29/01/2017

Desmemoriado

Espero que gostem dessa creepy curta.(Autoria minha.)

Estou tentando melhorar :)

Leiam em suas mentes com a voz de Domingos Meirelles. rs 


Erica fazia trabalhos voluntários, ajudava moradores de rua que não tinham o que comer, mas não fazia isso sozinha, ela contava com a ajuda de Luciano, seu pai. 



Numa noite enquanto distribuía sopas pelas ruas frias de São Paulo, conheceu um morador de rua chamado Vitor que aparentava ter em torno de 30 anos, 5 anos mais velho que Erica. Os olhos verdes  se destacavam em meio a sujeira que cobria o seu rosto. Aquilo a encantou de tal forma que naquele mesmo instante começou a sentir afeto por ele. 

Então Erica passou a levar roupas limpas, cobertores e comida para ele todos os dias na Praça da Sé. Ele falava muito pouco e isso a instigava muito. Aos poucos foram criando intimidade e passaram a conversar mais. Vitor não lembrava de como tinha chegado em São Paulo, a única coisa que lembrava era o seu nome.

Comovida, o convidou para morar em sua casa por alguns tempos, mas acabou se apaixonando.  

Numa conversa em que tiverem durante o jantar, Erica perguntou o que ele mais gostava de fazer, mas Vitor não conseguia lembrar por mais que tentasse.

Durante a madrugada tinha muitos pesadelos, alguns flashes de memória, mas nada que pudesse esclarecer algo. Era perturbadora a sensação de saber somente o seu nome e mais nada. Ele chegava e socar o próprio rosto as vezes de tanta raiva que sentia.

Era visível o olhar de espanto nos olhos dela, mas seu amado sempre deixava claro que jamais a machucaria. 

Cafés no quarto todas as manhãs e a louça sempre lavada em cima da pia era a certeza de que o homem perfeito estava em sua vida, era um amor que mal cabia em seu peito.

No dia em que fariam um mês de namoro ela deu a notícia de que havia arranjado um emprego para ele, era um emprego simples, mas honesto. Vitor iria trabalhar como ajudante de pintor junto com Luciano, pai de Erica.

Aquilo o deixou feliz, deu um beijo nela, trocou de roupa o mais rápido que conseguiu e foi encontrar Luciano para o primeiro dia de trabalho. Naquele dia estava usando uma bermuda jeans, camisa branca e um par de chinelos pretos.

O dia estava lindo, não estava muito quente, aquele seria o primeiro passo para uma nova vida e novas memórias. 

Enquanto forrava o chão com jornais velhos, ele encontrou uma foto sua no jornal na página policial. Vitor era procurado em dois estados por assassinatos e estupros.

O dia seguiu normalmente, mas aquilo martelava em sua cabeça, recusava-se a acreditar no que leu.

O trabalhou tinha chegado ao fim, Luciano pagou a ele 60 reais e então seguiu de volta para casa.

Erica estava esperando por ele com um almoço caprichado.  Almoçaram juntos e no fim da tarde foram dormir um pouco.

Vitor acordou Erica desesperadamente com um tom de animação, ele parecia feliz com alguma coisa.

Vitor.- Eu lembrei amor, lembrei do que eu mais gosto de fazer!


Disse isso enquanto envolvia firmemente o pescoço de Erica com suas mãos, e a estrangulava.. 





34 comentários:

  1. Essa foi tipo, uma das melhores que já vi sua. Nossa, tipo ual. O que eu gostei foi do final, minha mente estava martelando para saber o que iria acontecer. E parabéns. Isso foi muito, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Que final! Gostei bastante, apesar de sentir que certos acontecimentos - como o interesse e namoro de Erica - serem muito repentinos. Mas tirando esse detalhe, ficou muito boa, continue escrevendo que irá longe.
    Sou novo por aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Cara, acompanho o blog há muito tempo mas esta é a primeira vez que comento. Queria dizer que seu potencial é incrível! Você sabe criar ótimos contos com acontecimentos surpreendentes! A dica que lhe dou é: tente trabalhar mais nos detalhes. Aumenta a descrição do conto. Trabalhe os cenários, os personagens, as relações. O esqueleto dos seus contos está muito bom, mas falta detalhes! Continue se aperfeiçoando, se esforçando e trazendo mais e mais contos maravilhosos pra animar e aterrorizar nossas madrugadas! Boa sorte e tens mais um fã!
    KeepCreeping!
    P.S.: Divina sua linda min bêja 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, seu comentário me ajudou de um jeito que nem imagina haha, muito obrigado! Depois que li fui estudar, pesquisar e a partir do seu comentário vou tentar melhorar e acrescentar tudo isso na próxima. Obrigado pela atenção. :))

      Excluir
  4. Gostei dessa, realmente. Embora enquanto eu leio suas creepys me sinto lendo webnovelas (kjmklnlm), essa ficou muito boa. Tua escrita melhorou, mas acho que você devia focar mais nos acontecimentos da creepy ao invés de coisas banais (como o look do cara). Ademais, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a sua melhor Creepy! Ficou ótima, o final então ficou perfeito. Mas, como leitor, e acho que muitos devem se sentir assim, acho desnecessário o uso de gifs e fotos, principalmente em creepys pequenas como essa. Nós criamos um cenário na cabeça incluindo os personagens, e quando há fotos/gifs, isso é quebrado, ou não combina tanto com a vibe da história. De resto, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha parado pra pensar nisso.. Vou lembrar disso na próxima. Muito obrigado ;)

      Excluir
    2. Um detalhe: Eu mesma tive sorte porquê normalmente eu olho o tamanho da creepy antes de ler. Dessa vez eu ñ fiz, mas e se tivesse acidentalmente feito? Eu teria descoberto o final só pela imagem '-'

      Excluir
  6. Nossa mano ficou mt show, tava com saudade das suas creepy ja kkk
    Posta mais hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô caprichando em uma, acho que devo postar no meio da semana ou então sábado. Fica ligado hehe :) obg

      Excluir
  7. Concordo, sua capacidade de criar situações inesperadas e surpreendentes é ótima, você vai longe. Entretanto, li de forma muito "pausada" por conta dos vários pontos finais durante o texto, e em muitos trechos que poderiam estar conectados por uma vírgula. Somente de mudar a pontuação o texto fica mais fluido e bem mais interessante de ler. Estou ansiosa para sua próxima creepy.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha me atentado pra isso, obrigado por abrir meus olhos haha, obrigado mesmo. Vou tentar corrigir isso nas próximas. :)

      Excluir
  8. Essa creepy foi excelente, você poderia até se aprofundar mais na história e fazer um livro ou sei lá, pq realmente ficou muito bom, algo do cotidiano que poderia acontecer e tal

    ResponderExcluir
  9. 9/10 a gif tirou um pouco do limão do final

    ResponderExcluir
  10. Ala o rei do Plot Twist. Mas serio, ficou muito bo. Só acho que você deveria abusar menos das imagens. O "gosto especial" da creepy é o fato do leitor poder imaginar o que quiser, o cenário que quiser. Com os Gifs e as imagens vc meio que tira isso. Você pode adicionar uma imagen quando a historia se passar em um lugar existente, tipo a Praça Da Sé nessa creepy mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei, adoro histórias com um desfecho cínico :)
    E o plot twist foi criativo, não esperava algo sair desse jeito.

    ResponderExcluir
  12. Andrey, sério. Seu trabalho tá sendo incrível. Chegar na página e ver um conto da sua autoria postado é maravilhoso porque você tem muito talento e potencial; suas histórias são ótimas e sua evolução é evidente <3
    Eu amei o desfecho dessa história, em como não esperava esse final e espero ver muito mais creepys suas por aqui viu?
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Cara suas creepys tão ótimas seu pensamento e foda mais algumas coisas precisam melhorar tipo a parte de tudo acontecer muiito rápido
    Cara vai na calma pensa devagar cuida um pouco dos detalhes daí a sua creepy fica 10/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te prometo que vou procurar melhorar nas próximas, obrigado :)

      Excluir
  14. Simplesmente me pegou de surpresa
    Omg amei!

    ResponderExcluir
  15. put que pariu eu levei um susto quando li o último parágrafo, pensei que ele gostava dela, e que por isso iria mudar e não cometer mais crimes. Ótima creepy

    ResponderExcluir
  16. Estou surpreso, sua creepy é ótima, parabéns cara, você está evoluindo muito!

    ResponderExcluir