01/11/2011

Conker: Worst Fur Day



Acabei de jogar um jogo completamente fudido chamado Conker’s: Worst Fur Day. Fiquei aterrorizado com a experiência, e acho que deveria contar pra vocês a minha história. Quando era jovem, eu tinha um N64, e no meu aniversário, ganhei um jogo chamado Conker’s: Bad Fur Day. Era um jogo direcionado somente para adultos, devido aos freqüentes palavrões, sangue, referências sexuais, nudez, etc. Mas meus pais só viram a capa, e devem ter pensando: “Oh, este parece ser um jogo bonito, perfeito para o aniversário do nosso filho!”. De qualquer forma, eu AMAVA esse jogo (eu não disse nada sobre o jogo aos meus pais, porque já sabia que eles iriam devolvê-lo se soubessem). Adorava jogá-lo e sempre dava muitas risadas (Eu teria rido ainda mais, se eu entendesse algumas piadas mais indiretas na época).

Ok, então hoje cedo, eu estava assistindo a uns vídeos do Youtube sobre Sonic, até que me deparei com um vídeo chamado “Eggman Sings the Great Mighty Poo”. Eu sabia que já tinha ouvido aquilo em algum lugar, então depois de dar uma olhada nos outros videos, finalmente encontrei um vídeo chamado “Conker’s Bad Fur Day: The Great Mighty Poo “, e finalmente me lembrei de onde conhecia aquilo. Onde já se viu um jogo tão genial, a ponto de criar um chefe feito completamente de merda? De repente, senti uma vontade extremamente grande de jogar o jogo. Eu já tinha um emulador de N64 (Project 64) instalado, então joguei no Google “Conker Rom”, exatamente assim, na esperança de facilmente encontrar o jogo. Os primeiros sites eu não confiei, mas então eu encontrei um com o nome “Conker’s Worst Fur Day Rom”. Não me lembro o nome do site, mas cliquei quase imediatamente porque o desejo começara a crescer. Abriu uma página totalmente em branco com apenas um botão no meio dizendo: "Download: Conker’s Worst Fur Day.zip"

Sem pensar duas vezes, cliquei no botão e comecei a baixar. Quando terminou, eu abri o emulador, carreguei o ROM e comecei a jogar. O mais estranho é que o jogo não começou com o logo do N64 saltitando pela tela e Conker serrando-o no meio com a serra elétrica. Ao invés disso, começou com um esquilo cinzento (Igual aquele que fica dentro do bar, no menu principal) andando em uma sala pouco iluminada, e em seguida, um Conker completamente ensangüentado e ferido aparece atrás dele e serra-o ao meio com uma serra elétrica, derramando sangue, pedaços de carne, ossos, etc em todos os lugares da sala. Conker então olha em direção a tela com o rosto ensangüentado, e diz: " Você está no inferno, filho da puta! (Em inglês, é claro)". O estranho é que, no jogo normal, a palavra FUCK é censurada, mas nesse ROM ela não foi. Eu pensei “LEGAL, UM JOGO DO CONKER SEM CENSURAS!". Se eu pelo menos soubesse que continuar a jogar aquele ROM maldito seria uma péssima idéia...

De qualquer forma, o jogo começou com Conker entrando no bar, como de costume, mas ao invés do menu aparecer no momento em que ele entra, tudo que eu conseguia ouvir eram gritos muito altos, assustadores, deprimentes e realistas. Eu imediatamente abaixei o volume. Em seguida, debaixo da portinha do bar, começou a jorrar e a escorrer sangue, e ele se misturou com as varias poças de chuva lá fora. Em seguida, a tela mudou para um fundo preto. Então o jogo mostrou a área onde você começa a jogar de verdade, depois da ressaca. Pensei “Finalmente poderei jogar essa versão especial!”. Eu comecei a andar, mas não havia animação nenhuma depois disso, e Conker já não estava mais de ressaca. Apertei B, e Conker tirou do bolso uma serra elétrica, e depois a ligou. Achei isso demais! Eu recebo uma serra elétrica, ao invés de uma frigideira bicha? Sem problemas! De qualquer forma, pulei a cerca para falar com Birdy no meio da plantação. Porem, quando eu caminhei até ele, Conker olhou e disse "Hey amigão, me dê-me uma ajuda!". Então Birdy olhou para ele e disse: "Por que diabos você precisa de ajuda? Você já sabe como jogar, Raleigh.". Pensei “MAS QUE PORRA É ESSA?”. Eu não havia colocado meu nome no jogo! Mas talvez o ROM tivesse lido meu nome de usuário do computador... mas a maneira que Birdy disse meu nome, soou como se o dublador estivesse realmente dizendo-o.

Respirei fundo e continuei jogando. Conker então olhou para birdy e disse: "Seu corno de merda. Vou cortar sua cabeça fora". Então o jogo me deixou jogar novamente. Eu pressionei B, e em seguida, o jogo entrou em uma cena. Estava tudo muito escuro, por algum motivo, e o lugar era iluminado apenas por relâmpagos constantes. De qualquer forma, eu pude ver somente um vislumbre de Conker matando Birdy com sua serra. Então ele disse: "Queime no inferno!". Depois desta cena muito perturbadora (até mesmo para um jogo do Conker), o jogo me deu o controle de Conker novamente, mas a fase ainda estava escura e relampejando. Subi todo o caminho da montanha e cheguei à ponte, mas a gárgula não estava lá, então entrei direto na caverna. Eu estava esperando aparecer indo no caminho do campo brilhante e feliz, mas ao invés disso, Conker foi automaticamente pelo caminho da casa mal-assombrada. Andei um pouco, mas havia me esquecido das cobras que ficam por lá, e fui atacado por uma, mas ao invés de ser mastigado e cuspido como de costume, Conker foi jogando no chão e a cobra começou a literalmente come-lo, atacando-o, mordendo-lhe mais e mais, revelando suas entranhas, ossos e tripas, que começaram a sair de seu corpo, tudo parecendo muito real. Então a serpente esqueleto soltou um grito demoníaco, e pulou pra fora da estrada e cavou de volta para o chão.

Eu esperava que aquilo fosse uma piada doentia do jogo, e que ele me reiniciaria para o checkpoint anterior, mas infelizmente não aconteceu... Ao invés disso, a câmera se afastou um pouco e mostrou um Conker completamente ferido e fudido, deitado em uma sala aparentemente interminável repleta de zumbis (iguais aos da fase do cemitério).

O jogo agora mostrava Conker deitado no chão, vísceras, sangue, tripas, etc espalhadas ao seu redor. Em seguida, ele mostrou seu rosto. Eu fiquei tão chocado e enojado com essa cena que eu tive que me virar e esperar meu estomago relaxar, literalmente. Então, quando finalmente melhorei, voltei a encarar o rosto totalmente cortado e ensangüentado de Conker. Seus olhos foram arrancados do lugar, e no lugar deles, eram mostrados buracos negros e sem vida. Em seguida, depois de soltar um fraco gemido, ele disse:

"Você nunca saberá valorizar... uma coisa... boa... até que... até que... ela desapareça... DESAPAREÇA!".

Quando Conker disse isso, a voz dele era tão alta e aterrorizante que eu me assustei e na mesma hora abaixei o som. Então fui tomar um ar, respirei fundo e voltei. A tela agora mostrava Conker sendo devorado por quantidades infinitas de zumbis. De repente, quando tudo o que restava era a cabeça extremamente perturbadora de Conker, os zumbis encararam a tela e começaram a caminhar em direção a ela. Tentei apertar todos os botões, na esperança de que alguma coisa acontecesse, e quando apertei B, uma espingarda foi puxada para fora (o jogo agora parecia um jogo de tiro em primeira pessoa, como se fosse uma espécie de F.E.A.R.). Apertei o botão de atacar e ela disparou um tiro, afastando os zumbis. Nessa hora, me lembrei que no Conker’s: Bad Fur Day original, os zumbis tinham que levar um tiro na cabeça para morrerem. Assim, eu matei um por um, até que depois de muito tempo, eles pareciam ter finalmente acabado.

De repente, a cabeça de Conker sussurrou diretamente para mim: "Ra... Raleigh..." Eu corri de lá quando ouvi isso, não apenas por causa da surpresa de ouvir meu próprio nome, mas também porque eu sabia que teria que ver aquela cabeça perturbadora... mas eu senti como se tivesse de fazê-lo de qualquer jeito, então tomei coragem e voltei a olhar para a tela, que agora mostrava a cabeça de Conker, sem movimento algum, dizendo:

"Não... Não se... seja... como eu... aprenda a... amar... e não ame ... somente o dinheiro... se... seja... bonzinho... me prometa... que você vai... fazer... isto".

O jogo não fez mais nada, e nesse ponto eu já estava com lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Então eu disse um “tudo bem” baixinho para a tela. A cabeça de Conker deu um ultimo suspiro e disse "Ótimo”. Em seguida, a tela escureceu lentamente e o jogo desligou sozinho. Então eu gentilmente exclui o ROM e desliguei meu computador, sem dizer uma palavra sequer. Até mesmo agora, eu ainda posso ouvir sua voz, mas eu reconheço e sei que aquela ROM era somente uma mensagem pra mim. Deixe que isso sirva como uma mensagem pra você também. OK? Ótimo.

3 comentários:

  1. Eu amo Bad fur day, mas acho que não seria surpresa isso acontecer de verdade, tirando pela parte que o Conker fala sobre não ser como ele. XD

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é mais uma historia com licao de moral do que uma creepypasta

    ResponderExcluir