13/11/2014

O portador da riqueza

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer hospício ou casa de recuperação a que você possa ter acesso. Uma vez na recepção, peça para visitar aquele que se entitula "O guardião da riqueza". O atendente vai levantar uma sobrancelha, como se estivesse confuso. Pergunte uma segunda vez, e ele dará de ombros, levando você ao outro lado da rua, onde uma enorme mansão o espera. Se você é uma pessoa observadora, vai notar que ela não estava ali quando você iniciou sua jornada... O dono dela prefere que você não pense a respeito disso.

Atravessando a porta você encontrará um lance de escadas em espiral, do outro lado do hall. As paredes estarão cobertas com belas pinturas, e uma enorme estátua de mármore estará em um pedestal aos pés da escada. A aparência sobrenatural da estátua invoca uma imagem de um monstro horrível, um misto de alien e demônio. Admire-a o quanto quiser, mas não toque-a, a menos que queira acordar esse monstro faminto.

Suba as escadas. Não toque nada, e você não terá problemas. Não entre em pânico. No topo, você via encontrar uma pequena porta de madeira: sua aparência modesta é um enorme contraste ao luxo decadente da mansão. Ela se abrirá sozinha para você, desde que você não esteja com medo.

Atravessando-a, você encontrará um homem com um cavanhaque pontudo e um cabelo curto, penteado e engomado. Sentado atrás de uma enorme mesa de mogno, seu terno é feito de carne humana e seda italiana. Ele irá falar, e por um bom tempo. Ele falará sobre sua bela casa e a linda estátua de sua concubina no andar inferior. Não o interrompa, não responda qualquer pergunta que ele faça. Quando ele parar de falar, prepare-se e pergunte de maneira confiante: "Posso receber meu salário?"

Ele irá lhe explicar, em detalhes vívidos, o valor da vida. Ele falará de destinos piores que a morte, e ele irá falar de coisas que ele espera que você faça exatamente como ele diz. O fabuloso interior do aposento começará a apodrecer, e o piso de taco francês se transformará em fezes. A aparência do homem vai se tornar ciclópica e incrivelmente horrenda. Ele tirará uma nota promissória do bolso de seu terno, e entregará a você.

Essa nota é o objeto 8 de 538. Seu guardião espera que você faça bom uso dela.

16 comentários:

  1. Melhor guardião te da um cheque paranormal ._.
    Se tivesse um hospício perto de casa eu testava :v

    ResponderExcluir
  2. Estilo é tudo,terno de carne viva e seda italiana kkk ultima moda na italia kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Alguem pode passar o link do primeiro item?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler uma tradução meia boca de um dos guardiões e já deu pra ver que o Guardião a Determinação é o que mais da´trabalho pra passar, indo desde enfrentar xD

    Pra quem não viu o link nos comentários, esse é o link da série dos guardiões: http://theholders.org/?Category:Legion%27s_Objects

    ResponderExcluir
  5. Mds uma nota só? Pode fikar, kara prefiro meu bolsa familia (-sqn)

    ResponderExcluir
  6. Ja li esses guardioes ate o 20,30 e poucos

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta básica....Qual e o destino pior que a morte?

    ResponderExcluir
  8. man '-' eu fiz isso e o cara disse q ia me internar la '-'

    ResponderExcluir
  9. Aqui tem um hospital para pessoas com problemas mentais.. Falei com o atendente e ele disse "como é?" E atendeu o telefone...
    Não me levou em casa nenhuma.

    ResponderExcluir