14/03/2012

O Dragão Chinês: A Cena da "Serra na Cabeça"


Em 1971, o filme chinês de artes marciais, "The BigBoss (O Dragão Chinês, no Brasil)", foi lançado e fez com que o famosolutador de artes marciais, Bruce Lee, se tornasse uma estrela internacional.Ele atuaria em mais filmes clássicos, como: "Fist of Fury", "Wayof the Dragon", "Enter the Dragon", e seu projeto inacabado,"Game of Death". Todos estes filmes foram clássicos sucessosinfluentes. No entanto, "O Dragão Chinês" é mais notável por suascenas deletadas. Desde seu lançamento, o filme foi muito cortado e alterado.Havia cerca de 14 ou mais cenas que foram cortadas da versão final. Algumasdessas cenas foram cortadas devido à produção, limite de tempo ou qualquer outromotivo, e outras cenas foram cortadas devido à violência e à censura. Até osdias de hoje, a versão original sem cortes de "O Dragão Chinês" aindanão foi lançado, e varias pessoas ainda estão à procura da versão sem cortes,especialmente por causa de uma cena infame em particular que foi cortada: acena da “Serra na Cabeça”.

Esta cena ocorre durante uma cena de luta no meio do filme, onde o personagem de Bruce Lee pega uma serra gigante do chão, balança-apor cima de sua cabeça, e crava-a na cabeça de um bandido. As pessoas têm procuradoesta cena em particular, e a única evidência visível são fotos tiradas duranteas filmagens dessa cena e o corte óbvio da cena no filme. Há rumores confirmandoque um jornalista que escreveu um livro sobre Bruce Lee possui a versãooriginal sem cortes do filme. No entanto, ele afirmou que não iria mostrar aopúblico, a menos que receba uma grande recompensa em troca. Mas a verdadeirarazão pela qual ele não quer mostrá-lo a qualquer outra pessoa é por causa doque viu enquanto assistia ao filme e a essa cena em particular.

Em uma entrevista particular, o jornalista afirmou que elepresenciou algo tão assustador e inesperado que quase o assustou até a morte.Isto é o que ele viu: O filme desenrola-se em sua forma original, com a trilhasonora mandarim original e as cenas deletadas deixadas intactas. A qualidade éruim devido à sua idade e as poeiras e partículas que ficaram presas no rolo dafita, mas o filme ainda é visível. Após a cena onde os amigos de Bruce Lee sãoatacados em sua casa, as coisas começam a ficar realmente estranhas... Brucevai para a fábrica de gelo onde trabalha para ver o que está armazenado dentrodos blocos de gelo. Ele entra no quarto escuro com uma lanterna e encontra umpicador de gelo. Depois de esculpir pequenos pedaços de gelo, ele encontrasaquinhos de cocaína e heroína que foram escondidas pelos bandidos. Em seguida,ele caminha lentamente e aponta a lanterna em direção aos outros pedaços de gelo.Ele então encontra os corpos de seus amigos que foram mortos pouco tempo atrás.O último corpo que ele encontra foi cortado do filme na versão final, mas podeser visto nesta versão.

Assim que a tela mostra o último cadáver, a música começa acair em um tom baixo por alguns segundos e a imagem torna-se um poucodistorcida. Em seguida, a cena corta para o grupo de bandidos que confrontamBruce. A imagem e o som voltam ao normal. Depois da conversa entre Bruce e ofilho do chefe, a cena da luta começa. Depois de alguns minutos de luta, osbandidos andam lentamente em direção a Bruce enquanto ele recua em direção aparede. De repente, Bruce pisa em uma serra e quando tudo para de uma vez, ele apega. Depois de chutar dois caras pra longe, podemos vê-lo balançar a serra porcima de sua cabeça na próxima cena. Mas alguma coisa não está certa... A imagemfica em preto e branco, mas o som continua intacto. E então vemos a imagem semcortes onde Bruce crava a serra na cabeça do cara. A partir deste momento aimagem não é mais em preto e branco, mas em cores negativas. O som aindapermanece intacto. As imagens mostradas parecem que foram grosseiramente juntadas.Então a tela corta para outra cena onde Bruce solta sua serra e o bandido ficatremendo e gritando, enquanto cai no chão com a serra ainda em sua cabeça. Aimagem volta ao preto e branco novamente, e quando o bandido grita, o som é maisalto do que o normal. Então a cena volta pro Bruce, agora dando um Chute Roundhouseno bastão de outro bandido, quebrando o bastão no meio. A imagem e o som voltamao normal, e vemos Bruce chutar a cara em direção a parede. Então o filme párapor aí e nós somos deixados com uma tela branca. Depois de alguns minutos, atela branca ainda está lá, mas podemos ouvir duas vozes estranhas. Parece queeles estão tendo uma conversa em chinês. O mais estranho é que suas conversas estavamlegendadas em pequenas letras brancas na parte inferior da tela (o que eramuito suspeito, já que não havia legendadas em nenhuma outra parte do filme).

As legendas mostradas são essas:

Diretor - "Será que devemos deixar isso no filme?"

Editor - "Não sei, eu não acho que cabe a nós."

Diretor - "O que você quer dizer? Eu não me importo seeles censurarem isto!"

Editor - "Tudo bem, vamos ver o que podemos fazerdaqui."

Diretor - "Espere, o que você está fazendo?"

Editor - "Estou tentando colocar essa cena no filme"

(O som e legendas cortam, e uma música começa a tocar por cercade 5 segundos. A música então para de repente e ouvimos as vozes de novo. Destavez, ouvimos uma terceira voz).

Desconhecido - "O que está acontecendo?!"

Diretor - "Eu não sei, ele está ferrando com tudo!"

Editor - "Não, não estou! Alguma coisa está errada comessa máquina!"

Diretor - "Pare, seu idiota!"

Desconhecido - "Calma!"

(Nós ouvimos alguns barulhos de batidas. O barulho começa ase tornar irreconhecível. Em seguida, o som para de novo e ficamos sem som poralguns minutos).

Então a terceira voz desconhecida diz: "Esta parte serácortada da versão final ou não?". Em seguida, o som volta, mas destavez é um barulho de estática muito alta. O filme volta ao normal, mas desta vezsão somente clipes aleatórios do filme sendo tocados um atrás do outro. O somvolta ao normal por alguns segundos, mas depois ele começa a tocar rápido e aocontrario aleatoriamente. A música tocada no titulo principal pode ser ouvidoem seguida, mas é muito mais alto do que o áudio confuso que fica tocando aofundo. Então de repente, varias imagens distorcidas de cadáveres, ossos eserras enferrujadas começam a piscar rapidamente na tela. A música para e mudapara o grito de um bandido, que soa exatamente com o cara que levou a serra nacabeça. Este som continua a repetir até que o grito vai ficando cada vez maisagudo. Este prolonga-se por mais alguns segundos até que tudo pára de repente,e ficamos com uma tela preta. Depois de dez segundos, o filme volta ao normal.A cena volta na parte onde Bruce pisa na serra no chão e prossegue normalmente,mas as imagens sem cortes da serra na cabeça do cara não estão mais lá. Então ofilme continua normalmente, até finalmente terminar.

Então aparentemente é por isso que o jornalista que afirmater a versão sem cortes do filme não quer exibi-lo ao público. Ou isso ou elequer ficar com o filme por causa de seu grande valor financeiro, mas obviamenteeste não é o caso aqui.

9 comentários:

  1. Allan: boa creepypasta Gabriel, realmente interessante o.o
    se existe mesmo algo assim eu gostaria de ver xD

    ResponderExcluir
  2. muito boa mesmo. Acredito que a tal cena da serra realmente exista, agora o resto acho difícil ser verdade

    ResponderExcluir
  3. Sou praticante e fā de artes marciais, tenho varios filmes de kung fu, uns 4 do bruce lee mas nao tenho esse, mas sinceramente eu achei essa muito ruim, fala serio, o cara ia filmar o diretor e o editor conversando e ainda legendar as conversas e ainda detalhando quem era editor e quem era diretor? Depois ainda apareceram fotos de cadaveres e serras enferrujadas, nāo me levem a mal mas eu até ri nessa parte
    Sou fā do blog mas achei essa muito fraca e apelativa, claro que isso depende da opiniāo de cada um, e essa é a minha

    ResponderExcluir
  4. UltimateLink, acho que a questão aqui é que eles só traduziram. Tipo. Achei as fotos nota dez, porém os caras viajaram mesmo.Mas bem os caras poderiam fazer essa morte soar como um acidente nas gravação que os diretores esconderam, sendo que essa divida de karma resultaria na morte do filho d bruce lee no filme do corvo.

    ResponderExcluir
  5. É eu to ligado, e admiro eles por fazerem isso. Tambem gostei das fotos e nao duvido nada que teria uma cena dessas em um filme do bruce lee, ja que nos filmes algumas vezes ele matava os oponentes as vezes ate que de formas brutais, so achei essa historia por traz da cena bem viajada

    ResponderExcluir
  6. Cara que montagem mal feita, é só olhar o braço do bruce lee, está do tamanho do braço de um macaco, deve ter usado o photoshop online para fazer isso.

    ResponderExcluir
  7. Cara, me lembro de quando eu era criança, esse filme passou no Intercine, eu cheguei a ver ele até a parte 4 mas como tava muito tarde, resolvi dormir, no dia seguinte, um amigo meu disse que viu o filme até o final e teve pesadelos com essa parte da serra, ele me disse que tinham umas cabeças congeladas em blocos de gelo ou algo assim.

    Nunca mais assisti esse filme, alguém pode me dizer se isso é verdade? xD

    ResponderExcluir
  8. Mano a digitação tá meio ruim, me deu agonia as palavras tudo juntas (talvez seja meu toc) mas fiquei tipo AAAAAAAAA lendo... Mas ainda curto!

    ResponderExcluir
  9. Sabem o que era bom????
    Sair a versão sem cortes do BIG Boss o implacável(NOME EM Portugal)
    Eu meti o nome de Portugal porque sou de lá, eu estou desejado ver esta cena, mas já fui ao site da Golden harvest e não consegui encontrar o contac-nos, mas se eu encontrase escrevia todos os dias para lançarem. Mas acho essa cena brutal

    ResponderExcluir