30/06/2012

Egoismo



Marcio era um executivo bem sucedido. Tinha uma grande casa, uma bela esposa e duas adoráveis crianças. Ele era diretor de uma grande empresa, que ficava a apenas dois quarteirões de sua casa. Isso o ajudava muito, pois não precisava de carro para chegar ao escritório. Bastava andar em linha reta até a porta da empresa.

Apesar de ser extremamente egoísta, Marcio se considerava religioso. Como havia uma igreja no caminho rotineiro de seu trabalho, ele costumava fazer um sinal da cruz quando passava pela igreja. Essa igreja sempre estava aberta. De manhã, com alguns fiéis na porta e pouca claridade e a noite, quando Marcio retornava para casa e conseguia ver o padre de costas rezando sua missa rotineira.

A vida desse executivo era regada a muito dinheiro. Sempre em festas sociais, eventos e desfiles glamourosos. Quanto mais dinheiro ele conseguisse melhor pois ele ficaria mais rico ainda. Até que um dia, o destino bateu em sua porta.

Antes de sair para o trabalho, um mendigo tocou a campainha de sua casa. Marcio pediu para a empregada ver o que ele queria. Ela disse que ele gostaria de falar com o Sr. Marcio.

- Mas como esse velho sabe o meu nome? - Indagou Marcio perplexo.

Chegando ao portão, Marcio encontrou um velho, careca e com barbas longas e grisalhas. Sujo e com roupas rasgadas. O velho quase se arrastava pelo chão, lhe suplicando:

- Por favor. Dê me um real. Deus lhe agradecerá em dobro.

- Fora daqui ! - Gritou Marcio - Que falta de respeito é esse com pessoas honestas e trabalhadoras? Saia já de frente da minha casa ou eu chamarei meus seguranças !

O velho saiu da frente de sua casa se arrastando. Parecia estar machucado ou com muita fome. Mas isso não comoveu Marcio, que com um beijo despediu-se de sua esposa e foi trabalhar.

Foi trabalhar pelo mesmo caminho. Passou pela igreja, fez um sinal da cruz e continuou sua caminhada. Nem sequer lembrara do pobre mendigo.

Depois de mais um longo dia de trabalho, Marcio volta para casa, pelo mesmo caminho de sempre. Passa pela igreja, vê o vulto do padre rezando a missa e entra em sua casa.

No dia seguinte, no mesmo horário, o mendigo aparece novamente na porta da casa de Márcio:

- Por favor. Dê me um real. Deus lhe agradecerá em dobro.

- Mendigo insolente, vou chamar a polícia

- Eu só preciso de um real para comprar comida. Por favor, Deus lhe agradecerá em dobro.

Enquanto Marcio discutia com o mendigo, sua esposa tinha ido buscar alguns pães para dar ao mendigo. Marcio, irritadíssimo com o velho e pela atitude de sua esposa, tomou-lhe o pão e o pisoteou. Depois carregou o saco para dentro de casa dando gargalhadas. Ao voltar para o portão, para ir trabalhar, o mendigo não estava mais lá.

E mais um dia se passou na vida de Marcio. E foi assim por uma semana. O mendigo tocava a campainha na mesma hora da manhã pedindo dinheiro, e Marcio a cada dia humilhava mais o pobre coitado. Mas, em um certo dia, o mendigo não apareceu. Marcio dava graças a Deus que aquele monte de lixo havia percebido que não conseguiria nada e fora embora. O grande executivo toma seu caminho para o trabalho calmamente, assobiando de felicidade.

Ao passar na porta da igreja, Marcio resolveu parar em frente e "agradecer".

- Obrigado Deus, por tirar aquele homem da minha casa.

E seguiu seu caminho para o trabalho.

O dia de Márcio segue tranqüilamente. Até o momento que ele passa pela igreja. Marcio vê um movimento estranho na porta do templo. O padre não está rezando a missa hoje. O que haveria acontecido? Marcio resolve entrar para ver o que acontecia e pergunta a uma das fiéis, que chorava desesperadamente:

- O que aconteceu?

- O padre Gabriel morreu - Responde a jovem emocionada

- Mas morreu como?

- Ele havia feito uma promessa a Deus. Queria mostrar que ainda havia pessoas boas nesse mundo e fez jejum por uma semana, para sobreviver com a caridade das pessoas. Morreu de anemia hoje de manhã.

- Que triste - exclama Márcio - Vou fazer uma homenagem visitando o corpo.

Mas, ao chegar ao lado do defunto, Márcio leva um choque, ao perceber que aquele velho deitado no caixão era a mesma pessoa que lhe pedira dinheiro por uma semana, para comprar comida. Marcio fica aterrorizado com a visão daquele pobre velho, agora limpo, de batina e de olhos fechados, sem dizer uma palavra.

Marcio fica tonto, sua visão começa a ficar distorcida e ele ouve incessantemente a frase que o Padre lhe falou durante uma semana:

- Por favor. Dê me um real. Deus lhe agradecerá em dobro.

- Por favor. Dê me um real. Deus lhe agradecerá em dobro.

- Por favor. Dê me um real. Deus lhe agradecerá em dobro.

Ele não sabe o que fazer, Márcio olha para os lados e vê todas as pessoas a sua volta. Todos olhando para ele, com a fisionomia do velho. Com a barba branca e careca e olhares que pareciam lhe perfurar o coração.

O executivo não sabe o que fazer, e num gesto de desespero sai correndo em direção à rua. Mas não percebe a chegada de um caminhão em alta velocidade que lhe acerta em cheio. Marcio cai no chão ensangüentado, cheio de fraturas no corpo, até que dê seu último suspiro.

Márcio acorda, em um lugar claro, cheio de luzes brancas e amarelas. Uma paz absoluta. Ele vê uma pessoa vindo em sua direção. Uma pessoa vestida de branco. As luzes atrapalham a visão e Marcio não consegue reconhecer quem é. Ao tocar na mão da pessoa, Marcio percebe as rugas, e ao olhar para cima vê o rosto do velho, com um semblante triste no rosto.

- Infelizmente, meu irmão, você não conseguiu salvar sua alma.

- Como assim? Indaga Márcio

- Deus havia lhe dado à chance de lhe salvar. Mandou-me interferir em sua vida para que deixasse de ser egoísta. Mas agora é muito tarde.

- Mas o que vai acontecer comigo?

Antes mesmo de Marcio terminar sua pergunta, dezenas de mãos negras, todas deformadas e queimadas surgem do solo. Todas elas puxando a perna de Marcio. Para não deixar ele escapar, as mãos em decomposição cravavam suas unhas na carne de Marcio. Ele estava sendo puxado para o inferno, onde seria torturado, queimado e ficaria apodrecendo pelo resto da eternidade. Marcio tenta as últimas palavras para que o velho lhe ajudasse, mas a resposta é a confirmação de sua sentença de morte eterna.

- Desculpe, senhor... mas eu não tenho um real....

Extraído do blog: www.apocalipse2000.com.br/

41 comentários:

  1. boa creepy e serve de liçao para aqueles q acham q ir na igreja eh o bastante para se salvar

    ResponderExcluir
  2. First...

    foi fraca essa.. ficou muito na cara, por isso o final não me surpreendeu. ú-ú"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar idiota vc não foi o First, então eu digo:

      PAU NO CU DO CARA Q ACHA Q É O FIRST

      Excluir
  3. Compartilho da mesma opiniao que o anonimo ali em cima

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso tá mais p um conto do que Creepypasta , mais foi boa .

    ResponderExcluir
  6. lixo demais, nem creepy isso é, faz tempo que não aparece uma boa aqui

    ResponderExcluir
  7. Curti bastante, mais isso não é bem uma creepy , ta mais pra um conto, eu ja ouvi esse conto quando era criança, muito boa

    ResponderExcluir
  8. Parece lendas urbanas, pfvr, postem mais creepys igual psicoce e o quarto sem fim.

    ResponderExcluir
  9. isso não é uma creepy é uma tentativa de pegar um texto religioso e modifica-lo.Eu não gostei

    ResponderExcluir
  10. gostei bastante dessa ignora esses chatos dai de cima só uma coisa,no final aparece: "Ele estava sendo puxado para o inferno, onde seria torturado, queimado e ficaria apodrecendo pelo resto de sua vida." Mas ele nao estava morto? Acho q ficaria melhor para a eternidade. Mesmo assim, Otima historia continuem assim ^.^

    ResponderExcluir
  11. Essa eu não gostei :s

    ResponderExcluir
  12. No fim seria melhor para o resto da eternidade =/

    ResponderExcluir
  13. Não é ruim... Mas tambem não é boa, podia ter sido escrita de um jeito melhor

    ResponderExcluir
  14. gostei da Creepy, me lembrou dos contos antigos que minha avó contava cheio de lições de moral

    ResponderExcluir
  15. Eu curti, embora n sejs bem uma creepy...

    ResponderExcluir
  16. Não é das melhores, parece as historinhas que agente lê em livros religiosos...
    Enfim, que tipo de pessoa nega comida a um mendigo??
    Nunca aconteceria, e mesmo se acontecesse, não é motivo para alguém ser condenado para o sofrimento ETERNO.
    Eterno é tempo demais XD

    ResponderExcluir
  17. Apelou muito pro lado religioso... Mas até que foi legalzinha.

    ResponderExcluir
  18. Uma bosta,aposto que foi feita por um religioso fanático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razao. Aposto q filmes, como o exorcista, e toda historia q envolve, inferno, deus e demonios, sao feitas por fanaticos doentes religiosos.

      Excluir
  19. Nao sei pq tanta aversao por religiosidade.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo o fato de que todos nós temos que viver sob a pressão do fato de que todos iremos para o inferno pois se depender de ser egoista, mentiroso, pervertido, nós todos vamos para o inferno por sermos incapazes de evitar fazer essas coisas.
    A Igreja quer nos convencer que tem up barbudo no céu que te observa toda hora e que se você sair um dedo da linha...você vai apodrecer no inferno, onde você sera torturado pelo resto the eternidade, sem nenhuma piedade enquanto sua pele é arrancada cruelmente.....mas que Deus te ama :D.
    Eu pessoalmente penso que a Igreja inventou essas drogas para a gente ficar rezando e dedicando nossas vidas e dinheiro para tal.
    Historia cliché, desculpe mas é dolorosamente religiosa e cliché.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o texto foi publicado no blog errado...

    ResponderExcluir
  22. Daqui a pouco vão colocar historias como daquele soldado q rezou e Deus fez o carro sem motor pegar, ou daquela menina q saiu com os amigos e disse pra mãe q Jesus iria no porta malas e Jesus preferiu salvar ovos ao invés dos jovens, ou testemunhos da mulher q deu a luz a 3 caveiras de plastico da 25 de março.

    ResponderExcluir
  23. Isso agora virou pagina de Conversão religiosa???

    ResponderExcluir
  24. Não coloquem mais coisas como essa, não é interessante. Perdi 10 minutos da minha vida lendo isso. ¬¬

    ResponderExcluir
  25. Realmente isso não foi nem assustador e nem perturbador.Ressumindo não foi uma creepypasta de fato.Mas gostei até!Inferno,por mais que seja uma coisa ke eu duvide muito que exista,e o ultimo lugar que eu gostaria de ir...

    ResponderExcluir
  26. Creepy podre.. se é que se pode chamar isso de creepy!

    ResponderExcluir
  27. ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................... Que bosta.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Vocês estão aqui para sentir medo, mas não podem perder 10 minutos (ou 5 minutos no meu caso) para refletir um pouco? Sempre ajudei os pobres da melhor maneira possível. Nunca neguei dar uma esmola, e graças a Deus essa história não se iguala a mim . Mas tenho certeza que a muita gente daqui se iguala, e, quem agora fala que perdeu 5 minutos de sua vida para refletir, daqui a 20 , 30 , 40 ou 50 anos, quando já tiverem fechado os olhos para descansar na eternidade , irão se arrepender, de terem ofendido a história. De ter ofendido... a SUA história.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Verdade não sei porque as pessoas odeiam tanto a religiosidade cara.. Não foi muito terror mais curti, quem achou ruim escreve uma melhor e manda!

    ResponderExcluir
  32. Li essa no Mr malas, o portal de lendas urbanas, muito boa !!

    ResponderExcluir