29/10/2012

Cemitério Night Springs


Um sol laranja tecia seus últimos raios no céu ao se deitar no horizonte, iluminando fracamente Night Springs. Simon Willis, na meia idade, aproveitava essas luzes finais para olhar para o túmulo de sua mãe e pensar sozinho. Não lhe restava muito tempo, o cemitério ficava perigoso depois da noite. Não por alguma razão misteriosa, se você julga assim ser, mas sim por ele ser rodeado por uma floresta, e ser o único lugar em toda a Pennsylvania a ter registros de lobos selvagens por perto.

"Você sabe dos lobos, não sabe?"

Simon pulou ao ouvir a voz e virou seu corpo com raiva para o intruso. Ele conseguiu se acalmar ao reconhecer o velho de aparência gentil como o coveiro do cemitério. Sua raiva gélida derreteu logo que ele viu o homem erguer as mãos em gesto de desculpas.

"Desculpe-me, não queria lhe assustar assim. Achei que minhas velhas pernas barulhentas haviam me denunciado a mais de um quilômetro atrás."
O velho riu baixo e continuou a se aproximar, ao que Simon se permitiu um levíssimo sorriso de canto de boca após todo aquele duro dia. Por um momento, o coveiro observou o túmulo ao lado do homem, em reverência solene. Apesar de não haver apreciado a aparição de outros familiares ou amigos por perto, até gostou daquele velho homem ali por perto. O coveiro trouxe um senso de cordialidade ao luto de Simon, e lhe aumentou o oficialidade de se manter parado no seu lugar, como uma estátua. O homem até parecia saber a hora certa de quebrar o silêncio.

Eu cavei essa cova, sabe. Cavei todas as covas por aqui, na verdade. Mantém meu corpo mais jovem do que realmente é." disse ele, olhos brilhando com orgulho. Era verdade. Simon lembrava de conhecer esse homem desde de era criança, ele já devia estar nos seus oitenta anos ou algo assim, mas parecia estar chegando aos sessenta agora. Não parecia ter envelhecido tanto assim nesses anos.

"Estou nesse emprego a quarenta anos agora. Foi passado a mim pelo meu pai logo após sua morte. Ele devia ter minha idade, mais ou menos, quando aconteceu. Me chame Jeremy Carter, se está se perguntando como me chamar. Só Carter já basta."


"Carter," Simon repetiu vagamente. "Como seu pai faleceu? Se não se importa que eu pergunte."

"Não, não, tudo bem. Ele só ficou cansado de viver, suponho. Provavelmente fumou demais e enterrou boa gente demais." Aqui ele mudou o assunto. "Não sabia muito sobre sua mãe, mas a reconheci ao saber que morava na cidade. Nunca soube o nome dela. Ouvi dizer que foi câncer."

"É..." A voz de Simon soou vazia e ele se perguntou se não seria assim para sempre agora em diante.

"Uma maneira terrível de se partir. Morrer aos poucos. Já deve estar cansado de ouvir isso mas, meus sinceros pêsames."
Carter estava certo. O "Obrigado" que saiu da boca de Simon foi automatizado e sem sentido. Como um músculo usado demais, até pararmos de sentir ele. Tudo que Simon queria era fugir dessas formalidades de pêsames e respeitos e passar o luto de sua mãe em paz. Ele não sabia se um dia essa palavra voltaria a ter significado outra vez.
Simon queria falar sobre sua mãe com esse homem. Até tentou começar com um "Ela-" antes de notar que nenhuma palavra seguiria e sua garganta estava seca. De algum modo, o velho homem parecia entender isso tudo e foi aproximando o assunto do que Simon queria.

"Sei que sua mãe sempre viveu aqui, então estou certo em afirmar que você cresceu em Night Springs também?"

A pergunta ofereceu caminho para abir a conversa desejada então Simon gentilmente aceitou e respondeu.

"É, bem, eu nunca conheci meu pai, então cresci aqui sozinho com minha mãe." Então se corrigiu. "Bem, não sozinho. Tem toda uma cidade, naturalmente, e eu costumava conhecer todo mundo. Minha mãe nunca teve outro filho ou se casou de novo, então sempre fomos só nós dois na casa."

Simon parou por um momento, refletindo, então sentiu que precisava falar apropriadamente para honrar a memória de sua mãe.


"Era bom de qualquer jeito. Minha mãe foi uma grande mulher. A casa era pequena comparada com as outras, mas dava para nós dois e ela trabalhava muito para mantê-la. O Sr. Anderson no banco - não sei se ele ainda está lá - ele não esteve no funeral hoje - Ele sempre ajudava quando possível aumentando o crédito de minha mãe ou alargando o valor de seu empréstimo. Foi difícil quando fui para a faculdade e ela precisou trabalhar em período integral em dois empregos para que eu pudesse me concentrar só nos estudos. Me formei e logo consegui um estágio em advocacia, me bacharelei  e quando completamente formado pude dar descanso a ela. Sempre tentava aparecer aqui nos feriados, mas era muito difícil deixar a cidade e meus clientes, nem que por um dia. Isso me dominou mais do que eu deveria ter deixado."

"Fiquei arrasado quando soube que ela estava com câncer. Tentei fazer ela se mudar para perto de mim para tratamento médico apropriado na cidade mas ela recusava sair dessa cidade. Eu mal pude esperar para ir para faculdade mas ela sempre amou estar aqui. Eu poderia vir para cá e cuidar dela, mas não podia simplesmente abandonar todo o pessoal lá e destruir a carreira que ela se orgulhava tanto de eu ter conseguido. E ela insistia que nossa vizinha Debbie cuidava bem dela. Elas sempre foram como irmãs uma para a outra. Ofereci Debbie pagamento de enfermeira mas ela ignorou. Sabe como é o pessoal dessa cidade."

Os dois homens compartilharam aquele silêncio meio nostálgico de conterrâneos. O sol não podia mais ser visto agora. Ainda se via umas listras laranjas mas a escuridão da noite já fazia seu manto por cima de tudo. Estava ficando bem escuro.

"Ela lutou por um tempo ainda. Eu tinha... Eu tenho muito orgulho dela. Sete meses de luta, foi isso. Visitei-a bastante, uma dúzia de vezes, apesar de não passar de no máximo o fim de semana, ainda assim, ela ficava bem feliz. Nunca imaginei que ela resistiria assim tanto tempo. Até nas semanas finais ela parecia muito bem."

Simon notou que havia concluído. O homem pôs uma mão em seu ombro e disse: "Você foi um ótimo filho. Falei com Debbie, você sabe, ela me contou que sua mãe só falava de você e do quão duro você trabalhava. Ela tinha.. tem muito orgulho de você."
Simon não chorou, mas não conseguiu falar também. Uma longa pause se deu até que Carter quebrou o silêncio de novo. "Bem, é melhor eu ir andando. Um coveiro tem sempre muito trabalho. E você também, deveria ir andando. Sabe, os lobos. Eles uivam um bocado de noite, mas dificilmente atacam se não forem provocados. De qualquer modo, a iluminação é pobre e é melhor não arriscar. Tome cuidado para não dar com a cabeça no túmulo de alguém se tropeçar."

"Obrigado, mas eu vou ficar um pouco mais. Não muito, tá tudo bem, acho que talvez só mais uns minutos."

Carter bateu no ombro do homem uma última vez e disse "É claro rapaz." Com isso, sumiu na luz da noite, deixando Simon em seu luto, solitário mais uma vez.

Simon manteve sua palavra e ficou mais alguns minutos. Pensou em mais algumas palavras para sua falecida mãe, esperando que ela ouvisse, onde quer que estivesse. Tentou se lembrar de todo e cada bom momento com ele, formando mil imagens das lembranças e tentando fugir da visão dela em seu leito de morte. Ele estava pronto para ir embora quando ouviu um grito.

Um uivo havia sido escutado momentos antes, então, um rápido gritou seguiu, acompanhado de gritos agonizantes de uma voz que ele reconheceu.

"SENHOR CARTER!" Ele gritou, correndo na direção do grito, conforme eles ficavam mais e mais intensos. Não levou muito tempo até ele tropeçar em uma pequena pedra e cair dentro de uma cova recém-cavada. Simon Willis morreu instantâneamente da queda.

A apenas 50 passos adiante, escondido nas sombras, um homem entregava a seu cão uma recompensa, um biscoito. Sua garganta estava ardendo dos gritos, mas ele conseguiu dizer um "Bom garoto", para seu lobo de estimação por ter se comportado bem.

Devagar e metodicamente, Jeremy Carter andou pelo labirinto de túmulos até a cova recém cavada a algumas horas. Havia preenchido seu solo com estacas de madeira.
Sacudiu a cabeça em desapontamento ao olhar para o corpo, lavado em sangue. Era um bom rapaz... Ele quase gritou para que ele parasse, no intuito de salvar a vida do menino. Um pensamento estranho para Carter. Talvez ele houvesse enterrado muita gente boa. Mesmo assim, não pensou duas vezes em beber da energia remanesceste do corpo do homem. Sentiu suas juntas velhas se rejuvenescerem e se fortalecerem.

Talvez ele saísse desse trabalho logo. Mas seu pai foi até os cento e vinte anos e ele pretendia ir muito além disso, estava determinado. Além do mais, um coveiro tem sempre muito trabalho.

Um lobo uivou na noite conforme Jeremy Carter preenchia o buraco que havia feito no chão com terra.

23 comentários:

  1. Gostei, foi bem lenta mas o final compensou!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da construção da história, mas esperava mais, algo diferente para o fim, tenho a sensação que o fim foi precipitado e em desacordo com o resto da história, o que seria bom em um livro, como preludio, ou história continuada não parece tão bom para um conto curto.
    Mas ainda assim, acho que merece 5, embora pudesse ser melhor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da creepy. Elaboraria mais a morte do rapaz, ficou tipo mó história legal e ele caiu e morreu. kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante.
    O João Mathes ali em cima é crítico? Vai se foder rapaz dando uma de intelectual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo problema algum em avaliar a creepypasta. São comentários assim que são ótimos de serem lidos.

      Excluir
    2. Não, não sou critico, peço sinceras desculpas se te ofendi ou ofendi a algum outro leitor. Eu apenas tive o intuito de compartilhar minha opnião. Como disse eu gostei da creepy, tanto que julguei que os valores avaliativos não eram suficintes para expressar a qualidade do conto, porem, como disse, esperava mais do final. Minhas sinceras desculpas.

      Excluir
    3. Ual João é um rapaz muito educado e faz críticas bastante construtivas, tenho a mesma opinião que ele e para mim, esta creepy merece 5 estrelas. *-*

      Excluir
    4. assim como o lariiimoon disse, o espaço dos comentários foi feito para os fãs compartilharem suas opiniões sobre o texto, além disso o joão se mostrou muito educado, qualquer um outro teria armado um barraco aqui

      Excluir
    5. OWT coitadinho pediu desculpas ;D
      Esquenta não rapaz, eu nem ligo para oque comentam ou deixam de comentar. Pensei que fosse começar uma briga, mas o povo desse blog é muito pacifico :\
      Prefiro os leitores do MedoB kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. eiiiitchaaa kkkkk foi meio estranho o cara tropeçou e caiu kkkkkkk bem no meu caso ja era pra eu ter morrido umas 200 vezes (oque é impossível né)

    afz os espaço dos comentários é para os leitos expressarem suas opnioes sobre a creppy deixa o cara comentar (relax né) contanto que nao ofenda os leitores :)

    conlusao: gosti, gosti da creppy xD

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Em momento algum nosso amigo João cogitou ofender quem quer que fosse neste blog; contudo algumas pessoas se sentiram "doídas" por não estarem acostumadas a receber/ler comentários que não sejam meramente elogios vazios como aqueles que vemos habitualmente internet afora. "Legal!", "Tá show", e "maneiro", ao contrário do que possa parecer, não contribuem em nada para o processo de aperfeiçoamento de qualquer artista que seja. Em contrapartida, diatribes mal formuladas do tipo "que porcaria", "tá uma merda", "que horror" e coisas afins também só servem para emporcalhar um espaço que deveria ser usado com mais sabedoria e - por que não? - mais inteligência.

    Desculpem-me se ofendo aos mais sensíveis. Em um mundo onde a falta de respeito e compaixão reinam, a boa educação e a ética de poucos deveriam ser exautadas.

    ResponderExcluir
  9. é so aparecer uma pessoa mais culta e os ignorantes ficam doidos inveja?

    a creepy ta legal, porém o final foi precipitado.

    ResponderExcluir
  10. Dr.Pus
    Não tente parecer culto, seja! Ou eu vou me sentir "doido" tá legal (y)

    Obs: Mesmo que você faça um comentário perfeito não ajudará a "aperfeiçoar os artistas", pois as creepys são traduzidas, ou seja, (se você ainda não entendeu) são de outros países (bitch please).

    ResponderExcluir
  11. Fabricio_Habbo, não é necessário ser dotado de nenhuma inteligência excepcional para perceber que as creepys não são oriundas daqui, embora seu comentário torne tudo ainda mais claro: pior do que criticar os textos, é criticar o comentário dos outros, os quais, por sua vez, estão direcionando suas opiniões para um texto que não possui correlação nenhuma com você. Chega a ser irracional, a não ser que você seja parente do escritor ou tenha alguma ligação com quem escreveu, o que daria para justificar os seus comentários, por trazer junto com eles uma carga emocional que o faria se sentir magoado ao ler certas críticas, como as do João.

    O modo como se sentiu "ofendido" dá a impressão de que foi você quem escreveu o texto. Vai entender!

    ResponderExcluir