29/01/2014

Episódio perdido: Chaves - Invasão zumbi

Vocês conhecem Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves? Vocês acham que já assistiram todos os episódios dele?

Bom, o ano era 1976, Roberto estava ficando sem ideias para novos episódios e acabou criando um episódio bastante diferente. Por fim, entregou uma cópia do episódio para que alguns funcionários assistissem e pudessem expressar suas opiniões.

Infelizmente eu era um dos funcionários.

Nos reunimos e iniciamos o episódio que começava assim:

A sequência de abertura era normal. O episódio começava com Chaves entrando no pátio principal equilibrando uma vassoura na mão. De repente surgia a voz do Seu madruga gritando: “CHAVES VENHA AQUI.”

Chaves se esforçava para equilibrar a vassoura enquanto tentava olhar pela janela da casa do Seu Madruga e perguntava “Cadê você?” Nesse momento surge na janela um homem com os lábios desfigurados, olhos saltados e com o nariz pendurado. Claro que a maquiagem não estava perfeita, mais você conseguia perceber que tentaram fazer o melhor, afinal, era apenas um programa de comédia, não uma superprodução de cinema. A cena cortava e pulava para o pátio principal, dessa vez com Chiquinha perguntando para Quico “Onde tá o Chaves?” Quico respondia “Deve estar lá fora.” Então a tela ficava completamente verde e voltava com os dois olhando para cima.

Um disco voador estava descendo e preparando-se para aterrissar bem no meio da vila. Dava para perceber que era o mesmo disco voador que o Quico ganha em um dos episódios, porém, esse era maior.

Chaves entrava correndo na vila enquanto zumbis começavam a sair do disco voador. De repente começava a passar várias cenas em que Quico era atacado pelos zumbis, Chiquinha entrava correndo em casa e um Chaves ensanguentado se contorcia no chão. Depois de alguns cortes e chuviscos na tela, vemos Chiquinha saindo de casa e correndo para o outro pátio da vila.

No outro pátio vários figurantes estão sendo atacados por zumbis. Nhonho também estava entre os figurantes. Logo os zumbis começavam a derruba-lo. Chiquinha corria de volta para casa se escondia embaixo da mesa e começa a chorar. Então vinha o corte para comerciais.

O episódio voltava com Chiquinha soluçando enquanto andava pela vila deserta e gritava os nomes dos personagens. O episodio acabava com Chiquinha encontrando o corpo de Chaves no chão e falando entre soluços “Cha...vi...nho...” e o episódio terminava em silêncio.

Falamos com o Roberto sobre como o episódio ficou ‘terrível’. Roberto disse que era um projeto para o Halloween, e que ele fez apenas para os amigos. Ele também disse que a fita não estava com o episódio completo, tinha apenas algumas cenas que ele queria que víssemos.

Ele pediu a fita de volta e decidiu manter esse episódio guardado e esquecido junto com vários outros episódios secretos e obscuros do seu programa.

Hoje, não consigo assistir um bom episódio de Chaves sem lembrar daquele episódio horrível.

29 comentários:

  1. Awww episódios perdidos que saudades *w* sqn
    Amei a ideia dos zunbis saindo de discos voadores que magico "meio" doido mas magico. queria q esse ep existise seria de uma tosqueira infinita.

    ResponderExcluir
  2. SHAUSHAUHASU pelo menos temos o episodio que o Chaves entra na casa da Bruxa do 71

    ResponderExcluir
  3. É cada uma que acontece com esse tal de Chaves e sua vila,minha teoria é que todos eles estão em um manicômio numa vila "imaginária",dai o porque das crianças serem velhas,se bem que faz sentido se pensar nisso...

    ResponderExcluir
  4. LOL the Walking dead versão Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma edição especial do hq do the walking dead que, é assim, o Rick acorda em uma espécie de nave espacial (foi o que eu entendi) ai ele veste uma roupa tosca e sai de lá, do lado de fora ele encontra seus companheiros lutando contra zumbis com uma pá de naves alienígenas no céu e a Michonne explica pra ele que, os aliens é que forjaram o apocalipse zumbi para poder roubar a água do nosso planeta e escravizar o resto do que sobrou... ai chega o governador e mata a Michonne e a Lori ta agarrada na perna dele igual uma putinha... aí né, eu não me lembro mais! Mais foi muita psicodelia esse "bônus"! Se eu não me engano, foi pra comemorar a edição 75 do hq... ou 80... sei lá! Eu realmente não me lembro! Kkkkkk foi a primeira coisa que veio na minha cabeça ao ler essa creepy! :T

      Excluir
  5. A imagem é do episódio sobre atropelamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi o ep. mais bizarro de chaves, dá de 10 nestes "Episódios Perdidos".

      Excluir
  6. I'm just sitting in my car and waiting for my
    Girl.

    SOAD na veia :D

    ResponderExcluir
  7. zumbis,chaves,naves espaciais.....eu também quero dar um tapa nesse bagulho que o cara anda fumando o negocio deve ser bom a beça.

    ResponderExcluir
  8. "Roberto Gómez Bolaños afirmou numa visita à Lima, no Peru, em 1988, que pensou em terminar a série El Chavo del Ocho num episódio em que Chaves morreria atropelado na tentativa de salvar uma criança, mas foi desencorajado por sua filha, por achar que acabaria influenciando crianças que assistiam a série a fazer o mesmo.48"

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. isso me lembra aquele jogo brasileiro o : Dream fallen Vila do Chaves

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi o ep perdido de algum desenho q colocam aqui. So do dos simpsons ,-,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria são só creepys msm , nem existem os EPs. nesse caso o diretor pegou o Ep , nunca saberemos se existiu msm.

      Excluir
  13. Exagerado... Só o fato do Disco-Voador ter chegado na vila, já ficou claro que tem um grande furo nessa creepy

    ResponderExcluir
  14. Therapy, therapy
    Advertising causes
    Therapy, therapy
    Advertising causes

    ResponderExcluir
  15. "Então vinha o corte para comerciais" como assim? na produção dos episodios não incluem comerciais kkkk isso é trabalho da emissora que irá transmitilo e colocar seus devidos patrocinadores.. FAIL

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem que ep perdidos normalmente só de ler já da pra saber que é fake, mas. Zumbis saindo de disco voadores? Q?

    ResponderExcluir
  17. q porcaria, a mais fraca que eu ja li

    ResponderExcluir