28/07/2015

NES Godzilla (Replay) - Terra

A conexão entre a TV e o computador está pronta e agora já posso tirar screenshots. Acho que estou pronto para começar também. Agora é tudo ou nada...


Ok, a tela de abertura parece normal. Se for igual ao jogo de Zach, não acontecerá nada demais até a luta contra o primeiro chefe, mas vou ficar decepcionado se esse jogo acabar funcionando normalmente, sem nenhuma mudança.


Apenas alguns segundos jogando e já notei algo diferente. Quase não reparei, mas a opção "Last Game" sumiu. Não sei por que, já que ela normalmente faria a mesma coisa do que a opção "New Game".

Oh Deus, eu realmente espero que isso não signifique que não posso salvar. Não quero ser obrigado a jogar ele todo de uma só vez.

Talvez os nomes dos mundos funcionem como alguma espécie de “passworld” ou algo do tipo. Não há como saber até que eu comece a jogar.


O jogo pulou toda aquela intro do Sistema Solar. É uma pena, eu gostava de ouvir aquela música.


...Mas o que? O que é isto? O layout do mapa da Terra está totalmente diferente do que deveria ser. E eu não tenho Godzilla ou Mothra?


Puta merda!

Parece que eu não preciso me preocupar em não ver nada de diferente, afinal. Nada na imagem acima estava no jogo original, exceto pelo medidor de vida. Acredito que nada disso estava no vez em que Zachary jogou, também. A única outra coisa que parece ter permanecido intacta é a música.

Meu personagem jogável era um dinossauro. Já que o medidor de vida se referia a ele como GODZILLA, imaginei que era ele, só que antes da mutação. Portanto, sem raio de calor (ainda). Ela só podia atacar com socos e mordidas.


Não havia muita coisa nesta selva, além de outros dinossauros. Os pterodátilos voavam pra cima de mim quando eu chegava perto, e a maioria das outras criaturas ou atacavam ou fugiam. Às vezes, quando eu matava um deles, recebia um item de vida (que parecia com o mesmo item do original). Era uma fase curta, cheguei ao final dela em menos de 2 minutos. Vou tentar o ícone azul e amarelo ao lado.


Essa fase é uma praia, como você pode ver. Esses pequenos caranguejos são um saco pra matar; eles pulam e se agarram, enquanto drenam sua vida. Mas não precisavam de muitos ataques para que eles morressem, por isso, as coisas ficavam equilibradas. O único problema é que eles estavam em toda parte da fase. Tentava pular por cima deles sempre que podia.


Na segunda parte da fase, havia menos caranguejos e mais desses inimigos dinossauros/ peixes aquáticos que saiam dos buracos. Já joguei uma boa quantidade de jogos plataformas na minha vida, então isso não foi muito difícil. Não era nada assustador também, mas estava me passando uma sensação estranha. É difícil de explicar. É como se caso eu nunca tivesse jogado o jogo original antes, eu nunca imaginaria o que estivesse diferente nesse cartucho.

Para um "jogo sobrenatural", até agora, está rodando como um jogo comum. Mas não o jogo que deveria ser. Nenhuns destes dinossauros ou dessas fases deveriam estar aqui, e eu não faço ideia de onde eles vieram.


Essa terceira fase estava muito bugada. Além de nenhum inimigo presente, Godzilla estava piscando sem parar. Partes de seu corpo estavam se “reorganizando” a cada passo que eu dava. A música estava igualmente distorcida, só que parecia estar mais lenta e com um tom mais baixo do que o normal.


Eu estava andando pela fase, tentando descobrir o que diabos havia dado errado, quando de repente fui atacado por um Ghidorah! Quase me apavorei, porque não havia como eu ganhar uma luta contra Ghidorah com a fase naquelas condições. Mas então, o jogo congelou e fez um zumbido alto, em seguida, ele me retornou ao tabuleiro como se nada tivesse acontecido. Estranho.


A ultima fase era outro tipo de selva. Tinha os mesmos gráficos, mas desta vez, se passava durante a noite. Os dinossauros aqui eram diferentes e muito mais agressivos. Eles vinham tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, por isso, tinha que prestar atenção em ambos os lados.

Estou atacando todos os pequenos dinossauros que encontro pra pegar os itens de vida e evitando o resto dos monstros, porque tenho quase certeza absoluta de que o Triceratops no final do mapa será uma luta de chefe. Eu não sei o que esperar dela, mas não quero estar com pouca vida.


A fase é bem maior do que as outras, e eu notei uma espécie de trabalho em equipe ocorrendo com os inimigos. Os dinossauros azuis seguiam meu dinossauro e ficavam pulando pra cima dele, o empurrando em direção aos dinossauros maiores.

Há outro grande dinossauro da mesma cor que faz uma coisa semelhante; fica pulando em cima de mim e infligindo dano, até que eu decida fugir ou mata-lo. É como se esses dinossauros me odiassem por alguma razão.


Finalmente, aqui estou eu na luta contra o chefe. Há uma bomba nuclear caindo ao fundo da fase, e a batalha é cronometrada... 1 minuto. Essa deve ser a hora decisiva, quando o dinossauro finalmente se torna Godzilla. Eu acho que esta Triceratops deve ser o animal mais forte na ilha, um rival. Melhor acabar logo com ele, ou então um rei dos monstros muito diferente irá surgir.

Ele não tem muita variedade de ataques, parece estar limitado somente a correr pra cima de mim. Eu salto por cima toda vez que ele faz isso, e depois o ataco com tudo que eu tenho (o que não é muito).

Ele morreu com apenas 4 segundos faltando pra acabar o tempo. Não tem como correr mais rápido do que a bomba, mas parece que realmente não era pra que eu corresse. A "cena" começa a tocar:



Quando terminou, o jogo voltou ao menu principal. Só que agora, “New Game” foi substituído por "Continue".


E esse foi o 1º Mundo. Minha primeira impressão... Eu não tenho certeza do que dizer. Me sinto um pouco sobrecarregado. De onde veio tudo isso? E por que?

8 comentários: