02/11/2011

SONIC Colors



Olá, meu nome é Alex. Eu sou uma garota alemã de 13 anos e moro com meus pais em uma casa grande. Não tenho muitos amigos, porque sou diferente. Eu tenho autismo, mas não é disso que esta história se trata! Enfim, preciso voltar ao assunto...

Você conhece o jogo mais recente da SEGA que foi lançado, Sonic COLORS, certo? Bem, sendo uma fã do Sonic, eu estava muito animada para jogar o jogo no meu Wii. Quando ele foi lançado, comprei-o em uma loja varejista normal em que minha mãe havia me levado algumas vezes. Não havia nada de estranho nele. Sem 666, sem sangue ou qualquer coisa assim. Era apenas um jogo perfeitamente normal. O caixa ainda tirou o CD da embalagem para que eu pudesse ver se estava tudo certo. Sem riscos. Estava tudo perfeitamente normal e novo.

Enquanto minha mãe me levava pra casa, eu estava feliz como nunca. O jogo teve criticas muito boas de meus poucos amigos e eu estava feliz já que poderia finalmente jogar um bom jogo de Sonic novamente desde o Sonic Adventure 2 Battle. Quando cheguei em casa, eu imediatamente corri até meu quarto. Cumprimentei minha coleção Sonic (brinquedos, quadrinhos e jogos) e meus outros brinquedos. Então eu corri direto para o meu Wii, inserindo o jogo e aguardando-o carregar.

Quando finalmente carregou, pulei a introdução e fui direto para a tela de título. Também estava tudo normal. O titulo "Sonic Colors" e o fundo não pareciam assustadores para mim. Fiquei feliz em finalmente começar meu jogo, mas quando cheguei à tela do menu onde os arquivos salvos eram mostrados, notei que já havia um arquivo salvo... O nome dele era "SONIC", e estava concluída em 100%. Aquilo me deixou nervosa. Eu tinha CERTEZA de que o jogo era novo! O arquivo não deveria estar lá. Mesmo assim, queria ver o que estava dentro dele, então eu cliquei no arquivo e ele me levou para a tela de carregamento.

Eu apareci no que parecia ser uma versão totalmente revisada da Station Square! Nem sequer sabia que a Station Square estava no jogo. Decidi correr e conversar com os personagens de lá. A maioria deles eram seres humanos. Todos eles me cumprimentaram alegremente. Tails também estava lá. Quando falei com ele, ele disse "Hey, Sonic! Como você está?". Amy e Knuckles também estavam lá, mas não conversei com eles porque eu não gostava da Amy e do Knuckles, e eles não me interessaram. Andei um pouco para ver se havia algo mais para se fazer, mas não havia. O jogo estava terminado.

Eu então reiniciei meu Wii para sair do arquivo e deletá-lo. Depois de deleta-lo, de repente, o jogo me mandou de volta para a tela de título. Agora ele dizia simplesmente "COLORS", e o "SONIC" estava faltando. Eu ri por algum motivo. Achei que tinha encontrado uma falha no jogo, mas eu não sabia o que ainda estava para acontecer. Então criei meu próprio arquivo, salvei e o jogo começou como de costume... Na verdade, QUASE como de costume. Na intrdução, Sonic estava sozinho. Tails não estava com ele, enquanto Eggman dava sua breve introdução ao seu "inocente" parque temático. Tirando isso, a introdução prosseguiu normalmente. Após as palavras de Eggman, na parte onde Sonic deveria zombar dele, Sonic apenas olhou para cima com uma expressão séria. Tails ainda não estava lá. Sonic andou ao redor do parque, sozinho, olhando em volta com um olhar nervoso e um pouco triste. Eu me perguntava por que ele não falava absolutamente nada e por que a cena estava demorando tanto tempo para terminar. Então a cena de flashback, que aparecia normalmente depois do Tails dizer "Não foi tão fácil assim..." ou algo assim.

O elevador foi subindo para o parque temático. "Olá, povo feliz!" Eggman gritou. "Juntem-se todos, enquanto o Elevador Ultra-Acelerador Espacial do Eggman os leva para um país das maravilhas interplanetárias de diversão!" A câmera então mostrou o interior do elevador. Estava tudo em silêncio, e Sonic ainda estava sozinho. A cena muda para o Sonic, olhando para cima. "Talvez aqui eu consiga descobrir quem eu sou." Então o vídeo com os robôs que perseguindo os Whisps começou. Estava tudo normal, exceto pelo fato do Sonic IGNORAR a cena e fugir de lá. Achei isso muito estranho, e nem sabia o que pensar, mas tentei ignorar isto e continuar jogando. O primeiro nível começou, mas não consegui terminá-lo porque Sonic estava correndo muito devagar, e sem a ajuda dos Wisps não havia jeito. Não sabia o que estava fazendo de errado e já estava ficando bastante frustrada com o jogo, então decidi desligá-lo e ir brincar com meus brinquedos pra esfriar a cabeça (Sim, eu ainda brinco com meus brinquedos!).

Na tarde do dia seguinte, comecei a jogar novamente depois da escola. A tela de título ainda mostrava somente "COLORS", e o fundo parecia estar mais cinza sem vida... Algo definitivamente estava errado com aquele jogo. Porem, continuei jogando para ver o que mais acontecia. Selecionei o meu arquivo anterior, e a tela permaneceu preta por um bom tempo. Mas de repente:

"Eu costumava ter amigos." Ouvi o Sonic dizer em um tom muito triste.
"Tudo se tornou tão chato e sem sentido desde que perdi o meu nome."
"Quem sou eu?!"

Fiquei completamente apavorada. Isto não é algo que o Shadow diria? Eu não entendi nada! De repente, quando o jogo finalmente começou, Sonic não apareceu na primeira fase... agora ele apareceu na Station Square, igual ao arquivo deletado. Desta vez, a cidade estava quase completamente cinza. Os prédios, os personagens, tudo... Apenas Sonic, Tails, Knuckles e Amy ainda permaneciam coloridos no local. Decidi conversar com Tails, e para minha surpresa, ele respondeu: "Eu não te conheço..."

O quê?! Tails era o melhor amigo de Sonic! Como ele não se lembrava dele? Enquanto olhava para a tela, as cores de Tails começaram a desbotar, até eventualmente chegarem no mesmo cinza maçante do resto da cidade. Até a expressão dele parecia sem emoção e vazia. Então conversei com Knuckles. Ele apenas respondeu com um "..." e ficou completamente cinza também. Eu realmente não queria falar com a Amy, já que eu não gostava dela , então decidi dar uma volta e procurar algo com que eu pudesse interagir. Depois de um tempo correndo ao redor, percebendo que eu não podia falar com mais nenhum personagem nem fazer qualquer outra coisa que me ajudasse, então decidi conversar com Amy, mais me arrependi ainda mais logo em seguida: "Alguma coisa está faltando. É como se o propósito de minha vida tivesse sumido." Ela disse, enquanto também desbotava ao cinza como todos os outros. Por mais que eu não gostasse da Amy, isso realmente mexeu comigo, e ver a expressão triste e sem vida de Amy, a garotinha ingênua que fazia de tudo para casar com seu amor... isso tirou muitas lagrimas de meus olhos.

A tela mudou para um fundo preto e o texto GAME OVER apareceu.

Alguém pode me dizer o que diabos aconteceu? Isso realmente me assustou muito! Eu não sei o que isso significa, nem sei o que fazer! Estou completamente apavorada e perturbada!

15 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ela tirou o sonic e ficou só color, por isso

    ResponderExcluir
  2. É que ela apagou o save file "Sonic", e após isso o nome "Sonic" desapareceu por completo do jogo. isso explica a seguinte fala: "Eu costumava ter amigos." Ouvi o Sonic dizer em um tom muito triste.
    "Tudo se tornou tão chato e sem sentido desde que perdi o meu nome."
    "Quem sou eu?!"

    E por isso ninguem mais conhecia o sonic, e no titulo so estava colors e por isso as coisas estavão cinza.

    Explicado....

    PS: Nunca delete um save que você não conhece a origem, você pode acabar se dando mal.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu deletei um save no 64, do jogo Diddy kong racing, e, uns dias depois, o jogo ficou todo travado com chiados no lugar da musica, e aquele elefante azul ficava aparecendo do nada pra falar comigo.. EU GELEEEEEI. AUHAUHAUHAUAH Sério mesmo.
    Voltando ao assunto.. Tenho Sonic Colors, é.. Viciante. XD

    ResponderExcluir
  4. Um dia eu apaguei um salve de Yoshi Island e de repent Yoshi ficava morrendo sem parar, até quando eu fechei o meu SNES a voz de Yoshi comtinuava com ele morrendo... mas no dia seguinte estava tudo normal...

    ResponderExcluir
  5. por ela ter deletado(eu acho) o arquivo sonic ele perdeu o nome e ficou só o colors.

    ResponderExcluir
  6. "...mas quando cheguei à tela do menu onde os arquivos salvos eram mostrados, notei que já havia um arquivo salvo... O nome dele era "SONIC", e estava concluída em 100%. Aquilo me deixou nervosa. Eu tinha CERTEZA de que o jogo era novo!"

    não importa se o jogo é novo ou velho, o save é criado e salvo na memória flash do Wii dela; ou seja, a não ser q ela já tenha jogado o Sonic Colors é impossível alguém comprar um jogo e aparecer um save do nada! mas num creepy pasta tdo pode acontecer né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, brother!

      Por isso mesmo se chama Creepypasta: As coisas mais estranhas e impossiveis podem (e na maioria das vezes devem) acontecer, pra que a história seja "Creepy" ;)

      Excluir
    2. Pode ser que o Wii dela tenha sido vendido por um cara que já jogou sonic colors nele

      Excluir
    3. Mas se o Wii era dela ela conseguiria ver o file do Sonic Colors por la! Se eu visse teria apagado, mas simplesmente ''apareceu'' la @_@

      Excluir
  7. Não, bom que esse texto mega elaborado foi feito por uma garota AUTISTA. Já matou a creepy por esse texto. E saves ficam na flash, caralho!!!

    Nota 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e oque que tem ? existem VARIOS niveis de autismo tem um cara que tem autismo que mora aqui perto que é advogado '-'

      Excluir
  8. O que explica isso é principalmente pelo fato de o save "SONIC"" apresentar uma parte de si, vomo se ele mesmo procurasse zerar.o próprio jogo, e é como se.o nome do titulo "SONIC" tivesse origem atraves.do save..Por isso nunca mexa no que nao é seu.... Foi que nem o Jadusabe que jogou Zelda MM...

    ResponderExcluir
  9. Que raro hay algo que anda mal en el juego es como si los personajes estuvieran vivos,o que los wrips fueran capturadaos afectaria el color del juego,como si afectara la vida de los personajes, y sin colores la volveria triste,y gris.y creo que es de los mejores juegos de sonic que han existido.

    ResponderExcluir
  10. Mano....eu também tenho autismo...as vezes eu falo com meus bonecos do Gumball....mais diferente dela eu tenho vários amigos e meu autismo é leve...aliás ADOREI a creppypasta..até fiquei um pouco assustado aqui

    ResponderExcluir
  11. É um absurdo a menina odiar a amy...vai se fuder mano namoral

    ResponderExcluir