Postagens Semanais

Segunda-Feira
Francis Divina

Terça-Feira
Gabriel Azevedo

Quarta-Feira
Francis Divina

Quinta-Feira
Gabriel Azevedo

Sexta-Feira
Talisson Bruce

Sábado
==========

Domingo
==========

Dave Shaw

[Nota: essa é uma história real.]

Dave Shaw foi um piloto de aviões e mergulhador australiano, que em 28 de outubro de 2004 quebrou o recorde mundial de mergulho profundo (270 metros). Dave é uma das onze pessoas que foram além dos 240 metros submarinos.

Na data, Dave encontrou o corpo de Deon Dreyer, um mergulhador australiano que morreu 10 anos antes quando também tentou quebrar o recorde mundial. Dave decidiu resgatar o corpo de Dreyer, e para encontrá-lo novamente, deixou uma corda amarrada ao corpo de Deon. Em janeiro de 2005, outros 8 mergulhadores e um time de resgate se uniram a Dave na tentativa de resgate do corpo.

Durante o resgate, entretanto, algo deu errado: inesperadamente, o corpo de Dreyer começou a flutuar após a corda ter sido cortada. Shaw havia deixado as baterias de sua lanterna no piso da caverna submarina, e uma vez que as baterias eram conectadas à lanterna por meio de cabos, estes (junto à corda que estava presa em Dreyer) se enroscaram em Shaw. O esforço para tentar se libertar de todos esses cabos acabou levando Dave Shaw à morte. Apenas no dia seguinte, enquanto o restante da equipe ainda fazia buscas e recuperava o equipamento, seu corpo e o de Deon Dreyer boiaram até a superfície.

Website de Dave Shaw (permanece exatamente como ele o deixou antes de seu último mergulho): http://www.deepcave.com/pages/3/index.htm

[Esse artigo na Wikipédia e essa matéria do The Telegraph foram usados como referência para a elaboração desse post]