04/02/2013

Cubo Companheiro


Já se sabe que os desenvolvedores do game “Portal” colocaram o “Cubo Companheiro (um cubo normal, só que com vários corações desenhados em volta dele)” no jogo para que os jogadores carregassem-no durante toda a fase, ao invés de deixa-lo para trás, certo? Bem, o que a maioria das pessoas não sabe é que ele não é a única coisa que eles acrescentaram durante seu desenvolvimento.

Estou falando, é claro, dos chamados "Ninhos do Rattmann", salas secretas fora do caminho do jogador em que se observa segredos e anotações de uma pessoa que supostamente teria passado por aqueles mesmos testes sádicos de GLaDOS (antagonista do jogo) muito antes da protagonista, Chell. Os “ninhos” consistem principalmente em imagens e mensagens insanas (rabiscadas repetidamente), dizendo coisas como "O bolo é uma mentira!". Em uma dessas salas, você pode encontrar uma misteriosa mensagem de áudio: um dos ataques esquizofrênicos de Doug Rattmann, claramente levado a loucura por GLaDOS. Estes foram adicionados mais tarde no desenvolvimento do game.




AVISO: A MENSAGEM A SEGUIR PODE SER PERTURBADORA PARA ALGUMAS PESSOAS.


Inicialmente, as áreas eram nada mais do que salas minúsculas e mal texturizadas que os playtesters (pessoas que testam o jogo durante seu desenvolvimento) encontrariam quase que por acidente. Uma vez que os playtesters alcançavam essas salas escondidas, eles começavam a agir de maneira estranha.

A primeira pessoa foi encontrada sentada no chão, sentada em posição fetal sobre seu controle de vídeo-game. Quando perguntado qual era o problema, ele começou a gritar bobagens sem sentido e tentou matar o guarda que o acompanhou para fora do prédio.

A próxima pessoa, uma mulher, deu um passo a mais. Seguranças correram para a sala quando ouviram gritos. A mulher havia feito cortes profundos em seus braços e estava jogada no chão, sangrando e contorcendo-se violentamente. Eles a levaram para o hospital, onde ela fez uma recuperação completa, sem memória do incidente.

A terceira pessoa simplesmente parou. Ele parou de jogar, parou de se mover, até mesmo parou de falar. Ele entrou em um estado catatônico. Sua família tentou processar a empresa, mas eles não tinham um caso sério o suficiente para isso. Os desenvolvedores, nessa altura, estavam obviamente muito preocupados, mas o que eles poderiam fazer? Jogos de videogame não enlouquecem pessoas.

Levou um assassinato para que eles mudassem de ideia.

Embora o ultimo testador parecesse bem, os desenvolvedores só descobriram o que aconteceu quando receberam um telefonema da polícia. O homem colocou sua única filha a força dentro de um forno, e a queimou até a morte; a palavra "bolo" fora escrita em todo seu cadáver carbonizado com um marcador permanente.

É interessante notar, no entanto, que o “Cubo Companheiro” só foi acrescentado mais tarde, após o teste da versão beta do jog. Porém, todos os testadores exibiram o mesmo comportamento estranho; primeiro ficavam catatônicos, depois ficavam calmos, e por ultimo, extremamente violentos.

Outro sintoma se desenvolveu mais tarde: um extremo senso de piromania. Não importa se era fogueira, forno, ou um simples fósforo acesso, as pessoas sempre eram levadas a chegarem perto do fogo a ponto de se queimarem. Porém, no final, a Valve (empresa desenvolvedora do jogo) descobriu uma maneira de evitar essas coisas.

Originalmente, na versão beta, você deixava o cubo dentro de uma espécie de duto de ar e passava para a próxima fase. Agora, você deve queimar o cubo dentro de uma fornalha. Você queima seu único amigo. No entanto, o duto ainda está lá. Escondido, no meio de uma bagunça de pixels, só esperando para ser redescoberto.

Adivinhe o que acontece se você encontrar o duto e NÃO queimar a Cubo Companheiro?

Fonte: www.creepypasta.wikia.com/

17 comentários:

  1. Acho q... Todos os cubos "Companheiros" virão para vc e agradecer a isso e te levarão ao Mundo dos Cubos, dos Pixels, das aventuras, Também chamado do Nome "Mario's World", em q vc tem q enfrentar aventuras epetáculares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, chama-se MineCraft kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ambas as opções te levam para mundos pixelizados q vc tem uma aventura mt "Calminha"

      Ps.: Assunto para a próxima Creepypasta(Ou Creepybosta)

      Excluir
  2. Essas creepys sobre o portal são meio estranhos memo kkk

    ResponderExcluir
  3. E o bizonho é que existem teorias de que o cubo companheiro é,na verdade,uma caixa onde ficam trancados os corpos dos que vieram antes de Chell,não apenas os mortos,mas os que se feriram de um modo que não podessem continuar os testes.Tanto que há um momento que GLaDOS diz para que ignorasse caso o cubo falasse.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ou você tá brincando ou não entende muito de video games. De qualquer forma, Google ta aí pra isso.

      Excluir
  5. Esse audio faz parte da ARG de Portal 2 e faz a ligação entre o Portal e Half Life.. o navio ali falado é o Borealis que foi falado no final de HL2EP2.. Não tem nada demais esse áudio. Quem quiser entender um pouco mais da complexidade de uma arg, eu estou explicando aqui o de portal 1. futuramente postarei as paradas mais avançadas e terá esse audio também!! http://www.youtube.com/watch?v=c99n1HxQ_ag

    ResponderExcluir
  6. Desculpem estragar a Creepy mais eu ja fiz um bug que consegui passar com com o cubo , Nada aconteceu , naverdade quando eu desci do elevador eu continuei com ele até o fim do jogo (Lógico que com cheat) nada aconteceu :/

    ResponderExcluir
  7. Desculpem estragar a Creepy mais eu ja fiz um bug que consegui passar com com o cubo , Nada aconteceu , naverdade quando eu desci do elevador eu continuei com ele até o fim do jogo (Lógico que com cheat) nada aconteceu :/

    ResponderExcluir
  8. a steam tbm jogo chamado the ship,ele e multiplayer então qakele treco do rat man de falar the ship é bissaro :|

    ResponderExcluir
  9. vc desbloqueia uma conquista> cubo companheiro...

    ja zerei portal 1 e 2 e-e

    ResponderExcluir
  10. Mr. Johnson, não é o cara do Portal 2 que começa a fica falando um monte de coisas logo depois que vc chega nas instalações antigas do laboratório?

    ResponderExcluir
  11. nessa faze eu fiquei com mo pena de queimar o cubo ;-; mais ta o q acontece se eu salvar o cubo? O.o

    ResponderExcluir
  12. Johnson solitária sem mim
    Johnson é uma obrigação que está no comando
    Eu não tive escolha
    Ajude-me tio Johnson
    Ajude-me a escolher o meu desejo!
    Ajuda-me Senhor Johnson
    lavar o peso de distância, então eu não perdê-la.
    (zomba) que me levou a Mesa Mutilação!
    Está chegando em breve!
    Ele se foi, senhor,
    Ele foi roubado!
    O navio é roubado
    O navio (inaudível)
    Dor Em Batalha
    A dor é um campo comum
    Ele está morto Harvey está morto
    Ela vive!
    (Inaudível)
    O (inaudível) é ido
    (Inaudível)
    Mesa Colina
    É aí que tudo começou.
    Caminho para baixo a
    (Inaudível)
    Johnson aconteceu.
    Menina, está tudo bem.
    A dor é importunado por um???



    Tradução feita por mim sobre as mensagens do jogo

    ResponderExcluir