Postagens Semanais

Segunda-Feira
Francis Divina

Terça-Feira
Gabriel Azevedo

Quarta-Feira
Francis Divina

Quinta-Feira
Gabriel Azevedo

Sexta-Feira
Talisson Bruce

Sábado
==========

Domingo
==========

O portador do caminho

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer hospício ou casa de recuperação a que você possa ter acesso. Uma vez na recepção, peça para visitar aquele que se chama "O guardião do caminho". O empregado vai fazer seu melhor pra manter uma expressão de completa indiferença enquanto lhe entrega uma chave que, conforme ele explicará, abre a porta de um almoxarifado sem uso. Ah, se fosse só isso. Ao encontrar e abrir a porta certa, você vai ver, à sua frente, uma estrada estreita e cheia de curvas, suspensa sobre um enorme vazio, a vista sendo apenas ocasionalmente obstruída pelos maciços contornos de coisas que é melhor não serem descritas.

Cair dessa estrada equivale a sumir da própria realidade para sempre. Uma eternidade de tormenta e horror inconcebíveis aguarda aquele que cair da estrada, ou que for arrastado para fora dela pelos monstros que vivem na perifeira do universo. Se você sentir que está sendo observado enquanto atravessa esse lugar de esquecimento, a melhor chance que você tem é parar exatamente onde está e prender sua respiração. Continue fazendo isso até que seu observador perca o interesse ou comece a se mover para lhe pegar. Se a última opção ocorrer, sinta-se livre para gritar tão alto quanto possa e queira, embora você deva saber que seus gritos serão ignorados.

No fim da estrada há uma porta que leva para uma pequena e empoeirada sala. Escorado na parede do lado oposto, há um cadáver extremamente magro e decomposto; o que restou de sua pele está completamente necrosado. Aproxime-se do cadáver e pergunte: "Como eles conseguiram guardiões?"

Em resposta à sua pergunta, o "cadáver" irá se agitar. Um brilho vermelho bastante sutil aparecerá nas caixas de seus olhos conforme ele levanta sua cabeça e começa a sussurrar a longa e macabra história dos guardiões. Irá falar de pactos profanos e atrocidades indizíveis. Após algum tempo, sua história irá atingir todas as formas do mal conhecidas pelo homem ou mesmo por Deus, e algumas formas que nem um nem o outro conhecem. Após isso, se você falar o nome de qualquer guardião, o "cadáver" irá falar a história do guardião e o significado do objeto que ele protege.

Bem, na verdade, quase qualquer guardião. O guardião do caminho não irá falar coisa alguma sobre si mesmo. Isso é porque ele torce para que você não pergunte por que ele não carrega um objeto. A verdade é que o brilho vermelho que vem de seus olhos é o brilho do objeto, que foi, de algum jeito, selado dentro de seu crânio.

Esse é o objeto 7 de 538. Seu guardião fará de tudo para mantê-lo longe de você.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Série dos Guardiões