14/04/2012

Garfield: O quadrinho perdido

[Alguém notou a mensagem subliminar oculta nos últimos quadrinhos?]

87 comentários:

  1. Eu não notei , alguem me explica por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é assim o garfield se ataca se negando comida e fala nao nao quero, eu quero você então ja da pra percerber né? ele quer comer de outra maneira '-'

      Excluir
    2. Viajou legal, hein?

      Excluir
    3. é que o garfield é um gato abandonado e o jhon e o oddie nao existem, sao frutos da imaginaçao dele, acertei?

      Excluir
    4. Odie e jon estão mortos ou abandonaram garfield e agora ele criou um mundo de fantasia onde ele ainda vive com eles.Pode ser tambem que o garfield também tenha morrido esteja assombrando a casa.

      Excluir
    5. FALA LOGO GABRIEL POR FAVOR!!!

      Excluir
    6. "Ele só tem uma arma..."

      Se você ler apenas esse quadrinho, ignorando os demais que vem a seguir, dá a impressão de que quando você se vê em um problema sem solução, que te leva a loucura, não há nada mais que se possa fazer, a não ser se matar. Tipo, a "arma" dá a impressão de que é literalmente uma arma, e que ele vai se matar. [Foi o Math-kun que matou essa charada]

      Excluir
    7. É, mas no quadrinho seguinte diz "negar" então dá a entender que o Jon e o Odie estão mortos e que o Garfield está imaginando tudo isso. Sei lá, cada um tem sua interpretação.

      Excluir
    8. acho que o Jonh e o Odie estavam mortos e e Garfield se matou para nao ficar szinho ai ele foi para o mundo dos mortos e achou Jonh e o Odie

      Excluir
    9. bOM EU TENHO UMA RESPOSTA,Acho que garfield estava sonhado,e que logo quando acordou ele queria seus amigos,e nao comida!

      Excluir
  2. quando dá um close no olho de garfild que está vermelho e suando,
    parece uma vagina molhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahn, não '-' De certa forma tú chegou "perto", mas ao mesmo tempo "longe" XD

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pô mlk vsfd rachei pkrlh

      Excluir
  3. Vish...Pior ke as veses pessoas tmb se negam a aceitar a realidade,e vivem em seu proprio mundo "perfeito"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em vez de jogar wow sa gente inssiste em jogar pw

      Excluir
    2. em vez de tentar ser um super heroi a gente joga um jogo de super heroi : )

      Excluir
  4. O john e o oddie não existem são o fruto da imaginação de um gato velho e solitário chamado garfield.

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de o personagem principal ser louco e tudo a sua volta ser fruto da imaginação dele é o maior clichê de todos os tempos, só fica atrás daqueles negócios de "2 dos 4 jovens se suicidaram depois de ver o vídeo"; "eu achei a fita numa lata de lixo, e nela estava escrita com caneta permanente: "666 INFERNO DIABO SATÃ BELZEBU SATANÁS LÚCIFER CAPETA", mas eu não vi nada de estranho e decidi pegar","Eu peguei o cartucho numa daquelas vendas de usados", e também "Eu procurei o site depois do ocorrido, mas ele havia desaparecido".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo,clichê demais mesmo.Eu até gostei do quadrinho,mas isso de pessoas imaginando pessoas já é muito batido.Mesma coisa de "episódios perdidos".Sempre passa na TV,mas só uma pessoa viu.

      ~~belzebu~~
      KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Creepypasta é puro clichê, como dizem na ~regras da internet~ "Creepypasta é igual falta de imaginação".
      As melhos creepypastas são as "primeiras" quando qualquer ideia era original, hoje creepypasta é um monte de clichê, só muda o no de progama ou do jogo. Ultimamente o que salva as creepypasta são os "texto mindfuck" geralmente tem umas ideias bem legais e as vezes são super originais.
      Mas um exemplo de creepypasta boa, "nova" e sem nem um clichê é o do o "fantastico mundo de gunball" que já foi postado aqui.

      Excluir
    3. Ah vai a merda creppypasta não é clichê e gumball é bom sim, que nem essa creepypasta, ainda bem que você provavelmente deve tar morto agora

      Excluir
  6. Bem,é dito que gatos tem uma percepção espiritual muito forte,e que os espíritos de animais,de cachorros principalmente,ficam ao lado de seus donos mesmo depois da morte,isso pode levar a crer que John e Oddie estão mortos e Garfield como tem uma percepção forte nem percebe isso,e John fica "preso" á Garfield para alimenta-lo,e Oddie como é um cachorro e leal ao seu dono,fica ao lado de John até o dia que Garfield morrer e eles "se libertarem".
    ufa! eai,fui bem? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O john e o oddie não existem são o fruto da imaginação de um gato velho e solitário chamado garfield.(2)

      Excluir
    2. Admito que foi uma ótima teoria :)
      Mas ainda não chegou lá hehe'

      Excluir
    3. ótima teoria, gostei tbm ... acho que não tem como tirar uma coisa certa disso, cada um vai interpretar de uma maneira, só perguntando ao autor...

      Excluir
  7. Povo , sério , esse quadrinho ai é real , uma vez eu vi ele lá na parte de comics do site do Garfield quando eu li a Creepy pela Primeira vez , me deu calafrios O.O

    ResponderExcluir
  8. Pra não dizer que é mentira :

    http://www.garfield.com/comics/vault.html?yr=1989&addr=891023

    Ta ai a prova .

    ResponderExcluir
  9. qualé da tira vermelha na cabeça do Garfield quando ele diz que não quer ficar sozinho?

    ResponderExcluir
  10. Gabriel , fala ai a resposta , fiquei curioso :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma dica pra ficar mais fácil: A mensagem não tem nada a ver com sexo, nem alucinações nem nada disso... É uma alusão ao suicídio! E ai galera, facilitou um pouco?

      Excluir
    2. "Ele só tem uma arma..."

      Seria isso? o3o
      Se você ler apenas esse quadrinho, ignorando os demais que vem a seguir, da a impressão de que quando você se vê em um problema sem solução, que te leva a loucura, não há nada mais que se possa fazer, a não ser se matar
      Tipo,a "arma" da impressão de que é literalmente uma arma, e ele vai se matar D:

      Excluir
    3. Acertou na mosca, Math-kun! É exatamente isto D:

      Excluir
  11. axo q ele teve uma visao do inferno...sei la axo q nakele quadrinho em q ele cai
    ele vai pro inferno ... axo q ele morreu sei la O.O

    ResponderExcluir
  12. Que o Garfield , onde diz "Ele só tem uma arma...", esta dizendo que conforme for passando o tempo ele estara se matando pq ele resolveu negar que esta sozinho e escolheu viver pela ilusão criada ?

    Tentei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja até por isso que ele só come e dorme, a parte ainda consciente dele esta tentando acordalo para as verdadeiras necessidades? suahsuahs brisei

      Excluir
  13. Saquei! John e Oddie estavam mortos, e como Garfield ele queria eles de volta, ele se suicida, pra poder ficar perto deles. Acertei?

    ResponderExcluir
  14. Tanto que o John e o Oddie aparecem de repente. Só pode ser isso.

    ResponderExcluir
  15. A mensagem subliminar tá no quadrinho do olho vermelho. "Se você tem um problema sem solução, se mate!", é o que quer dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade e quase isso Garfield quando ele fala ''-Em um rapido momneto em que garfield nao existe mais-'' dai o olho vermelho mostra que garfield esta louco dai ele so tem ua unica coisa pra poder negar ele se mata para ficar junto aos donos Corrige ae Mod to certo gabriel?.

      Excluir
    2. Correto! É só tirar os quadrinhos quem veem depois deste do "Ele só tem uma arma..." que você chega a conclusão de que ele literalmente tem uma 'arma', e que vai se matar.

      Excluir
  16. Se você olhar apenas o quadrinho do olho vermelho , ele está na pior , e tem uma arma , uma arma pra se matar .
    Pode isso Arnaldo??

    ResponderExcluir
  17. "Depois de anos levando a vida boa,Garfield é balançado pela a visão horrivél do processo chamado TEMPO." Se a gente ler o quadrinho anterior a esse dá para ver que ele tinha medo de ficar sozinho com o TEMPO então ele só tem uma ARMA e depois deste quadrinho tá escrito NEGAR mas no sentido de negar a solidão então depois deste quadrinho mostra ele com os donos novamente e deu pra entender que para resolver aquele problema ele se matou O.o. Porque depois do "Eu não quero ficar sozinho" os donos dele aparecem novamente então...foi bem sugestivo na minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. Bem, lendo os comentários e vendo que não estavam certos... Vai aí minha interpretação: Se Garfield está sozinho e seu dono está morto (?), acho que a tal arma seria o suicídio que fica bem claro quando Jon pergunta se Garfield quer comer ele ele diz que não, que quer o dono.
    Quem conhece sabe que Garfield nunca deixaria de comer. Só nesse caso, pois prefere morrer a ficar sem seu dono.

    ResponderExcluir
  19. Deixa eu adivinhar...
    Essa Creepypasta gigante que vocês estão traduzindo é Happy Appy?
    Sim, eu sou um estaga prazeres filha da puta, kekekekkee
    Mas pra falar a verdade, eu nem sei do que se trata essa história. Eu vi ela no creepypasta wiki, e vi que ela era REALMENTE grande, que nem vocês dizem.
    Fiquei com uma puta preguiça de ler, ainda mais que meu inglês não é tão avançado e as vezes tem umas expressões que eu não conheço e fica muito chato ler.
    Só sei que é sobre um show perdido da nick, que nem foi dito.

    ResponderExcluir
  20. Não seria aquele olho olhando na mesma direção que o garfild esta olhando foi a unica coisa de estranho que notei por que primeiro aqueles olhos e em seguida o olho da garfild fica vermelho e muito suspeito cara se num for isso e do demônio!!!!

    ResponderExcluir
  21. Com todos esses comentários eu notei uma coisa, ele estava meio que triste por causa que seu dono provavelmente morreu, e prefere seu dono muito mais que qualquer coisa do mundo,e "ele só tem uma arma...negar" e com a tristeza disse: "-Não quero ficar sozinho" e provavelmente cometeu suicídio para ficar perto do John.Acertei?

    ResponderExcluir
  22. aaaaaa não eo o fato do quadrinho 17 aparece tudo quebrado na casa do garfild depois dele negar parece John e Odie mais pera ae não estava tudo quebrado e na janela aqueles olhos depois chega john e Odie isso quer dizer que john e odie nao são reais mais garfild pensa que eles são reais mais aqueles olhos na janela e muito estranho o aquele olho vermelho pode ser os mesmo olhos que aparece na janela aqueles olhos e que estava controlando o garfild ou deve esta mexendo com a cabeça do gato gordo eu sei la mais aquele olho e tudo que eu achei de mensagem subliminhar.

    ResponderExcluir
  23. carai seis tao sego olha direito no quadrinho que fala preso em um rápido momento em que ele não existe mais,Garfield lida com seu medo ... solidão olha na janela um olha mau estranho se não viu compra um oculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquilo não são olhos.
      o unico que viu eles é você, por tanto eles não existem.

      Excluir
  24. vixi carai o maluco dos olhos ta serto agora fui perceber.

    ResponderExcluir
  25. criança ingênua caso vc nao tenha percebido ele está em uma cosinha e aquilo é uma pia

    ResponderExcluir
  26. Se vocês perceberam também, além desta mensagem subliminar, no 17º quadrinho preste bem atenção olhe a esquerda do armário parece ter dois olhos escondidos na escuridão...

    ResponderExcluir
  27. Seguindo as regras básicas e normas de gramática, no 18º quadrinho John fala: "Quer comer Garfield?". Notem que não há uma vírgula indicando vocativo, sem o vocativo o sentido da frase muda, deixando subentendido que John não estava perguntando a Garfield se o mesmo aceitaria comida, e sim perguntando a alguém que não é mostrado se o referido desejaria comer Garfield (Essa foi minha interpretação, sou professor universitário de português).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tirinha original, em inglês, há uma vírgula ali.

      Excluir
    2. Também percebeu que quando o John pergunta "quer comer Galfield" o gato fica com uma cara de medo ? se alguém oferecesse comida a ele ele não deveria ficar assustado não é mesmo ?

      Excluir
    3. acho que ele fica assustado pq logo após de gritar que não queria ficar sozinho o jhon e o cachorro aparecem, acho que ele estava dentro da sua própria mente pensando no futuro e abriu os olhos para o presente.

      Excluir
  28. a unica coisa q percebi foi o Garfield com Rinnegan kkkk

    ResponderExcluir
  29. Não entendi john com uma cara estranha fala se o garfild quer comer garfild disse não queria eles pera ae garfild abraça o john se foce o verdadeiro john se num acha que ele ia ficar feliz? e no ultimo quadrinho da nem pra saber aonde eles então e aquele olho monstro do garfild que o maluco disse que era o olho Rinnegan e muito estranho

    ResponderExcluir
  30. Pra mim, a solução que o Garfield achou foi se refugiar na própria mente, nas lembranças que ele tinha do John e do Odie, então ele preferiu se entregar a loucura, do que ficar sozinho.

    ResponderExcluir
  31. Tipo a frase "ele so tem uma arma..." "negar..." isso quer dizer que ele vive em mundo de imaginação que a morte do seu dono fez o que ele imagina-se um mundo negando a morte do seu dono e do cachorro. bem eu penso isso.

    ResponderExcluir
  32. ele so tem uma ARMA>... p]=o o suicidio

    ResponderExcluir
  33. Quadrinho 18: "Ele só tem uma arma..."
    Quadrinho 19: "Negar..."
    "Ele só tem uma arma...Negar"
    Perceberam isto?A unica coisa que Garfield pode fazer neste mundo onde ele está é negar.
    E ainda no ultimo quadrinho diz que a imaginação é uma ferramenta que pode pintar um futuro tão vivo que pode seduzir ou aterrorizar,isso foi uma mensagem subliminar dizendo para agir de modo certo ou algo do tipo.
    Sacaram?Resumindo,garfield estava em sua mente onde ele capta uma mensagem avisando a ele sobre agir de maneira certa.

    ResponderExcluir
  34. Ninguem percebeu que no ultimo quadrinho o Jonh ta sem bracos?

    ResponderExcluir
  35. cara , a solidão é o maior medo do garfield , ok
    e depois ele foi pego pelo '' terrível tempo'' , ok
    ele só tem uma arma , ok
    eu percebi que ele vivia com john e odie até que com o tempo eles ficaram velhos e morreram , e garfield ficou sozinho e 'imaginou' que o unico jeito de ter seu dono de volta era usando essa 'arma de fulga ' então ele se matou .
    e se for levar em conta os ultimos quadrinhos ele pode ter ido pro mundo dos mortos onde john vive

    ResponderExcluir
  36. de certa forma, cada quadro é independente apenas 1 ou 2 detalhes puxando para o outro.
    putz'' achei q o garfield fosse se mata e tals, mas permaneceu na ilusão. . . .

    ResponderExcluir
  37. na verdade ele morreu bem provavel que o odie e o garfield foram mortos pelo o jon e o mesmo se matou

    ResponderExcluir
  38. No quinto quadrinho aparece um pênis disfarçado de braço da poltrona. Garfield é um gato escravo sexual que pensa em suisidarce,por causa da dor e imagina um cao e um dono carinhoso que o serve e faz dormir e comer bem diferente dos garotos que o estrupam numa casa abandonada E sentao numa poltrona com o seus penis grandes e fogosos. Para comprovar que a vida de garfild e um mundo de faz de conta leiam a mensagem no ultimo quadrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuss que imaginação em brother?Mente poluida tbm LOL eu tbm vi kkkkkkkk

      Excluir
  39. A tirinha original esta postada no site oficial do personagem e tem a assinatura do criador, o que será que Jim Davis está tentando nos dizer sobre o gato guloso?

    ResponderExcluir
  40. Alguém sabe o nome original do quadrinho?

    ResponderExcluir
  41. Gente seis perceberam que no último quadrinho está escrito,a imaginação é uma coisa que pode tingir o passado e pode esconder o passado falando nisto tem uma coisa na minha cabeça tudo que ele viveu com lasanhas etc,foram apenas um sonho da imaginação dele e quando a mente dele acordou ele ficou sozinho num processo que se chama tempo tem outra teoria que ele pode estar em um pesadelo

    ResponderExcluir