19/04/2014

O portador do caminho

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer hospício ou casa de recuperação a que você possa ter acesso. Uma vez na recepção, peça para visitar aquele que se chama "O guardião do caminho". O empregado vai fazer seu melhor pra manter uma expressão de completa indiferença enquanto lhe entrega uma chave que, conforme ele explicará, abre a porta de um almoxarifado sem uso. Ah, se fosse só isso. Ao encontrar e abrir a porta certa, você vai ver, à sua frente, uma estrada estreita e cheia de curvas, suspensa sobre um enorme vazio, a vista sendo apenas ocasionalmente obstruída pelos maciços contornos de coisas que é melhor não serem descritas.

Cair dessa estrada equivale a sumir da própria realidade para sempre. Uma eternidade de tormenta e horror inconcebíveis aguarda aquele que cair da estrada, ou que for arrastado para fora dela pelos monstros que vivem na perifeira do universo. Se você sentir que está sendo observado enquanto atravessa esse lugar de esquecimento, a melhor chance que você tem é parar exatamente onde está e prender sua respiração. Continue fazendo isso até que seu observador perca o interesse ou comece a se mover para lhe pegar. Se a última opção ocorrer, sinta-se livre para gritar tão alto quanto possa e queira, embora você deva saber que seus gritos serão ignorados.

No fim da estrada há uma porta que leva para uma pequena e empoeirada sala. Escorado na parede do lado oposto, há um cadáver extremamente magro e decomposto; o que restou de sua pele está completamente necrosado. Aproxime-se do cadáver e pergunte: "Como eles conseguiram guardiões?"

Em resposta à sua pergunta, o "cadáver" irá se agitar. Um brilho vermelho bastante sutil aparecerá nas caixas de seus olhos conforme ele levanta sua cabeça e começa a sussurrar a longa e macabra história dos guardiões. Irá falar de pactos profanos e atrocidades indizíveis. Após algum tempo, sua história irá atingir todas as formas do mal conhecidas pelo homem ou mesmo por Deus, e algumas formas que nem um nem o outro conhecem. Após isso, se você falar o nome de qualquer guardião, o "cadáver" irá falar a história do guardião e o significado do objeto que ele protege.

Bem, na verdade, quase qualquer guardião. O guardião do caminho não irá falar coisa alguma sobre si mesmo. Isso é porque ele torce para que você não pergunte por que ele não carrega um objeto. A verdade é que o brilho vermelho que vem de seus olhos é o brilho do objeto, que foi, de algum jeito, selado dentro de seu crânio.

Esse é o objeto 7 de 538. Seu guardião fará de tudo para mantê-lo longe de você.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Série dos Guardiões

21 comentários:

  1. Essa serie dos guardiões sem duvida é a melhor serie de creepys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem outras creepys relacionada a guardiões? Se tem fale pra mim os nomes e por qual devo começar.

      Excluir
    2. Sim é uma serie, ouvi dizer que existem mais 538 creepys incluindo parodias, é so buscar no google creepypastas guardioes, a serie não segue uma historia linear então voce pode começar com qualquer uma.

      Excluir
    3. Cara desculpa discordar mas a série 1000 vultures é bem melhor

      Excluir
  2. Só eu que tenho uma vontade louca de chegar nesses lugares e fazer ssas porra?
    Mas nãããão, menor de idade, mamai não vai me levar no hospício, "Para de inventar, menina!"
































































































    ÓPERA, PORRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA SE OPERA!!!! CHEGA NE😈

      Excluir
    2. Isso dai me lembro o afraid of monsters tem uma parte no jogo que você ta em um corredor escuro com abismos invisíveis as únicas coisas que brilham são vários pontos de diferentes cores ai tem uma mensagem escrita FOLLOW THE RED ou seja tem que seguir os pontinhos vermelhos pra tu não cair nos abismos do corredor(interessante essa parte desse jogo que falei ne?)

      Excluir
    3. CHEGA NADA, É ÓPERA, PORRA, REI LEÃO PORRA!!!!

      Esse jogo parece interessante...


      LOOOOL.mamais não apoiam nossas macumbas

      Excluir
    4. Sim sim e uma mod!!!! Nunca consigui zerar no singleplayer por causa dos sustos daqueles zombies FDP(sim eles dao susto da porra mesmo) mas pelo menos consigui na conversão que fizeram pro svencoop(mod de half life. cop op) como se fosse um mapa .

      Excluir
  3. Essa creepypasta me lembra o Mateus César porque ele foi mesmo em um hospital e fez essa pergunta. A recepcionista deve ter achado que ele é louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia trabalha num hospício. Pelo menos, se eu perguntar, não vou ser internado :P

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que chamam de "Guardião" quando a tradução correta seria "Portador"?

      Excluir
    2. Um portador guarda
      Um guardião também. Qual a diferença?

      Excluir
  5. Mulher:estou bonita???
    Homem: não.
    Mulher: tu queres ficar comigo pra sempre?
    Homem: não.
    Mulher: tu chorarias se eu saí-se? Homem: não.
    Ela ouviu o suficiente, e foi embora com lagrimas que corriam pelo rosto.
    O homem segurou o braço dela.
    Rapaz: tu nãao estas bonita tu és bonita. Eu não quero ficar com você para sempre eu presiso ficar com você. Eu não choraria se você fosse embora eu morreria.
    (o rapaz sussurra para ela) fica comigo?
    (a mulher sussurra) eu vou.
    Hoje a meia noite seu verdadeiro amor percebera que te ama. Alguma coisa boa vai acontecer a você as 1-4 pm. Amanha pode ser em qualquer lugar. Prepare-se para o maior choque de sua vida! Se você não publicar isso em 5 outros eventos terá sérios problemas com relacionamento no próximos 10 anos

    ResponderExcluir
  6. Num vou mais dormir hueheuehueheue parei....vou perguntar na proxima vez que eu for a um hospicio u.u

    ResponderExcluir
  7. Se eu chegar num horpicio e perguntar isso acho q eu vou ser diretamente internado

    ResponderExcluir
  8. Eu soube de um Manolo que fez uma dessas e o mano começou a levar ele prum lugar esquisito. Final da historia, Manolo se borrou todo e saiu correndo

    ResponderExcluir