13/04/2012

Little Big Planet 2: DREAM

     [FELIZ SEXTA-FERA 13, GALERA!!! BONS PESADELOS >=D]


Tenho que admitir, eu sou um grande fã de Little Big Planet 2 (Que, no momento em que escrevo isso, foi lançado recentemente). Depois dos primeiros 6 dias de lançamento, era de se esperar que os servidores ficassem inundados com fases criadas por diversos usuários. Mas, surpreendentemente, além dos autores respeitados do site e algumas fases genéricas e horríveis que eu provavelmente já havia jogado antes em algum lugar, o tráfego era lento. Em 2 de Março de 2011, decidi procurar por qualquer coisa que me interessa por lá. Depois de chegar na parte inferior da lista de coisas criadas por jogadores, depois de cerca de 2 minutos, chego ao fim da pagina. Porem havia algo que chamara minha atenção: Era uma fase, e eu fiquei imediatamente interessado.

Era uma fase chamada "D R E A M", o nome do usuário que havia postado estava claramente em japonês e era inteiramente composto por símbolos japoneses que eu não pude compreender. A descrição também era inteiramente em japonês, e aparentemente, usava todo o espaço disponível para a descrição. Mas o que esquisito era que, se aquele fosse um nível verdadeiramente de origem japonesa, ele seria produzido automaticamente como "[JPN]" para os leitores ingleses. Ignorando esta estranha inclusão, notei que a fase tinha exatamente 138 peças, 43 comentários e 5 corações, que por algum motivo fizeram com que eu me interessasse por ela. Percebi que era uma daquelas novas "Fases de Filme", ​​então não estava esperando muito uso do controle. Mas o que vi a seguir realmente me fez gelar... A imagem da fase mostrava um Sackboy gritando, mas ele não tinha olhos. Isso simplesmente não parecia certo para mim, então decidi ir até a seção de comentários. Quase todos eles estavam em japonês, com exceção de um, que simplesmente dizia: "LOL JK... Você decidiu incluir a matança e a morte em uma delas!”. Isso me assustou um pouco, mas mesmo assim, eu decidi carregar o nível e jogá-lo, só por curiosidade... Grande erro.

Demorou cerca de 4 minutos pra carregar, e no momento em que terminou, achei que meu PS3 havia travado, devido à complexidade provável do nível. Em seguida, a fase começou muito abruptamente, tanto que eu até me assustei, já que não estava esperando por isso. Primeiro a tela exibiu uma imagem borrada e escura de um cachorro (possivelmente um Terrier), olhando para a câmera. Isso durou cerca de 5 segundos, e então de repente, a tela cortou para o interior de uma sala escura, onde uma mulher (seu rosto não é revelado) está tentando desesperadamente ficar de pé, mas algo escondido na escuridão fica oprimindo-a. Eu estava perturbado com isso, já que ela fazia grunhidos cada vez mais altos, e depois seguidos por um grito. Cerca de 32 segundos depois, um homem começa a gritar palavrões aleatórios, e depois grita algo estranho em japonês. Mesmo que eu saiba pouca coisa de japonês e esteja esperando aprender mais em breve, eu sabia pelo tom de sua voz que era algo tenebroso, que eu preferia não ouvir. Então, muito lentamente, a tela volta pra sala escura e mostra uma figura avermelhada subir da escuridão, provavelmente o homem. O vídeo começa a parecer amador, ao ponto onde você não consegue mais reconhecer seus as partes de seu rosto, o que realmente me perturbou. Após cerca de 56 segundos, ele está totalmente de pé, parecendo como uma espécie de bolha estranha, e depois aparentemente corre em direção a mulher que estava gritando. Ou talvez fosse o contrário, era difícil dizer. Mas agora, seu visual parecia corrompido, e em seguida, a tela mostra uma das imagens mais horríveis que já vi em toda minha vida...

Parecia ser um cachorro, com sua pele virada do avesso. Ele tinha uma corda por cima de seu pescoço. Seus olhos haviam sido arrancados de seus soquetes, e cobertos de cabelo preto de cima pra baixo. A câmera então se aproxima... Ela vai chegando cada vez mais perto do cachorro. Até que finalmente chega ao ponto onde seu ânus estava claramente visível. Em seguida, ele tenta entrar em suas entranhas, quase como se o homem estivesse tentando enfiar a câmera dentro do cachorro. Era quase cômico, se não fosse pela situação perturbadora que ele se encontrava. A câmera então começa a ficar cada vez mais escura, quase como se a lente da câmera tivesse ficado presa no intestino grosso do cachorro e a pessoa tivesse que remover manualmente o dano físico causado por este. O vídeo estava agora a 1 minuto 38 segundos, com pouco mais de 30 segundos sobrando para o vídeo terminar. Mas o que acontece em seguida é ainda mais horrível. Fica bem difícil descrever o que era exatamente, mas era como se varias imagens distorcidas do cadáver do cachorro ficassem repetindo constantemente no vídeo, acelerados em 2x. O movimento, os efeitos e as imagens literalmente me fizeram vomitar no chão! Eu nunca havia sido submetido a tantas imagens repugnantes e horríveis assim em toda minha vida.

Após 3 minutos e 8 segundos, o vídeo termina brevemente. Decidi escolher a opção "EXIT" o mais rápido que pude. Agora eu estava de volta em meu casulo, feliz como sempre, e agora o tráfego estava crescendo aos poucos. Centenas de níveis estavam sendo publicados a cada minuto, tudo isto no pouco tempo que eu fiquei “jogando” aquela fase. Mas depois daquilo, não consegui dormir por uns 6 dias. Felizmente, já me recuperei desta experiência quase traumática, e com isso decidi fazer um Upload na Internet de uma fase criada por mim (que agora tem cerca de 5000 peças e 300 corações). Porem, recentemente, decidi procurar aquela fatídica fase, mas por mais desesperadamente que eu a procurava, quando digitava seu nome na barra de busca, nada aparecia. Depois de tentar isso várias vezes, decidi aceitar o fato de que a fase havia sido excluída. Eu tenho tentado há quase 3 meses encontrar as 5 pessoas que haviam “favoritado” aquela fase, mas até agora sem sorte. Se você encontrar alguma coisa sobre uma fase chamada "D R E A M", me mande uma mensagem o mais rápido possível.

Curiosamente, as informações que eu havia postado sobre esta fase se tornaram tão populares, que um cara mal intencionado recentemente criou e postou uma fase chamada "DREAM [Unseen REAL level]". No entanto, o nível, com duração de 6 minutos e 30 segundos, parecia mais com um anúncio de uma nova marca de leite do que com o nível que eu conheci tão vividamente. E mais uma coisa: se esta fase fosse realmente gravada, ao invés de recriada, poderíamos estar próximos de algo GRANDE.

5 comentários:

  1. Adoro LBP 1 e 2 , e nao da pra imaginar esse tipo de coisa D: Existem vários níveis parecidos que realmente nos deixam perturbados , esses sao tão bons que nao da pra saber como sao feitos ... Essa creepypasta é muito boa e na minha opinao pode ser verdadeira por conta que os jogadores de LBP sao ótimos para fazer qualquer tipo de fase. Vou procurar esse nível. Qualquer coisa eu aviso .

    ResponderExcluir
  2. Jogo LBP a muito tempo . Existem fases que são excluidas quando o conteudo inflige as regras.
    Porem fases como "KILL JUSTIN BIEBER" não são apagadas XD.
    Tem até uma Copy free (Fases baixaveis) que peguei antes que fosse excluida , nela o Sackboy desaparece numa explosão de sangue , talvez use em fases de zumbi.

    ResponderExcluir
  3. Vms procurar juntos add la MottaVGamer !!!

    ResponderExcluir