21/04/2018

Moonlight Films

Em muitas lojas e lugares que fornecem filmes à moda antiga, um cartão de visita é mantido. Algumas lojas o mantém escondido, trancado em um cofre, e negarão que existe. Outras o mostrarão se você perguntar por ele usando o nome. Nenhuma loja o mantém à vista.

No cartão há um nome, "Moonlight Films", e um número de contato. Sempre é um número local. Vá a qualquer telefone público de sua cidade e disque o número. A resposta será imediata, mas você só ouvirá silêncio a princípio. Espere trinta segundos. Então você será servido.

Uma voz masculina seca e monótona vai perguntar: "A estrada que leva da vida até a morte é escura?" A resposta correta é: "Ela é iluminada pelo luar."

Se você disser qualquer coisa diferente disso, o homem desligará o telefone. Se você errar na primeira tentativa, eu sugiro não tentar de novo. Mas se você responder corretamente, o homem vai dizer um endereço em sua cidade e então desligará o telefone.

Vá para o endereço e você descobrirá que é um pequeno apartamento. O carpete é sujo, o papel de parede descascando e enrugado, as janelas trincadas. Esse apartamento terá o cheiro de fumaça de cigarro e de podridão. Na mesa de café manchada haverá uma bolsa de papel. Nessa bolsa estará seu nome completo escrito com um piloto vermelho.

Abra a bolsa e você vai encontrar uma fita VHS sem marcação alguma. Pegue-a e coloque exatamente $10.99 na bolsa, então saia.

Você pode assistir a fita se quiser, mas você não precisa. Vou avisar logo: não é nada agradável. Você verá um quarto ou câmara cujas paredes estão cobertas de pele dissecada, os móveis feitos de carne humana e ossos. A fita dura aproximadamente 32 minutos e vai mostrar o assassinato de uma pessoa e sua subsequente transformação em novos móveis - um abajur feito de pele, uma mesa feita de ossos.

Depois de uma semana com a fita em suas mãos, você deve devolvê-la no mesmo endereço, passando-a pela caixa do correio quando seu tempo acabar. Depois disso, nunca volte para o apartamento e definitivamente nunca ligue para o número novamente.

Eu também sugiro não ficar com a fita por mais de uma semana. Os donos não ficarão satisfeitos com uma mera multa de atraso - e, você sabe, uma boa casa nunca tem acessórios suficientes.

28 comentários:

  1. Vou fazer isso, aguento qualquer filme de terror mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quero ver vc comer enquanto assiste a Centopéia Humana.

      Excluir
    2. Centopeia humana é bem fraco, next

      Excluir
    3. Centopéia humana não é fraco, mas sim broxante

      Excluir
    4. Centopeia humana nem cocégas faz, próximo

      Excluir
    5. Oq é que vcs consideram pesado?

      Excluir
    6. Melhor que centopéia humana, o exorcista, anabele, olhos famintos, o chamado, jogos mortais e premonição. (Os dois últimos por causa do suspense e mortes bizarras)

      Excluir
    7. Mais depende da opinião de cada um, o que dá medo em uns pode não assustar em outros

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Já assistiram serbiam film? Hahaha

      Excluir
    10. Exato, Pablo.
      Eu não tenho medo de filme de fantasma ou coisas assim, mas um filme de ataque animal, sé louco. Acho que por ser algo bem real e comum. Filmes como Aguas rasas, morte súbita ou nas garras do tigre me deixam com muita aflição.

      Excluir
  2. Legal, mas acho que já li algo parecido.

    ResponderExcluir
  3. Parece com aquelas creepies que sempre terminam com "esse é o objeto número... (nº aleatório)", e pelo que vi tem milhares delas, só não lembro o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Creepy se chama "portadores" e existem 586 (eu acho), nao milhares. Uma delas é "O portador do caminho" ou algo assim.

      Excluir
    2. Era legal ler, mas nunca entendi ao certo a finalidade dela... Também tinha uma que era da área 51 sobre vários objetos/seres e seus níveis de perigo.

      Excluir
    3. Eu pesquisei aqui e descobri que se chama "The Holder Series", na página oficial tem dizendo que são 2538 objetos no total (não sei se tbm são 2538 histórias). Aqui o link em inglês: http://theholders.org/

      Excluir
    4. Essa ai da area 51 ou sla se eu não me engano é projeto SCP ou algo assim

      Excluir
  4. Bem idiota dizer isso, mas essa creepypasta me deixou feliz.
    Eu simplesmente AMO esse tipo de ritual vago, narrado de um jeito meio frio, pouco específico e obscuro. Ainda assim, ele apresenta regras que devem ser seguidas duramente, ou algo terrível pode acontecer. Alguns oferecem recompensas grandiosas, materiais ou mágicas - como sorte ou essas coisas -, e outros, como esse, o recompensam puramente em adrenalina, com o prêmio sendo a permissão para viver o resto da sua vida sem virar um móvel de péssimo gosto.
    O falecido blog Lua Pálida postava esse tipo de ritual inútil e é muito bom ver um novo aqui. Poderia indicar a fonte e, talvez, trazer mais do gênero?
    (Ahn, novamente, numa tentativa de ser notada: tenho duas creepypastas de capítulo único traduzidas e dois rituais, um detalhado, porém sem recompensa, e um muito bom chamado Canal ∞. Caso tenham interesse, a primeira tá no e-mail de vocês, deem um toque aqui caso queiram as outras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando que era a única que ama esse estilo de creppy

      Excluir
    2. Se vc quer mais assim, tem um blog parceiro chamado Ler pode ser assustador, que postava uma chamada Os portadores que é nesse estilo e tem umas cento e poucas creepypastas nesse estilo

      Excluir
    3. Então, essa história veio da Creepypasta Wikia, e não há indicação de quem a escreveu. Vou ficar de olho pra ver se acho mais algumas do gênero, mas não vou postar com muita frequência pra não saturar, certo?

      Excluir
    4. Acho que ja li boa parte das histórias dos Portadores que foram traduzidas ;-;
      Salem's Child, muito obrigada! Vou dar uma revirada por lá!
      E você tem razao quanto a frequência dos posts. Muito obrigada!

      Excluir
    5. Eu também gosto muito desse tipo de "creepy" e não sei se já conhece, mas tem um subreddit que trata especificamente desses tipos de rituais da internet (alguns nem tão frios e objetivos como os exemplos citados, mas acho que você ia gostar mesmo assim), é o /threekings/, lá tem diversos rituais e relatos dos próprios usuários (tem alguns posts sobre essa channel infinity que você disse também). A propósito, o próprio nome dessa board é um outro ritual. Mas enfim, fica aqui minha recomendação e espero que goste.

      Excluir
    6. Você já leu a galeria de henri beauhamp? Segue muito esse estilo

      Excluir
    7. Paulo, me deparei com o /r/threekings quando encontrei um site que fazia uma coletânea de rituais. E acho que o ritual dos três reis (é aquele dos dois espelhos, né?) já foi até traduzido pra português! Pena que o subreddit anda paradão :( muito obrigada! Ah, aliás, o site The Ghost in my Machine posta vários rituais de uma forma meio resumida, como um passo-a-passo objetivo. Adoro ler lá, mas como ela explica os rituais nas próprias palavras, acho mais interessante ir na fonte original. O Channel Infinity mesmo tava muito simplificado, a narração que acompanha ele na postagem original deixa ele bem mais bacana.
      Neto, siiiim! Essa foi postada aqui no CpBr há muito tempo, né? Acho, no entanto, que ela não se encaixa exatamente nos rituais vagos, ao menos não em narrativa, porque é bem extenso. Mas é uma das melhores creepypastas de ritual que existem, velho. Muito obrigada por tomar seu tempo sugerindo aqui.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Creepy muito boa, só achei curtinha demais, vou tentar fazer isso amanhã, vai que cola kkkkkk
    Só uma dúvida, ali onde diz escrito com um piloto vermelho, será que não seria escrito com uma Pilot vermelha (Pilot é uma marca de caneta). Faria mais sentido eu acho! 8/10

    ResponderExcluir
  7. Tem uma "mecânica" parecida com a creepy da galeria de henri beauchamp, amei amei amei.

    ResponderExcluir