09/02/2012

Luigi's Mansion - Area 5




Um dia desses, resolvi tirar meu velho Gamecube do armário e jogar algum jogo qualquer. O primeiro jogo que eu vi então, foi o Luigi's Mansion.

Eu amava este jogo quando criança, então pra mim seria ótimo jogá-lo novamente. Dei uma avaliada no CD para ver se ainda estava decente pra ser jogado. Tinha meu nome escrito com minha letra levemente infantil na parte de cima do CD e vi apenas um arranhão em forma de X na parte de baixo. Eu pensei "bem, é só um arranhão, de qualquer forma...", então assoprei a poeira de meu Gamecube e coloquei o CD dentro, e liguei o Videogame. Tudo estava normal. Apertei start, e vi que eu já tinha virado o jogo 17 vezes no meu file. E isso era verdade, pois eu tinha jogado e ganho várias vezes quando era criança. Não comecei de imediato, porque dei uma pausa para ir ao banheiro. Quando eu voltei, selecionei um dos arquivo salvos e o jogo travou. Pixels verdes flutuavam na parte inferior da tela e um chiado com uma frequência altíssima soava estridente.

Eu desliguei o Gamecube, tirei o CD e dei mais uma olhada no CD e o "X" que antes estava lá arranhado tinha sumido. Coloquei de novo o jogo e liguei o Videogame novamente. O logo da Nintendo estava todo errado. Dizia: Nitedo, o que era muito estranho. E no menu dizia "Ugi's Man", o que também era muito estranho. Eu nunca tinha visto um bug daquele tipo em qualquer outro jogo que tivesse jogado na minha vida. Tentei selecionar meus arquivos salvos, tentando acessar o Hidden Mansion, mas a opção não estava lá. A única acessível era Gallery Room. Então, selecionei esse mesmo.

Péssima escolha.

Luigi entrou na galeria, que estava bastante escura. Eu não tinha lanterna, e E-Gadd não estava no lugar habitual. Fui à sala anterior, que era aonde a sala de treino era. Havia uma porta ao lado esquerdo dentro sala, então adentrei nela. Ouvi uma risada de bebê (Chauncey) e então a tela ficou preta. Havia voltado para o Menu principal. Todos meus files tinham desaparecido, exceto por um save que dizia "Area 5". Não existe nenhuma Area 5 no Luigi's Mansion, mas eu selecionei o arquivo de qualquer forma, morto de curiosidade.

Eu estava na sala de estar. Apertei A para chamar Mario, só de brincadeira, e a porta da entrada se abriu. Eu estava então fora da mansão. Fiz o caminho de volta e fui para a Cabana de E-gadd na frente da mansão. E-Gadd estava de pé em um quarto escuro quando eu entrei. Quando falei com ele, ele falou de volta "Mriáo etsá MOTRO" Tive que ler umas três vezes até me dar conta que dizia MÁRIO ESTÁ MORTO. Quando a caixa de texto desapareceu, a cabeça decapitada e ensangüentada caiu do teto, seguido por seu corpo mutilado. E-Gadd desaparecera. Fiquei olhando a cabeça de Mário por algum tempo antes de ser tele transportado para a Sala de estar da mansão novamente.

Fui para o salão, e não tinha nenhuma mobília no local, e uma musica infantil, como a de um berçário ou quarto de criança, começou a tocar. Ouvi a risada de bebê novamente( um pouco mais alto desta vez), e examinei uma pintura que estava em uma das paredes. A pintura mostrava os olhos de Mário arrancados, uma imagem terrivelmente assustadora. A legenda da pintura era "Jantar". Eu já estava ficando muito,mas muito assustado por não ter noção do que estava acontecendo. Ninguém podia ter simplesmente pego meu cd e trocado por outro só pra me assustar, pois lá estavam meu nome na parte de cima do mesmo. Então por precaução desliguei meu Gamecube.
Reiniciei o jogo, e desta vez Luigi's Mansion estava completamente normal. Joguei meus files de sempre, até fui para Hidden Mansion e tudo mais. Mas quando eu esqueci um Boo, tudo ficou escuro novamente. Chauncey, o bebê, estava deitado em seu berço. Procurei por todos os objetos, e um Boo apareceu. O Boo tinha "X" de HP e escapou para o Twins Room. Tentei sugar o Boo, mas de alguma forma eu me teletransportei para uma sala escura. Andei em direção norte por quase cinco minutos, e então ouvi um "MÁRIO ESTÁ MORTO!", e sua cabeça mais uma vez caiu do teto.

Desliguei meu Gamecube, peguei o CD, vi meu nome gravado e o arranhão em forma de X havia voltado. Joguei o disco contra o chão, e pisei nele, quebrando-o em várias partes, apavorado do jeito que eu estava. Joguei pela janela os pedacinhos restantes do CD do jogo, e peguei o Mario Party 4 para jogar. Sem aparecer o logo da Nintendo nem nada, ele apenas iniciou e foi direto para o Menu. O menu do Luigi's Mansion, enquanto uma risada de bebê soava ao fundo.

6 comentários:

  1. Que creepy tensa, sem sentido pelo fato do CD já ter sido do garoto e do nada ter ficado endoidado, mas a creepy é boa.
    Essa imagem é um beta, de quando o jogo dava game over, ainda bem que não colocaram ela no jogo, eu a achei muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Meio assustador mais muito "legal" é estranho isso ja aconteceu com outro jogo de nintendo meu mas foi um jogo do mario que nao recordo mais que peguei para jogar a alguns dias e ouvia um riso assustador e sempre era teletrasportado pro menu.
    Daí reiniciei o game e apareceu o msm logo que o seu "NITENDO" mas todo preto com vermelho como sangue, e no começo do game tinha uma imagem horrenda dai comecei a jogar e o msm riso denovo e fui teletransportado por uma espécie de galeria com imagens terriveis msm de nao conseguir dormir dai tirei o CD e repentinamente vi um aranhado enorme em forma de "Z" entao puiz o cd denovo e jogo estava normal com o logo da nintendo normal e jogo do jeito normal dai terminei de zerar o jogo e quando tirei nao havia mais arranhões e no outro dia a mesma coisa se repetiu quando fui tentar jogar mas dessa vez era um arranhão em formato de "D" com uma espécie de macaco do lado...

    ResponderExcluir
  3. ficou ao mesmo tempo estranho, tbém ficou duvidoso

    ResponderExcluir
  4. Amei essa história adoro histórias de terror

    ResponderExcluir
  5. Imagina você jogando isso de noite imaginei toda essa história na minha cabeça bizarro e assustador ao mesmo tempo

    ResponderExcluir