21/06/2016

Outros Casos de Efeito Mandela

Olá Creepers. Colocarei nesse post os casos mais interessantes do Efeito Mandela. Não pretendo fazer mais posts sobre esse assunto, mas vou mantê-lo atualizado.

O "Efeito Mandela" é um fenômeno criado após a morte de Nelson Mandela, onde várias pessoas pensavam que ele já havia morrido na década de 80. Mudanças na cultura e história que não estão em sincronia com a lembrança daquele evento é dito como parte do Efeito Mandela.

“Looney Toones” ou “Looney Tunes”?
“Tenho certeza de que quando era pequeno, eu assistia “Looney Toones” pela manhã e no começo da tarde. Mas agora, fui apresentar para o meu filho e percebi que eram “Looney Tunes”. Como assim? Isso nem mesmo faz sentido.

“Sex AND The City ou Sex IN The City”?
“Eu, meus primos e meu irmão víamos “Sex IN the City “ quando adolescentes, na chácara dos meus pais. Fui pesquisar para baixar ou comprar um box da série para dar de presente para meu irmão e percebemos que não era mais “Sex AND the City”. O que está acontecendo? “

“Luke, I am your father” ou “No, I am your father”?
“Sou um grande fã de Star Wars e quando fui usar a frase de Darth Vader (Luke, I am your father) numa piada interna com meu amigo, ele relutantemente afirmou que eu estava falando errado. Pesquisei no Google e ele estava... certo? Alguém mais se lembra de Darth Vader dizendo “Luke, I am your father”? “

Quem é Albert Eistein?
“Tenho 30 anos e nas últimas semanas eu tenho visto as pessoas se referindo a esse homem como Albert Einstein. Todos sabem que o nome dele é Albert Steinberg, mas eu não acho menção alguma a ele. ”

Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate
“Estou certo de que todos aqui conhecem o filme clássico estrelando Gene Wilder. Bem, após ouvir a música ‘Pure Imagination’ Do filme, decidi procurar e ver o clássico de infância. Pesquisei no google “willy wonka e a fábrica de chocolate 1975 filme completo”, mas tudo, os sites de download, o IMDb e as páginas da Wikipedia dizem que o filme saiu em 1971. Todos se lembram do filme saindo em 1975 e não em 1971? ”

As coisas estão diferentes
“O Livro Berenstain Bears que eu vejo todas as vezes no meu porão, quando lavo roupas, me fez largar o cesto e ir ver o livro. O cereal Froot Loops (Ou Fruit Loops) agora é perturbador e a manteiga de amendoim que eu comia quando criança não há sequer vestígios de ter existido. O que está acontecendo? ”

Coca-Cola
“Vocês se lembram de um hífen entre “Coca” e “Cola”? Vocês REALMENTE se lembram? “

Planeta dos Macacos
“ Ok
Esse daqui me fez parar o filme e rever a cena algumas vezes, quando “Taylor” (Charlton Heston) é capturado na cidade dos macacos.
Planeta dos Macacos – O Original de 1968
O que eu lembro:
“Tire suas mãos de mim, seu macaco imundo! ”
Como é agora:
“Tire suas patas fedidas de mim, seu maldito macaco imundo! ”
Há outros aspectos do filme que também foram alterados”

Kurt Cobain morreu em 4 de abril de 1994
“Esse daqui eu realmente não consigo explicar. Bem. Vou tentar. Sou um grande fã do Kurt e tenho certeza de que ele morreu em 4 de abril de 1994. Mas a maioria dos jornais afirmam que ele morreu em 5 de abril de 1994. Alguém mais percebeu isso? “

Teorias:

1- Um monte de pesquisas provou a existência de universos paralelos. Se universos paralelos são fato, então não seria lógico concluir que EM’s são ocorrências naturais desde que universos paralelos irão naturalmente se fundir, e esse fenômeno sempre aconteceu, mas só percebemos agora por causa da internet?

2- [...]

Comentem suas experiências com o E.M. e eu vou avaliar para atualizar o post com comentários dessa e da postagem anterior.

116 comentários:

  1. Pegando no pique desse tipo de coisa bem que podiam postar umas falhas na matrix neh?

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que Mandela tinha morrido na prisão. Aí ele morreu de verdade. E eu tinha certeza de que vi os jornais anunciando a morte dele, na prisão e a mulher dele fazendo um discurso, chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Inclusive vi uma matéria na tv sobre o aniversário de morte dele!

      Excluir
  3. O do Albert Eistein é forçada...mas da looney toones pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive em 94 a Warner lançou os Tiny Toons, e não Tiny Tunes....cabuloso.

      Excluir
  4. Mas "coca-cola" nao é com hífen não? o-o

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei q era Luke,I am your father. Até no desenho padrinhos mágicos no episódio do microfone que deixa a voz grave e sedutora q o Timmy usa na rádio, o amigo dele com aparelho q eu esqueci o nome kk pega o microfone e diz: Luke, eu sou seu pai.
    O.o

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler isso fui olhar se realmente é Looney Tunes. COMO ASSIM? Eu lembro de assistir "Looney Toones"!

    ResponderExcluir
  7. A do Star Wars é Luke, i am your father, tem referencia disso tb no Toy Story 2 onde o Buzz DEscobre que o Zurg é pai dele tb.

    KURT KOBAIN MORREU DIA 4, tinha revistas na minha adolescência que diziam isso, pena que eu esqueci minha pasta de revistas de rOCK NA CASA DE UMA AMIGA.

    ResponderExcluir
  8. Maior bobeira esse negócio de Efeito Mandela, como alguns já dizem nos comentários...essas coisas não passam de falta de informação e algo que todos podem se confundir com simples letras e palavras. Aí, para as pessoas que adoram negócios de universos paralelos e afins, criaram-se esse Efeito bobinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem honestamente também me parece isso, são coisas que podem ser confundidas. Acontece...

      Excluir
  9. Gente não quero ser grossa muito menos fazer vocês que produzem conteúdo no blog se sentirem mal, mas: Não tem nada melhor para postar? Sinceramente, cade as creepypastas? Os adms estão desanimados ou coisa assim? Se vocês estão desanimados coloquem outros adms que ainda curtam postar, todo ano é assim, até uma parte do ano ta tudo atualizado, creepys maravilhosas e etc, aí chega uma epoca que vcs demoram uma semana para postar e postam conteúdos ruins. Vocês podem ficar com raiva disso que eu estou falando, mas que eu saiba o blog tem muita visibilidade, usem isso a seu favor, façam propagandas, façam o que quiserem mas não deixem as moscas. Eu conheço isso aqui desde 2011 e eu acesso toda semana para ver creepys novas e pode apostar que aqui é um dos poucos lugares bons de creepys em Pt, não joguem isso fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Estamos recrutando novos tradutores, é só uma fase.

      Excluir
    2. Obrigada, devo ressaltar que vocês são ótimos, sinceramente, melhor blog que traduz creepys atuais e legais, saem dos clichês e etc

      Excluir
    3. Deveriam recrutar mais escritores tbm, escritores fixos, com um concurso ou sei la, as Creeps dos fãs ultimamente estão péssimas, sendo que temos tantos leitores criativos, ao invés de apenas traduzir. Só uma ideia.

      Excluir
  10. Como assim? Não é LOONEY TOONES? Eu não acreditei quando fui pesquisar, é realmente Looney Tunes. '-'-'-' COMO ASSIM? Eu me lembro perfeitamente de Looney Toones '-'. O que está acontecendo? O do Star Wars eu mesmo não sendo muito fã, também lembro que é "Luke, I am your father".

    ResponderExcluir
  11. Ola pessoal sou o Kuan um grande fã do Creepypasta Brasil. Agora que eu percebi isso acontece sempre comigo! Eu e o meu irmão temos a mania de ficar repetindo frases que vemos em filmes desenhos e etc. Mas muitas (Literalmente isso acontece com muita frequência ) Quando vamos ver o Filme ou desenho ou seja lá o que for muitas vezes as frases que eu e o meu irmão repetimos não são mais as mesmas as vezes do muda uma palavra outras vezes a frase inteira muda ou então ela nunca existiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A e lá em cima eu escrevi meu nome errado meu nome é Juan. E outra eu tenho certeza absoluta que o nome é Looney Toones.

      Excluir
  12. pra galera achando estranho não ser "looney toones", gostaria de dizer que "toones" não faz sentido algum, pra quem fala ingles não haveria confusão, pois "toones" é uma palavra aleatória que não existe, e "tunes" é sinfonia ou melodia, logo a "sinfonia/melodia dos looneys". e Coca cola SEMPRE teve hifen, se você for no google imagens e procurar vai achar em todas as imagens :D eu ja disse na ultima postagens que "sex in the city" não faz sentido algum, e repetindo, só quem não fala ingles poderia confundir certas coisas da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pode fazer sentido, já que "Toones" tem a mesma pronúncia de "Tunes". Eles podem ter mudado para Toones pra combinar com o Looney, aí ficaria Looney Toones. Eu realmente me lembro de Looney Toones e não Tunes. Os únicos dessa postagem que eu me lembro realmente que eram do jeito que está aí e não como são hoje são o do Looney Toones e o do "Luke, I am your father". O da Coca-Cola achei meio estranho, pois lá fala que viu que é sem o hífen, mas é com o hífen mesmo. O do sex and the city sempre me lembrei de ser AND e não IN também. Os outros nunca tinha ouvido falar.

      Excluir
    2. mas não faria sentido por "toones" pois é uma palavra que não existe, esse efeito só existe no brasil por causa da pronuncia (não achei nenhum relato dessa confusão com falantes nativos de inglês), o do luke eu também lembrava como "luke, i am your father", mas acho que deve ser uma confusão comum

      Excluir
    3. Eu já vi esse efeito em um vídeo de um cara dos EUA, mas lá ele se lembra de "Looney Toons".

      Excluir
    4. Toones faria referência a Toon, de cartoon.
      Por mais que não exista a palavra formal, existe a licença poética, a criação de gírias, e "apelidos" que a língua inglesa promove. Já que entendes tanto de inglês, deveria saber :)

      Excluir
    5. Pois é, o Tiny Toons continua sendo com "oo" e não passou a ser Tiny Tunes.

      Excluir
  13. MAS COMO ASSIM?, o certo é Luke,I am your father,tenho certeza,vi o filme mil vezes,eu e meus amigos sempre fizemos piada com isso,não to bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembro como "Luke, eu sou seu pai"... Mas, realmente, como muitos estão argumentando, poderia ser só uma confuão de troca de letras ou palavras... Por iso convido vcs a questionarem algo, que talvez tenha acontecido com vcs, asim como acontece comigo... Às vezes, ao ir pegar um objeto, QUE EU SABIA PERFEITAMENTE TER DEIXADO EM UM DETERMINADO LOCAL, fico surpreso de não tê-lo encontrado lá, e após morrer de tanto procurar por aí, acabo encontrando-o em outro, o que me deixa surpreso e confuso POIS EU SABIA QUE NÃO TINHA MESMO POSTO ELE ALI. Por muitas vezes acontecia este tipo de coisa comigo, eu achava que era um engodo do meu cérebro, por cansaço, estresse, ou qualquer coisa assim... Depois que eu fiquei sabendo sobre o Efeito Mandela, essas experiências estranhas minhas passaram a fazer sentido. Digam se isto também ocorrem com vocês!

      Excluir
    2. Tbm acho, agora mesmo fui pegar ocelular no quarto e ele estava na mesa da sala!

      Excluir
  14. Sou leitor frequente do blog, e esse post é uma grande baboseira! Na moral, cadê os contos de terror??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô traduzindo. Um dos grandes. Espera. ESPERA. ESPERA!

      Excluir
  15. Eu sempre lembrei do quadro do Cartoon Network como "CartoonZão" vendo recentemente o canal,descobri q o nome é "CartoonZAUM" isso é realmente estranho cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo há anos esse programa, sempre foi Cartoon Zaum mesmo, você se confundiu pela pronúncia

      Excluir
    2. Eu assisto essa bagaceira desde que estreou. É ZAUM mesmo, sempre foi

      Excluir
    3. Eu sempre assisti e sempre foi ZAUM

      Excluir
  16. Galera, pra quem curte creepypastas, teorias da conspiração e histórias de terror tenho um grupo no Whatsapp. Me chamem lá: (91)98240-7111.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, usando a desculpa de recrutamento de novos tradutores... Enquanto poderiam estar procurando bons creepers brasileiros para esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estamos mesmo. Várias pessoas saíram.

      Excluir
    2. Concordo, podiam fazer um concurso de Creeps, as melhores são postadas e os melhores escritores ganham mais espaço para escrever aqui, acho que com isso quem ganha é o leitor.

      Excluir
  18. Eu tenho um caso de efeito mandela: eu podia jurar que o ator que fez o duende verde no filme do homem-aranha se chamava William Dafoe, ai esses dias eu vi que o nome dele tava escrito como "Willem" e ngm tinha comentado do erro, ai resolvi procurar no Google e fiquei espantado qnd vi que esse era o nome dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Mas... eu tbm lembro como William Dafoe.

      Excluir
    2. Sempre foi Willem, seu louquinho! Se não assistiu Platoon, Velocidade Máxima 2 etc vai ficar confuso com o nome.

      Excluir
  19. Nunca vi esse "looney toones" na minha vida, pra mim sempre foi como é, "tunes". Mas "luke, I am your father" me confundiu bastante também, e sei que a muitos outros, como a banda Seminovos: https://www.youtube.com/watch?v=noWFBYwntWk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha família confirmamos que era Looney Toones. Talvez você seja dessa realidade e a gente não.

      Excluir
    2. Sempre vi como Tunes mesmo. Alguém tem um tazo pra ver o nome escrito?

      Excluir
  20. É ruim que eu tenha lembrado de tudo certinho? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. Quebra esse efeito mandela aos pedaços. Isso já está me deixando louco. Tudo que eu vejo agora eu associo com o efeito mandela.

      Excluir
    2. Não quebra o efeito Mandela aos pedaços. Vejam, claramente a Capitu que postou aqui é da realidade, da dimensão onde as coisas eram escritas ainda como são hoje. Quem postou, provavelmente o Thiago, é da outra dimensão, onde eram escritas de um modo que não é mais o que é hoje. Vocês são de duas dimensões diferentes e uma das dimensões fez o que chama-se "sobrepor" à outra. Isso na verdade pode ser explicado pela física quântica num nível "macro".

      Excluir
  21. Gente, sinceramente, eu lembro de ser "No, I am your father", desde que assisti O Império Contra-Ataca com... 7 anos, eu acho? O que eu lembro é de muita referência pop com "Luke, I am your father", por algum raio de razão que não sei, mas pra mim que o original não dizia o nome do Luke não '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N me recordo se foi alteração no texto por parte da equipe de dublagem pra q soase melhor ou se foi uma campanha publicitária ...mas esse lance aqui no Brasil já foi explicado por uma destas razões, mas n ne recordo qual foi exatamente e por isso tem gente q se lembra da frase d uma maneira diferente .

      Excluir
    2. Hum... só se for, já que eu sou mais nova ahuahuahua faz sentido

      Excluir
  22. Super fã de Star Wars a ponto de nem saber das reedições. Uau.

    ResponderExcluir
  23. Eu me lembro perfeitamente que era Looney Toones! Contei pra minha família e todos confirmaram que era Looney Toones! A propósito, Coca-Cola sempre foi com hífen, caso contrário não daria pra formar o i de "Alô diabo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também já ouviu isso XD

      Excluir
    2. Sempre lembrei de Looney Tunes .-. embora Toones faça sentido por serem toons, eu lembro tunes desde sempre. Lembro até que quando era criança eu tinha mania de ler esse "tunes" e achar que era um musical ahuahuahua

      Excluir
  24. O Que São Os EM's Que Fala Ali No Final?

    ResponderExcluir
  25. Ok... Isso é muito, MUITO estranho mesmo... O fato da frase não ser "Luke, I'm your father" eu já estou acostumado pelo fato de não ser muito fã de Star Wars e não ter assistido o filme.... Agora o Looney Toones eu fiquei com medo, já que eu sempre me lembrei de ser Toones e ainda achava que era pra ser uma referência a Cartoon, por ter ficado em duvida eu fui ver em um jogo que eu tenho para ps2 de jogos que eram de Nintendo e quando eu abri a lista de jogos era realmente Tunes... E até agora não me conformo sobre isso!

    ResponderExcluir
  26. Alguém se lembra da existência de um lugar chamado Svalbard? Procurem no google Earth e vejam a excepcional geografia do local. E não é erro do google earth não. Eu acho curioso que eu nunca tenha ouvido menção a tal lugar nem mesmo nas minhas aulas de geografia.
    O que eu sei sobre estas coisas é que realidades paralelas estão se fundindo a esta. Isto explica por exemplo as ilhas novas que somem e desaparecem,os sinkholes,as pessoas que estão desaparecendo misteriosamente, aviões caindo e desaparecendo com maior frequência etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa estranha, sempre teve somente 1 outra pessoa com o mesmo nome e sobrenome que o meu, eu sempre procurei homônimos meus e só havia 1, hj em dia tem uns 20 -.-

      Excluir
  27. Outra coisa, alguém se lembra de existirem 37 espécies de golfinhos?

    ResponderExcluir
  28. Acho que eu encontrei uma falha Hoje
    A minha mãe tava assistindo TV, particularmente na sbt, e tava passando um especial do ivolanda, aquele cara que faz pegadinhas,e ele tava lá no palco, ela jurava que ele já tinha morrido e tinha visto a notícia na TV há muito tempo atrás
    Eu pensei e não é que eu lembrei que ele tinha morrido mesmo
    Eu acho que é uma falha
    Mas só vai ser mesmo se mais alguém lembrar também
    Mais alguém lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb notei isso! E me lembro dessa notícia, ela foi anunciada na TV em alguns programas. Inclusive na Sónia Abraão.
      #Choquei

      Excluir
  29. Sempre achei que escrevia "caixa toráxica" uns dias atras descobri q na vdd é "caixa torácica" foi mto sla kk

    ResponderExcluir
  30. A única coisa estranha que presenciei foi que me lembro perfeitamente de ouvir a notícia que o Chaves morreu em 2013 ou 2014, lembro da timeline do Facebook inteira ser sobre ele e quando veio a notícia ano passado da morte dele eu perguntei pra bastante gente "mas ele já não estava morto?" E não achei notícias sobre.

    ResponderExcluir
  31. É muito bom ver as pessoas falando sobre isso no Brasil.

    Eu fiz um vídeo a respeito das mudanças no mapa: https://www.youtube.com/watch?v=5MLX8_tUbN0

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que via na TV o nome Looney Toones muitos anos atrás. Mas tb penso me recordar de qd a grafia passou a ser Looney Tunes, pq me lembro de ter reparado isso. Coca-cola sempre teve hífen.

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que via na TV o nome Looney Toones muitos anos atrás. Mas tb penso me recordar de qd a grafia passou a ser Looney Tunes, pq me lembro de ter reparado isso. Coca-cola sempre teve hífen.

    ResponderExcluir
  34. Realmente o ocorrido com Mandela eu posso testificar que ele morreu na prisão, sua esposa fez um discurso emocionado e o povo se manifestou nas ruas quanto a morte dele. Depois de anos ele reaparece e como presidente da África do Sul? No dia que me deu conta disso eu tentei achar que tinha me confundido...Bombas milhares de outras pessoas tb perceberam e tiveram essa lembrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo os comentários me lembrei que eu tinha uma vizinha no Gurupi-TO que se chamava Kátia Cilene. Seria vc?

      Excluir
  35. Realmente o ocorrido com Mandela eu posso testificar que ele morreu na prisão, sua esposa fez um discurso emocionado e o povo se manifestou nas ruas quanto a morte dele. Depois de anos ele reaparece e como presidente da África do Sul? No dia que me deu conta disso eu tentei achar que tinha me confundido...Bombas milhares de outras pessoas tb perceberam e tiveram essa lembrança.

    ResponderExcluir
  36. Dois exemplos que mais me pegaram com relação a isso é (se perguntem): vocês se lembram do símbolo da Volkswagen com ou sem um traço no meio? Pois para mim, sempre foi contínuo. E ao pesquisar vejo que não: tem um corte no meio! O mesmo para "espelho, espelho meu" no filmes da branca de neve da disney, que eu tenho certeza que era essa a frase e não como é "espelho mágico". Apesar de muita gente afirmar que tal acontecimento se deva ao fato do conto dos Irmãos Grimm original ser "espelho, espelho", eu e muitas pessoas nos lembramos realmente de ser "espelho, espelho" no filme. E não é a tradução, pois que o original também modifica "mirror, mirror" para "magical mirror".
    P.S.: eu também me lembro de "Luke, eu sou seu pai".

    ResponderExcluir
  37. Minha cabeça explodiu agora '-' o do cereal, Star Wars, Coca-Cola, eu tenho absoluta certeza, algo como "sem sombra de dúvidas" o.O

    ResponderExcluir
  38. Eu me lembro perfeitamente que nas manifestações na Praça da Paz Celestial, em Pequim, no ano de 1989, o homem que passa na frente da coluna de tanques, foi esmagado.
    O interessante é que alguns dos meus amigos lembram-se perfeitamente do ocorrido e confirmam, sem pestanejar que o homem foi esmagado.
    Se você for ao youtube, vai ver o tal homem subindo sobre um dos tanques, sem ser esmagado pelo mesmo.
    Também me lembro da logo da wolksvagen inteiriça, sem o corte entre o "W" e o "V".
    Também estranhei muito quando ouvi o anúncio da morte do ator que fazia o Chaves, pois poderia jurar que sua morte já havia ocorrido há alguns anos.
    A morte do Jhon Kennedy é outra coisa assombrosa: O carro só tinha quatro acentos; não tinha aquela barreira entre os bancos do motoristas e dos passageiros; só haviam quatro pessoas no carro: motorista e um acompanhante (nos bancos da frente) e o casal Kennedy nos bancos de trás. Agora, virou festa! Tem 6 pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando: "Assentos" e não "Acentos". Rsrsr! Ufa! Corrigido.

      Excluir
  39. Cara, algo que eu tinha absoluta certeza é que no Toy Story, quando o Buzz perde o braço, que ele dizia se chamar "Dona Marocas". Mas assistindo esses dias ví que ele fala "Senhora Marocas". Sou só eu mesmo? huahua

    ResponderExcluir
  40. O nome disso é histeria coletiva, o lance do "Luke, i AM tour father" é um dos erros mais comuns, o Looney Tunes deve ser por confundir com Tiny Toons. Pode ser também uma falsa memória, a memória humana não é totalmente confiável, é bem comum lembrar de coisas que nunca existiram

    ResponderExcluir
  41. Sempre achei que fosse senhor banha no chaves, mudaram para senhor barriga agora, tenho vhs gravada como semhor banha, isto está acontecendo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  42. Isso do senhor banha eu já tinha reparado. Tenho amigos em RS e SC que comprovam. E o pato donald antes era donald trump, e parecia que não tinha bico

    ResponderExcluir
  43. Sim, sim! É verdade! Te juuuro

    ResponderExcluir
  44. Essa do donald trump eu não sei... Mas tenho certeza que o tio patinhas falava CRÁ e agora nas revistinhas a gente vê QUAC

    ResponderExcluir
  45. Falando em Chaves... Tenho certeza que ele não vendia aqueles sucos, mas golosinas

    ResponderExcluir
  46. Estou lendo as mensagens e estou me perguntando: "nao era Senhor Banha?" Estou bem preocupado. Será que fui enganado? Me enganei?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite, amigos! Sou do interior do RS, da fronteira. Hoje vejo que falam muito em ganacha, mas meus avós sempre disseram que era "aganacha". Acho que isso é o tal de efeito banguela

    ResponderExcluir
  48. Também tem o boneco do jogo Monopoly. Sempre JUREI que ele tinha um monóculo! Perguntei pros meus amigos e eles confirmaram que ele tinha! Mas agora você pesquisa na internet e só aparecem fotos dele sem nada

    ResponderExcluir
  49. Bem jogado amigo, inclusive falei com amigos agora e tem mais, tinha o charuto no bruxo slash do monopoly e agora não tem

    ResponderExcluir
  50. O nariz do tigre do Sucrilhos sempre foi azul?

    ResponderExcluir
  51. Na minha cabeça, desde criança, acreditei ter lido, visto e ouvido que o Titanic afundara em 1911. De uns quatro anos pra cá, reiteradas informações dizem que ele afundou em 1912.

    ResponderExcluir
  52. Quer uma evidência cabulosa? Assisti no youtube a posse de Henry Kissinger. Notei que havia um cara de undercut atrás dele (segurança). Revi a cena em VHS, por motivos de estudo, e no lugar desse segurança , havia outro, mais velho, calvo e de bigode.

    ResponderExcluir
  53. Imagine então o efeito mandela aplicado à situações cotidianas...como seremos para os outros?

    ResponderExcluir
  54. Imagine então o efeito mandela aplicado à situações cotidianas...como seremos para os outros?

    ResponderExcluir
  55. Mais alguém se lembra de janeiro ter 29 dias?

    ResponderExcluir
  56. O que a bruxa da branca de neve fala? "Espelho, espelho meu"? Tenta achar a cena no youtube...

    ResponderExcluir
  57. Lembro de uma regra no futebol em que era tipo assim: um certo número de faltas ou cartões, não lembro tão bem, e o time tinha direito a bater tiro livre da meia lua. Futebol profissional mesmo. O cobrador podia botar a bola onde quisesse em qualquer espaço da meia lua.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Galera no final dos anos 90 passava um desenho na globo onde um garoto que estava jogando video game e era transportado para um mundo de monstros. Nesse mundo ele vivia aventuras ao lado de um monstro de pedra, uma lebre, um tigre entre outros. Eu me lembro bem que o nome desse desenho era "Monsters RANGER" poucos dias atrás me deparei na internet com "Monsters Rancher". Pirei camaradas. Alguém se lembra desse desenho?

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Ontem eu tava assistindo uma partida da libertadores e tive que sair de casa e eu ouvi Botafogo fazendo um gol contra o Estudiantes num rádinho na rua. E na verdade esse gol nunca aconteceu, não foi nem mesmo um gol impedido.

    ResponderExcluir
  62. Vocês já viram a do CP3O alguém se lembra dele com uma perna prateada e que eu não sempre me lembro dele todo dourado

    ResponderExcluir
  63. E que aí já viu o filme "Shazaam" de 1996, com o ator Sinbad?

    ResponderExcluir
  64. O nome não era "Charlie e Fantástica Fábrica de Chocolate"?

    ResponderExcluir
  65. Quem não acredita que veja a estátua O pensador de Rodin e o Moises de Michelangelo e o monumento às bandeiras do Ibirapuera todos mudados.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Aconteceu comigo algo parecido. uma vez eu estava passando um tepo no interior, então meu irmão me convidou pra eu ir num riacho que eles chamavam de "àgua-azul", eu perguntei onde era, ele perguntou se eu tava ficando louco, porque eu tinha ido com ele lá a uns meses atrás, eu disse que nunca! ele chamou minha vó e minha irmã e todos disseram que eu já tinha ido, só que eu não tenho a minima lembraça de ter acontecido. Quando eu cheguei ao local, como eu já esperava; eu não reconheci. Se eu perguntasse hj, eles diriam a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  68. Tem um caso famoso no Brasil. Mais de 30 milhões de pessoas afirmam ter visto o Flamengo ser campeão brasileiro no ano de 1987. Embora não haja nenhum vídeo ou foto do Flamengo disputando a final do campeonato nacional daquele ano, e o clube também não possua nenhuma taça de campeão brasileiro de 87.

    ResponderExcluir
  69. Eu jurava que Eddie Grant e Laura Braningan haviam morrido em 80 quase sem aproveitar o sucesso, Eddie Grant lembro em ter ouvido no rádio logo após o sucesso de Electric Avenue, que havia sido assaltado em casa e foi morto, quem passou por isso foi Peter Tosh, mas lembro citarem Eddie Grant, nomes bem diferentes para se confundir, Laura Braningan lembro haverem dito que ela morreu durante um show em 80, ainda comentei que nem aproveitou o sucesso, vim descobrir que ela morreu em 2004 devido um aneurisma cerebral, existem outros casos, mas esses eu nem cito pois foi alguem que disse que tal artista morreu, esses dois exemplos lembro em ter ouvido no rádio.

    ResponderExcluir
  70. Sabe o Pikachu? A ponta do rabo dele não é preta? Posso jurar que sim pois eu sempre o desenhava quando criança e pintava de preto. Não acho mais nenhuma imagem dele assim, só aparece com a ponta do rabo amarela 😐

    ResponderExcluir
  71. A do albert einstein nao teve nada a ver, mas as outras realmente são bizarras

    ResponderExcluir