19/09/2015

A Bruxa de Blair

No centro norte do estado americano de Maryland, ficava a vila de Blair, a duas horas de Washington D.C. Era mais uma pacata cidade americana, que começaria a ter seu nome registrado para sempre na história quando em fevereiro de 1785, várias crianças acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa para tirar seu sangue. Os habitantes culparam Kedward de feitiçaria e ela foi banida da vila de Blair. Um veio inverno muito rigoroso chegou, e os habitantes locais deram Kedward como morta.
Em novembro de 1786 algo muito sinistro ocorreu. Todos os acusadores de Kedward, junto com metade das crianças da cidade desaparecem. Temendo uma maldição, os habitantes abandonam Blair e juram nunca mais pronunciarem o nome de Elly Kedward de novo.
Em novembro de 1809 um raro livro é publicado: "The Blair Witch Cult". Considerado ficção, conta a história de uma cidade inteira amaldiçoada por uma bruxa.
O tempo passou e em 1824 uma nova cidade é erguida no exato local onde ficava a antiga vila de Blair, chamada Burkittsville.
Não demorou muito e coisas estranhas começaram a acontecer com os habitantes de Burkittsville. Em agosto de 1825, onze testemunhas dizeram ver a mão de uma mulher pálida chegar e puxar Eileen Treacle, de 10 anos, para Tappy Creek Leste. Seu corpo nunca foi encontrado, e 13 dias após o afogamento, a enseada fica obstruída com feixes de galhos oleosos.
Depois de mais de 40 anos sem desaparecimentos, Robin Weaver, de 8 anos, é dado como desaparecido e grupos de busca foram expedidos. Weaver retorna, mas um dos grupos que o procurava some. Seus corpos são encontrados semanas depois em Coffin Rock, amarrados pelos braços e pernas e totalmente desentranhados.
De novembro de 1940 a maio de 1941, um total de sete crianças são raptadas da área circundante da cidade de Burkittsville, Maryland. A primeira foi Emily Hollands. Em 25 de maio, elas seriam encontradas em uma cabana na floresta pertencente a Rustin Parr. Ele confessa a polícia o assassinato das 7 crianças e diz que fez isso para "uma velha mulher fantasma". Ele é rapidamente condenado e enforcado.
Não há mais registros de desaparecimentos em Burkittsville, até a chegada de 3 estudantes de cinema em outubro de 1994...
O resto, a maioria de nós sabemos e quem não sabe pode fácilmente encontrar, afinal, o filme em forma de documentário: "A Bruxa de Blair" foi, realmente, muito famoso.

8 comentários:

  1. Peço perdão por o erro na troca das datas. Enfim, já foi resolvido :D
    Caso encontrem mais alguma gafe minha, avisem-me, por favor. ;)

    ResponderExcluir
  2. Esperando 2a parte de O outrolado!! :/

    ResponderExcluir
  3. Esperando continuação de Godzilla Replay e claro um obrigado a toda staff do CpBr ces tem feito um otimo trabalho , valeu

    ResponderExcluir
  4. Mts erros de português, mas tirando isso, "foi ótimo"!

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia a história, mas tive que ler de novo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a história, mas tive que ler de novo. Parabéns!

    ResponderExcluir