me mantive aqui desde então. Obrigado por me livrar do meu tédio.
    Keep Creeping

    ResponderExcluir
  13. acompanho esse blog há anos... nem sei o que dizer. muito obrigada por todas as noites com medo de algum bicho me pegar kkkkkk esse blog fez parte da minha infância ❤️

    ResponderExcluir
  14. É... Eu diminui bastante a frequência com a qual eu estive visitando esse blog desde que Divina saiu. Triste fim. Acompanho esse blog mais ou menos desde 2012/2013 e apreciava muito o trabalho de vocês. Especialmente o de Divina. Mas é isso... Nada dura para sempre. Adeus Gabriel e adeus Creepypasta Brasil.

    F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter acompanhado meu trabalho e pelos elogios. Desculpa a demora para responder, isso tudo foi muito difícil pra mim.

      Excluir
    2. Entendemos o seu lado, por mais que não tenha ficado muito clara a sua saída do site, pecebemos que era uma questão pessoal, e que você necessitava de um tempo para passar com pessoas queridas por você. É extremamente gratificante ficar com pessoas que adoramos, nos divertimos bastante e temos experiências muito agradáveis ao redor destas pessoas. Por isso, mais uma vez obrigado, eu ainda continuo acessando o site, e suas creepys sempre me vem a mente kkkk. Um abraço de um fã, fique bem, e que você possa curtir mais momentos como esse. 😄😄

      Excluir
  15. Esse blog foi tudo pra mim por vários anos, não sei nem o que dizer

    ResponderExcluir
  16. 2012 minha época favorita
    Todo dia eu lia creepypasta na hora do almoço na firma,pra mim aquela penpal 1000vultures ainda é a melhor de todas...
    Ces vão deixar saudades,+ tbm um baita acervo e um legado.
    Obrigado Gabriel e Divina, e toda a equipe.

    ResponderExcluir
  17. Esse é o meu primeiro comentário e possivelmente o último também, eu não posso dizer que acompanhei toda a trajetória do blog, mas eu sou um grande fã do trabalho de vocês, um fã que vai sentir saudades das histórias que o fizeram querer ler cada vez mais. Nessa triste despedida, eu quero dizer que eu amei cada momento que tive no blog, obrigado pelo esforço e dedicação.
    Keep Creepying Forever!

    ResponderExcluir
  18. Ai migo n acredito 😢 eu leio no reddit, mas n é a mesma coisa... lembro da fase q tinha creepy nova direto, ô tempinho bom! E até nesse ano, nunca tive preconceito com as historias dos fãs, a do "desafio vc" por ex foi demais...
    Obrigada por tudo... foi mto bom enqto durou

    ResponderExcluir
  19. Ai migo n acredito 😢 eu leio no reddit, mas n é a mesma coisa... lembro da fase q tinha creepy nova direto, ô tempinho bom! E até nesse ano, nunca tive preconceito com as historias dos fãs, a do "desafio vc" por ex foi demais...
    Obrigada por tudo... foi mto bom enqto durou

    ResponderExcluir
  20. E chegamos ao fim.Conheci esse site pela minha irmã quando criança e agora acabou,obrigado por ter me apresentado ao mundo das creepypasta e ter me entretido por anos,adeus.

    ResponderExcluir
  21. :( pô, não acredito nisso
    vou sentir saudades do site, tchau ;;-;;

    ResponderExcluir
  22. Isso é muito triste, dá até vontade de chorar. Esse site fez parte de muitos momentos difíceis da minha vida, me ajudou bastante a combater minha depressão e ansiedade. Mas tudo tem um fim, é inevitável. Só quero agradecer a vocês, obrigado!!

    ResponderExcluir
  23. Puxa eu havia acabado de conhecer esse lugar incrível e vocês acabarem de postar Creepypastas me entristece,mas boa sorte com a sua vida e aconteça de que acontecer,estaremos aqui te esperando,e espero que um dia, você retorne com esse conteúdo que é tão bem escrito e de qualidade,adoraria me juntar a vocês,eu sou um escritor de poemas e alguns são bem assustadores,mas enfim boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Espero que um dia no futuro, o blog possa voltar, ainda continuarei vindo aqui para reler algumas histórias e poder ler algumas novas, eu acompanhava o blog desde de 2014, e cara, eu tô muito triste agora que o blog acabou...

    ResponderExcluir
  25. Cara... Não sei o que dizer. Quanto tempo acompanhando as Creepypastas, quantas horas de descanso dedicadas a leitura e apreciando o excelente trabalho de todos vcs.

    Fico extremamente triste pelo fim. De verdade. É como um luto que creio que não passará, pq sempre me recordarei de todas as histórias, e agora serão Creepypastas das Creepypastas, pq meus filhos não vão acreditar que existiram de verdade (a não ser que eu mostre as originais em inglês kkk)

    Deus abençoe todos que contribuiram com esse site.

    ResponderExcluir
  26. Conheci o blog na época de ouro das Creepypastas (Slenderman, Jeff, The Rake...), esperava impacientemente pelos próximos capítulos de "Penpal", li incontáveis histórias boas que ficaram na memórias e li também outras incontáveis histórias ruins que não faço tanta questão de lembrar. Ambas histórias me divertiram em vários momentos desse tempo que o blog estava na ativa.

    Nesses últimos tempos, as histórias eram bem fraquinhas (talvez eu que tenha amadurecido um pouco e não tivesse mais paciência para esse tipo de coisas), e não posso colocar a culpa em ninguém. Eu sabia que um dia isso ia acabar (quantos outros blogs de Creepypastas já não acabaram ?), Mas as pessoas crescem e quando menos se percebe, já não tem mais o tempo livre para postar como antigamente, Estudos/família/trabalho fazem parte de outra fase da vida.
    Por mais que isso seja um adeus, talvez a gente volte a se cruzar novamente, e se isso acontecer, por favor "Keep Creeping".

    Ler isso não me deixou triste, mas sim feliz por tudo o que aconteceu em todos esses anos em que estive acompanhando.

    Obrigado Gabriel
    Obrigado Divina
    Obrigado todos os colaboradores

    Obrigado por momentos cômicos, arrepiantes e assustadores.

    Adeus.

    ResponderExcluir
  27. Esse blog sempre encheu meu coração de curiosidade, reflexão, medo, empolgação e amor. Obrigada a vocês! Keep creepying

    ResponderExcluir
  28. Eu já li tanta coisa maravilhosa aqui nesse blog, comecei a ler em 2013, lembro-me como se fosse ontem, vcs e o pessoal do Medo B sempre foram as maiores espirações para o meu blog, eu vou sentir muita falta, infelizmente as creepypastas já não andam tão em alta hoje em dia, eu abri o blog de vcs hoje de madrugada depois de muito tempo, senti saudade, infelizmente cheguei em uma despedida, mas nunca é um adeus, com tantas memorias e historias boas vcs vão ficar no meu coração, até logo meus amigos e Keep creepying.

    ResponderExcluir
  29. Bem , eu queria deixar aqui o meu agradecimento por todo esse trabalho , deixarei o meu F em sinal de respeito

    F

    ResponderExcluir
  30. Não esperava me deparar com uma carta de despedida, vim só matar a saudade e ler

    Eu acompanho vocês desde que eu tinha 10 anos, todos os dias eu entrava aqui porque sabia que tinha novas histórias me esperando... me sentia em casa

    ResponderExcluir
  31. Poxa, é uma pena. Boa sorte nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. *Apaguei meu comentário anterior pra acrescentar umas coisinhas*
    É difícil acreditar que uma das minhas maiores referências de inspiração para escrever histórias de terror anunciou o seu fim. Não acessava muito devido ao tempo e rarissimamente comentava por não se sentir muito à vontade pra opinar, só me importava absorver o conteúdo de qualidade (em sua vasta maioria) que era publicado. Acho que tive duas creepys aqui postadas, então me sinto grato pela chance de ter contribuído, mesmo com tão pouco. Mas é isso mesmo... é um ciclo finito (como a própria vida). O que não tem fim é minha admiração por este espaço que me proporcionou aprazíveis horas de leitura, divertimento e tensão também haha Obrigado à toda equipe CPBR! ;)

    ResponderExcluir
  34. Foi uma grande honra fazer parte disso. Gabriel nunca vou esquecer a oportunidade maravilhosa que você me deu. Melhorei tanto e foi tudo muito lindo. Divina assim como você é uma pessoa maravilhosa. Gratidão eterna♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, também vou sentir falta, e você, Andrey junto coma Divina e o Gabriel sempre me inspiraram bastante, sempre gostei dos conteúdos que postavam. Aconpanho desde 2012 por indicação de meu irmão, e nunca parei. Você e o resto do pessoal vão fazer falta demais, agora em definitivo na questão de creepys. Quanto ao Gabs, acompanho o trabalho dele no YT, que também trás muitas coisas de terror, e é muito legal ver ele se divertindo com o chat toda hora. Kkkkk

      Keep Creepying.

      Press "F" for pay respects: F

      Excluir
    2. Vocês são maravilhosos e foi um prazer imenso trabalhar com vocês! Sério, conheci muita gente foda e guerreirinha pelo blog. Andrey, sempre carregarei um carinho enorme por ti, meu parceiro!

      Excluir
  35. Ja estava percebendo que estava Para acabar, aí deu um último suspiro com a mudança no layout, e algumas creepys postadas.
    Muito triste, e muito grato por todas boas memórias.
    *Last Train Home intensifies
    F

    ResponderExcluir
  36. Fico muito triste.
    Já pude contribuir com algumas histórias aqui e sempre foi meu passatempo ler Creepys.
    F

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigado por todas as noites em claro lendo creppys e ficando com medo de sair de baixo do lençol, eu acompanho o blog desde dos 10 anos e sempre vai ficar na minha memória, vcs me ajudaram meu amor por leitura e história de terror/horror, muito obrigado por ser tão importantes na minha vida <3

    ResponderExcluir
  38. Adeus, mais uma vez, já não tive mais vontade de ler o blog como antes ultimamente, mas isto sumiu mais ainda com o Adeus da Divina. E agora é seu Adeus, e o Adeus de tudo definitivamente. Obrigado por tudo, me senti na necessidade de comentar para que eu possa "eternizar" minhas palavras aqui, mesmo que seja apenas mais um comentário dizendo Adeus e coisas assim esse blog teve uma certa presença e muito boa na minha vida, várias creepys muito boas que eu... bem, esqueci centenas, pois minha memória é horrivel, mas nunca esquecerei de tudo que esse blog me proporcionou. Foi uma das principais, ou se não a única verdadeira influência que me deu vontade de me tornar um escritor. Ainda estou em dúvida, quem sabe no futuro eu ainda queira ser escritor e vire um, ou apenas ache outra coisa, mas simplesmente, esse blog foi incrível, eu o conheci lá pelo quinto ou sexto ano (2016 ou 2017, eu acho), e foi muito bom ter o conhecido. Me sinto extremamente satisfeito com tudo isso, é um bom Adeus, eu sinceramente achava que isso tudo já devia acabar logo depois que a Divina saiu e exclui várias e várias creepys aqui. Ah, uma coisa extra, por muito tempo já quis ter uma história minha publicada aqui, mas nunca fiz nenhuma no fim das contas. Bem, não consegui conquistar isso, afinal. Mas me sinto feliz mesmo assim.

    Enfim, Keep Creepying, esse blog será guardado no meu coração e eu nunca deixarei minha memória de gengibre esquecê-lo pois anotarei em uma lista de coisas que eu mais amei em toda minha vida. Sem mais enrolações,

    Adeus.

    Ass: Terry Larry O' Clock.

    ResponderExcluir
  39. Acompanho desde 2014 quando tinha 12 anos, creepypasta brasil fez parte da minha adolescência e foi a causa de muitas noites sem dormir. Fico triste em saber que este é o fim, mas desejo sorte no futuro de todas as pessoas que tornaram as minha noites mais assustadoras.

    ResponderExcluir
  40. Obrigado por tudo que nos proporcionaram :( F

    ResponderExcluir
  41. Fico triste de nunca ter conseguido escrever uma creepypasta autoral para mandar para vocês, sempre foi meu site favorito de creepypastas; foi onde eu li minha primeira creepy (Lavender Town) e, incrívelmente, foi o site que me fez desenvolver um gosto por leitura; o garotinho que só queria saber de jogar videogame e assistir tv derrepente tava passando horas "foleando" as histórias do site.

    Hoje completo 18 anos; e começo um novo ciclo em minha vida; ciclo que infelizmente não terá o site; mas nunca me esquecerei do quão importante vocês foram na vinha vida.

    Obrigado a todos da Creepypasta Brasil ❤️

    Keep Creepying!!



    And....



    Go to sleep...

    ResponderExcluir
  42. Senti uma necessidade imensa de demonstrar meu carinho com essa bomba, ainda não me recuperei dessa notícia. Tenho acompanhado o blog desde 2012/2013 época em que virava as noites pra ler sobre contos de terror e creepys, consegui acompanhar a Ascenção dos blogs e a queda. Muitos blogs tentaram se adaptar a modernidade, YouTube, face e Instagram... Mas não adianta, creepypasta não faz mais tanto sucesso hoje em dia, foi um imenso prazer acompanhar todos que fizeram parte dessa família, me lembro do Andrey, do Gabriel e da Divina, e de uma menina que deu confusão alguns posts dela tanto que apagaram, mas sou grato a todos vocês por esses anos todos e por todas as noites em claro. E obrigado a você Gabriel por ter mantido o blog ativo com tantas críticas e ofensas.

    ResponderExcluir
  43. Senti uma necessidade imensa de demonstrar meu carinho com essa bomba, ainda não me recuperei dessa notícia. Tenho acompanhado o blog desde 2012/2013 época em que virava as noites pra ler sobre contos de terror e creepys, consegui acompanhar a Ascenção dos blogs e a queda. Muitos blogs tentaram se adaptar a modernidade, YouTube, face e Instagram... Mas não adianta, creepypasta não faz mais tanto sucesso hoje em dia, foi um imenso prazer acompanhar todos que fizeram parte dessa família, me lembro do Andrey, do Gabriel e da Divina, e de uma menina que deu confusão alguns posts dela tanto que apagaram, mas sou grato a todos vocês por esses anos todos e por todas as noites em claro. E obrigado a você Gabriel por ter mantido o blog ativo com tantas críticas e ofensas.

    ResponderExcluir
  44. Esse e meu primeiro comentário aqui, eu acompanho esse site a 8 anos nao diariamente por estar na escola mas sempre q eu podia eu acessava... lembro dos meus 11 anos ficar na hr do lanche comentando sobre as Creepypastas q lia aq cm meus amigos... Esse site sempre vai ficar no meu coração faz parte da minha história e parte de quem eu sou. Queria agradecer por vc ter criado ele e mantido ele por esses longos 9 anos e agradecer também por manter ele ativo...

    Keep creepying!!

    ResponderExcluir
  45. Cara ,eu tinha deixado de acompanhar , e quando vejo isso... me deu um aperto no coração e vontade imensa de chorar,eu sempre vinha aqui ler as creepys pra me divertir e contar pros meus amigos,ou até msm aliviar a dor e me ocupar com algo bom. Eu só tenho oq agradecer, a nossa rainha Divina e a vc Gabriel, nossa q triste cara, te desejo toda a felicidade do mundo e ainda temho esperanças de q vc volta com tudo kk,posso ser um tolo por isso mas ...eu amo tanto o pessoal daqui..
    Vou sentir falta .. até.

    ResponderExcluir
  46. Pois é, mais um ate logo. Me lembro de tudo desde 2012, qundo tinha 10 anos, por indicação de meu irmão comecei a ler preepys, depois dele me infernizar com aquela do Suicide Mouse kkkkk. Vi o tempo do blog passar, pessoas entrarem e saírem, como o Andrey e a Divina. Me lembro ainda de algumas pessoas, como a Senhora dos Absurdos, que literalmente fazia os melhores comentários kkkk. Vi também muitas creepys boas e ruins, sucessos e fracassos, e tantas outras coisas que não me lembro agora que estou escrevendo, mas tenho certeza que todo mundo se lembra das coisas boas, e as vezes, infelizmente, das ruins também. Devo dizer que estou feliz por conhecer esse site maravilhoso. Parecem aqueles ditados: "Tudo tem um início e tudo tem um fim" e "Tudo o que é bom acaba". É, parecem que estavam certos mais uma vez. Isso é um ate logo, porque "nada que é bom vai embora pra sempre", olha ai mais 1 ditado kkkk. Todo mundo esta feliz pelos bons tempos que passaram, ate os haters, acredito eu kkkk. Infelizmente, muitos perderam o contato com os fundadores e colaboradores, mas o antigo Strongstar Productions virou outro sonho realizado do Gabs, e agora é o seu canal no YT, onde trás conteúdo de terror, e principalmente, se diverte com as pessoas, tanto que chegou a 100k de inscritos no dia 29. Obrigado mais uma vez, nunca esqueceremos vocês e esse site.

    Keep Creepying

    Press "F" for pay respects - F

    ResponderExcluir
  47. Acredite quando digo que vcs tem um lugar no meu coração. Recebo essa notícia com lágrimas nos olhos, mas compreendo a sua situação e acho que o que nos cabe agora é agradecer oor todos esses anos de dedicação. Você e as pessoas que aqui passaram marcaram a vida de muita gente. Meus mais sinceros muito obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  49. Obrigada por tudo, por terem trazido as creepypastas para mais perto da nossa realidade. Vocês fizeram um trabalho excepcional todo esse tempo, e com certeza os guardaremos em nossos corações.
    Keep creepying.
    F

    ResponderExcluir
  50. Foi ótimo ter conhecido o site quase no começo, lá por 2012, ver a Senhora dos Absurdos, que postava em todo comentário, acompanhar algumas das melhores creepys que me lembro até hoje, como Runners e Abandonado Pela Disney, sentir medo de ler até o final (e até hoje ainda não quero ler xD) coisas bestas como o Suicídio do Lula Molusco, ter a honra de ter uma creepy minha postada aqui, ter a dupla honra de ser ouvido sobre uma sugestão de creepy (os Elsagates), etc.
    É uma pena que o site chegou ao fim, mas ao mesmo tempo é muito bom saber que ele entrou pra história de muita gente ao longo dessa década, sinta-se orgulhoso cara, boa sorte na sua vida, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  51. Fico chateada em saber que o site vai acabar mas ao mesmo tempo fico orgulhosa por ver o legado que vocês deixaram. Parabéns pelo trabalho e obrigada pela dedicação! Todos os moderadores e colaboradores do site merecem todo sucesso e felicidade do mundo por nos proporcionar tantas histórias épicas. O tempo e o esforço que colocaram nesse site não foi em vão, nós lembraremos de todos os bons e maus momentos com bastante emoção. Acompanho o cpbr desde 2015 e infelizmente fui uma das pessoas que não tem acessado o site nos últimos tempos, mas é por uma fase ruim pela qual estou passando.
    Mais uma vez, obrigada a todos vocês pelo incrível trabalho, tempo e dedicação que investiram nesse projeto.
    P.S.: Essa fase realmente não foi MT boa para o site, mas ainda assim, parabéns Gabriel, por ter tentado manter o site apesar de tantas críticas e xingamentos. Felicidades bro.

    ResponderExcluir
  52. Que vontade de chorar :( O blog marcou minha pré-adolescência! Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  53. Sobre a falta de tradutores, o que muitos não sabem é que o direito autoral, quando se trata dos textos de fora, é bem diferente do que imaginamos lá. Isso explica porque Divina acabou apagando as publicações que traduziu, mesmo colocando os créditos. Os mais puxa saco dos gringos, podem procurar na internet, se for fluente em inglês para ler os textos diretamente de lá.

    Só tenho agradecer a dedicação de todos.

    ResponderExcluir
  54. vcs fizeram parte da minha pré adolescência e adolescência, virei madrugadas navegando por aqui sem ver a hora passar. vcs são foda. desejo tudo de bom de verdade, fizeram parte da minha história, eu que era só uma menina estranha mas me sentia menos só aqui. fiquem bem. vi o blog nascer e chegar ao fim

    ResponderExcluir
  55. vcs fizeram parte da minha pré adolescência e adolescência, vivi pra ver o blog nascer e chegar ao fim. vez ou outra venho reler algumas histórias aqui. obrigada por tudo, virei madrugadas navegando por aqui. desejo tudo de bom p vcs todos. abraços e beijos de uma grande fã

    ResponderExcluir
  56. Essa é tipo a segunda vez em toda a minha vida que eu comentarei algo no blog. Peço desculpas por não ter sido tão ativo a maior parte do tempo, mas nada do que presenciei e experimentei aqui vão passar da minha memória pro esquecimento. Desde 2012/2013,
    quando tive meu primeiro contato com o blog, vinha acompanhando o trabalho da Cpbr e é uma pena que tudo tenha acabado. Eu lembro de chegar em casa, assistir uns vídeos no YouTube e ler creepypastas sobre jogos e outras história macabras. Sinto de verdade que perdi algo importante pra mim. Hoje com 19 anos e várias experiências de perda, sei que nada dura pra sempre, só a lembrança do que um dia te fez feliz. O blog era meu escape do real infeliz pra algo muito melhor e muito mais interessante. Sinto muito, Deus sabe o quanto eu sinto por essa perda e o quanto de saudade e carinho eu sentirei por essa família pro resto da vida. Obrigado por fazerem parte dos piores e melhores momentos da minha vida. Keep Creeping.

    ResponderExcluir
  57. Passei um tempo sem vir aqui
    Amei o novo layout

    ResponderExcluir
  58. Nem acredito que já faz tanto tempo! Nunca comentei em nenhuma postagem mas me sinto na obrigação de agradecer por tantos anos incríveis de leitura! <3

    ResponderExcluir
  59. Muito obrigada! Por tudoooo!!! Vcs fizeram minha infância e adolescência serem bem mais agradáveis e só desejo o melhor pro futuro de vocês!

    ResponderExcluir
  60. Cara, nem acredito que esse blog tenha chegado ao fim... Realmente foi esse blog que me fez entrar no mundo das creepys e pesadelos, isso desde as primeiras publicadas aqui como smile.jpg, humanos tbm sabem lamber, as famosas mindfucks, entre outros... Acompanho vcs há muito tempo, varios anos e sei bem como são as prioridades da vida. Só tenho que agradecer pelas noites mal dormidas pelas creepys publicadas aqui e pela diversão kk vcs fizeram parte da minha adolescencia e da minha vida... MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  61. Alguém sabe outro lugar pra ler creepys traduzidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil hoje em dia, as que eu acompanho atualmente ficam só no Creepypasta Wiki, mas lá a qualidade é zero xD. S você conseguir ler em italiano ou inglês, as wikis estrangeiras são melhorzinhas.

      Excluir
  62. Pessoal, quem quiser acompanhar, tô fazendo um blog com o mesmo tema daqui, vou manter sempre atualizado.

    https://scaryfiles.wordpress.com/

    Como é um assunto que me atrai MT tbm, ver sites do tema acabarem, me deixam chateado tbm, mas vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  63. Caramba mano, acompanho esse blog desde bem pequeno (como muitos outros aqui apesar do aviso de conteúdo adulto kkkkkk) eu nem consigo dizer como vou sentir falta desse site e da sensação gostosa que era acompanhar uma série e ir comentando ela com os outros, e das traduções incríveis da Divina que a gente já começava a ler esperando por um puta plot twist no final... Enfim, só tenho a agradecer por tudo que vocês nos proporcionaram!!

    Keep Creepying.

    ResponderExcluir
  64. Poxa, conheço o Creepypasta Brasil desde 2013, quando tinha 13 anos. Se não me engano foi o primeiro blog do gênero do qual tive conhecimento. Li muitas histórias boas por aqui e me lembro até hoje do medo e paranóia que muitas vezes eueu sent na hora de ir dormir e da época em que me divertia lendo os comentários hilários do pessoal...foram bons tempos...��
    Enfim, lamento muito pelo rumo que as coisas tomaram e sinto muita falta de antigamente, mas eu compreendo os motivos que levaram a isso e só tenho a agradecer a todos os colaboradores pelo belo trabalho durante todos esses anos...Muito obrigada por ter tornado os meus dias mais divertidos❣️❣️❣️

    �� We Will Keep Creepying�� ��


    ResponderExcluir
  65. Testemunho: por anos eu tenho procurado um templo real para fazer o templo porque eu tenho sido um monte de fraude na internet.Quando um dia conheci um amigo meu que me levou a um templo sério que o tinha contactado durante 10 anos que a sua vida tinha changé.Il põe-me em contacto com o templo. Numa semana a minha vida mudou. Tornei-me quem queria ser durante anos. Se eu der este testemunho é para pessoas como você que precisam de ajuda porque o mesmo templo pode fazê-lo devolver a sua ex-mulher ou o seu ex-homem desaparecido. O mesmo templo pode fazer você encontrar o sorriso que você queria graças aos 5 milhões de dólares que eles oferecem primeiro após o pacto para permitir que você desenvolva suas atividades e realizar seus sonhos. No momento em que falo com você, que era miserável, eu sou um milionário e faço doações para associações desde o advento da Covid 19.Aqui está o contato do templo que lhe permitirá encontrar o sorriso que você queria por anos : espiritualtemplo@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. But the fact is, some primary voters supported Sanders because they didn have any other not Hillary option in 2016. If we issue a refund or credit in one instance, we are under no obligation to issue the same refund or credit in the future.. One that Palladium has is reasonable rents.

    "I just MK Outlet thank God it all over," he said. Sadly, some shows that were gaining significant momentum have had their runs curtailed, others have been postponed. How you can stay healthy and productive while working from home You tested positive for Air Force 1 In Store COVID 19. Cheap Nike Air Force 1

    "He is a man giant anyway, an Adonis as it is. Lacourse, qui doit quitter son domicile le 16 mai.. "It very concerning that during these times . He's not getting lungs.""I said, 'Yes, shy of Coach Outlet Clearance God performing a miracle, medical doctors have done everything,'' Lara said.

    The essays were featured as the sole content of the print editions Cheap Yeezy Shoes Sale of The Birmingham News, The Huntsville Times and Mobile Press Register, marking the first time Yeezy Shoes For Sale a large newspaper devoted an entire section to only Jordan Shoes For Sale quoting women.The essay project came on the heels of Alabama lawmakers passing a law to ban abortions in nearly all instances, a law that sparked widespread protests across the state.

    Participants buy and sell authenticated products in a live marketplace where they New Air Jordan Shoes anonymously trade with stock market like visibility. I experience breathlessness from even mild exertion. So if the Nats had some sort of motive to use Stras in such a way, then they should have let him throw they would have sold out..

    ResponderExcluir
  67. Gabriel, eu mais que ninguém sei exatamente o que nos disse.
    Fui dono do blog Ler Pode Ser Assustador e do Não Entre Aqui, parceiros do CPBR por muito tempo.

    Pelos mesmos motivos que você, também tive de abrir mão dos blogs que por tantos anos foram meu hobby. Infelizmente as coisas mudam em nossas vidas e também no exterior, como, você mesmo mencionou, Creepypasta já não está mais em alta.

    É triste, mas faz parte da vida.

    Agradeço a parceria pelos anos e pela existência deste site e do trabalho que prestaram.

    Todos vocês são demais e contribuíram muito!

    Desejo tudo de bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  68. Difícil acreditar que uma era chegou ao fim. Muito obrigada igualmente.♡

    ResponderExcluir
  69. This is so sad, i'm very sad press C in the chat. Fazia muito tempo que não entrava aqui nesse site, acompanhava desde o início e hoje resolvi dar uma olhada pra ver o que tinha de bom e me deparo com isso, uma flechada no coração! Cheguei até escrever uma creepy pra cá uma vez mas infelizmente(ainda bem) acho que minha escrita de 12 anos não era muito boa e certamente nem inteligência porque hoje vejo que mandei pro e-mail erradoKKKKKKKK(risos in brazilian languague). Lembro até hoje que quando conheci o site fiquei abismado, adorava os mindfucks e zerei o site muitas vezes lmao nunca gostei muito das creppypastas de episódios perdidos e jogos achava medonho demais mt gore >:(
    Anyway, i love u guys e vocês sempre terão um espaço no meu coração, minha creepypasta favorita de todos os tempos se tornou um livro há algum tempo, que é o Penpal, e sem vocês admito que nunca teria lido essa obra prima, que hoje observo que tem uma puta de uma escrita ruim(o livro, não a tradução, tradução melhorou o livro na vdd)kkkkkkk mas o plot é bom demai. Bom, queria falar mais, relembrar mais creepys maravilhosas, mas não sei se tem limite de caractere aqui e ficaria muito grande tbm lol(digo isso porque eu não leria até aqui ou talvez leria, depende). Enfim, se alguém leu até aqui, favor compartilhar comigo sua creepy favorita pra gente ficar relembrando, vou passar uns dias aqui no site lendo o que tem de novo(e antigo tbm), fingindo que tenho 13 anos e com o cu na mão. Obrigado por tudo seus maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  70. Caramba!! Que notícia viu, mas é assim mesmo, tudo tem um início e fim, conheci o blog por volta de 2011 e li praticamente todas as histórias de episódios perdidos (eram as que eu mais gostava) li muitas séries aqui também e enfim, muito obrigado por tudo!!

    ResponderExcluir
  71. Esse blog mudou minha vida.
    Para sempre na minha história.
    De tantas formas que nem sei explicar, mudou rumos e rumos.
    Gratidão. ✌️❤️

    ResponderExcluir
  72. Bons tempos que eu entrava aqui quando eu tinha 14 anos, vai deixar saudades...

    ResponderExcluir
  73. Vão deixar mesmo de postar,tipo,nunca mais?
    Sentirei falta, sempre vinha o pra ler alguma coisa antes de dormir.
    Obrigada 😔❤

    ResponderExcluir
  74. Foi uma longa jornada até aqui. Eu mesmo acompanho o blog desde 2011 e sentirei falta de acessá -lo todas as noites para ler histórias novas!! A saída da divina foi um baque muito forte pra mim. Com ela as minhas histórias preferidas se foram... Mas não temos o controle de tudo não é mesmo?

    ResponderExcluir
  75. É triste voltar aqui depois de saber que tudo acabou. Bate uma solidão muito forte. ����

    ResponderExcluir
  76. Acompanhei o trabalho de vocês durante 4 anos e muita coisa mudou na minha vida também desde então!! Vocês foram incríveis! Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  77. Acesso este site desde 2014 e sempre gostei muito de creepypastas, até no colégio, reunia se com alguns amigos e contavamos creepypastas, chega eles brincavam devido a tanto conhecimento que eu tinha relacionados a creepypastas e o quanto de creepypastas que eu sabia e conhecia, me chamando de "Mr. Creepypasta da vida real". Este site aqui, sem dúvidas, é o maior sites de creepypastas brasileiro, e foi até mesmo por aqui que eu conheci e li a minha primeira creepypasta, a creepypasta do Jeff the Killer. Muito obrigado... vocês são os melhores.

    ResponderExcluir
  78. Não entrava aqui há alguns anos, me divertia muito com as creepys! Conheci o site com 12 anos em 2012...
    Muito obrigada por tudo!
    Alguém sabe se eles ainda tem aquele canal no YouTube que fazia gameplays de jogos de terror? Não estou achando... Achava super engraçado, principalmente eles putos por terem que jogar my little pony sempre kkkkkkkk abraço galera, vão ficar no meu coração♡
    Por último, tem redes sociais que para acompanhar vocês??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm queria saber se eles tem site

      Excluir
    2. O dono do site tem um canal no YT, o antigo Strongstar Productions, o nome é "Gabs"

      Excluir
    3. Obrigada por me responder! Não descobriria nunca kkk <3

      Excluir
  79. Queria saber a rede social de vcs criadores do site pois meu coração tá partido pq isso foi muito triste :( queria manter contato

    ResponderExcluir
  80. É o fim de uma era. Muito obrigado pelo trabalho incrível, pelo esforço em manter o blog no ar e pelas incontáveis horas de bom entretenimento. Divina para sempre em nossos corações <3

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Poxa, eu fui comentar em várias creepypastas antigas sem ver as datas, agora que vi que o blog morreu, é triste ver algo assim, mas bem, eu odeio dizer adeus a um blog tão bom como esse
    Adeus, até algum dia....

    ResponderExcluir
  83. 5 anos que conheço o site e essa noticia me entristeceu, vou começar a reler as minhas creepys preferidas e vasculhar as antigas que eu não li, muito obrigado por terem dado vida a este site icônico!

    ResponderExcluir
  84. Cresci lendo as creepypastas desse blog e por vezes durante alguns anos era a única companhia que eu tinha,mas é isso a vida continua, as lembranças são boas e nunca esquecerei e sempre serei grato! obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  85. Cresci lendo as creepypastas desse blog e por vezes durante alguns anos era a única companhia que eu tinha,mas é isso a vida continua, as lembranças são boas e nunca esquecerei e sempre serei grato! obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir