25/02/2012

Epic Mickey - It's a Small World

Fala ai, caçadores do medo!

Estou de volta aqui no blog depois de um tempinho de ausência (faculdade, mudanças e muita correria)... Felizmente, nossa querida colaboradora Divina Jasmin cuidou de tudo por aqui, e fez um trabalho excelente na minha ausência.

Enfim, estou aqui somente pra avisar que agora todos nós estamos de volta pra valer, agora com novas e assustadoras Creepypastas pra todos vocês, então esperamos que gostem!

Muito obrigado pelo apoio e tenham ótimos pesadelos!
\\Gabriel Azevedo dos Santos//

____________________________________________________________________________

"Epic Mickey Music with Choir Children: Small World Clock Tower Boss (a.k.a. WHAT HAVE I DONE?!)" é um vídeo do Youtube criado pelo usuário ‘skellington15’, que acrescentou a letra da atração original da Disneylândia ao tema do chefe depois que um amigo sugeriu-lhe a ideia. Porem, o que ele não sabia na época, era que esta era a intenção original por Warren Spector e Junction Point Studios, que acabou sendo removido devido a direitos autorais.

A música e a Concept Art da Torre do Relógio podem ser encontrados no vídeo abaixo.




A história conhecida sobre o chefe
____________________________________________________________________________

Mickey Mouse foi puxado pelo vilão Mancha Negra para a Wasteland, uma versão distorcida e macabra da Disneylândia. Depois de escapar da versão distorcida do Castelo da Bela, Mickey começa sua jornada através de Gremlin Village (uma versão macabra da atração It’s A Small World da Disneylândia) para encontrar uma maneira de escapar de Wasteland. Depois de viajar através de um projetor do clássico desenho Steamboat Willie, Mickey dá de cara com a parte principal da atração... Ao chegar, o rosto da Torre do Relógio se transforma de um simples e bonito sorriso, para um sorriso insano e deformado com braços mecânicos gigantes que saltam da torre para esmagar Mickey, forçando você a fazer amizade com ele, pintando seus braços para lhe dar uma carona para seu rosto para que você possa fazer amizade com ele e ganhar uma carona até a saída daquele lugar, OU apagar suas armas para que elas sejam destruídas na próxima vez que ele lançar um braço em você, seguido da destruição massiva do relógio e um caminho para a saída através de seus braços e plataformas destruídas.


A idéia original da Junction Points Studios
____________________________________________________________________________


Na versão original da batalha, a Torre do Relógio teria uma maneira alternativa de fazer amizade com ela: Depois de pintar seus braços e pegar uma carona em uma de suas mãos, o rosto se abre para revelar um tocador de vinil oculto tocando uma versão distorcida da “It’s a Small World” que você simplesmente destrói para continuar o jogo. Este conceito original do chefe é referenciado a partir do nome dos pinos: "Stop the Music (Pare a Musica)" e "Unwid the Clock (Desarme o Relógio)"

A musica original

Quando Junction Point Studios ainda estava planejando o jogo, o tema da Torre do Relógio teria uma versão assustadora da letra de “It’s a Small World”  tocando ao fundo. No entanto, devido a questões de direitos autorais, eles não podiam usar as letras de músicas reais, então tiveram que usar uma versão instrumental que pode ser ouvida na versão final. Esta mudança também afetou a tática de derrota-lo envolvendo o toca-discos obscuro.


As reações dos usuários do Youtube
____________________________________________________________________________

... é melhor você mesmo ler os comentários do vídeo.


A Torre do Relógio 'Sangrenta'
____________________________________________________________________________

Usando um efeito Chroma Key, skellington15 também criou um efeito de sangue durante a destruição da 
Torre do Relógio, que também tem tido muita atenção. Você pode vê-lo no vídeo abaixo:



A Torre do Relógio da Disneylândia: Versão Halloween
____________________________________________________________________________

Meses antes do início do Halloween na Disneylândia no ano de 2011, boatos sobre a Torre do Relógio receber um “upgrade” pro Halloween começaram a surgir ao redor da web, obviamente falando sobre a versão distorcida do game Epic Mickey. O argumento era sempre "Se a Disney pode fazer um dragão animatrônico de 50 metros e efeitos especiais através do fundo de “It’s a Small World”, por que não podem fazer dois braços gigantes apoiados por guindastes ocultos e uma fundo colorido para combinar?" Obviamente, os rumores eram falsos... até que foram levantados novamente quando a Disney anunciou uma seqüência para Epic Mickey em 2012.

Um comentário: