Postagens Semanais

Segunda-Feira
Francis Divina

Terça-Feira
Gabriel Azevedo

Quarta-Feira
Francis Divina

Quinta-Feira
Gabriel Azevedo

Sexta-Feira
Talisson Bruce

Sábado
==========

Domingo
==========

SCP Foundation


Um simples post introdutório para o assunto SCP. 

Aqui tentaremos passar apenas algumas coisas que consideramos essenciais para que vocês saibam ao menos o básico sobre os SCPs. Outras informações podem ser adicionadas depois.

Como recebemos vários pedidos para que traduzíssemos alguns SCPs, decidimos finalmente abrir uma seção para eles. Lembrando que as postagens de SCPs não seguirá a ordem numérica, ou seja, um dia poderemos postar sobre o SCP 1209, no outro poderemos postar sobre o SCP 95, e assim as postagens de SCPs não se torna algo tão previsível.

Pedimos também que sintam-se à vontade para opinar, tirar dúvidas ou informar qualquer item que possa estar faltando neste post introdutório. 

____________________________________________________________________


 

SCP Foundation trata-se do site de uma fundação fictícia, cujo principal objetivo é localizar, conter e estudar locais, objetos ou criaturas que exibem características anormais.

A sigla SCP = Secure, Contain, Protect

Em uma simples tradução: Assegurar, Conter, Proteger

Dessa forma, a Fundação SCP trabalha para manter a população mundial em segurança, sem que suas realidades sejam modificadas pela influência de criaturas ou objetos paranormais.

Cada ser, objeto ou local catalogado no site, é conhecido como um SCP (
Special Containment Procedures, ou, Procedimentos Especiais de Contenção)

Os SCPs são divididos em três classes:

- Safe: Os SCPs catalogados nesta classe não apresentam grandes riscos, contanto que sejam tratados com segurança, estes SCPs podem ser contidos de maneira eficiente. Vale ressaltar que, embora não apresentem riscos, os SCPs desta classe ainda devem ser contidos.

- Euclid: os SCPs são classificados nesta classe por possuírem comportamento imprevisto, ou seja, o SCP possui certa capacidade ou comportamento desconhecido pela fundação, tornando-os parcialmente perigosos. É necessário que todos os SCPs nesta classe sejam contidos.

- Keter: está classificação é designada aos SCPs que apresentam um elevado grau de risco para os humanos. Caso não sejam contidos, ou de alguma forma escapem da contenção, podem gerar grade destruição. Para esta classe, os protocolos de contenção devem ser mais rigorosos.


Classificação de funcionários:

Os funcionários da fundação são classificados de acordo com a função e o grau de proximidade com os SCPs.

Classe A: Funcionários designados apenas para operações estratégicas e administrativas. Não podem entrar em contato com SCPs, e devem ser imediatamente evacuados e postos em segurança em caso de falha na contenção de qualquer SCP.

Classe B: São responsáveis apenas pelos SCPs de classe Safe, ou seja, apenas os SCPs que não apresentam riscos. Assim como os funcionários de classe A, tembém devem ser imediatamente evacuados e postos em segurança em caso de falha na contenção de qualquer SCP.

Classe C: São responsáveis por todos os SCPs, não importando a classe. Em caso de falha na contenção de qualquer SCP, os funcionários Classe C devem incumbidos de restaurar a ordem e os protocolos de contenção.

Classe D: São responsáveis pelos SCPs com elevado grau de perigo. Essa classe é geralmente constituída por detentos condenados por crimes violentos, principalmente os condenados à morte ou prisioneiros políticos. São ativos ‘dispensáveis’, e não devem entrar em contato com funcionários de Classe A e B.

Classe E: Esta classe é designada aos funcionários que foram expostos a algum tipo de efeito perigoso durante atividades de contenção de algum SCP. São colocados em quarenta e analisados frequentemente à procura de alterações físicas e psiquiátricas. Devem retornar para suas classes anteriores após serem liberados pela equipe médica e psiquiátrica.