02/05/2012

Jail Game

Fico feliz de ser a primeira pessoa a mencionar o infame “Jail Game”, que é algo que eu sempre verifico novamente a cada ano, pra ver se alguém conseguiu resolve-lo.

Pra quem ainda não ouviu falar dele, o mistério do “Jail Game” começou à alguns anos atrás em um fórum de jogos da Internet. Era um fórum de discussão semelhante aqueles com o tema "Jogos que você não consegue lembrar o nome”. Algum usuário fez uma postagem sobre um jogo que havia jogado quando criança, por volta de 1985. Não consigo mais encontrar a tal postagem, mas era algo do tipo:

Eu me lembro que jogo tinha gráficos muito bons, tipo os melhores que eu havia visto em um jogo naquele tempo. Tudo começou em uma cela muito escura, com um texto que não parava de piscar ​, mandando-lhe para sair de lá. Eu me lembro perfeitamente; as palavras "SAIA" escritas na parte inferior da tela.

Praticamente toda a minha experiência com o jogo era de mover minha personagem inutilmente ao redor da cela, porque eu nunca consegui descobrir como "sair". Era uma visão de cima para baixo, e seu personagem era uma espécie de homem sujo de lama.

As pessoas começaram a responder que também haviam jogado este mesmo jogo, mas não sabiam o nome. As pessoas entravam em conflito até mesmo sobre o console que o jogo tinha saído, pois a maioria alegava que era o NES, mas outros alegavam que era pra um console Atari, ou até mesmo pro C64. Entretanto, todos concordavam com algumas coisas: o jogo tinha gráficos surpreendentes para a época, começava dentro de uma cela, e havia um texto em algum lugar da tela dizendo somente para você "SAIR”.

Enquanto mais e mais informação chegavam, as pessoas ficavam perplexas que ninguém conseguiria encontrar este jogo. Ainda mais estranho, é que quase ninguém jamais afirmava ser capaz de fazer alguma coisa no jogo, além de explorar a cela. Eventualmente, alguém afirmou ter conseguido sair da cela, matando um guarda prisional que entrou na cela em um momento do jogo, mas ninguém se lembrava de qualquer coisa semelhante a isso. As poucas pessoas que haviam jogado não conseguiam se lembrar exatamente de como eles conheceram o jogo, somente que tinham pouquíssimas memórias vívidas. Uma pessoa afirmou que ele definitivamente tinha este jogo, e que estava em algum lugar de seu sótão, mas ele nunca conseguiu encontrá-lo.

Neste ponto, muito tempo já havia passado, fazendo com que o mistério ganhasse um pouco de atenção. Varias pessoas começaram a afirmar terem jogado o jogo, incluindo algumas fraudes óbvias de pessoas que compunham detalhes extravagantes, como o objetivo do jogo ser escapar da prisão e assassinar pessoas e crianças, por exemplo. Dizer a diferença entre as pessoas mentirosas e as pessoas que realmente acreditavam que o jogo existia tornou-se impossível, e o jogo original nunca foi encontrado.

Eu sempre verifico de vez em quando pra ver se alguém descobriu isso, mas agora não consigo encontrar qualquer informação sobre ele, incluindo o segmento original. Alguém sabe se ele está arquivado em algum lugar, ou se qualquer informação sobre ele foi lançado? O mistério sempre me fascinou, porque você poderia dizer que era definitivamente um jogo de verdade em algum lugar, mas havia tantos casos de contradição/falsas memórias e puras mentiras que os detalhes se tornaram impossíveis de serem descobertos.

21 comentários:

  1. Muito show, parece até aquela creepy sobre o programa de tv misterioso Candle Cove, que ninguém sabe se existiu ou não.

    ResponderExcluir
  2. Ja perceberam que o gabriel so posta as creepypastas depois da 00:00 e antes das 00:30?

    alem disso quando você vai postar minha creepy do the sims em?

    ResponderExcluir
  3. ah e outra quando ele deixou passar dessa hora as creepypastas eram fracas e tinham poucos comentarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o Gabriel fez um pacto, só pode postar nessa hora...se não já viu! HAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Sim, é parte do pacto... BEN não gosta que eu me atrase. Caso isso aconteça, eu sou castigado >.<

      Excluir
  4. Eu tinha esse jogo '_' asuhauahsuh mentira xD mas gostaria de ter sei la só pra ver como é mesmo sendo tudo falso =)

    ResponderExcluir
  5. Sem brincadeira , acho que ja joguei um jogo assim . :x

    ResponderExcluir
  6. eu joguei um jogo assim de ps1 era tipo planeta dos macacos masera meio surreal tipo tinha um macaco com roupa de guarda q vc matava e dps de sair da jaula vc pegava as roupas dele e ficava preso na sala q a jaula tava dentro nunca sai de la

    ResponderExcluir
  7. Tem um jogo parecido acho que o nome é Ao Oni não sei direito :P

    ResponderExcluir
  8. Parece o começo do resident evil code veronica :s

    ResponderExcluir
  9. Eu tennho certza de que ja joguei esse jogo..era para 64..entao eu ainda tenho o meu n64, a fita está aqui no meu armario, vou pegá-la e jogar pra ver o que consigo. aguardem

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, me ajudem, depois de ter lido isso que voces escreveram eu fui pegar a fita que eu sempre vi em meu armario, e não estava mais lá..sumiu completamente...meu irmão mais velho disse ter jogado uma vez só e depois não quis mais jogar.
    então no dia seguinte ele não achou a fita.
    e meu irmão mais novo falou que ja viu a fita no meu armario..então ela realmente existe. estou com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta pro seu irmão o que tinha no jogo

      Excluir
  11. cuzão! joga esse crl! filma, printa, a porra toda.

    ResponderExcluir
  12. Ja joguei um jogo parecido. Se nao me engano era um MIB para PS1.

    ResponderExcluir