27/03/2012

Cry Baby Lane



Em 28 de outubro do ano de 2000, a Nickelodeon lançou um filme de terror feito somente para televisão, chamado Cry Baby Lane. O filme só foi ao ar uma vez, e desde então tem sido desmentido pela rede. Acabou ficando na obscuridade e quase desaparecendo por completo desde seu lançamento original.

Eu não podia analisar este filme porque nunca havia o assistido, e tenho certeza que existiam pouquíssimas pessoas que haviam o feito, e ainda menos pessoas que conseguiam lembrar em detalhes. Me deparei com isso no site Reddit a um tempo atrás e achei tudo muito fascinante; esta não era somente uma simples Creepypasta ou qualquer coisa... Este era um filme real que foi exibido, documentado e considerado muito perturbador para as crianças depois de reclamações em massa por pais preocupados logo após seu lançamento. O filme conseguiu seu objetivo, que era imitar o sucesso da série da Nickelodeon “Clube do Terror”, que eu pessoalmente achava que havia alguns episódios muito assustadores e perturbadores para seu publico alvo.

Dirigido por Peter Lauer, Cry Baby Lane segue a história de Andrew e seu irmão mais novo Carl, que adoram ouvir histórias de fantasmas contadas por um agente funerário local. Certa noite, o agente narra o conto sobre um fazendeiro, cuja esposa havia dado luz à gêmeas siamesas. Com o passar do tempo uma das gêmeas revelou uma natureza bondosa, mas a outra era claramente maligna. Certo dia, por medo dos atos que as gêmeas praticavam, ele as trancafia em seu próprio quarto, e eventualmente as duas morrem vítimas de uma doença. O fazendeiro então serra as gêmeas ao meio, enterrando a gêmea bondosa em um cemitério e a maligna em uma cova rasa próxima à casa. Ao ouvirem essa história os dois irmãos decidem fazer um ritual espiritual para chamar a gêmea bondosa, mas acabam acidentalmente invocando a gêmea maligna, que acaba por possuir praticamente todas as pessoas da cidade.

Logo de início os pais acharam, por motivos óbvios, que os temas abordados nesse filme eram um tanto quanto “pesados” para crianças. Pouco tempo depois foram descobertas imagens perturbadoras que estariam “teoricamente” inseridas no filme. Tirando isso, ninguém nunca encontrou mais nada relacionado ao filme por um longo tempo, e com isso, ele fora considerado oficialmente como indisponível.

Contudo, finalmente os arqueólogos da televisão terão algumas respostas. Uma década após o nascimento desta lenda urbana, a garota conhecida em fóruns da internet pelo nick de “firesaladpeach” postou no YouTube o tenebroso filme. Sim, ela teve a audácia de gravá-lo em uma fita de VHS e agora conseguiu divulgar este mito pelos quatro cantos da web. Infelizmente, o filme já fora removido do Youtube por infringir direitos autorais da Viacom, mas no meio tempo já fora disponibilizado para download por diversos sites de hospedagem. Você pode baixa-lo no link abaixo:


Vale lembrar que algumas pessoas afirmam que o filme que circula na internet é a versão “amenizada”. O filme original que foi exibido na TV permanece desaparecido.

Algumas imagens do filme:







10 comentários:

  1. O filme esta legendado?

    ResponderExcluir
  2. É bem leve o filme. pelo menos o disponivel rs.O problema é que estava direcionado o filme era para menores de 10 anos.

    ResponderExcluir
  3. Aff, partes desse filme já estava disponibilizada na net faz seculos.Porém tinha também uma garota que seria o fantasma da gêmea ruim.Porém era algo fraquinho, tipo o clube de do terror.

    ResponderExcluir
  4. Primeira creepypasta real que eu já vi na minha vida... Que estranho.

    ResponderExcluir
  5. tenho absoluta certeza que ja vi as ultimas fotos em algun filme na TV :I

    ResponderExcluir
  6. stavam tentando imitar o Herobrine :D(ou ao conytário)

    ResponderExcluir
  7. Não sei se o torrent tem virus http://thepiratebay.se/torrent/6609528/Cry_Baby_Lane_%282000%29_TVRip_-_HORRORSPOKE

    ResponderExcluir
  8. preciso da legenda desse filme alguem tem ? se alguem, tiver me manda por email aonde conseguir to doidinho para ver esse filme ai para ver se e ele e e desse jeito mesmo so que o filme ta todo em ingles ai e tenso.

    vlw

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme e não achei nada assustador, nadinha. Tudo bem, foi uma edição ferrada e tudo mais, mas pelo que vi do filme, não há motivos pra cortá-lo. Eles inclusive voltaram a passar o filme ano passado, no Halloween, nos EUA.

    ResponderExcluir