16/08/2016

O caso de Marina Joyce

Marina Joyce é uma Youtuber britânica que costuma falar sobre moda e gravar Make Up Tutorials. Em seus últimos vídeos, alguns fãs começaram a estranhar certos detalhes e atitudes, como olhares assustados e marcas roxas em seus braços. O estopim para #savemarinajoyce subir nos trendingtopics do twitter foi um vídeo no qual é possível escutar a garota sussurrando ''help me'' ao fundo. A partir desse momento, foram criadas inúmeras teorias sobre a garota, sendo uma delas a mais bizarra de todas. 

A Youtuber estaria presa em cárcere privado?



Sim, começou com ''help me'' e acabou com vários fãs procurando pistas pelos vídeos. É possível encontrar olhares assustados em quase todos os vídeos. Em um deles, a Youtuber mostra que está sem meias e é possível escutar um barulho de correntes. A partir disso, encontraram sinais nos tweets e até mesmo uma arma encostada no canto do armário. A teoria de cárcere tomou proporções absurdas e de tanto receber ligações, a polícia local acabou indo visitar a garota, que negou a teoria toda.

Ela estaria sobre o efeito de drogas?

A teoria ganhou força por causa das atitudes exageradas e descontroladas durante os vídeos. A mais aceita era de que a Youtuber estivesse fazendo uso de LSD. 

Distúrbio de personalidade?


A mudança brusca entre os vídeos antigos e os novos gerou uma nova teoria de que Marina tivesse entrado em um surto de Bipolaridade ou Esquizofrenia. Os olhares angustiados e as atitudes exageradas mais uma vez colocaram força na tese. Outra teoria era de que a Youtube estivesse em Depressão. 
Uma parte que poucas pessoas perceberam foi um vídeo em que Marina desenha a sua vida, o popular Draw My Life. Nele ela conta que em um momento da sua vida, chegou a se machucar em várias partes do corpo e até a arrancar os seus cabelos. 

Essas foram as teorias mais famosas durante a Tag #savemarinajoyce mas é possível encontrar muitas outras, sendo uma delas a de que Marina na verdade é Deus. Sim, isso mesmo.
O que vocês acham? Deus, sequestro ou apenas atenção para o seu canal?

33 comentários:

  1. Não sei onde já li sobre essa moça, mas acredito que não deve ser nada demais. Fico pensando nela própria lendo tudo isso na Internet a seu respeito e tentando achar alguma forma de lidar com a situação.

    ResponderExcluir
  2. nossa, que coisa idiota e tosca, isso é algo de se postar em um blog de creepypasta? fala sério, só a divina posta coisas boas aqui mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria Divina disse que era pra postar opiniões sobre o blog para aprimorá-lo. Estou falando de minha opinião para ajudar aprimorar o blog. E esse conteúdo apenas não me agradou.

      Excluir
    2. Sim, mas não precisa desmerecer os outros tradutores e dizer de forma pejorativa o q você acha e usar as palavras da Divina em prol da sua idiotice. Ser babaca com certeza não te leva a lugar algum e nem valida a sua pseudo opinião =) Se quer opinar, argumente em vez de fazer ataque barato.

      Excluir
    3. Se vc nao gostou da creepy fale simplesmente q vc nao gostou e o motivo, e nao "que coisa idiota e tosca". Idiota é vc por sair falando coisas assim, essa creepy alem de ser uma assunto atual e a certo ponto, polemico, tem um nivel de mistério pq ngm sabe ao certo oq ta acontecendo com essa garota e por isso as teorias. Foi uma otima ideia trazer essa junção das teorias mais fortes pra aq pro CPBR. E mano, dizer q só a Divina posta coisa boa é ser ignorante, vc ta disqualificando os outros membros do blog ao falar isso, a Divina faz sim um bom trabalho aq assim como os outros membros. E respondendo sua pergunta: sim! Isso é coisa pra se postar nesse blog. Não sei se vc acompanhou o CPBR desde q ele nasceu, mas o site apesar de se chamar assim nao se foca só em historias de terror ou coisas do tipo, eles vão alem, pensam fora da caixa, uma coisa q gente "padrãozinha" como vc nao sabe fazer. Agora só pra finalizar, CPBR vcs estao de parabéns!
      Adriana, Alex, Alexandre, Beatriz, DeLana, Divina, Gabriel, Gabriela, Hel C, Mary, Thiago e Aline, todos vcs estão fazendo um ótimo trabalho, continuem assim!

      Excluir
    4. então se for pra fugir do padrão, porque não postar algo sobre serial killers, por exemplo, ao invés de postar teorias chatas? Não só falei q não gostei, mas falei o que achei da creepy, minha opinião sobre ela. Agora vou deixar de ter minha liberdade de expressão por causa de uma liçãozinha de moral? claro q não! não sou obrigado a gostar de tudo, amigos! não desmereci ninguém, só dei minha opinião! não desqualifiquei ninguém, só tentei dar críticas construtivas. Mas se algum administrador não gostou, peço meus perdões!

      Excluir
    5. Eu só não vou apagar seu comentário, anônimo, pelos comentários das outras pessoas que responderam aqui. Não há motivo nenhum para vir xingar e desmerecer o trabalho dos outros colaboradores. Todos estão cientes que eu estou postando mais, mas você não sabe o que está acontecendo na vida dos outros tradutores, então relaxa. Eu mesma iria fazer um posto sobre a Marina Joyce depois que terminasse Runners, pq eu sou A LOUCA DAS TEORIAS sim, amo mesmo! Mas a Beatriz se certificou de fazê-lo. Entendo que esse não é o conteúdo que você gosta ou esteja esperando, mas tem gente que curte discussões assim e temos que agradar a todos, certo? Só peço que na próxima vez não ataque meus colegas, apenas dê sua opinião de forma mais educada. Obrigada.

      Excluir
    6. Vlw Divina! C ta certíssima. Ah, e por falar em teorias, teria como, dps q vc terminar Runners, vcs trazerem alguma creepy sobre aliens? Acho q é um tema q mt gente gosta e acho tbm q seria legal trazer uma historia desse tipo pra aq pro CPBR.

      Excluir
    7. N sei onde que postar sobre serial killers é fugir do padrão.
      E aliens são maneiros, pode postar.

      Excluir
    8. Assim como teorias da conspiração, meus outros temas preferidos são Aliens e Serial Killers! Então sim! Vou tentar trazer esses temas para os próximos posts, seja de caso real ou creepypasta.

      Excluir
    9. Hahaha vlw, creepypastas seriam bem legais msm, mas só pra deixar a dica: acho q casos reais de aparições/avistamentos ou coisas do tipo seriam mais interessantes, sla, faz a gente pensar no q pode ser vdd msm ou nao e se a gente ta msm sosinho no universo.

      Excluir
  3. Não foi "provado" que ela era/é drogada ?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho CERTEZA que essa garota usa drogas. A própria família dela declarou que ela já teve problemas com drogas. Ela precisa de ajuda :(

    ResponderExcluir
  5. Marina Joyce? Uma deusa? Acho que quem fez essa teoria tava assistindo muito Madoka Magica e Suzumiya Haruhi.

    ResponderExcluir
  6. Bom.. eu li o caso e ela mesma disse que foi intencional para criar um clima de suspense e agradeceu pela preucupação dos fãns.

    ResponderExcluir
  7. Depois de dois meses vcs postam isso aqui? Nss.. quando for assim não postem nada e preparem algo que seja mais impactante, nem acho que isso seja uma creepy

    ResponderExcluir
  8. COMENTÁRIOS DESMERECENDO OS COLABORADORES E TRADUTORES SERÃO EXCLUÍDOS! Porra, sério que agora vão ficar atacando em anônimo? Que coisa mais ridícula.

    ResponderExcluir
  9. Sequestrada,drogada e agora "deusa" essa marina com certeza tem probleminhas

    ResponderExcluir
  10. Eu achei que esse postar tá um pouco fora de época, mas tudo bem! E um assunto legal e interessante. Só acho que algumas dessas teorias deveriam ser abordadas nesse post, pois ele foi meio superficial,mas ok, eu acho que esse é o primeiro post da Beatriz aqui (Se ela postou outro, falem qual foi) e não merece ser atacada desse jeito, ainda mais em anônimo! Se você quer tava alguém, mostre quem você é! Hatear em anônimo e covardia.

    ResponderExcluir
  11. Tenho 2 teorias, a primeira é que ela fez tudo isso pra ganhar ibope, pra chamar atenção para o canal dela. E a segunda é que ela realmente tem algum problema com drogas, ou algum transtorno ou algo do gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que ela tem probleminhas, tava vendo uns videos dela e ela sempre teve esse olhar meio de louca kkkkk mas ne, cada qual com seu cada qual XD vai saber oq a guria passou na vida qqq

      Excluir
  12. Tenho 2 teorias, a primeira é que ela fez tudo isso pra ganhar ibope, pra chamar atenção para o canal dela. E a segunda é que ela realmente tem algum problema com drogas, ou algum transtorno ou algo do gênero.

    ResponderExcluir
  13. Assim não querendo falar mal, MAS sinto dizer isso ai tá bem fora de época quem tem twitter já ouviu falar dessa menina mais de mil vezes, quem assessa o YouTube também, e já foi confirmado que ela e a deusa marina que vai dá erva de graça.

    ResponderExcluir
  14. Curto demais essas teorias, postem mais POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  15. Curto demais essas teorias, postem mais POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  16. Uma deusa, uma louca, uma feiticeira

    ResponderExcluir
  17. Charles da Silva Frerreira28 de agosto de 2016 às 17:09

    Golpe de marketing

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tudo isso porque não clicou no aleatório

    ResponderExcluir