09/08/2020

Despedida


Essa foi minha primeira postagem no Creepypasta Brasil há 9 anos atrás.

É inacreditável pensar que ainda estamos por aqui. 9 anos de história, mais de 1900 histórias publicadas, mais de 20 milhões de acessos, inúmeros parceiros e amigos que conhecemos ao longo desse anos, incontáveis horas dedicadas a tradução de creepypastas do mundo inteiro e infinitos pesadelos causados em todo nosso público. Foi uma história linda, maravilhosa. Porém, todo ciclo eventualmente chega ao seu ponto final, mesmo que a gente não saiba exatamente quando.

Com a saída da Divina há alguns meses atrás, prometi para mim mesmo e para vocês que faria meu melhor para continuar com o blog, mantendo-o ativo e postando as histórias escritas por vocês. Entretanto, considerando as incontáveis mudanças na nossa vida, nossos prioridades também acabam mudando. Começamos a precisar focar no nosso trabalho, construir nosso futuro, cuidar de nossa família e de nossos entes queridos, seguir em frente, entre outras coisas. E consequentemente, acabamos não conseguindo priorizar outras coisas que gostaríamos, e eu posso afirmar que é exatamente o que tem acontecido com o blog.

Sendo bem honesto com vocês, considerando a enorme queda de acessos nos últimos meses e também pelo fato das creepypastas infelizmente não estarem mais em alta no momento, não tenho me sentido bem contribuindo dessa forma para o blog. E isso tem refletido, pois muitos de vocês também não estão satisfeitos com a fase que o blog se encontra nesse momento.

Sinceramente, meu maior desejo era voltar a traduzir como fazia antigamente. Porém, tanto por uma questão de falta de tempo quanto por problemas relacionados a direitos autorais que tivemos aqui no blog no passado, isso não é possível. E se eu não estou me dedicando como gostaria a algum projeto, sinto que estou forçando a barra e não só não agradando meu público, como não estou me agradando também. E eu acredito que por esse motivo, devo encerrar as atividades no blog permanentemente e deixa-lo descansar dessa forma e conservar toda a história que tivemos aqui.

Fiquem tranquilos, pois eu não tirarei o site do ar. O Creepypasta Brasil faz parte da minha história, então vou mante-lo ativo para sempre, sempre mantendo o domínio em dia e disponibilizando todas as creepypastas aqui no site para que todos possam reler desde o inicio até as história mais atuais escritas por fãs.

Muito obrigado de coração por todos esses anos que vocês nos acompanharam, por todo o apoio, por todas as criticas construtivas, e acima de tudo, por todos os momentos memoráveis que eu nunca vou me esquecer pelo resto da minha vida. Obrigado de todo coração para a Divina, minha parceira, minha irmã, a pessoa que mais me acompanhou durante toda essa jornada e que se manteve firme e forte até o final. Infinitos agradecimentos aos meus dois melhores amigos Alex e ao Kevin, meus brothers de coração que entraram junto comigo nesse mundo de pesadelos e me inspiraram a começar esse projeto. Agradeço imensamente também a todos os colaboradores que participaram e marcaram presença no blog com suas colaborações, traduções e histórias, e que fizeram isso com todo o amor do mundo. Vocês todos são FODAS!

Por fim, nos despedimos por aqui, meus queridos.

Por fim...

KEEP CREEPYING ❤️

306 comentários:

  1. Cara, nem sei o que dizer... acompanho o blog desde os meus 10 anos e cresci apaixonada por essa plataforma. Fez parte da minha infância, adolescência e início da vida adulta. Fico emocionada e compreendo totalmente a sua despedida, Gabriel. O trabalho que vocês fizeram aqui foi muito foda, só tenho a agradecer! Vocês me ajudaram a encontrar meus gostos e felicidade no mundo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ......o site não acabou só vai dar um tempo

      Excluir
    2. Ele se enganou, o site não vai voltar, visto que no final do 5° paragrafo esta escrito: "acredito que por esse motivo, devo encerrar as atividades no blog permanentemente e deixa-lo descansar dessa forma e conservar toda a história que tivemos aqui."

      Excluir
    3. Creio que se o blog voltasse, seria bom se além das creepys traduzidas, tivessem também as histórias que os usuários criassem, assim expandindo o espaço criativo da comunidade e dando uma sobrevida ao blog e ao app.

      Só acho.

      Excluir
  2. A queda sobre o acesso do site e as pessoas que não valorizam os escritores brasileiros e só quero querem saber dos estrangeiros, não é um problema. Poderia tentar focar nos contos dos fãs e incentivar de alguma forma o trabalho deles para, pelo menos, manter isso que está há mais de 9 anos aqui. Tudo tem seus altos e baixos. O problema mesmo é o povo reclamando, julgando e pisando sem saber fazer críticas construtivas, manter o lugar limpo e uma família que sempre foi.

    É melhor pensar bem nessa decisão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se tá falando, velho? Se tu for olhar na gringa, até a galera de fora já tá cheia de Creepypasta, A comunidade vem decaindo a cada dia e provavelmente não vai existir mais em algum tempo. Velho, já li muita CP e hoje não sinto mais vontade de ler nem as gringas e nem as nacionais, o gênero tá super saturado e com o lançamento do filme do slender foi o prego final no caixão da comunidade.

      Excluir
  3. Sou grato por tudo do blog, me tirou do tédio várias vezes bou sentir falta...

    ResponderExcluir
  4. Agradeço muito ao Gabriel Azevedo a oportunidade que me deu. Eu nunca recebi isso quando se trata de histórias e me senti valorizado aqui no site, que funciona há muito tempo. Tentei dar o meu melhor nas histórias e contribuir de alguma forma. Sempre observei os comentários construtivos e até os negativos, nunca desanimei de maneira alguma e não irei parar de criar contos porque gosto de fazer eles.

    Como já foi mencionado aqui nos comentários de despedida, eu espero que pense bem na sua decisão porque esse site é um dos poucos de creepypastas que funciona até hoje e, com certeza, é o mais antigo. Agradeço por tudo e por todos que compartilharam e divulgaram as minhas histórias em vídeos, entre outros lugares. Gabrial boa sorte:)

    Assim: Sinistro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de suas histórias sinistro vou sentir falta

      Excluir
    2. Obrigada Sinistro pelas histórias, vou sentir falta!!

      Excluir
    3. O site não vai acabar só vai dar um tempo

      Excluir
  5. Só tenho a agradecer por todo o entretenimento que me proporcionou. Obrigado por tudo, tudo de bom na sua nova jornada

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui desde o começo, é vou continuar aqui!

    Keep creepying

    ResponderExcluir
  7. Vou sentir muita falta!

    ResponderExcluir
  8. Só tenho a agradecer, acompanhei vocês por boa parte desses 10 anos e desejo tudo de bom a todos que fizeram parte desse blog maravilhoso,

    Boa Sorte,
    3301

    ResponderExcluir
  9. Eu tô... Chocada. E triste, por mais que entenda perfeitamente a sua decisão, Gabriel. Acho que nesse momento a única coisa que posso dizer pra você é um grande MUITO OBRIGADA por todas as creepys postadas (por você, a Divina os tradutores que ficaram por pouco tempo, os meninos...). Obrigada por ter feito minhas noites maravilhosas com as leituras aqui, obrigada por cada dia me fazer ficar ansiosa por mais uma história. E, acima de tudo, obrigada por não ter desistido do blog quando tudo parecia dar errado.

    É um ciclo que chega ao fim, mas o blog pelo menos foi amado até o final né?

    No mais, boa sorte e tudo de bom na sua nova jornada.

    Keep Creepying! <3

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a todos esses anos pelo conteúdo incrível que acompanhei nesse blog... Vou sentir uma imensa falta de passar minhas tardes lendo e relendo e aguardando ansiosamente as continuações, realmente ficou marcado na minha vida todo o precioso tempo que eu ficava aqui vasculhando e procurando creepys... Obrigada por tudo!

    Keep Creepying!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por tudo que proporcionaram ao longo dos anos,voltei ler creepypasta por causa da série runners, e me mantive aqui desde então. Obrigado por me livrar do meu tédio.
    Keep Creeping

    ResponderExcluir
  12. acompanho esse blog há anos... nem sei o que dizer. muito obrigada por todas as noites com medo de algum bicho me pegar kkkkkk esse blog fez parte da minha infância ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOLTEI PRA ESCREVER OUTRO COMENTÁRIO E ACHEI ESSE

      Excluir
    2. Cara eu to num looping infinito de olhar coisas que eu gostava em 2014 e achei esse comentario e essa porra do discord e eu nao sei oq ta acontecendo mas eu to numa vibe mt 2010 KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. É... Eu diminui bastante a frequência com a qual eu estive visitando esse blog desde que Divina saiu. Triste fim. Acompanho esse blog mais ou menos desde 2012/2013 e apreciava muito o trabalho de vocês. Especialmente o de Divina. Mas é isso... Nada dura para sempre. Adeus Gabriel e adeus Creepypasta Brasil.

    F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter acompanhado meu trabalho e pelos elogios. Desculpa a demora para responder, isso tudo foi muito difícil pra mim.

      Excluir
    2. Entendemos o seu lado, por mais que não tenha ficado muito clara a sua saída do site, pecebemos que era uma questão pessoal, e que você necessitava de um tempo para passar com pessoas queridas por você. É extremamente gratificante ficar com pessoas que adoramos, nos divertimos bastante e temos experiências muito agradáveis ao redor destas pessoas. Por isso, mais uma vez obrigado, eu ainda continuo acessando o site, e suas creepys sempre me vem a mente kkkk. Um abraço de um fã, fique bem, e que você possa curtir mais momentos como esse. 😄😄

      Excluir
    3. Infelizmente não vi sua resposta mais cedo. Resolvi dar uma espiada nesse amado blog durante essa madrugada sombria na esperança de testemunhar uma possível ressurreição kkkk Mas não há o que se desculpar Divina. Você é incrível e teve seus motivos, eu entendo. Fez um trabalho incrível durante todo esse tempo. Fique bem.

      Excluir
  14. Esse blog foi tudo pra mim por vários anos, não sei nem o que dizer

    ResponderExcluir
  15. 2012 minha época favorita
    Todo dia eu lia creepypasta na hora do almoço na firma,pra mim aquela penpal 1000vultures ainda é a melhor de todas...
    Ces vão deixar saudades,+ tbm um baita acervo e um legado.
    Obrigado Gabriel e Divina, e toda a equipe.

    ResponderExcluir
  16. Esse é o meu primeiro comentário e possivelmente o último também, eu não posso dizer que acompanhei toda a trajetória do blog, mas eu sou um grande fã do trabalho de vocês, um fã que vai sentir saudades das histórias que o fizeram querer ler cada vez mais. Nessa triste despedida, eu quero dizer que eu amei cada momento que tive no blog, obrigado pelo esforço e dedicação.
    Keep Creepying Forever!

    ResponderExcluir
  17. Ai migo n acredito 😢 eu leio no reddit, mas n é a mesma coisa... lembro da fase q tinha creepy nova direto, ô tempinho bom! E até nesse ano, nunca tive preconceito com as historias dos fãs, a do "desafio vc" por ex foi demais...
    Obrigada por tudo... foi mto bom enqto durou

    ResponderExcluir
  18. Ai migo n acredito 😢 eu leio no reddit, mas n é a mesma coisa... lembro da fase q tinha creepy nova direto, ô tempinho bom! E até nesse ano, nunca tive preconceito com as historias dos fãs, a do "desafio vc" por ex foi demais...
    Obrigada por tudo... foi mto bom enqto durou

    ResponderExcluir
  19. E chegamos ao fim.Conheci esse site pela minha irmã quando criança e agora acabou,obrigado por ter me apresentado ao mundo das creepypasta e ter me entretido por anos,adeus.

    ResponderExcluir
  20. :( pô, não acredito nisso
    vou sentir saudades do site, tchau ;;-;;

    ResponderExcluir
  21. Isso é muito triste, dá até vontade de chorar. Esse site fez parte de muitos momentos difíceis da minha vida, me ajudou bastante a combater minha depressão e ansiedade. Mas tudo tem um fim, é inevitável. Só quero agradecer a vocês, obrigado!!

    ResponderExcluir
  22. Puxa eu havia acabado de conhecer esse lugar incrível e vocês acabarem de postar Creepypastas me entristece,mas boa sorte com a sua vida e aconteça de que acontecer,estaremos aqui te esperando,e espero que um dia, você retorne com esse conteúdo que é tão bem escrito e de qualidade,adoraria me juntar a vocês,eu sou um escritor de poemas e alguns são bem assustadores,mas enfim boa sorte

    ResponderExcluir
  23. Espero que um dia no futuro, o blog possa voltar, ainda continuarei vindo aqui para reler algumas histórias e poder ler algumas novas, eu acompanhava o blog desde de 2014, e cara, eu tô muito triste agora que o blog acabou...

    ResponderExcluir
  24. Cara... Não sei o que dizer. Quanto tempo acompanhando as Creepypastas, quantas horas de descanso dedicadas a leitura e apreciando o excelente trabalho de todos vcs.

    Fico extremamente triste pelo fim. De verdade. É como um luto que creio que não passará, pq sempre me recordarei de todas as histórias, e agora serão Creepypastas das Creepypastas, pq meus filhos não vão acreditar que existiram de verdade (a não ser que eu mostre as originais em inglês kkk)

    Deus abençoe todos que contribuiram com esse site.

    ResponderExcluir
  25. Conheci o blog na época de ouro das Creepypastas (Slenderman, Jeff, The Rake...), esperava impacientemente pelos próximos capítulos de "Penpal", li incontáveis histórias boas que ficaram na memórias e li também outras incontáveis histórias ruins que não faço tanta questão de lembrar. Ambas histórias me divertiram em vários momentos desse tempo que o blog estava na ativa.

    Nesses últimos tempos, as histórias eram bem fraquinhas (talvez eu que tenha amadurecido um pouco e não tivesse mais paciência para esse tipo de coisas), e não posso colocar a culpa em ninguém. Eu sabia que um dia isso ia acabar (quantos outros blogs de Creepypastas já não acabaram ?), Mas as pessoas crescem e quando menos se percebe, já não tem mais o tempo livre para postar como antigamente, Estudos/família/trabalho fazem parte de outra fase da vida.
    Por mais que isso seja um adeus, talvez a gente volte a se cruzar novamente, e se isso acontecer, por favor "Keep Creeping".

    Ler isso não me deixou triste, mas sim feliz por tudo o que aconteceu em todos esses anos em que estive acompanhando.

    Obrigado Gabriel
    Obrigado Divina
    Obrigado todos os colaboradores

    Obrigado por momentos cômicos, arrepiantes e assustadores.

    Adeus.

    ResponderExcluir
  26. Esse blog sempre encheu meu coração de curiosidade, reflexão, medo, empolgação e amor. Obrigada a vocês! Keep creepying

    ResponderExcluir
  27. Eu já li tanta coisa maravilhosa aqui nesse blog, comecei a ler em 2013, lembro-me como se fosse ontem, vcs e o pessoal do Medo B sempre foram as maiores espirações para o meu blog, eu vou sentir muita falta, infelizmente as creepypastas já não andam tão em alta hoje em dia, eu abri o blog de vcs hoje de madrugada depois de muito tempo, senti saudade, infelizmente cheguei em uma despedida, mas nunca é um adeus, com tantas memorias e historias boas vcs vão ficar no meu coração, até logo meus amigos e Keep creepying.

    ResponderExcluir
  28. Bem , eu queria deixar aqui o meu agradecimento por todo esse trabalho , deixarei o meu F em sinal de respeito

    F

    ResponderExcluir
  29. Não esperava me deparar com uma carta de despedida, vim só matar a saudade e ler

    Eu acompanho vocês desde que eu tinha 10 anos, todos os dias eu entrava aqui porque sabia que tinha novas histórias me esperando... me sentia em casa

    ResponderExcluir
  30. Poxa, é uma pena. Boa sorte nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. *Apaguei meu comentário anterior pra acrescentar umas coisinhas*
    É difícil acreditar que uma das minhas maiores referências de inspiração para escrever histórias de terror anunciou o seu fim. Não acessava muito devido ao tempo e rarissimamente comentava por não se sentir muito à vontade pra opinar, só me importava absorver o conteúdo de qualidade (em sua vasta maioria) que era publicado. Acho que tive duas creepys aqui postadas, então me sinto grato pela chance de ter contribuído, mesmo com tão pouco. Mas é isso mesmo... é um ciclo finito (como a própria vida). O que não tem fim é minha admiração por este espaço que me proporcionou aprazíveis horas de leitura, divertimento e tensão também haha Obrigado à toda equipe CPBR! ;)

    ResponderExcluir
  33. Foi uma grande honra fazer parte disso. Gabriel nunca vou esquecer a oportunidade maravilhosa que você me deu. Melhorei tanto e foi tudo muito lindo. Divina assim como você é uma pessoa maravilhosa. Gratidão eterna♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, também vou sentir falta, e você, Andrey junto coma Divina e o Gabriel sempre me inspiraram bastante, sempre gostei dos conteúdos que postavam. Aconpanho desde 2012 por indicação de meu irmão, e nunca parei. Você e o resto do pessoal vão fazer falta demais, agora em definitivo na questão de creepys. Quanto ao Gabs, acompanho o trabalho dele no YT, que também trás muitas coisas de terror, e é muito legal ver ele se divertindo com o chat toda hora. Kkkkk

      Keep Creepying.

      Press "F" for pay respects: F

      Excluir
    2. Vocês são maravilhosos e foi um prazer imenso trabalhar com vocês! Sério, conheci muita gente foda e guerreirinha pelo blog. Andrey, sempre carregarei um carinho enorme por ti, meu parceiro!

      Excluir
  34. Ja estava percebendo que estava Para acabar, aí deu um último suspiro com a mudança no layout, e algumas creepys postadas.
    Muito triste, e muito grato por todas boas memórias.
    *Last Train Home intensifies
    F

    ResponderExcluir
  35. Fico muito triste.
    Já pude contribuir com algumas histórias aqui e sempre foi meu passatempo ler Creepys.
    F

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigado por todas as noites em claro lendo creppys e ficando com medo de sair de baixo do lençol, eu acompanho o blog desde dos 10 anos e sempre vai ficar na minha memória, vcs me ajudaram meu amor por leitura e história de terror/horror, muito obrigado por ser tão importantes na minha vida <3

    ResponderExcluir
  37. Adeus, mais uma vez, já não tive mais vontade de ler o blog como antes ultimamente, mas isto sumiu mais ainda com o Adeus da Divina. E agora é seu Adeus, e o Adeus de tudo definitivamente. Obrigado por tudo, me senti na necessidade de comentar para que eu possa "eternizar" minhas palavras aqui, mesmo que seja apenas mais um comentário dizendo Adeus e coisas assim esse blog teve uma certa presença e muito boa na minha vida, várias creepys muito boas que eu... bem, esqueci centenas, pois minha memória é horrivel, mas nunca esquecerei de tudo que esse blog me proporcionou. Foi uma das principais, ou se não a única verdadeira influência que me deu vontade de me tornar um escritor. Ainda estou em dúvida, quem sabe no futuro eu ainda queira ser escritor e vire um, ou apenas ache outra coisa, mas simplesmente, esse blog foi incrível, eu o conheci lá pelo quinto ou sexto ano (2016 ou 2017, eu acho), e foi muito bom ter o conhecido. Me sinto extremamente satisfeito com tudo isso, é um bom Adeus, eu sinceramente achava que isso tudo já devia acabar logo depois que a Divina saiu e exclui várias e várias creepys aqui. Ah, uma coisa extra, por muito tempo já quis ter uma história minha publicada aqui, mas nunca fiz nenhuma no fim das contas. Bem, não consegui conquistar isso, afinal. Mas me sinto feliz mesmo assim.

    Enfim, Keep Creepying, esse blog será guardado no meu coração e eu nunca deixarei minha memória de gengibre esquecê-lo pois anotarei em uma lista de coisas que eu mais amei em toda minha vida. Sem mais enrolações,

    Adeus.

    Ass: Terry Larry O' Clock.

    ResponderExcluir
  38. Acompanho desde 2014 quando tinha 12 anos, creepypasta brasil fez parte da minha adolescência e foi a causa de muitas noites sem dormir. Fico triste em saber que este é o fim, mas desejo sorte no futuro de todas as pessoas que tornaram as minha noites mais assustadoras.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado por tudo que nos proporcionaram :( F

    ResponderExcluir
  40. Fico triste de nunca ter conseguido escrever uma creepypasta autoral para mandar para vocês, sempre foi meu site favorito de creepypastas; foi onde eu li minha primeira creepy (Lavender Town) e, incrívelmente, foi o site que me fez desenvolver um gosto por leitura; o garotinho que só queria saber de jogar videogame e assistir tv derrepente tava passando horas "foleando" as histórias do site.

    Hoje completo 18 anos; e começo um novo ciclo em minha vida; ciclo que infelizmente não terá o site; mas nunca me esquecerei do quão importante vocês foram na vinha vida.

    Obrigado a todos da Creepypasta Brasil ❤️

    Keep Creepying!!



    And....



    Go to sleep...

    ResponderExcluir
  41. Senti uma necessidade imensa de demonstrar meu carinho com essa bomba, ainda não me recuperei dessa notícia. Tenho acompanhado o blog desde 2012/2013 época em que virava as noites pra ler sobre contos de terror e creepys, consegui acompanhar a Ascenção dos blogs e a queda. Muitos blogs tentaram se adaptar a modernidade, YouTube, face e Instagram... Mas não adianta, creepypasta não faz mais tanto sucesso hoje em dia, foi um imenso prazer acompanhar todos que fizeram parte dessa família, me lembro do Andrey, do Gabriel e da Divina, e de uma menina que deu confusão alguns posts dela tanto que apagaram, mas sou grato a todos vocês por esses anos todos e por todas as noites em claro. E obrigado a você Gabriel por ter mantido o blog ativo com tantas críticas e ofensas.

    ResponderExcluir
  42. Senti uma necessidade imensa de demonstrar meu carinho com essa bomba, ainda não me recuperei dessa notícia. Tenho acompanhado o blog desde 2012/2013 época em que virava as noites pra ler sobre contos de terror e creepys, consegui acompanhar a Ascenção dos blogs e a queda. Muitos blogs tentaram se adaptar a modernidade, YouTube, face e Instagram... Mas não adianta, creepypasta não faz mais tanto sucesso hoje em dia, foi um imenso prazer acompanhar todos que fizeram parte dessa família, me lembro do Andrey, do Gabriel e da Divina, e de uma menina que deu confusão alguns posts dela tanto que apagaram, mas sou grato a todos vocês por esses anos todos e por todas as noites em claro. E obrigado a você Gabriel por ter mantido o blog ativo com tantas críticas e ofensas.

    ResponderExcluir
  43. Esse e meu primeiro comentário aqui, eu acompanho esse site a 8 anos nao diariamente por estar na escola mas sempre q eu podia eu acessava... lembro dos meus 11 anos ficar na hr do lanche comentando sobre as Creepypastas q lia aq cm meus amigos... Esse site sempre vai ficar no meu coração faz parte da minha história e parte de quem eu sou. Queria agradecer por vc ter criado ele e mantido ele por esses longos 9 anos e agradecer também por manter ele ativo...

    Keep creepying!!

    ResponderExcluir
  44. Cara ,eu tinha deixado de acompanhar , e quando vejo isso... me deu um aperto no coração e vontade imensa de chorar,eu sempre vinha aqui ler as creepys pra me divertir e contar pros meus amigos,ou até msm aliviar a dor e me ocupar com algo bom. Eu só tenho oq agradecer, a nossa rainha Divina e a vc Gabriel, nossa q triste cara, te desejo toda a felicidade do mundo e ainda temho esperanças de q vc volta com tudo kk,posso ser um tolo por isso mas ...eu amo tanto o pessoal daqui..
    Vou sentir falta .. até.

    ResponderExcluir
  45. Pois é, mais um ate logo. Me lembro de tudo desde 2012, qundo tinha 10 anos, por indicação de meu irmão comecei a ler preepys, depois dele me infernizar com aquela do Suicide Mouse kkkkk. Vi o tempo do blog passar, pessoas entrarem e saírem, como o Andrey e a Divina. Me lembro ainda de algumas pessoas, como a Senhora dos Absurdos, que literalmente fazia os melhores comentários kkkk. Vi também muitas creepys boas e ruins, sucessos e fracassos, e tantas outras coisas que não me lembro agora que estou escrevendo, mas tenho certeza que todo mundo se lembra das coisas boas, e as vezes, infelizmente, das ruins também. Devo dizer que estou feliz por conhecer esse site maravilhoso. Parecem aqueles ditados: "Tudo tem um início e tudo tem um fim" e "Tudo o que é bom acaba". É, parecem que estavam certos mais uma vez. Isso é um ate logo, porque "nada que é bom vai embora pra sempre", olha ai mais 1 ditado kkkk. Todo mundo esta feliz pelos bons tempos que passaram, ate os haters, acredito eu kkkk. Infelizmente, muitos perderam o contato com os fundadores e colaboradores, mas o antigo Strongstar Productions virou outro sonho realizado do Gabs, e agora é o seu canal no YT, onde trás conteúdo de terror, e principalmente, se diverte com as pessoas, tanto que chegou a 100k de inscritos no dia 29. Obrigado mais uma vez, nunca esqueceremos vocês e esse site.

    Keep Creepying

    Press "F" for pay respects - F

    ResponderExcluir
  46. Acredite quando digo que vcs tem um lugar no meu coração. Recebo essa notícia com lágrimas nos olhos, mas compreendo a sua situação e acho que o que nos cabe agora é agradecer oor todos esses anos de dedicação. Você e as pessoas que aqui passaram marcaram a vida de muita gente. Meus mais sinceros muito obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Obrigada por tudo, por terem trazido as creepypastas para mais perto da nossa realidade. Vocês fizeram um trabalho excepcional todo esse tempo, e com certeza os guardaremos em nossos corações.
    Keep creepying.
    F

    ResponderExcluir
  48. Foi ótimo ter conhecido o site quase no começo, lá por 2012, ver a Senhora dos Absurdos, que postava em todo comentário, acompanhar algumas das melhores creepys que me lembro até hoje, como Runners e Abandonado Pela Disney, sentir medo de ler até o final (e até hoje ainda não quero ler xD) coisas bestas como o Suicídio do Lula Molusco, ter a honra de ter uma creepy minha postada aqui, ter a dupla honra de ser ouvido sobre uma sugestão de creepy (os Elsagates), etc.
    É uma pena que o site chegou ao fim, mas ao mesmo tempo é muito bom saber que ele entrou pra história de muita gente ao longo dessa década, sinta-se orgulhoso cara, boa sorte na sua vida, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  49. Fico chateada em saber que o site vai acabar mas ao mesmo tempo fico orgulhosa por ver o legado que vocês deixaram. Parabéns pelo trabalho e obrigada pela dedicação! Todos os moderadores e colaboradores do site merecem todo sucesso e felicidade do mundo por nos proporcionar tantas histórias épicas. O tempo e o esforço que colocaram nesse site não foi em vão, nós lembraremos de todos os bons e maus momentos com bastante emoção. Acompanho o cpbr desde 2015 e infelizmente fui uma das pessoas que não tem acessado o site nos últimos tempos, mas é por uma fase ruim pela qual estou passando.
    Mais uma vez, obrigada a todos vocês pelo incrível trabalho, tempo e dedicação que investiram nesse projeto.
    P.S.: Essa fase realmente não foi MT boa para o site, mas ainda assim, parabéns Gabriel, por ter tentado manter o site apesar de tantas críticas e xingamentos. Felicidades bro.

    ResponderExcluir
  50. Que vontade de chorar :( O blog marcou minha pré-adolescência! Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  51. Sobre a falta de tradutores, o que muitos não sabem é que o direito autoral, quando se trata dos textos de fora, é bem diferente do que imaginamos lá. Isso explica porque Divina acabou apagando as publicações que traduziu, mesmo colocando os créditos. Os mais puxa saco dos gringos, podem procurar na internet, se for fluente em inglês para ler os textos diretamente de lá.

    Só tenho agradecer a dedicação de todos.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. vcs fizeram parte da minha pré adolescência e adolescência, vivi pra ver o blog nascer e chegar ao fim. vez ou outra venho reler algumas histórias aqui. obrigada por tudo, virei madrugadas navegando por aqui. desejo tudo de bom p vcs todos. abraços e beijos de uma grande fã

    ResponderExcluir
  54. Essa é tipo a segunda vez em toda a minha vida que eu comentarei algo no blog. Peço desculpas por não ter sido tão ativo a maior parte do tempo, mas nada do que presenciei e experimentei aqui vão passar da minha memória pro esquecimento. Desde 2012/2013,
    quando tive meu primeiro contato com o blog, vinha acompanhando o trabalho da Cpbr e é uma pena que tudo tenha acabado. Eu lembro de chegar em casa, assistir uns vídeos no YouTube e ler creepypastas sobre jogos e outras história macabras. Sinto de verdade que perdi algo importante pra mim. Hoje com 19 anos e várias experiências de perda, sei que nada dura pra sempre, só a lembrança do que um dia te fez feliz. O blog era meu escape do real infeliz pra algo muito melhor e muito mais interessante. Sinto muito, Deus sabe o quanto eu sinto por essa perda e o quanto de saudade e carinho eu sentirei por essa família pro resto da vida. Obrigado por fazerem parte dos piores e melhores momentos da minha vida. Keep Creeping.

    ResponderExcluir
  55. Passei um tempo sem vir aqui
    Amei o novo layout

    ResponderExcluir
  56. Nem acredito que já faz tanto tempo! Nunca comentei em nenhuma postagem mas me sinto na obrigação de agradecer por tantos anos incríveis de leitura! <3

    ResponderExcluir
  57. Muito obrigada! Por tudoooo!!! Vcs fizeram minha infância e adolescência serem bem mais agradáveis e só desejo o melhor pro futuro de vocês!

    ResponderExcluir
  58. Cara, nem acredito que esse blog tenha chegado ao fim... Realmente foi esse blog que me fez entrar no mundo das creepys e pesadelos, isso desde as primeiras publicadas aqui como smile.jpg, humanos tbm sabem lamber, as famosas mindfucks, entre outros... Acompanho vcs há muito tempo, varios anos e sei bem como são as prioridades da vida. Só tenho que agradecer pelas noites mal dormidas pelas creepys publicadas aqui e pela diversão kk vcs fizeram parte da minha adolescencia e da minha vida... MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  59. Alguém sabe outro lugar pra ler creepys traduzidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil hoje em dia, as que eu acompanho atualmente ficam só no Creepypasta Wiki, mas lá a qualidade é zero xD. S você conseguir ler em italiano ou inglês, as wikis estrangeiras são melhorzinhas.

      Excluir
  60. Pessoal, quem quiser acompanhar, tô fazendo um blog com o mesmo tema daqui, vou manter sempre atualizado.

    https://scaryfiles.wordpress.com/

    Como é um assunto que me atrai MT tbm, ver sites do tema acabarem, me deixam chateado tbm, mas vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  61. Caramba mano, acompanho esse blog desde bem pequeno (como muitos outros aqui apesar do aviso de conteúdo adulto kkkkkk) eu nem consigo dizer como vou sentir falta desse site e da sensação gostosa que era acompanhar uma série e ir comentando ela com os outros, e das traduções incríveis da Divina que a gente já começava a ler esperando por um puta plot twist no final... Enfim, só tenho a agradecer por tudo que vocês nos proporcionaram!!

    Keep Creepying.

    ResponderExcluir
  62. Poxa, conheço o Creepypasta Brasil desde 2013, quando tinha 13 anos. Se não me engano foi o primeiro blog do gênero do qual tive conhecimento. Li muitas histórias boas por aqui e me lembro até hoje do medo e paranóia que muitas vezes eueu sent na hora de ir dormir e da época em que me divertia lendo os comentários hilários do pessoal...foram bons tempos...��
    Enfim, lamento muito pelo rumo que as coisas tomaram e sinto muita falta de antigamente, mas eu compreendo os motivos que levaram a isso e só tenho a agradecer a todos os colaboradores pelo belo trabalho durante todos esses anos...Muito obrigada por ter tornado os meus dias mais divertidos❣️❣️❣️

    �� We Will Keep Creepying�� ��


    ResponderExcluir
  63. Testemunho: por anos eu tenho procurado um templo real para fazer o templo porque eu tenho sido um monte de fraude na internet.Quando um dia conheci um amigo meu que me levou a um templo sério que o tinha contactado durante 10 anos que a sua vida tinha changé.Il põe-me em contacto com o templo. Numa semana a minha vida mudou. Tornei-me quem queria ser durante anos. Se eu der este testemunho é para pessoas como você que precisam de ajuda porque o mesmo templo pode fazê-lo devolver a sua ex-mulher ou o seu ex-homem desaparecido. O mesmo templo pode fazer você encontrar o sorriso que você queria graças aos 5 milhões de dólares que eles oferecem primeiro após o pacto para permitir que você desenvolva suas atividades e realizar seus sonhos. No momento em que falo com você, que era miserável, eu sou um milionário e faço doações para associações desde o advento da Covid 19.Aqui está o contato do templo que lhe permitirá encontrar o sorriso que você queria por anos : espiritualtemplo@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Gabriel, eu mais que ninguém sei exatamente o que nos disse.
    Fui dono do blog Ler Pode Ser Assustador e do Não Entre Aqui, parceiros do CPBR por muito tempo.

    Pelos mesmos motivos que você, também tive de abrir mão dos blogs que por tantos anos foram meu hobby. Infelizmente as coisas mudam em nossas vidas e também no exterior, como, você mesmo mencionou, Creepypasta já não está mais em alta.

    É triste, mas faz parte da vida.

    Agradeço a parceria pelos anos e pela existência deste site e do trabalho que prestaram.

    Todos vocês são demais e contribuíram muito!

    Desejo tudo de bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  65. Difícil acreditar que uma era chegou ao fim. Muito obrigada igualmente.♡

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Caramba!! Que notícia viu, mas é assim mesmo, tudo tem um início e fim, conheci o blog por volta de 2011 e li praticamente todas as histórias de episódios perdidos (eram as que eu mais gostava) li muitas séries aqui também e enfim, muito obrigado por tudo!!

    ResponderExcluir
  68. Esse blog mudou minha vida.
    Para sempre na minha história.
    De tantas formas que nem sei explicar, mudou rumos e rumos.
    Gratidão. ✌️❤️

    ResponderExcluir
  69. Bons tempos que eu entrava aqui quando eu tinha 14 anos, vai deixar saudades...

    ResponderExcluir
  70. Vão deixar mesmo de postar,tipo,nunca mais?
    Sentirei falta, sempre vinha o pra ler alguma coisa antes de dormir.
    Obrigada 😔❤

    ResponderExcluir
  71. Foi uma longa jornada até aqui. Eu mesmo acompanho o blog desde 2011 e sentirei falta de acessá -lo todas as noites para ler histórias novas!! A saída da divina foi um baque muito forte pra mim. Com ela as minhas histórias preferidas se foram... Mas não temos o controle de tudo não é mesmo?

    ResponderExcluir
  72. É triste voltar aqui depois de saber que tudo acabou. Bate uma solidão muito forte. ����

    ResponderExcluir
  73. Acompanhei o trabalho de vocês durante 4 anos e muita coisa mudou na minha vida também desde então!! Vocês foram incríveis! Muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  74. Acesso este site desde 2014 e sempre gostei muito de creepypastas, até no colégio, reunia se com alguns amigos e contavamos creepypastas, chega eles brincavam devido a tanto conhecimento que eu tinha relacionados a creepypastas e o quanto de creepypastas que eu sabia e conhecia, me chamando de "Mr. Creepypasta da vida real". Este site aqui, sem dúvidas, é o maior sites de creepypastas brasileiro, e foi até mesmo por aqui que eu conheci e li a minha primeira creepypasta, a creepypasta do Jeff the Killer. Muito obrigado... vocês são os melhores.

    ResponderExcluir
  75. Não entrava aqui há alguns anos, me divertia muito com as creepys! Conheci o site com 12 anos em 2012...
    Muito obrigada por tudo!
    Alguém sabe se eles ainda tem aquele canal no YouTube que fazia gameplays de jogos de terror? Não estou achando... Achava super engraçado, principalmente eles putos por terem que jogar my little pony sempre kkkkkkkk abraço galera, vão ficar no meu coração♡
    Por último, tem redes sociais que para acompanhar vocês??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm queria saber se eles tem site

      Excluir
    2. O dono do site tem um canal no YT, o antigo Strongstar Productions, o nome é "Gabs"

      Excluir
    3. Obrigada por me responder! Não descobriria nunca kkk <3

      Excluir
  76. Queria saber a rede social de vcs criadores do site pois meu coração tá partido pq isso foi muito triste :( queria manter contato

    ResponderExcluir
  77. É o fim de uma era. Muito obrigado pelo trabalho incrível, pelo esforço em manter o blog no ar e pelas incontáveis horas de bom entretenimento. Divina para sempre em nossos corações <3

    ResponderExcluir
  78. Poxa, eu fui comentar em várias creepypastas antigas sem ver as datas, agora que vi que o blog morreu, é triste ver algo assim, mas bem, eu odeio dizer adeus a um blog tão bom como esse
    Adeus, até algum dia....

    ResponderExcluir
  79. 5 anos que conheço o site e essa noticia me entristeceu, vou começar a reler as minhas creepys preferidas e vasculhar as antigas que eu não li, muito obrigado por terem dado vida a este site icônico!

    ResponderExcluir
  80. Cresci lendo as creepypastas desse blog e por vezes durante alguns anos era a única companhia que eu tinha,mas é isso a vida continua, as lembranças são boas e nunca esquecerei e sempre serei grato! obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  81. Cresci lendo as creepypastas desse blog e por vezes durante alguns anos era a única companhia que eu tinha,mas é isso a vida continua, as lembranças são boas e nunca esquecerei e sempre serei grato! obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Eu preciso conversar sobre a retirada de uma postagem a meu respeito. Como posso entrar em contato com a equipe?

    ResponderExcluir
  84. Eu sempre vou voltar pra ler as creepys desde o começo. Esse blog é incrível. Vocês são incríveis.

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Este blog fez parte de minha "infância", incontáveis vezes que vim até aqui para me distrair. Hoje, com 18 anos, sinto saudades daquela época. Obrigado, Creepypasta Brasil.

    ResponderExcluir
  87. Estou com vontade de chorar nesse momento, todas as memórias que tive nesse blog estão voltando com uma força avassaladora, eu pensei comigo mesmo "calma, não irei me comover" pois seria hipocrisia da minha parte, já que eu parei de ler isso por meses, mas eu não consigo, fico muito comovido com tudo isso, cara.
    Enfim, irei parar de dar uma de chorão, quero agradecer ao Gabriel, a Divina e todos que fizeram parte desse site, por menor que tenha sido, vocês todos prencheram boa parte da minha "infância" e eu sou muito grato a todos vocês, de coração. Espero que todos que fizeram parte daqui, até os leitores de antigamente, de hoje e talvez do futuro, estejam todos bem, desejo tudo de bom pra vocês e KEEP CREEPING ❤
    ~A

    ResponderExcluir
  88. entendo a decisão e respeito.
    esse blog fez parte da minha vida, em vários momentos me manteve entretida, a emoção de imaginar qual seria a creepypasta do dia seguinte era muito gostosa. sinto falta disso...
    vivo relendo as já postadas aqui no blog, e, de verdade, muito obrigada por todo esse trabalho de anos. obrigada por tudo, sempre vou ter um carinho especial por esse blog maravilhoso e todos os momentos que me proporcionou.

    ResponderExcluir
  89. ainda entro aqui ao menos 1 vez por semana, pra ler uma creepy antiga e com a esperança de uma volta, infelizmente nada ainda mas a esperança é a ultima que morre

    ResponderExcluir
  90. AAAAAAAAAAA cara eu leio aqui desde que eu tinha 11 anos de idade, eu agradeço as pessoas que faziam parte do blog, ele fez parte da minha vida ,_, realmente o melhor lugar para ler Creepypastas, estou realmente agradecida, espero que um dia volte...

    ResponderExcluir
  91. Entendo completamente Gabriel, só tenho a agradecer ! Acompanho desde o comecinho, quando eu tinha 10 anos

    ResponderExcluir
  92. Eu ver essa última postagem só agora prova como eu estava acompanhando o blog pouquíssimo. Antes dessa, só havia acessado o CPBr quando soube da saída da Divina, então já não era mais um fã tão assíduo...
    Mas o passado é imutável, e em uma extensa parte da minha vida eu estou em um onibus (indo ou voltando da escola e de outros afazeres do dia-a-dia) lendo esses contos e me perguntando quando ia ser lançada a proxima atualização para alguma série ou o que será que aquele final enigmático quis dizer. Esse blog era uma presença diaria e extremamente frequente, muito obrigado a todos os colaboradores pelo entretenimento e tempo.
    Desde que o Crepepasta Brasil acabou subitamente anos atrás eu vivia voltando pro blog pra ver se havia algo novo (mesmo se fosse apenas um adeus), e cada vez realizando mais que um dia chegaria o último post desse blog aqui. Então agradeço por finalizar direito e dar uma conclusão ao nível do legado que esse site carrega.
    As histórias nos carregaram noite adentro por anos, e nos próximos tantos que vierem nós que carregaremos elas, e que isso seja pra sempre.

    Keep Creepying!



    (Foi bom comentar aqui, deveria ter feito isso antes...)

    ResponderExcluir
  93. Eu sigo este blog silenciosamente há uns 6 anos, desde 2014, é um local que me marcou bastante na adolescência, eu espero que o dono do blog encontre sucesso em sua jornada da vida, desejo-lhe paz.

    ResponderExcluir
  94. Vocês fizeram história nas interwebs, acompanho desde os 13 anos, hoje tenho 19, grato por ter feito parte disso!

    ResponderExcluir
  95. foi uma honra ter feito parte desse time nas traduções por alguns anos, ainda hoje sinto falta das horas traduzindo e da satisfação dos fãs após a leitura. Keep Creepying!

    ResponderExcluir
  96. Agradeço muito por ter dedicado ao site ao empenho por tempos perdi o sono por as incríveis creeps obrigado por deixa o site ativo vou reler as creeps do zero denovo .. muito obrigado

    ResponderExcluir
  97. Sou novo nessa parada de Creepypasta, adorei a história

    ResponderExcluir
  98. Que falta que vocês vão me fazer, acompanho desde comecinho pela creepypasta do Nyan Cat e tinha minha diversão noturna de sempre ler aqui antes de dormir. Obrigado pelo bom tempo que vocês me deram ❤️

    ResponderExcluir
  99. Meu, que triste, velho. Chorei aqui, sério, entrava esse site diariamente. Muito triste isso tudo que aconteceu. Mas ainda bem que não vão apagar as creepys. Tomara que em um futuro não tão distante vcs voltem. <3

    ResponderExcluir
  100. Ainda na esperança que esse lugar volte a ser vivo como antigamente.

    ResponderExcluir
  101. aaaa vou sentir saudades, lembro quando minha irmã lia pra mim dormir (sim pra mim dormir kkkkk) quando eu era menor, foi quando o terror passou a ser meu gênero favorito e me conectou muito mais com meus irmãos, meus agradecimentos a vcs e ao canal assombrado (q tbm fez parte da minha infância kkkk) que me proporcionaram esse conteúdo incrível que com certeza marcou a minha vida e pode apostar que eu voltarei aqui sempre que sentir saudades de uma boa historia de terror.

    ResponderExcluir
  102. Esse blog fez parte da minha adolescência e infância, tem um lugar especial em meu coração. Enfim, obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  103. Quem diria, eu nem imaginava... Mas entendo.
    De toda forma, uma boa sorte e uma ótima vida Gabriel, KEEP CREEPYING!

    ResponderExcluir
  104. Olá meu nome é Pedro e hoje eu vou contar algo estranho que aconteceu quando tava jogando fnf bem Eu jogava muito esse jogo no computador da minha tia e também é minha prima me deixava jogar no computador dela para o computador dela era um computador da Xuxa que nem roda esse jogo bem hoje eu vou contar o dia estranho bem hoje de manhã minha mãe me chamou para ir na casa da minha tia jogar fnf eu eu gritei de alegria alegria pessoal não jogava muito tempo Quando eu cheguei lá na casa da minha tia ela veio logo me chamar para jogar aí eu vim Lógico né só que quando eu cliquei o menu de seleção tava muito estranho o personagem principal tava forcado e a namorada dele não tava lá aí eu achei meio estranho né Aí eu cliquei no modo história bem aí lá no modo história tinha um personagem que eu nunca tinha visto no jogo no caso era eu perguntar Comunista de fantasmas e o nome dele bem ele não tinha nome e o protagonista que é uma expressão assustada tipo assim e a namorada não tava simplesmente desapareceu tem aí eu fiquei quando eu fiquei na semana o nome dela tava muito estranho e chamado o semana tutorial eu a minha tia do lado ela desapareceu e a minha mãe tava lá olhando tudo as palavras nenhum piu eu cliquei aí o bem eu vou contar só que ninguém vai acreditar na minha história bem você não era bem estranho era um cenário com fundo vermelho não tinha nenhum tipo de fundo era totalmente um fundo vermelho e aí aí a caixa diálogo dizendo eu sou seu irmão o protagonista na palavra nada é a música é completamente pisar não posso falar sobre detalhes da música mas eu também não tenho áudio gravado nenhum vídeo mas a música completa muito bizarra e teve uma hora que eu perdi no jogo jogo aí aí o protagonista em vez de ter aquelas animação de game over clássica ele ele tava sem cabeça a cabeça dele tava lá da tela aí veio um susto do caramba aí apareceu um flashback de um personagem que caiu de uma ponte foi atropelado por um ônibus e tal também eu não posso contar sobre detalhe da cena que a muito violenta e tem bastante sangue mas quando ela veio outro susto aí o jogo deixou na minha cara aí eu fui embora e a minha tia não apareceu se eu até hoje tão procurando a minha tia que desapareceu depois daquele dia e essa foi minha história e espero que você tivesse gostado e o nome da história é Friday Night funk.exe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- A historia ate parece boa, mas escreve direito.
      2- Se você tirar as partes de terror, então deixa de ser creepypasta kkkkkk
      3- Desenvolva mais a história, acredito que vá ficar em um estilo genérico pelo conteúdo, mas acredito que vá ficar boa, visto que FNF é um jogo atual.

      Excluir
    2. 1° Lugar,porque VC não pode escrever detalhes da música 2°,qual é o nome da sua tia pra eu procurar no google só de curiosidade 3°,não intenso muita coisa 4°,VC tem outra historia PR a contar??????

      Excluir
  105. Nossa, faz anos que não visito esse site. As creepypastas aqui já me deram muito medo! Estou triste que está tudo acabado, mas surpresa que pelo menos tivemos um último post de adeus, muitos sites simplesmente param de postar depois de um tempo. Muito obrigada a toda a equipe por postar e traduzir todas essas histórias, vocês fizeram parte da minha infância. Estou super feliz que o site ainda está no ar, e vai ficar assim. Espero que um dia meus filhos possam encontrá-lo, se cagar de medo faz parte da infância. Bom trabalho gente, muito obrigada mesmo. Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....não acabou o site,VC não leu ele falando que ele só vai dar um tempo

      Excluir
  106. Warlismo e Bruxaria2 de abril de 2021 às 00:29

    Esse site realmente fez parte da minha infância/adolescência e inicio da minha vida adulta. Sempre vou amar esse blog que acompanhei desde os 12 anos. 2020 foi um ano dificil para todos nós, foi um ano de fechamento de vários e vários ciclos pra mim, perda de amigos, perda de parentes, fim de relacionamentos amorosos... Mas creio que todos os colaboradores do blog estão passando/passaram pela mesma coisa. Quando conhecia o blog la por 2012, vi que vocês ja era pré-adultos entrando num mundo cheio de responsabilidades, e compreendo perfeitamente o atraso de postagens, o decaindo do site em questão de novas creepys, pois enquanto crescia eu passava pelas mesmas coisa e quase não conseguia acessar como antes, mas mesmo assim acessava, então imagina vocês agora que ja são bem mais velhos. O encerramento desse blog foi o fim de outro ciclo da minha vida, vocês fazem parte da minha história, fazem parte da minha vida. Que todos vocês sejam muito felizes nos seus próximos projetos, Gabriel, Alex, Divina... todos os colaboradores e leitores. Amo vocês do fundo do meu coração, obrigado por tudo, um abraço, e Keep Creepying

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vezes eu tenho que falar que o criador só vai dar um tempo

      Excluir
    2. Mano, ele já parou, ele fez a postagem em agosto do ano passado, ele avisou que ia parar de vez.

      Excluir
  107. não lembro de alguma vez já ter comentado aqui, mas acompanho o Creepypasta Brasil desde os meus 11 anos e não podia deixar de agradecer aqui por todas as histórias que esse site me apresentou, amo o trabalho de vocês e posso afirmar que tiveram grande influência na minha formação como leitor e admirador de horror, obrigado por tudo, de verdade♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não acabou a creepypast abrazil,só vai parar por um tempo

      Excluir
  108. .......eu entrei na creepypasta agora só pra ver creepypastas falsas e etc,mas ai eu me deparo com o criador falando que vai parar por um tempo,eu nei li tudo porque eu fiquei mal,serio......isso e triste,que nem no Henry stickman no infiltrate the airship,onde tem uma falha onde VC escolhe um disco que abre um boraco negro eu acho,ai o personagem que não é o Henry stickman pega uma foto e chora e fim.....quando eu vi aquilo eu chorei e fiquei muito mal,e com essa mensagem eu fiquei também mal...e só isso que eu queria comentar...

    ResponderExcluir
  109. Todo dia eu entro assim como sempre fiz, e sempre me bate uma tristeza de ver "despedida" sinto saudades desse site assim como todos aqui sentem espero um dia entrar e ver o site funcionando de novo, cpbr amo vocês

    ResponderExcluir
  110. eh... passei muitos anos da minha vida imerso nesse mundo, eu realmente idolatrava o creepypasta brasil, por mais que eu tenha começado na Mansão do Medo, putz, só de pensar bate uma nostalgia... queria muito voltar no tempo e comprar uma caneca "keep creepying" kkkkkk era meu sonho.
    nunca fui de comentar, e lembro que não tinha a opção de avaliar ou de like kkkk lembro até de uma comentadora assídua, só não lembro seu nome. era algo como "deusa das" ou algo assim. Putz, a Divina sempre foi minha idealização de pessoa perfeita kkk muito inteligente, perfeccionista e dona de um bom gosto que me fazia inveja quando o assunto era creepypasta. caralho... nem acredito que tanto tempo se passou desde que eu li "O gif"... Nem acredito que os sentimentos que me inundavam ao ler creepypasta e até escrever, nunca mais terão o mesmo sabor... queria que o tempo parasse
    queria que tudo voltasse a ser como era antes
    na verdade eu quero que tudo volte a ser como era, e se não for pra ser assim eu não vejo sentido... acho que eu não consigo encarar essa realidade, prefiro que todos a minha volta morram junto comigo do que encarar isso de frente...
    Pensando bem, é isso mesmo. É isso que tem que acontecer... é isso que estou prestes a fazer...



















    o final eh zoeira glr kkkk so entretenimento. a gente n precisa deixar o site morrer, podemos postar também...

    ResponderExcluir
  111. Que isso conheci esse blog nos meus 14 anos e continuei voltando aqui com o passar dos anos mesmo quando as creppypastas foram perdendo sua popularidade e outros blogs de terror também foram sumindo,no fim o que vale foi a experiência e isso ninguém tira fico muito feliz em ter conhecido esse blog entre outros no passado e vai deixar muitas saudades

    ResponderExcluir
  112. Comecei a ler o blog desde o início, quando eu tinha 11, e mesmo que o tempo tenha passado e tenhamos crescido, sempre será especial. Espero conseguir achar vcs nas redes sociais, pq senão vai virar só uma memória e isso é muito tristeee <3

    ResponderExcluir
  113. Mano , na moral volta com essa porra de blog , não tem um site um nada de Creepypasta que chegue perto desse blog. Volta com isso, trás essa alegria aí por favor :(

    ResponderExcluir
  114. comecei a acompanhar o site em meados de 2013, lembro de um tempinho maravilhoso em que tinham cp's quase todo dia, e a gente ficava contando os minutos pra ler a próxima. infelizmente, hoje em dia a maioria da gen z não aprecia tanto as creepy's como nós millenials amamos, mas esse lugar sempre vai ter um cantinho especial no meu coração e na minha memória, e tenho certeza que também terá no de vários.
    obrigada pelo trabalho incrível, divina e gabriel, e por conseguirem manter tantos anos de um trabalho impecável.
    keep creepying, galera <3

    ResponderExcluir
  115. É... O tempo passa. Coisas começam e terminam. É triste.

    ResponderExcluir
  116. Nossa, bateu a nostalgia e vim aqui com a esperança de terem voltado... Que saudade. Foi uma das melhores partes da minha infância.

    ResponderExcluir
  117. voce me fez tão feliz durante 5 anos, suas histórias e contos até as creepypastas dos fãs foram as melhores que eu já li, suas histórias me causaram medo, terror, horror, pav, esses foram os melhors sentimentos da minha vida, eu jamais irei esquecer o que vcs me proporcionaram, tivemos autos e baixos mas eu amo vcs... acho dessa vez... ADEUS CREEPYPASTA BRASIL 😡😡☔:/ Vcs estarão fazendo parte da minha vida pra sempre.

    ResponderExcluir
  118. Saudades do blog? Acesse https://unspookable.com.br/

    ResponderExcluir
  119. Sinto muitas saudades de vocês! Meu amor pelo terror, leitura e suspense/mistério em um só lugar. Vocês fizeram parte de meu crescimento, acompanho vocês desde meus 11 ou 12 anos e é triste ver que esse ciclo chegou ao fim. Tenho muito orgulho de vocês, que nos proporcionaram ótimas histórias, pesadelos e um gosto enorme pela temática em si. Sou extremamente grato pela felicidade que vocês me trouxeram, vocês deixaram o legado de vocês na minha vida e de muitas outras pessoas, tenham certeza disso. Espero que esse fim seja somente temporário e que em um futuro talvez distante, vocês possam voltar. Beijão, abraços e se cuidem. Amo vocês! ❤

    ResponderExcluir
  120. Nesse frio era só uns contos de gente sendo esquartejada ��������
    pfvr voltem ou recomendem fontes

    ResponderExcluir
  121. Queria tanto beber o sangue de alguem poxa :(

    ResponderExcluir
  122. Eu... Não posso ter acompanhado o seu blog ou o seu canal em sua época de ouro, mas ainda sim quando fui ver seus vídeos antigos eu senti que eu estava nesses tempos antigos, o sentimento dos vídeos antigos e algo tão bom e nostálgico.... Sempre e sempre fico revendo seus vídeos e amo como eles são divertidos e amadores, um terror de comédia e algo que não se via tanto, ainda mais com 3 patetas como você o Alex e o Maurício, sinto tanta falta de vocês 3 fazendo vídeo juntos, mas o tempo muda e as coisas mudam juntas, e conheci seu canal no YouTube no final de 2017 e acabei me apaixonando pelo canal e gostei muito de você fazendo os vídeos, nunca vi uma pessoa assim fazendo vídeos pro YouTube dessa maneira, era algo mágico! Mesmo hoje em dia você ter parado de fazer vídeos de jogos de terror ainda sim você tem um enorme espaço em meu coração Gabriel Azevedo! Sempre estou maratonando seus vídeos antigos como os creepy vídeos e os maldições e reações.
    Obrigado seu lindo por ter feito vídeo tão magníficos assim para o YouTube. <3

    ResponderExcluir
  123. Eu tô chorando muito por nunca mais ver mais esse tipo de vídeo que você fazia, mas eu vou superar um dia e seguir em frente mas nunca irei te esquecer Gabs!

    ResponderExcluir
  124. Cresci lendo essas creepypastas, passei um tempo sem entrar e quando entro me deparo com isso
    Muito triste, porem compreensível
    Jamais serao esquecidos

    ResponderExcluir
  125. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  126. Pena que cheguei tarde aqui para me despedir. Lia bastantes creepypastas quando mais novo, mas só quando dei uma crescida que encontrei esse site, lá por 2015, 2016 ou 2017 (eu juro não lembrar o ano exato, mas foi por aí), e sempre que dava eu entrava a procura de creepys novas e lia as antigas, adorava os textos sobre bugs na Matrix, e lembro de realmente sentir medo com muitos textos por aqui. Com o tempo, eu fui deixando a leitura dos contos de lado, então não vi o resto das histórias postadas, mas eu realmente fico muito chateado com o fim do blog, tomara que em algum futuro volte, nem que seja para mais um continho.
    Enfim, um grande futuro a todos os donos daqui e aos que pararam de postar, valeu por cada leitura e entretenimento que vocês propuseram à mim, sou eternamente grato.

    ResponderExcluir
  127. Não lamentem por ter acabado. Apreciem o facto de que aconteceu. Portanto, deixemos os horrores do passado para trás. E adentremos nesta névoa obscura que é o nosso destino.

    ResponderExcluir
  128. 19/09/2021
    Ainda entro aqui de mês em mês, na esperança de um eventual retorno.

    ResponderExcluir