07/01/2020

O Fim do Creepypasta Brasil?

Olá, Creepers.

Bom, como todos vocês já devem saber, recentemente tivemos um baque imenso aqui no blog. Posso afirmar com toda certeza de que essa foi a maior perda do blog até então, pois a Divina que estava com a gente praticamente desde o inicio do site decidiu se retirar devido a problemas relacionados a tradução e postagem de histórias de terceiros não creditadas aqui no blog.

Isso pegou todo mundo de surpresa, inclusive eu. Como sempre deixamos claro, não monetizamos o blog e/ou ganhamos quaisquer centavo sequer com isso, sempre fizemos esse trabalho porque amamos. Porém, os criadores das histórias estavam dentro de seu direito de se sentirem incomodados com o fato das histórias de suas autorias estarem sendo postadas aqui sem os devidos créditos a eles. Isso não é discussão, é fato.

Levantei a possibilidade da Divina continuar com suas traduções aqui no blog, porém esse ocorrido a afetou de uma forma que ela decidiu tomar a decisão de se retirar de vez e priorizar outras coisas na sua vida, como sua família por exemplo. Todo meu apoio vai pra ela, independente de sua decisão. Ela sempre foi uma das minhas melhores amigas, minha irmã, e o que for melhor pra ela, eu vou apoiar sem pensar duas vezes.

Talvez posteriormente ela decida voltar, porém infelizmente não posso confirmar nada. Inclusive, gostaria de deixar bem claro tanto para ela quanto para todos que estão lendo que as portas SEMPRE estarão abertas para seu retorno, caso deseje. Esse é o nosso bebê aqui na internet que temos cuidado há quase 10 anos, e sempre continuará sendo.

Dito isso, muitos de vocês nos perguntaram o que aconteceria daqui pra frente. Afinal de contas, isso significa o fim do Creepypasta Brasil?

Negativo.

Continuarei a manter o blog vivo por conta própria com a ajuda de vocês. Estarei postando nas terças, quintas e sábados todas as creepypastas criadas por fãs, ou seja, sempre teremos algo diferente e inesperado aqui no blog, sem contar que todas as histórias sempre foram e continuarão sendo creditadas aos próprios criadores, o que por si só já evitará quaisquer problema relacionado a isso (inclusive, às vezes eu me deparo com algum email de algum autor cuja história foi postada há anos atrás pedindo com gentileza para que a mesma seja retirada do ar, e sempre acatamos a isso sempre problema nenhum).

Quem conhece minha rotina sabe que infelizmente não tenho mais tempo para traduzir histórias da internet, como tinha em meados de 2011, 2012. Além de meu emprego atual, administro diversos outros projetos, incluindo meus dois canais do Youtube, o que impossibilita que eu tenha quaisquer tempo para isso, infelizmente. Espero que entendam e continuem com a gente nessa jornada. Eu nunca permitirei que esse blog morra, independente do que aconteça.

Muito obrigado por tudo & Keep Creepying!

34 comentários:

  1. Boa Gabriel, como sempre no minimo 3x por semana estarei aqui, esperando as historias. Praticamente vi o blog nascer,nunca vou deixar de acompanhar. A divina vai fazer MUITA falta, mas cada um sabe oque é melhor pra si, toda forma e apoio a ela.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena, não tenho tempo de acompanhar o blog semanalmente, mas periodicamente lia umas 10 creepys por vez, fiquei triste por ter tirado as histórias, porque como não acompanhava sempre, não tive oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Divina era simplesmente A Melhor. Vai fazer falta...

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso; nós fãs não poderíamos traduzir creepypastas de sites gringos e enviar para vocês?? (com fonte e autor, obviamente) creio eu que muitos de nós estamos dispostos a ajudar dessa forma; e seria uma boa forma de manter o site com creepys famosas na gringa (inclusive tem umas q eu gostaria de traduzir e enviar para vocês)

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ler isso. Por falta de tradutores certeza que o blog não acaba,varios leitores fariam tradução de bom grado, porem, sempre haveria esse problema em relação aos autores, e as creepypastas originais (as dos fãs) sao algumas vezes severamente criticadas aqui, então pessoal, mais paciencia com as creepys dos fãs. A divina vai fazer falta e sinceramente, espero que volte no futuro, ate la vamos ter paciencia com o conteudo produzido pelos fãs.

    ResponderExcluir
  6. Espero que fique tudo bem com a Divina, e desejo a ela toda felicidade em sua jornada. Tenho esperança de que ela queria retornar um dia, mas sem pressa... Fico feliz de ter conhecido o blog, mesmo que ele não possa ter tanta frequência nas postagens quanto antigamente (o que eu compreendo perfeitamente, sei que todo mundo é adulto e tem suas obrigações e etc), todo o tempo que desfrutei aqui foi ótimo, independente de tudo, sempre terá um lugar em meu coração.

    ResponderExcluir
  7. Não que as creepys de fãs sejam ruins... mas as maiores pérolas eram realmente as traduzidas geralmente. Entendo o motivo da Divina sair, ela está no seu direito, mas achei meio desnecessário apagar TODAS as traduções, até mesmo as antigas e creditadas... Bem, eu acompanho o blog a uns bons anos, embora raramente comente, se não irão fechar as portas (o que é ótimo), por que não abrem vagas para novos tradutores? Afinal, as creepypastas traduzidas vão fazer MUITA falta por aqui e se a Divina não quer/pode mais traduzir, seria justo dar a oportunidade à outra pessoa. Enfim, é realmente uma grande lástima isso tudo... eu lembro que tinha até ficado contente com a possibilidade de uma rede social para nós, fãs de creepypastas, quando vocês colocaram a enquete...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi por que tiraram as creepys antigas que eram creditadas... O problema não eram os autores que reclamaram da falta de créditos? D: Tinha umas antigas lá que eu gostava de reler... Admito que fiquei chateado, já que meu inglês não é tão bom assim pra ler direto do original

      Excluir
  8. Puxa, eu gostava muito das creepypastas traduzidas pela Divina. Espero que o CPBr não morra, esse site tem feito parte da minha rotina desde 2014.
    Pretendem abrir vagas para novos tradutores/colaboradores?
    Gostaria de ajudar de alguma forma, mas o meu inglês não é assim tão bom. No entanto, seria interessante ter alguém novo para criar/trazer conteúdo pra cá. Com os devidos créditos, é claro. Eu mesma penso em me voluntariar no futuro, quando o meu inglês estiver 100%.

    ResponderExcluir
  9. Tentei entrar em contato com vocês através do Facebook, mas infelizmente sem sucesso.
    Anyway... Notei que vocês possuem algumas traduções da série The Holders, lá por 2013, mas nunca terminaram de postar (também, 538 creepys não é pra qualquer um)...
    Tenho um canal no youtube e tenho postado esporadicamente a série The Holders, e as traduções que eu mesmo faço, e adapto, eu posto no blog do canal.
    Caso haja interesse da parte do Blog, posso ceder as traduções que fiz, sem me importar com qualquer retribuição, ou crédito (eu só estou fazendo o papel de traduzir, assim como vocês sempre fizeram, e me motivaram).
    Talvez ajude neste período de ociosidade...

    ResponderExcluir
  10. Entendo que a divina se afastou e etc. Não a julgo, culpo nem nada. Mas ela removeu as melhores histórias do blog e eu sempre gostava de reler elas. Sei lá, espero que um dia ela reposte e coloque os créditos

    ResponderExcluir
  11. Disposto-estou a escrever semanalmente boas histórias p/ o blog, seguindo sempre o tema com as melhores e cinicamente perturbadas intenções. Vou mandar p/ email algumas historias minhas, caso aprovem, mantemos contato lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também escrevo um pouco. Apesar de terror não ser bem minha praia, eu poderia tentar. Já postaram algumas Creepypastas dos Fãs minhas no site antes, eu poderia ajudar.

      Excluir
  12. caramba eu amo mto esse blog, de verdade, eu sempre estou acompanhando e acompanho a mto, mto tempo. É uma pena oq aconteceu... mas ainda bem que ele nao acabou :((( espero q nunca acabe...

    ResponderExcluir
  13. Apoio a ideia de vocês (ou você, não sei se com a saída da Divina ainda sobra alguém além do Gabriel) abrirem espaço para mais tradutores. Vocês têm fãs que adorariam traduzir e ajudar o site. Eu sou um deles. Esse site passa por um momento muito difícil, talvez o mais difícil desde sua criação, e eu acho que a única saída para esse impasse é buscar ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Migo se precisar de tradutores tb estou aqui, falo ingles até bem pq conheço mtos americanos e tive q aprender kkkkk, não sou de escrever mas posso traduzir tb 😊

    ResponderExcluir
  15. uhul! mandou bem! nao precisamos dessa traidora lixo! gabriel é o verdadeiro messias do site!!!!! sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lixo, é esse seu comentário. A Divina era a alma desse blog. Se ela saiu, foi por que cansou, de gente como você, que não valoriza o trabalho dos outros.

      Excluir
    2. De certa forma ela fez o mesmo não creditando os autores. Fazer a tradução é fácil, creditar mais ainda. E dps, é a opinião dele, ele tem direito.

      Excluir
    3. Isso mesmo, mas ofender assim? Pura falta de educação. NA MINHA VISÃO, acredito que isso desvaloriza toda a "opinião" dele.

      Excluir
  16. Obrigada!!
    Esse blog é tipo terapia. Real

    ResponderExcluir
  17. Queria ter talento pra escrever creepypastas :(

    ResponderExcluir
  18. PRGDL02022

    Boa Gabriel, vamo deixar a "peteca" cair não!!! Tamo junto...

    ResponderExcluir
  19. Fico tão feliz em saber que ainda temos alguém que também é muito foda, por aqui. <3

    ResponderExcluir
  20. Coisas inesperada? Desculpa mas as creepys do Sinistro e as outras clichezonas não são suficiente pra manter o blog, a gente fala para eles oq tem que melhorar, eles não ouvem aí fica difícil ler.

    ResponderExcluir
  21. nao creio que as creepys antigas foram removidas, achei péssimo, espero que a divina mude de ideia no futuro e que reponham as publicaçoes, elas fazem falta!

    ResponderExcluir
  22. você pode pelo menos falar o nome do autor que escreveu a Creepypasta de uma cidade esquecida, onde um policial encontra o corpo de uma garotinha dentro de uma pedra (e metade do corpo pra fora), e essa menina carrega um diário em seus braços?

    ResponderExcluir
  23. Eu vou e fazer o ritual

    ResponderExcluir
  24. cade voce cara volta suas creeps eram otimas cade vc cara 2 anos sem postar nada !!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu sou uma assassina!
    KKK Estou brincando, mais me identifico com várias histórias desse site

    ResponderExcluir