03/11/2011

Shadow the Hedgehog



Desde criança eu sempre gostei de jogos violentos, e quando me tornei um fã da série Sonic the Hedgehog, quase me apaixonei pelos personagens. Me lembro de ter ficado alucinado quando vi as cenas do jogo Shadow the Hedgehog, para PS2. Os gráficos poderiam ter sido melhores para a época, mas era um bom jogo em geral. Assim, após cerca de um ano, consegui comprar a versão PlayStation 2 do jogo pré-vendida em uma loja de jogos chamada GAME.

Eu estava muito feliz pelo fato de ter conseguido comprá-lo. Shadow, como um personagem por si só, nunca me agradou com seu passado triste e deprimente, com a morte de sua melhor amiga Maria. No jogo, eu ainda não sabia sobre os exercitos Black Arms, não sabia que Shadow obtera a capacidade de lutar usando armas (como uma pistola e uma bazuca), e que ele falava palavrões em algumas partes ao longo do jogo.

Depois de voltar da loja com meus pais, imediatamente fui para meu quarto e liguei meu PlayStation 2. Coloquei o jogo, e ele começou. O jogo carregou normalmente, e o menu para salvar meus dados apareceu. Eu, naturalmente, escolhi um novo arquivo e quase pulei de susto por causa do súbito som de tiro que saiu de minha pequena TV quando o fiz. Maldito jogo... Eu não sabia que isto iria acontecer. Imediatamente me recuperei e assisti a apresentação do jogo. A música tema de Shadow the Hedgehog sempre teve meu voto como a melhor trilha sonora em um jogo de Sonic, mas o estranho é que a música "I Am All Of Me" não estava tocando... Apenas os sons de uma cidade sendo atacada no fundo.

A cena mostrou Shadow de pé em frente a uma lua destruída pela metade. Engraçado, pois isto não extava na apresentação original, e eu também havia me lembrado da história por trás desta lua. De volta à Sonic Adventure 2, Dr. Eggman havia explodido metade da lua, como uma ameaça para o planeta Terra. Pensei: “Devo ter uma versão especial um ou algo assim! Isso é tão legal!”

O ouriço preto parecia ter um tom de cor um pouco mais escura do que o normal. Sua postura tambem era estranha; ele estava segurando um soldado da GUN morto em uma mão, e o que parecia ser uma Esmeralda do Caos vermelha brilhando na outra. Mais uma vez, pensei que era uma versão melhor. Nunca gostei das Federações Unidas de qualquer maneira.

A tela, de repente, foi cercada por aliens pretos chamados de “Death Leeches” em torno do soldado morto. Então Shadow deu um sorriso maligno, e um arrepio desceu pela minha espinha. A tela então desapareceu para mostrar somente seus brilhantes olhos vermelhos e seu sorriso por um breve momento. De repente, o jogo foi levado para outro menu, desta vez para o menu principal para iniciar o jogo. Eu iniciei, e em seguida, não havia nada de diferente em tudo. Nenhuma diferença para o jogo ou as fases. Westopolis estava um desastre como deveria ser.

Enfim, continuei jogando normalmente, até que eu vi um soldado da GUN lutando contra um soldado Black Arms. Quando vi essa cena, de repente senti um ataque de fúria de Deus sabe onde, e ataquei o soldado. Ele gritou em agonia quando Shadow disparou contra ele, novamente com um pequeno sorriso embaixo de seu focinho. Sangue escorreu ao redor do morto e nos patins de Shadow, manchando o design branco deles. Eu também sorri para ele... Um já se foi, só faltam 29.

De hora em hora, eu atirava e matava os agentes da GUN, até que me deparei com o final da fase: a Esmeralda do Caos flutuando dentro de um anel. Pulei dentro dele e esperei para a tela de Ranking aparecer, mas a tela só mostrava Shadow ali, parado com a arma em sua mão esquerda. Nada mais aconteceu por um tempo, até que ele largou sua arma e correu para fora da tela, indo para o próximo nível. Nenhuma cena com Black Doom ou com Sonic... Apenas pulando para a fase GUN Fortress.

Isso era um pulo em tanto, pois esta era uma das ultimas fases do jogo. Pensei que ele poderia ser um jogo hackeado ou algo assim. Fiquei meio infeliz com isso, mas continuei jogando mesmo assim.

Matei mais e mais soldados da GUN, e de alguma forma, finalmente me encontrei com Black Doom. Ele me cumprimentou e me parabenizou pela minha missão de fazer a humanidade pagar. Shadow nem se preocupou em olhar responder ao líder da Black Arms. A próxima fase , para minha surpresa, não era a luta final com o Sonic, mas sim a fase Sky Troops... A única fase que fazia alguma diferença para mim, pois minha meu nome no titulo, Skye. Tudo bem que o Sky não tinha o "e" no final, mas ainda assim parecia ter alguma ligação comigo.

Outra cena mostrou Shadow e Black Doom, com vista sobre a fase, mas enquanto Black Doom falava sobre a tal fortaleza voadora que havia tinha criado há mais de 2000 anos atrás, Shadow olhou para cima e, pela primeira vez, eu realmente vi seu rosto. Sangue havia manchado sua pele e profundas olheiras se destacam ao redor de seus olhos, como se ele tivesse chorado por horas sem parar. Sua pele também parecia estar mais suja e bagunçada, e isso não se parecia NADA com seu estado normal, ou com seu estado na capa do game. Então Black Doom afundou no chão e deixou o sozinho ouriço.

Uma voz começou a sussurrar das caixas de som na minha TV:

"Por que você me fez fazer isso? Eu quero vingança dos seres humanos sobre o que aconteceu com Maria, mas não desta maneira. Nunca..."

O "nunca" me impactou como um tijolo. Shadow estava falando do jeito que eu estava jogando o jogo e escolhendo seu caminho. Ele então olhou para mim através da tela:

"Por que você fez de mim um monstro, Skye?"

Meu queixo caiu. Shadow tinha acabado de dizer meu nome, e olhando em meus olhos! Meu coração parecia estar afundado em felicidade, mas ao mesmo tempo misturado com horror. Lágrimas correram pelo seu rosto e meu corpo inteiro começou a tremer.

"Eu sei que você se importa comigo. Mas não com as pessoas reais em torno de você. Apenas comigo."

Um sorriso ligeiramente cresceu em seu rosto. Eu não conseguia mais suportar isso. Este Shadow não era o Shadow que eu conhecia e que tinha começado a realmente me importar. Este era o monstro que eu havia criado que apenas se parecia com ele. Mas eu não conseguia desviar o olhar de seu rosto. "Eu não quero mais matar desse jeito... me faça parar... antes que aconteça de novo, Skye..."

Quando eu estava prestes a desligar o jogo, ele gritou para mim. Shadow gritou de dor, enquanto a escuridão tomava conta da tela. Tentei gritar, mas em vão... Minhas emoções estavam transbordando quando nada apareceu na tela. Então, depois de momentos de silêncio, vi uma jovem humana com o cabelo loiro e vestido azul. “Ela não... qualquer um, menos ela!” pensei. A garota ficou lá ,parada com o cadáver de Shadow deitado em volta de uma poça de sangue. Então, enquanto a menina se virava, seu rosto mudou de sua estrutura normal facial para um rosto totalmente desfigurado e ameaçador (principalmente os olhos), e depois mudou para um rosto bastante familiar... Meu próprio rosto! Eu gritei aterrorizado à vista daquela, e então ela começou a rir do cadáver de Shadow. De repente eu ouço a voz de Shadow vindo do jogo novamente.

"Tarde demais... para você... Skye..."

Então o jogo se desligou sozinho, e eu já estava gritando e arrancando meus cabelos com toda aquela loucura. Quando finalmente me toquei que o jogo havia terminado, não sabia mais o que pensar... Fiquei em silencio durante uns 40min, e então desci para saber o que havia acontecido com meus pais, pois já estava estranhando que eles não foram checar o que estava acontecendo em meu quarto nenhuma vez. Depois de toda esta experiencia, eu só queria o carinho e a preocupação deles, e esquecer de tudo que havia acontecido de uma vez, só isso.

Porem, não os encontrei em parte alguma da casa. Já estava achando que eles haviam saido de ultiuma hora, até que encontrei uma carta rasgada e amassada presa por um prego na porta. Sem pensar duas vezes, arranquei-a de lá e comecei a ler. Ela tinha manchas vermelhas (me lembravam sangue) espalhadas por ela, e simplesmente dizia:

"Skye,

Seus pais não voltaram mais. Eu os tirei de sua vida, e tenho certeza que fiz um grande favor para você. Afinal, eu sou o único com quem você se importa, então eles eram apenas desperdicio de espaço. Uma bala na cabeça foi o suficiente para terminar o serviço. Espero que não fique chocado, porque afinal, eu só fiz o que aprendi com meu mestre... Certo, Skye?


Shadow"

17 comentários:

  1. Eu Tenho esse Jogo!!!!

    E ja o quaze zerando!!!

    OMG!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu com você mesmo ou com outra pessoa? ou é fake?

    ResponderExcluir
  3. Lógico que é fake... Nao tem nexo algum! >_<

    Lecram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maldição de 1995 esta se realizando cuidado se não voce sera o prossimo

      Excluir
  4. eu acredito muito em creepypasta, pois ja penseciei uma. mas essa dai nem eu acreditei fake mesmo.

    ResponderExcluir
  5. masa ja zerei ese jogo en todos os finais nomais e no que libera cunado zera em todos

    ResponderExcluir
  6. O Shadow sempre foi meu personagem favorito e sempre sera, mesmo que esse fake tenha me chocado um pouco e.e

    ResponderExcluir
  7. bah o guri deve tá chocado, ele tem um autografo do Shadow

    ResponderExcluir
  8. zerado U.U meus pais ainda não morreram kkk LOL SHADOW FALA CUMIGU

    ResponderExcluir
  9. Antes de eu ler essa creepypasta eu tinha muitos personagens favoritos e agora depois de ler...

    ...

    ...

    ...

    CONTINUO TENDO LOL não me surpreendeu muito, mas entendi o recado.

    ResponderExcluir
  10. Shadow é meu favorito e vai continuar sendo. Isso não tem muito nexo, mas ainda é uma boa creepypasta :3

    ResponderExcluir
  11. Shadow é meu favorito e vai continuar sendo. Isso não tem muito nexo, mas ainda é uma boa creepypasta :3

    ResponderExcluir