18/12/2019

AVISO

Boa tarde, 

Estou fazendo essa postagem para avisar que eu, Divina, estou parando minhas atividades como tradutora do blog Creepypasta Brasil a partir de hoje. Por descuido meu, não creditei algumas histórias que traduzi do site nosleep e vários escritores, que diga-se de passagem são absurdamente talentosos e merecem todo o crédito do mundo, ficaram chateados com essa situação. Por consequência do meu ato de não creditar, vários youtubers pegaram os contos traduzidos, fizeram vídeos narrados e por isso vários autores que monetizam esse tipo de atividade, ficaram sem receber seu dinheiro. 

Meu projeto com o Creepypasta Brasil nunca foi para ganhar dinheiro em cima das traduções, tanto que não monetizamos o blog até hoje. Mas não é justo eu continuar com esse trabalho nessas condições e sem a autorização dos autores dos contos. Peço minhas sinceras desculpas para qualquer autor que se sentiu ou foi lesado pelas minhas traduções, principalmente para a Gabie Rivera, aka /u/EaPAtbp, autora do conto "Meu Sugar Daddy me pede favores estranhos" que quando entrou em contato comigo me explicou toda a situação educadamente e me fez entender a repercussão dos meus atos para esses escritores que contribuem para a comunidade do terror. 

Então é isso. Estarei retirando todas as minhas traduções do ar a partir de hoje. 

Sinto muito a todos que prejudiquei. 

Divina. 

***

I am making this post to explain that I, Divina, are stopping my activities as a translator of the blog Creepypasta Brasil from now on. To my carelessness, I did not give the proper credits to some stories that I have translated and several writers who are absolutely talented and deserve all the credit in the world, are upset about this situation. As a result of my actions of not crediting, several youtubers took those translated stories and made narrated videos and so many authors who monetize this type of activity did not receive their money.

My project with Creepypasta Brasil has never been to gain money on translations as we did not monetized the blog. But it is not fair to continue this work under these conditions and without the permission of the original authors. I sincerely apologize to any writer who has suffered or been harmed in any way by my translations, especially to Gabie Rivera, also known as /u/EaPAtbp, author of the tale "My sugar daddy asks me for weird favors" who politely explained me the situation and I understood the repercussions of my actions on these writers who contribute so much to the terror community.

Then that's it. I will be removing all my translations from today on.

I am sorry to everyone that I caused any harm.

Divina.

96 comentários:

  1. PRGDL02022

    SAD😢😢😢😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  2. Os autores estrangeiros conseguiram identificar que você esqueceu o crédito?! Puts... foi apenas um erro, você tem seu bebê e não dá pra fazer tudo perfeito. É uma pena que eles tenham feito você se sentir mal :( você sempre foi a melhor tradutora daqui, vai deixar muitas saudades em nós.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRGDL02022

      CONCORDO, e faço suas palavras as minhas também.

      Excluir
    2. De qualquer forma ela quis essa responsabilidade e tem que enfrentar as consequências como ela fez, não adianta esperar que perdoem seus erros que prejudicou muitos só porque você tem um bebê.

      Excluir
    3. Mas ninguém precisa perdoar. Ela já pediu desculpas e fez o certo, paciência deles se eles não quiserem aceitar. Eu oa ignoraria e traduziria conteúdo de outras pessoas e, dessa vez, creditando da forma devida.

      Excluir
    4. Realmente. Agora o blog ta sem postagens novas e provavelmente a próxima vai ser do Sinistro com um plot previsível no final.

      Excluir
  3. agora sim morreu o blog.
    todas as creepys antigas que eu adorava ler sumiram :(

    ResponderExcluir
  4. Força Divina, você não fez por mal e eles entenderam, acontece, mas é realmente preciso tirar TODAS as creepys traduzidas? Todas eram monetizadas? o O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem os autores originais monetizavam, mas ela excluirá como uma forma de pedir desculpas ou evitar mais confusões. É o quê eu acredito.

      Excluir
  5. Força Divina, mas por favor não pare este trabalho incrível adoro suas publicações e da pra ver de longe que você é a mais empenhada nesse blog

    ResponderExcluir
  6. Olá, Divina! Eu sou uma das autoras do Nosleep (e falante nativa de português). Gostaria de avisar que, caso vocês queiram traduzir histórias nossas no futuro ou regularizar histórias antigas, basta seguir um protocolo.
    1. SEMPRE mande uma mensagem pedindo autorização aos autores.
    2. Siga as instruções do autor (eu por exemplo sempre permito a reprodução das minhas histórias, desde que creditada – como Polonium Poisoning –, com o link pra original e pro meu subreddit r/PPoisoningTales).
    3. Coloque os créditos e links do autor em um lugar bem visível no post e de maneira consistente (alguns posts têm créditos, mas muitos não têm nada).
    4. Inclua um disclaimer sobre o conteúdo ser propriedade do autor, reproduzido mediante permissão.
    Embora na cultura brasileira seja normal reproduzir qualquer conteúdo que você goste sem se importar com a origem, na maioria dos países já existem leis que protegem a propriedade intelectual de conteúdo online, e nós esperamos que vocês (e quaisquer outras pessoas que utilizam e monetizam nossos conteúdos) se lembrem que estamos criando histórias do zero e disponibilizando gratuitamente ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, na cultura brasileira não é normal reproduzir sem dar créditos (e olha que eu nem sou apenas cidadã brasileira e conheço bem outras culturas, rs). Ela mesma disse que acabou esquecendo e isso é uma pena, todavia, sempre foi costume dela de colocar o nome do autor e um link clicável que redirecionava à raíz original da publicação.

      Excluir
    2. É perfeitamente compreensível

      Excluir
    3. Infelizmente, Luminus, é costume brasileiro sim reproduzir coisas sem dar créditos. Não é o caso da Divina, nem de longe, nunca foi. Nunca duvidei dela e continuo sem duvidar. Mas não dá para afirmar isso que tu falou não.

      Excluir
    4. Entendo, Lucas, é que ao menos nas plataformas e meios que acesso (incluindo esse blog), eu sempre vejo tudo creditado

      Excluir
    5. Ela errou, mas esse site nunca monetizou nada. Então creio que foi sem querer.

      Excluir
  7. Que facada no peito, não tô acreditando que é o fim. Acompanho esse site a anos 😭😭

    ResponderExcluir
  8. Eu acompanho a anos mas nunca comentei e sempre leio todas as creepypasta todos os dias venho olhar o site, gosto de lê os contos antes de dormi, e eu te peço Divina não pare de postar creepypasta, apesar de você não ter o reconhecimento que merece dos fãs você faz parte da vida de várias pessoas, e eu sempre ameino seu trabalho suas creepy são sempre as melhores, e espero que não pare, com os meus melhores sentimentos ass: Daniel

    ResponderExcluir
  9. Conheci o site ontem e já estava viciada, ah nãooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Triste notícia, porem dá para entender a situação
    Mas vc n vai parar de traduzir n é?
    Tipo traduz só q colocando o crédito do autor?

    ResponderExcluir
  11. agora que o site vai ficar quase abandonado, onde mais podemos encontrar historias com a mesma qualidade e frequencia? pf respondam, so conheço esse aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito será ler em inglês no reddit, ou esperar outra pessoa que entre só na tradução.

      Excluir
  12. Pelo amor de Deus, sai do blog não. Amo suas traduções. Erros todos cometem, isso não significa que não dá de reparar

    ResponderExcluir
  13. Não para de traduzir, Divina. Por favor. Suas traduções também ajudam pessoas

    ResponderExcluir
  14. Nossa, sem palavras para descrever o que senti ao ler que vai sair do blog, erros todos cometem, sei que esta chateada e que não era sua intenção não creditar os autores, às vezes são deslizes que nem percebemos, mas que acabam acarretando conseqüências que afetam terceiros. Fico triste em saber que vai se desligar do blog, mais ainda por ter apagado todas as suas traduções, tornando sua presença aqui apenas uma lembrança de quem algum dia já leu suas publicações. Divina, nos cometemos erros para crescermos e nos tornarmos melhores, talvez seu desligamento não seja necessário, apenas precise de mais atenção nos próximos posts e alem do mais, você fez uma nota de desculpas, não era sua intenção lucrar com conteúdo de terceiros, creio que os autores e que se sentiu lesado entenderiam.

    ResponderExcluir
  15. Divina, nunca comentei no blog mas acompanho há +- 3 anos... Por muita das vezes esse site foi o meu refúgio para esquecer um pouco dos problemas cotidianos, me pego verificando se há creepys novas todos os dias. Você é a essência desse "lugar" repense essa escolha, por nós. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  16. Poste os contos traduzidos la na deep web, sera muito melhor

    ResponderExcluir
  17. Ai meu Deus... Não sei o que pensar, isso realmente me deu uma pontada no coração, porque eu amo esse blog e o acompanho desde o nascimento D:
    Pode ser que não comente muito aqui... Mas assim como muitos, sou um puta fã do seu trabalho, Divina, e tento não ser um desse leitores "babacas" que só sabem criticar e meter pau (já mandei algumas criticas sim, mas tento ser o mais educado possível, com o intuito de ajudar o blog que eu amo, e não hatear e nem xingar), então penso o que será do Creepypasta Brasil sem a Divina??
    Entendo a situação e como você deve estar se sentindo, mas é necessário deixar o blog? ): Não acho justo da minha parte implorar para que você fique (embora a vontade seja essa, admito...), porém realmente fico muito triste com a notícias... Você sempre traduzia as melhores histórias, e muitos aqui concordam que você é/era a alma deste blog.
    Em todo caso, admiro sua honestidade e preferência em fazer a coisa certa ao dar ouvidos aos autores que se sentiram lesados. Mesmo não te conhecendo, você me parece ser uma ótima pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Divina, erros acontecem não precisa fazer isso é só tomar mais cuidado da próxima vez pra não passar por isso novamente

    ResponderExcluir
  19. Não querendo ser pessimista, mas já sendo.
    Perdemos a alma do blogue

    ResponderExcluir
  20. NÃO DIVINA, NAO FAÇA ISSO POR FAVOR. AS MELHORES HISTORIAS SAO AS SUAS. O QUE VAI SER DESSE BLOG AGORA?

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que acompanho o Blog desde 2011 e ele chegou ao fim... isso acabou com meu final de ano

    ResponderExcluir
  22. Não creio que isso estar acontecendo. Acompanho o blog há vários anos e não será a mesma coisa. Mas nós estamos contigo Divina.

    ResponderExcluir
  23. MDS! MEU DEUS! MEU DEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS!!!!!! Vou terminar o ano com essa notícia horrível????? Caramba mano. Eu acredito com 100% de certeza que você não fez isso por mal. Eu tenho uma noção geral do que aconteceu por conta de outras vivência, mas é realmente necessário que você pare com as traduções??? Eu entendo que receber essas coisas assim "do nada" deve ter sido um impacto e tanto e que você deve até ter se sentido mal. Mas eu e muitas outras pessoas aqui que acompanham o blog há anos (eu mesmo acho que acompanho desde 2014 ou antes, talvez 2013 ou 2012) não gostaríamos de ver você saindo desse blog assim. O seu trabalho é EXTREMAMENTE INCRÍVEL. Acredito que, depois de um tempo, você poderia repensar em voltar a traduzir e ser mais cuidadosa com essas questões de créditos e talz. MAS POR FAVOR NÃO PARE DE FORMA DEFINITICA!!! Eu e acredito que muitas pessoas aqui não desejam que isso aconteça. Realmente gostamos muito do seu trabalho e eu particularmente, como fã do seu trabalho e do gênero terror, sentiríamos uma falta extrema de alguém como você na comunidade. Apesar de ter outras pessoas trabalhando aqui, você realmente É A ALMA QUE MOVE ESSE BLOG. Peço encarecidamente que você não pare de maneira definitiva com suas traduções.

    ResponderExcluir
  24. Eh isso gente o blog acabou ;-; divina te amo e sempre amarei, vc eh uma tradutora com gosto mto bom para oq posta!

    ResponderExcluir
  25. Mas se a Divina sair, dai vai ser o fim do blog!

    ResponderExcluir
  26. Nãaao, não pode ser divina D: eu amo tanto esse blog,não queria que acabasse :/ essas coisas acontecem, não foi a proposito

    ResponderExcluir
  27. Entendo a situação e acho que não seria necessário o desligamento do blog pois você é a peça central daqui, apenas mais cuidado já daria certo, mas mesmo se você nunca mais voltar… não ficamos tristes porque acabou, mas felizes porque aconteceu.
    Ass: um fã anônimo

    ResponderExcluir
  28. Primeiro o crepepasta br agora o blog original:(((((

    ResponderExcluir
  29. Divina,não faça isso, por favor! Só ajeita os créditos! Eu acompanho aqui fazem anos, chorei de tristeza! Não termine com esse trabalho...

    ResponderExcluir
  30. Só posso dizer muito obrigado por todo o trabalho que teve até agora, por todas as vezes em que traduziu maravilhosamente contos que me fizeram ter sentimentos diversos. Seja o que for que acontecerá, desejo o melhor sempre para você! Força Divina, você merece tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  31. Sigo na esperança de que ela mude de idéia 🙌

    ResponderExcluir
  32. Divina pelo amor de jesus, esse blog é muito importante pra nós, e seu trabalho é fundamental aqui, é muito importante pra mim, acompanho desde 2013, e acompanho tudo que postam n esqueço de nenhuma creepy que li até hj. Por favor reconsidere, nós amamos seu trabalho, e acreditamos que há uma forma de resolver essa situação. Podemos ajudar? Faço o que puder para ajudar a manter o blog, em que podemos ajudar?

    ResponderExcluir
  33. Que saco isso. Ja tem anos que acompanho o site, vou sentir saudade, as melhores histórias era vc que traduzia.

    ResponderExcluir
  34. Divina , você apresentou para centenas de pessoas esse mundo , muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  35. Pior que nem conseguir ler as últimas creepys que ela postou. Espero que reconsidere e volte a traduzir.

    ResponderExcluir
  36. Erros acontecem! Por favor, não faça isso, você é o motivo pelo qual leio o site, e ainda mais por favor, não retire suas tradições! Só edita põe os creditos. Não sei como você está se sentindo, só posso desejar forças, todo mundo erra. Por favor não vá embora

    ResponderExcluir
  37. Assim não Divina!Embora a sua integridade e dignidade não permitam uma decisao diferente,apelamos pra que reconsidere!Voce errou justamente por ,estafada,querer urgentemente nos entregar o material que nos faz,dia após dia,hora após hota(é assim)acessar o blog com a certeza que nossas (exigentes) expectativas serão correspondidos.Para nós, brasileiros,"creepypasta" e "Divina" ,são palavras que ,invariavelmente,não podem ser proferidas em frases distintas.Espero que tenha noção da grandeza que você tem nessa comunidade não tão grande assim,mas grande o suficiente pra reconhecer a sua inegável grandeza e importancia

    ResponderExcluir
  38. Ainda na expectativa de q seja um sonho. Não dá pra acreditar q isso aconteceu. creio q falo por tds qnd digo que espero que seja uma breve pausa e vc volte logo, pq gostamos muito de vc Divina

    ResponderExcluir
  39. Ai... :,O (foi minha primeira reação).
    Obrigado por todo o entretenimento, Divina. Vou sentir falta da sua dedicação aqui. E siga com paz no coração, encerrou com honra.

    Pros outros escritores e tradutores: enxerguem o momento como uma motivação pra dar mais atividade e carinho ao blog, ele precisa de vocês mais que nunca.

    ResponderExcluir
  40. agora o blog simplesmente acabou?

    ResponderExcluir
  41. Galera, se alguém souber de outro site com creepypastas traduzidas, me indiquem, por favor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem a pagina Café com medo no facebook -> https://www.facebook.com/cafecommedo/

      Excluir
    2. Valeu. Já tô lendo algumas no Não Entre Aqui

      Excluir
  42. E eu que achei q 2019, nÕ ME TIRARIA MAIS NADA

    ResponderExcluir
  43. É galerinha. O Blog morreu... E isso me dói demais

    ResponderExcluir
  44. Para com isso, da pra ver essas Creepypastas de graça no Reddit, e os gringos nem sabem que esse blog existe

    ResponderExcluir
  45. por isso q varias creepypastas estão saindo do ar ent :( sad, mas vc deve fazer oq for melhor para vc e seu bebê; e nn fique se condenando por isso; foi só um erro q vc ira aprender com ele

    ResponderExcluir
  46. Por favor, Divina, não abandone o site, suas traduções são incríveis e por vezes me fizeram esquecer meus problemas.
    Todo mundo erra, mas podemos consertar, sabemos como você se sente culpada, a única coisa a fazer é prestar mais atenção nas próximas histórias.
    Não desista,forças para você.

    ResponderExcluir
  47. É o fim de uma era, e acontece algo assim justamente no final da década de 2010, tempo que esse blog bombou e viralizou muita coisa legal. Vou sentir muitas saudades, saudades mesmo. Adeus.

    ResponderExcluir
  48. Meta pra 2020: superar o fim do creepypastabrasil

    ResponderExcluir
  49. Espera que o blog não acabe .
    Me faz companhia durante as madrugadas

    ResponderExcluir
  50. E lá se foi de vez o blog, provavelmente mais umas duas histórias e o aviso de encerramento

    ResponderExcluir
  51. aqui jaz o melhor blog de creepypastas no Brasil

    Nós te amamos, Divina
    obrigado por tudo <3

    ResponderExcluir
  52. Volta divina ainda n superei tbm 2020

    ResponderExcluir
  53. Adeus... Obrigado a tudo, de coracao mesmo. Sempre estaremos aqui caso voce resolva voltar.��
    Seu fã de Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  54. Oh que tristeza, será que você por favor poderia ao menos fazer um último blog com o nome e créditos de cada conto? Eu sei talvez seja pedir muito, mas ajudaria os autores e ainda faria que a gente não perdesse essas obras. Eu fui reler uma creepypastas aqui e vi que tavam apagadas ;_; ai que sad

    ResponderExcluir
  55. Triste. Sou fã desde 2016, e o blog me faz companhia nas madrugadas desde então. Fez parte de uma parcela da minha infância e da adolescência agora. Sentirei falta. Fique bem, Divina. Se cuide.

    ResponderExcluir
  56. Estou trabalhando em um projeto de tradução de contos do r/nosleep, com a permissão de seus autores e respectivos créditos. Quem não pode/quer ler por lá, ou simplesmente tiver interesse em dar uma olhada, eu posso passar aqui quando estiver tudo prontinho. 'cês que sabem!

    ResponderExcluir
  57. Poxa, vou sentir saudade desses momentos incriveis e deliciosos de suspense e narrativas incríveis

    ResponderExcluir
  58. o blog morreu 😭?? alguém sabe um lugar pra eu ler creepys em pt? MG-Lavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou iniciando um projeto novo com traduções de contos do NoSleep em português, para quem não quer ficar sem essas estórias. :-)

      Acessa lá: https://thesinisterbr.blogspot.com

      Posts toda Terça, Quinta e Domingo!

      Excluir
  59. E foi assim, li esse aviso quando foi postado, e fiquei em choque. 2020 chegou, e com ele o surto de Covid-19. Comecei a maratonar os site pela terceira vez, e estou nessa desde o inicio de ano. Agora vou entrar no ultimo ano de creppys, e vejo que, ao contrario do que muitos disseram, o blog não morreu, pelo contrário, estou no início de setembro e já existem mais creppys do que o ano de 2019. Então, cheguei novamente no aviso, fiquei triste ao o ler mais uma vez e mais triste ainda por ver que muitas creppys se foram. Acompanho o blog desde 2012 (por indicação de meu irmão) e sempre fui muito fã da ideia do Gabriel ao criar esse site, juntamente com a nossa querida Divina. Sempre fiquei feliz ao ver suas postagens, e ate de muitos outros colaboradores, e fiquei muito extasiado ao saber que ela tinha um filho. Mas, nessa vida, tudo tem um inicio e tudo tem um fim. Talvez seja algo bom, ou talvez seja algo ruim, depende do ponto de vista. Devo dizer que o blog nunca maos foi o mesmo, e discordando de muitos agora, o blog não perdeu totalmente sua alma, apenas metade dela, já que o Gabriel continua sendo a maravilhosa pessoa que ele sempre foi, contribuindo ao site. E para concluir, você nunca foi esquecida Divina, os fãs sempre lhe guardam em seus corações.

    Press "F" for pay respects - F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e mais importante, nunca se esqueçam:

      Keep Creepying!!

      Excluir
  60. ALASAR
    I SAW MY CRAZY FRIEND WITH HIS AIRPLANE WITH NEEDLES AND ONE DAY AMANECI THE ROOM BURNED AND A BEING OF WHITE LIQUID CAME OUT SQUEEZING THAT AND I RUNNED TO ME, BUT IT WAS LATE AND I REMEMBERED THAT AIRPLANE AND PASSED MY WINDOW AND KEYED IT TO BEING AND
    THEN THAT BEING BLEEDING THROUGH THE EAR WANTED TO GRAB ME AND I UNDO IN SENISAS AND I APPEARED IN HELL.ALASAR
    YO VI MI AMIGO LOCO CON SU AVIONJ CON AGUJAS Y UN DIA AMANECI LA SALA SE QUEMO Y UN SER DE LIQUIDO BLANCO SALIO CHOREANDO ESO Y YO CORRI ME AGARRO PERO YA ERA TARDE Y RECORDE ESE AVION Y TRASPASO MI VENTANA Y SE LO CLAVE AL SER Y
    LUEGO ESE SER SANGRANDO POR EL OIDO QUERIA AGARRARME YME DESHICE EN SENISAS Y APARECI EN EL INFIERNO.

    ResponderExcluir