16/05/2013

Glitches Macabros #02 - Mario Kart Wii (A Pista Secreta)


Pistas escondidas são uma parte essencial dos jogos de Mario Kart no geral: Quando você está ficando entediado de jogar a maldita “Coconut Mall” pela 200 vez, pistas novas e mais difíceis seriam liberadas, introduzindo novas e frustrantes maneiras de você cair em buracos fora das pistas a cada 10 segundos.

No entanto, Mario Kart Wii foi lançado em 2008, e é o jogo de corrida mais vendido de todos os tempos, então você deve achar que não haveria mais nada de novo para ser descoberto até agora. A boa notícia é que há uma pista extra que você não conhece - a má notícia é que a pista insinuaria que o Reino do Cogumelo havia pegado fogo, e que você estaria correndo sobre suas cinzas.


Isso não é um hack ou coisa parecida - é uma pista oculta que sempre estava inclusa no jogo. Só que não existe nenhuma maneira de acessá-la normalmente, como se os programadores tivessem tentado esconder alguma coisa de nós dentro da codificação do jogo. Infelizmente para a raça humana, eles não achavam que a internet descobriria como entrar na pista de qualquer maneira, como mostra esse vídeo:


A pista secreta pode se manifestar de várias formas, dependendo de como você encontra-la (geralmente, ela requer o uso de códigos). Na versão acima, parece que a Matrix está se desvendando em sua volta, enquanto que neste outro vídeo, você vai se encontrar correndo em um ambiente vazio, cercado por formas estranhas, como as sombras de uma realidade adjacente.

Este é o lugar para onde sua alma vai quando a Concha Azul acerta você.

A pista tem o mesmo layout de uma das pistas normais do jogo (Mario Circuit) e a música de outra (Moo Moo Farm), mas não há inimigos, obstáculos ou itens. Além disso, o jogo não registra quando você completa uma volta e não existe limite de tempo na pista, então se você acabar caindo neste lugar, você está condenado a andar em círculos, para o resto da eternidade.

Fonte: Cracked.com

13 comentários:

  1. WTF? Reino de Cogumelo em cinzas arruinou minha infância.

    ResponderExcluir
  2. É só o rascunho da pista, gente. Programadores esquecem esses arquivos em muitos jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comentar exatamente isso, hoje em dia se faz creepy de tudo...

      Excluir
    2. O mundo não está perdido!!! Eu ia comentar a mesma coisa... achei que todas as pessoas aqui acreditassem no que foi dito, chega a me dar raiva cara, está tão óbvio, mas parece que o pessoal gosta de criar rumor --'

      Excluir
    3. Deixa eu viver minha fantasia sem sentido pls :(

      Excluir
  3. espero q o proximo glitches macabros seja do sonic

    ResponderExcluir
  4. Isso não é um glitch, é uma pista de teste. As texturas estão corrompidas, só isso.

    ResponderExcluir
  5. gostaria que existisse uma pista oficial parecida com essa

    ResponderExcluir
  6. affs, isso é um mapa que foi esquecido pelos desenvolvedores na versao beta :\

    ResponderExcluir
  7. isso eh apenas um erro com texturas e os produtores nao adicionaram os recursos a pista assim como nao adicionaram a pista ao jogo final ... se da o mesmo exemplo os mapas "secretos" do gran turismo 1 q se desbloqueia via gameshark (apenas conheço a pista circular)

    ResponderExcluir